Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Reinado impune também no futebol

Como diz um famoso conhecido de todos nós, “nunca antes na história deste país” o banditismo imperou com tanta força e tanta impunidade. Na política ou no futebol, ninguém paga pelo que rouba. Depois da pizza no Senado, a “Máfia do Apito”, (lembra?) terá seus processos arquivados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na próxima semana. O ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho (lembra, também?) e sua gang ficarão impunes.


» Comentar

Comentários:
8
  • guerra disse:

    Caro Marcos Henrique, êste clube, que você deixou em suspense, só pode ser o Atletico, lhe dou um conselho, e estou a disposição para ajudar, vamos passar esta reportagem, pela internet, por e-mail, para o exterior, para rádios, jornais,tv para o coveiro, para o porteiro, para o dono de bar, para os postes, para os estádios para os blogs, para pendurar no pescoço dos cachorros, para as lavadeiras, enfim vamos fazer um BAFUÀ, fazer uma corrente, mandar para a fifa sulamericana conmebol uefa enfim até para o papa, aí vão ficar com cara de bôbos e perder o restinho de confiança que lhes restam, assim é que temos que tratar coisas no Brasil, colocar tudo na sargeta até eles aprenderem

  • Renato Paiva disse:

    E o árbitro vai acabar levando algum $$$ por danos materiais (deixou de apitar por causa do escândalo) e morais! E quem paga a conta?! Temos um quadro totalmente desanimador no Brasil. Os bandidos estão perdendo a vergonha. E os honestos estão ficando envergonhados.
    É uma pena… não vejo uma luz no fim do túnel.

  • Pablo disse:

    Além da falta de caráter de muitos dirigentes, na política (Lula apoiando Collor e Sarney) ou no futebol (o genro muambeiro do Havelange), nós ainda temos a mistura da preguiça Macunaíma e o jeitinho brasileiro João-sem-braço.

    Ninguém é culpado. Ou: quem sabe nunca viu. E todos tem preguiça – e medo – de seguir com as investigações.
    Infelizmente, resta-nos esquecer a raiva durante 90 minutos e torcer apaixonadamente.

    Abraço!

  • Chico, parafraseando um conhecido jornalista, “Isso é uma vergonha”! Sou assinate de uma revista esportiva da Editora Abril, e já há uns bons 03 meses estou enviando-lhes o seguinte a-mail, sugerido reportagem completa: “À Sandra Hadich, Sérgio Xavier e demais funcionários da Placar:
    Bom dia! Como leitor e assinante desse tão importante veículo de comunicação, solicito que publiquem a seguinte reportagem na revista Placar, inclusive com fotos para ilustrar: NA HISTÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO, qual o clube mais prejudicado em suas finais? em quais situações se deram esses erros (regulamento, “viradas de mesa”, arbitragem, etc…)? quem foi ou quem foram os responsáveis por esses “erros” ou “equívocos”? à época, o que a mídia, especialmente a PLACAR, manifestaram à respeito? os responsáveis foram punidos? quais as providências adotadas pelos Clubes injustiçados, considerando que seus torcedores não poderiam e nem podem ser prejudicados?
    Espero que as respostas sejam com totais imparcialidades, como é a característica dessa revista. Muito obrigado!”.
    Até a presente data a revista sequer deu-me uma resposta, nem ao menos comunicaram-me que não publicariam tal reportagem- acredito que a falta de resposta é porque essa sugestão em muito prejudica a moral do futebol brasileiro, e a eterna proteção aos clubes cariocas e paulistas. DESAFIO QUALQUER UM QUE ME PROVEM O CONTRÁRIO…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Quem já ouviu falar em “efeito dominó” sabe muito bem, porque as coisas aqui nesse país, sempre acabam em pizza. Isso porque temos um povo que se orgulha de ser chamado de pacífico, quando na verdade essa palavra aqui, tem outro siginificado. “Omisso” nos cabe bem melhor.

  • Fred disse:

    No caso específico do futebol, nada para se espantar. O comandante do futebol brasileiro é uma latrina ambulante. Acaba de ser condenado como contrabandista/muambeiro. Cartolas e presidentes de federação, em geral, são similares. Só a paixão nos faz continuar assistindo a futebol, pois, se fosse pela razão…

  • Ivan Jr. disse:

    Seria muito ingenuidade da nossa parte achar que alguma punição seria aplicada para estes bandidos que apitam nos gramados brasileiros. Basta vermos o símbolo maior da impunidade que hoje tem a petulância de posar de baluarte da justiça e conhecimento técnico em arbitragem na tela da Rede Globo. Sim, estou falando daquele RATO que roubou de forma vergonhosa e escandalosa a vaga do Atletico na Libertadores de 1981. A sua presença como “comentarista” vem confirmar a participação que esta maldita emissora teve naquele caso. Agora nós, mineiros, temos de aguentar as péssimas e tendenciosas transmissões de futebol que a Globo apresenta e ainda termos de ouvir os grunhidos deste animal. Gostaria que voce, com sua influencia e amizade, alertasse ao Kalil para que estivesse atento, pois este campeonato pode ser vencido pelo Galo, desde que o time não perca jogos fáceis (como está acontecendo) e que não permita que a arbitragem nos prejudique quando chegar a hora da onça beber água.