Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A caminho da África

A África do Sul é um dos paises mais inseguros aos quais já fui. Porém, em minhas caminhadas matinais diárias, durante quase todo o mês de junho, não vi ninguém sendo assaltado lá, em nenhuma cidade, nem Joanesburgo, considerada a cidade mais perigosa.

Pois hoje, terminando a minha caminhada, por volta das 6h45, duas viaturas policiais prestavam socorro a motorista e trocador de um ônibus, assaltado momentos antes na Avenida Barão H0mem de Melo.

Ouvindo o noticiário da Itatiaia, antes de chegar em casa, ouvi que um cabo da PM foi abordado e morto por dois assaltantes quando chegava em casa ontem à noite.

Liguei a TV e vi, no Bom Dias Minas, o mesmo noticiário e outras notícias de crimes.

Não tenho a menor dúvida que a situação agravante que vivemos nessa área é em função da falta de educação com as consequências que ela traz. Os nossos governantes gastam menos de  R$ 200,00 com cada estudante do ensino fundamental, e gastam quase R$ 1.000,00 com um preso no sistema carcerário.

Nós pagando os mais caros impostos do mundo para sustentar a farra de uma cambada de políticos e seus afilhados. E ainda somos obrigados a ver um José Sarney posando de santo na presidência do Senado, e o Lula em sua defesa!


» Comentar

Comentários:
1