Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O fenômeno das pistas

Usain Bolt em foto da assessoria de imprensa da PumaUm ano atrás eu e o fotógrafo Eugênio Sávio estávamos conhecendo o estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, vasculhando-o de todo jeito, impressionados com aquela obra fantástica. Terminada a missão, resolvemos assistir um pouco da eliminatória das provas de atletismo do dia seguinte.

Um negão vestido de amarelo nos impressionava tanto quanto o complexo olímpico da capital chinesa. Sua velocidade em passadas gigantes dava a impressão que os concorrentes estavam parados ou apenas caminhando. Ficamos até o fim daquela bateria classificatória.

Estávamos diante de Usain Bolt, o jamaicano, que no dia seguinte entraria para a história dos Jogos Olímpicos. Um privilégio vê-lo de perto, competindo.

Agora há pouco recebi um release da patrocinadora dele, a Puma, mesma que veste o Cruzeiro, dizendo o seguinte:

“Mais uma vitória e quebra de recorde mundial do jamaicano Usain Bolt, agora nos 200m rasos do Campeonato Mundial de Atletismo em Berlim. Com o tempo de 19s19, o atleta mais rápido de todos os tempos entrou mais uma vez para a história do esporte mundial. Após mais essa conquista, as primeiras palavras de Bolt foram: “Estou muito feliz com o resultado de hoje. Todos estavam preocupados com o calor, mas para mim foi como correr na Jamaica. Eu sinto que estou na melhor condição física possível e estou completamente focado. Quebrar os recordes mundiais dos 100m e 200m apenas um ano depois de Pequim é inacreditável e é um sonho que se torna realidade”.


» Comentar

Comentários:
1
  • Fred disse:

    Presenciar a história do esporte não tem preço. E este cara vai figurar nestas páginas, sem dúvida.

    Por mais apaixonante que seja o futebol, sinto pena daqueles que acham que o único esporte que importa é o famoso bretão. Perdem a chance de se deliciar com as emoções das conquistas e superações de homens e mulheres simplesmente fantásticos.

    E este jamaicano é uma figura. Como disse um comentarista da ESPN, ele tem uma “humildade sem modéstia”. Excelente.