Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Preço pago por insistência inútil

O Atlético sabe, há tempos, que o goleiro Edson não tem condições de jogar num clube grande, mas insistiu em mantê-lo no elenco. Está pagando caro, e esse empate em casa com o Avaí faz parte do preço.

Parece que vi jogo diferente dos meus amigos da Rádio Itatiaia, que elegeram por unanimidade, repito, unanimidade, o Renan Oliveira como o melhor em campo.

Com esse empate o Galo desiludiu à maioria da sua torcida em seus sonhos neste campeonato. Com a derrota do Goiás para o Náutico, estava ocupando a terceira posição. Ao tomar o gol de empate, voltou a quinto.


» Comentar

Comentários:
7
  • Ulisses Nascimento disse:

    Boa tarde Chico Maia. Assisti ao jogo ontem, e ao contrário de muitos, acho que o time jogou bem ontem. o Roth escalou o que tinha de melhor, e até tomar o primeiro gol, o time foi bem. Renan Oliveira deu passes para os gols, se deslocou, abriu espaço, e mostrou que pode ser craque e ajudar muito esse time do Galo. Renteria mostrou que vai ser boa opção, Carlos Alberto, Werley e Jonilson foram regulares,Éder Luis fez boa partida e o Tchô, apesar de não aparecer muito, foi razoável.
    Thiago Feltri errou um gol quase feito, mas não posso crucifica-lo. O problema está naqueles que querem fazer bonito e acabam errando: é o caso do Welton Felipe – algúem do clube deve dizer que ele não é nenhum Luizinho – Marcos Rocha, que errou feio no primeiro gol do Avai.
    Quanto ao Édson, acho que é hora de negociá-lo. Não desejo mal nenhum a ele, mas acho que o ciclo dele no Galo chegou ao fim. Apesar de tudo ainda confio nesse time… Força GALO, uma vez até morrer.

  • Luis Gustavo disse:

    O pessoal da Itatiaia é muito doente com o Galo. Esse tempo que o time está sem ganhar um título de expressão, está deixando alguns da Rádio enlouquecidos. A cada gol é uma vibração maluca.

    Eu sei que o futebol mexe e mexe muito com a emoção. Mas não pode cegar pessoas que tem compromisso com a informação.

    Muitos jornalistas já transformaram diversos jogadores comuns do Galo em craques ou promessas de craques. Vamos aos que eu lembro:

    Renato e Ramon que foram para o Corinthians
    Luiz Antônio e Rafael Miranda (xodóda vovó) do Atlético PR
    Tcho – TCHOVCHENKO – eterna promessa
    Leandro Castan e Lima
    Welton Felipe
    E o maior de todos: Reinaldo. Aquele moreno que foi comparado com o Ronaldo. Esse foi demais.

    Outros eu não lembro, mas tem vários.

    É a falta de ídolos e títulos.

    Fica-se enaltecendo a torcida. Realmente é fantástica. Mas isso só serve para o Galo negociar melhor contratos de patrcínio e a imprensa vender mais jornal e audiência. Não ganha e nem perde jogo.

    É a minha opinião

  • Junior disse:

    Bom dia CM,

    Mais uma vez correndo o risco de ser chamado de cego por você, vou dizer que ontem eu vi o Atletico funcionando, o time chutava a gol como a tempos não fazia, o Renteria já mostro que vai brigar pra ser titular e que o ataque vai ter boas peças pra sulamericana e que o meio com Renan e Tcho foi interessante. O problema foi o apagão que o time deu após o primeiro gol do Avaí e as constantes falhas da defesa que insistia em deixar os atacantes partirem com liberdade.

    Pra mim ontem o melhor não foi o Renan e sim o Eder Luiz, esse tava jogando muito bem, chutou bastante ao gol, correu muito.

    Agora ontem pra mim 3 jogadores decepcionaram:
    Edson – Estava seguro, não deve culpa no primeiro gol, mas terminou mostrando que falta sorte e competência pra atuar em uma equipe como o Galo.

    Werley – É jovem, mas é muito lento, não consegue me passar confiança em nenhum jogo e ontem quase fez um contra.

    Junior – Faz tempo que o Junior esqueceu o futebol que estava apresentando no inicio do campeonato, ele só tem jogado com a bola nos pés, faz ótimos lançamentos mas não marca e não corre. Tenho notado certa má vontade nele (lembrando o desânimo do Márcio Araujo ano passado), no penúltimo jogo reclamou de ser substituído e ontem estava totalmente apático. Ontem errou um passe que resultou no gol adversário.

    Espero que o time aprenda com os erros. E por mais difícil que seja temos que encorajar o time nos próximos jogos.

    Abraços

    • Chico Maia disse:

      Valeu caro Júnior,
      concordo em tudo que você disse.
      E “cego”, no bom sentido, amigo!
      De vez em quando todos que gostamos de futebol temos as nossas cegueiras.
      Abraço,
      CM

  • Luis Gustavo disse:

    Prezado Chico, um dos motivos do meu respeito por você, é a sua forma isenta e tranquila de analisar os fatos do esporte, em especial o futebol.

    Todos nós sabemos da sua opção clubística (uma pena, pois você daria um ótimo Americano), mas nem por isso você deixa de criticar as coisas do Galo.

    Concordo com você em relação ao Edson e Renan Oliveira. Enquanto o Edson for opção, ele vai ter a chance de jogar. É muito fraco e nõa tem clima com a torcida. Quanto ao Renan, acho que é o famoso “foguete molhado”. Parte da imprensa, em especial a Iatiaia, tenta levantar as coisas do Atlético, jogando para a torcida. Ter dado para ele como o melhor em campo, por unanimidade, é para tentar levantar a moral do menino com a torcida.

    Naquele penalti contra o Palmeiras o maiores culpados foram o Junior e o Celso Roth. O Junior por ter amarelado e o Celso por não ter tido comando e mandar o Junior bater. Deu no que deu.

    Acho o Alexandre Kalil um Atleticano apaixonado e que comando o clube com muito amor mas as vezes falta com responsabilidade.

    Dizer que não vendeu o Renan por US$ 4 milhoes e rejeitou 9 milhoes de Euros no Tardeli, ou é mentira ou é irresponsabilidade. A diferença dele para o Ziza é que a torcida e boa parte da imprensa gosta dele.

    Um abraço

  • Renato Paiva disse:

    Além de péssimo goleiro, o Edson é o famoso “chama gol”. É cada pedrada que acertam contra o gol dele… Lembram-se do gol contra o Corinthians no jogo passado?
    Em relação ao Renan Oliveira, foi menos pior do que nas partidas anteriores. Jogou bem. Deu os passes para os dois gols e deixou o Éder Luiz na cara do gol em outra oportunidade. Vê-se que ele é um grande jogador, mas tem somente lampejos. Talvez pela idade.
    O incrível é que o Éder Luiz conseguiu jogar bem hoje, depois de longo inverno.
    O Atlético devia ter matado o jogo quando tava 2 a 0. Podia ter feito 3 ou 4. Pagou por isso.
    Outra coisa: quem falou para o Welton e para o Marcos Rocha que eles são craques??
    É duro! O Galo vai brigar do meio pra cima da tabela, mas não brigará pelo título. Essa é a realidade. O Brasileirão não perdoa perdas de pontos para Santo André e Avaí dentro de casa.
    Vida que segue. Pelo menos estamos falando em “meio pra cima da tabela” este ano e não “meio pra baixo”. Já é uma grande evolução. O Atlético está sendo reconstruído e os atleticanos tem que ter paciência. É muita coisa errada pra ser acertada!
    Sds.

  • Breno Machado Júnior disse:

    Amigos,

    Se o Edson continuar no gol atleticano me recuso a ir ao campo, chega! Esse cara é frangueiro demais.

    No mais saudações atleticanas.

    Breno Machado – SantaTereza