Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com a palavra, o leitor I

Leitor do Super Notícia, o Roldney Bessa, escreveu:

“Prezado Chico Maia,

Boa Tarde,

É sempre uma satisfação lhe encaminhar um e-mail o qual posso opinar democraticamente sobre o meu time e dividir idéias com os outros leitores do “Super”, as colunas das segundas e quartas são as que mais gosto do jornal e não perco nenhuma semana sem vê-las e neste momento do Galo no campeonato, não poderia deixar de expressar alguns pontos fundamentais antes que queiram instalar uma crise e desestabilizar o trabalho que vem sendo feito:

A começar pelo ponto principal: prefiro ficar chateado pela derrota do galo ter evitado que o time retornasse ao g-4 do que comemorar uma vitória sofrida que o afastasse do rebaixamento, como têm sido nos anos anteriores.

Continuo admirando o que o Kalil vêm fazendo em poucos meses de trabalho e confiando que dias melhores continuarão surgindo, então antes que comecem a pedir a cabeça do Celso Roth, a demissão de alguns jogadores e descarregar críticas, todos deveriam realizar uma análise do que é o Galo hoje com o Galo dos últimos anos:

Desde a era dos pontos corridos o Galo brigou para não cair e infelizmente aconteceu em 2005, mas hoje o Galo briga pelo título.
Eram contratados vários jogadores desconhecidos ou que não estavam a altura do Galo: Ataliba, Vicente, Marcio Mixirica, Emerson e mais um tanto, alguns nem estrearam como o Jamelli, mas hoje o Galo contrata Aranha, Coelho, Júnior, Renan, Jonilson, Tardelli, jogadores que vestem e honram a camisa.
Não tenho certeza, mas o último jogador que o Galo pôs na seleção foi Gilberto Silva e coincidentemente era o Kalil o dirigente na época e hoje o Tardelli representa novamente o nosso time na seleção.
Perder era normal e ninguém falava nada, hoje perder é praticamente inaceitável e o Kalil já deve ter dado bronca no time inteiro.
Prefiro Celso Roth do que Lori Sandri, Alexandre Gallo, Geninho, Zetti e tantos outros que não deram certo.

Se me perguntam se estou feliz com o Galo? Sim estou!. Claro,Triste pelo momento atual, mas feliz pelo resgate que vêm acontecendo com o Galo., então, é hora do apoio maciço da torcida e da imprensa mineira que sempre abraça nossos times, é hora de colocar a cabeça no lugar e mostrar para os jogadores e para o Celso Roth que estamos juntos e acreditamos, que esta pequena turbulência passará e o Galo voltará a brigar na ponta da tabela novamente.

Abraços,

Roldney Bessa Silva”


» Comentar

Comentários:
2
  • Junior disse:

    De todos os comentários que li em meu horário de almoço, este foi o mais lúcido de todos. De fato, lembranças horríveis essas de Ataliba, Mixirica, etc. E nem precisa ir muito longe, ano passado o galo já tinha um monte de perna de pau, basta lembrar de Lenílson que aliás puxou a fila dos baladeiros. Eu também tenho dito isto em todas as rodas de buteco, o Kalil ta arrumando a casa, o time de hoje não se compara com os antigos, as contratações de hoje não se comparam com as antigas. A torcida tem que entender que as coisas melhoram tanto que nos dá até chance de pensar em título. Eu também sou mais um que pode dizer que está feliz com o Atlético de 2009.

    Abraços.

  • Renato César disse:

    Concordo que não é hora de pedir cabeça de ninguém e sim de dar apoio. Mas acho que é hora de pedir reforços sim. Estamos em uma posição que ainda nos permite sonhar com título, então temos que tentar conquistá-lo.
    Pelo que li e ouvi sobre o Corrêa, talvez daria certo um 4-3-3, com ele jogando ao lado do Jonílson e do Carlos Alberto e o Tardelli com o Renteria e Éder Luis na frente. Mas o ideal seria contratar um camisa 10 que chegasse para resolver.
    As coisas já melhoraram muito com o retorno do Kalil, mas acho que falta muito pouco para ficarem ainda melhores. É isto que temos que cobrar.

    Atenciosamente,

    Renato César
    Visite meu blog:
    http://rcgalo.blogspot.com/