Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

De ônibus para o Rio

De uns tempos para cá viajar de ônibus passou a ser coisa rara para a maioria dos times de futebol. Até os menores causam estranheza, quando isso ocorre, e isso costuma soar como castigo pelo fraco desempenho do time nas competições.

Foi o caso do Ipatinga, que na semana passada botou seus jogadores na estrada, para enfrentar o Vasco pela Série B.

Veja o que o Fernando Rocha escreveu a respeito:

 

* “Quem acompanhou o embarque da delegação quinta-feira à tarde no hall do Ipatingão, percebeu claramente, pela cara de poucos amigos, que os jogadores não ficaram nem um pouco satisfeitos, de terem que encarar o “buzão” pelos 1.322 Km de estrada ida e volta, aproximadamente 16 horas de viagem, que separam Ipatinga da  “Cidade Maravilhosa”, apesar do possante ser equipado de todo conforto e de ter havido tempo suficiente para descansarem da viagem inusitada.

* A maioria da torcida apóia integralmente esta decisão, até porque pelo futebol apresentado até agora, os jogadores não estariam fazendo jus ao empenho da diretoria, que tem se esforçado ao máximo para lhes dar todas as mordomias compatíveis aos clubes de Série A. Mas – tem sempre um “mas” quando o assunto é tratativa com boleiros -, se por um lado esta medida radical pode originar um efeito positivo, mexendo com os brios e  egos da rapaziada, fazendo com que se dediquem ao máximo, oferecendo o que chamam de “meu melhor” em prol de alcançar um resultado favorável dentro de campo, num outro cenário, neste caso desastroso, poderia surtir efeito contrário, havendo então  grandes possibilidades da coisa desandar para o vexame de sofrer uma goleada histórica.”

E não deu outra: o time levou de quatro do Vasco, mas nada de anormal. Além do Vasco ter mais time, foi uma festa como há muitos anos não se via nos meios vascaíanos.


» Comentar

Comentários:
0