Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vergonha do serviço público federal

Se tem um órgão público que envergonha o serviço federal no Brasil, é o Denit. Coisa de louco. Tenho visto nos noticiários que a Justiça determinou que ele arrume imediatamente a ponte que liga Aimorés a Itueta, no Vale do Rio Doce, porque ela simplesmente está intransitável. Passei por ela há uns dez anos atrás e naquela época já deveria ter sido transformada em peça de museu. Uma obra do início do Século XX.

Caso não cumpra a determinação judicial, o Denit terá de pagar multa diária de R$ 5 mil, mas a essa altura já deve ter recorrido da decisão.

Nossas estradas são das piores do mundo, apesar dos impostos absurdos que pagamos. Manutenção da pior qualidade e morosidade em determinados serviços que acarretam em mortes e feridos diariamente. Por exemplo: há quanto tempo os radares fixos não estão funcionando? A desculpa do Denit é que houve atraso na licitação. Ora bolas! Há serviços que não podem faltar de jeito nenhum. Que incompetência é essa que permite o fim de um serviço sem planejamento para que seja retomado sem interrupção?

E o mais incrível é que sempre foi assim. Só mudou de nome, de DNER para Denit – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – mas a porcaria só piora.

Nos governos passados, nestes oito anos do Lula e ficamos por isso mesmo!


» Comentar

Comentários:
1
  • Renato César disse:

    Fugindo um pouquinho do assunto futebol e falando de outros campos, é difícil saber o que mais envergonha no serviço público.

    Ouvimos muito falar do Legislativo. Mas eles falam muito para ganhar votos. É aquela história do “bem ou mal, mas falem de mim”. E o povo continua votando.
    E o Executivo não fica para trás. Obras que garantem voto feitas sem o mínimo de qualidade ou necessidade, péssimo atendimento às necessidades do cidadão e por aí vai.

    Mas e o Judiciário? Deste aí ninguém fala, mas tenho achado que este é o pior dos poderes. Tudo que envolve este mundo, inclusive os advogados (que me desculpe o estimado Chico Maia, mas trato aqui de generalização, não das exceções), parece ser podre. Juízes decidem coisas arbitrariamente enquanto mandam milhões do nosso dinheiro para paraísos fiscais; discutem ética e contratam seus parentes para cargos de alto salário; mandam prender enquanto roubam.

    Enfim, serviço público neste país é uma lástima! Existem sim as pessoas decentes neste meio, mas são as outras que fazem a imagem.

    Atenciosamente,

    Renato César
    Visite meu blog:
    http://rcgalo.blogspot.com/