Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com a palavra, o telespectador!

” Bom dia, prezado Chico!

   Uma das melhores profissões que existe no mundo atual é a de comentarista de futebol. E pode ser do próprio futebol em si ou mesmo específico de arbitragem. Como estas pessoas ganham bem para falarem bobagens sem preocupação nenhuma com nada. Usam toda a tecnologia para formar opiniões, mas ainda assim conseguem falar muita bobagem.
   Na transmissão ontem pela TV, o comentarista de arbitragem já estava dizendo que o árbitro era fraco. Aí na expulsão do Iarley ele já foi logo dizendo que o árbitro se precipitou. Mas quando viu a repetição do lance, percebendo que o Iarley havia levantado o pé para atingir diretamente ao jogador do Galo, ele não teve a coragem de assumir que o engano foi dele e disse que era lance para amarelo só.
   E os comentaristas de futebol então?! Na hora do pênalti, o Pedro Oldoni pegou a bola para cobrar e ninguém falou nada. Quando ele perdeu, aí vem o comentarista falar: “quem tinha que cobrar era o Renan Oliveira…”. E na hora do pênalti para o Goiás, após o Felipe marcar, vem ele dizer: “aí, quem tem que cobrar é o cobrador oficial, muito simples…”. Antes não se fala nada. Depois, fica tudo óbvio!
   Sobre pênalti, tem gente que adora outra fase batida do futebol: “esse aí só faz gol de pênalti”. Estes, chegaram até a falar que o Tardelli era o artilheiro do ano porque tinha feito metade dos gols em cobranças de pênaltis. Mas sem ele, nós já desperdiçamos duas cobranças que poderiam ter nos dado a liderança do Brasileirão e a classificação para a próxima fase da Sulamericana. Pênalti é fundamento e o gol oriundo de uma cobrança é legítimo (na maioria das vezes). Acerta quem trabalha este fundamento. ”

Atenciosamente,
Renato César
Visite meu blog:
http://rcgalo.blogspot.com/


» Comentar

Comentários:
2
  • Chico, de Diamantina disse:

    Boa tarde Xará, o que dizer deste novo contratado do galo, o Pedro Benitez, é bom jogador, valeu a pena o investimento ou você não o conhece? Um abraço do Atleticano Chico Detetive. Diamantina/MG

  • Cacio disse:

    Olá Chico!!! Boa Tarde>

    Venho acompanhando o GALO, sob o comando do Celso Roth.

    Ele melhorou muito o FUTEBOL do elenco, novas opções, postura, padrão e posicionamento.

    ERROU, no meu entender, EM tres OPORTUNIDADES, na escolha do jogador, da substituição e postura durante o adversário.

    Acredito que a equipe vá reencontrar o caminho das vitórias e terminar a competição entre os quadro da parte de cima.

    A DIRETORIA fazendo um bom trabalho, em todos os aspectos, contrataçõe4s, apoio e cobrança ao grupo, posição firme contra os jornalistas cruzeirense, blindando o elenco contra os negativos.

    Um abraço.

    OBS> A coluna ALO REDAÇÃO, virou um espaço para ofensas de ambas as partes, torcedores.