Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Elenco: a bola da vez, de novo

O jornalista Marcelo Machado escreveu e concordo com ele:

“ Como já foi dito aqui e quase em todos os outros lugares, “é preciso ter elenco para brigar no campeonato brasileiro”. A frase já cansou você leitor, eu sei. Mas por falar em elenco, o do Cruzeiro sempre tão elogiado – e com razão – deu mostras de fraqueza contra o Botafogo.

Com os vetos a Wellington Paulista e Kléber, Adilson não tinha a disposição nenhum atacante de área e teve que escalar Guerrón e Thiago Ribeiro. No segundo tempo, Jancarlos (bom reserva para Jonathan) cansou devido ao fato de estar voltando de contusão. Adilson não tinha um terceiro lateral para colocar em campo. Marquinhos foi deslocado, enfraquecendo o meio. Gilberto, também sem ritmo, saiu extenuado. Entrou Vinicius, zagueiro. Dudu está com a seleção sub-17 e Bernardo mal fisicamente.

Sinal que o Cruzeiro não tem elenco? Não. Sinal que é impossível prever tantos atropelos nas mesmas posições. A sequência do Cruzeiro, após o Vitória, conta com São Paulo, Inter, Palmeiras, Barueri, Avaí, Goiás e Atlético-MG, todos que brigam na parte de cima da tabela.

Para chegar à Libertadores o time de Adilson precisa ganhar todos os pontos fáceis (como teoricamente seria os do jogo contra o Botafogo) e ainda vários difíceis. Depois do clássico mineiro ainda faltarão nove rodadas para o fim do campeonato. Como são confrontos diretos, ou a Raposa estará na briga de vez, ou poderá pensar efetivamente em 2010 a partir de outubro. Ou seja, pensar no elenco.”

 Leia mais em www.blogdemarcelomachado.blogspot.com


» Comentar

Comentários:
0