Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Willy Gonser deixa a Rádio Itatiaia

Depois de 30 anos, fecha-se uma página das mais bonitas da comunicação esportiva de Minas e do Brasil. Willy Gonser deixará a Rádio Itatiaia no último dia deste mês. Uma conversa, em alto nível, entre ele e o comandante da rádio, Emanuel Carneiro, selou o acerto. Emanuel insistiu para que o Willy permanecesse na emissora, como comentarista, mas o narrador preferiu optar por outros caminhos;

Willy Gonser é uma das referências da minha vida profissional.

Um grande amigo, a quem desejo toda a felicidade do mundo!


» Comentar

Comentários:
206
  • Thiago disse:

    Willy gonser uma lenda viva,simplismente o melhor…

  • alyssomsouzaboege disse:

    dimaisvilltgonsermelhornarradordoradiodobrasil

  • andre(santa luzia) disse:

    ta tando galo na cabeça…grande willlyyyyyy…..abraçaooooooooooooo…vc ja esta deixando saudade…

  • marcio disse:

    É goooooool que felicidade!!!!!!!!!!
    willi parabens pelo seu lindo trabalho só deixou saudades

  • miguel disse:

    willi simplesmente um montrooo!!! melhor q ja tevee…

  • cristiano disse:

    obrigado willi ,pelas tarde de domingo em que me fez alegre, que pena que chegou a hora , mas vou lhe parabenizar pelos anos de dedicação ao
    Glorioso Atlético MINEIRO , por onde participou e nos empolgou pelo pouco que atlético fez, realmente você fez parte de minha vida pois os poucos titulos que atlético ganhou se tornaram muitos em sua voz.

  • glaucio luiz disse:

    A UNICA COISA QUE O ATLETICO TINHA DE MELHOR QUE O CRUZEIRO ERA O NARRADOR WILLY GONSER!!! REALMENTE UMA PERDA MUITO GRANDE PRA MELHOR RADIO DO MUNDO! ABRAÇO WILLI!!3A SUPREMACIA CONTINUA!!

  • mastroiany alves disse:

    .feijoada sem couve ,churrasco sem gordura ,café sem açucar, feijão sem alho, carro sem gasolina, homen sem mulher , abajur sem luz ,assim é o futebol da itatiaia sem o villi… vai faltar alguma coisa, e olha que sou cruzeirense mas não estou falando de clubes e sim de um mito da crônica esportiva mineira …desculpa itatiaia..mas voces perderam …nos resta esperar no guilherme gonser , que ele trilhe caminhos parecidos com o pai..não que ele tenha que ser o villi mas que seja tão dedicado como o tal … parabens villi,força guilherme torço por voçe… de seu ex guitarrista e amigo… DEUS vos abençoe

  • julião disse:

    achamos que o narrador Mario henrique da radio itatiaia,fala muito errado tem um vocabulário pobre.tem como habito , trocar a letra j pela letra z. como nome do jogador Giovani ele pronuncia zeovane.

    segue o exemplo do willy gonser , experiencia e fundamental………

  • fabio prado disse:

    o ville ja vai tarde,pois e um tremendo de um pe frio,o galo nunca ganhou nada de expressao com ele narrando.

  • … vida que segue ! ninguem dura prá sempre … assim foi Pelé , os Beatles que pensavamos que eram eternos . Parabéns Willy !!!!!!!!!!

  • Para mim o Willy Gonser está entre os melhores narradores que tive o privilégio de ver narrar; ha quatro meses estou fazendo fazendo narrações de futebol aqui na região de Janaúba-Norte de Minas e sempre que posso estou escutando narrações de radialistas, sendo um deles o Willy Gonser

  • pedro pio disse:

    o mario caixa é muito bom, é o segundo jorge curi de minas

  • Ronaldo Neri disse:

    Ele é o cara!!!! simplesmente digo isso!!!!!!!

  • Mider disse:

    Uma pena que o maior narrador esportivo que conheço selar a carreira, pelo que soube, problemas na voz.
    Se o motivo não for de saúde, torço para que tenhamos o prazer da sua volta e com certeza, terá um ouvinte assíduo de narrações esportivas.

    Um grande Abraço,
    Mider.

  • rafael disse:

    eu só queria saber o que aconteceu com o nosso querido vili gonser, ele é muito querido pela nação atleticana e eu queria apenas saber o motivo dessa querida pessoa ter saído da rádio itatiaia?, por favor, me responda. valeu a todos e um abraçao!!!! me responda pelo meu email.

  • weverton disse:

    narrar como este cara eu acho impossivel porque ele e o melhor so fa dele a naçao atleticana te agradeçe voce faz parte da nossa vida obrigado

  • Edman Paulo Duarte disse:

    Sou cruzeirense de coração, mas tenho que admitir, o Willy Gonser narra demais. Ele e o vibrante são disparados os melhores do Brasil.

  • Evilasio Junior Cordeiro disse:

    SIMPLESMENTE……. ” GOL DO GALO ” ” É GOL DE FELICIDADE “”” SAUDADES. MEU IDOLO MAIOR.

  • Gilberto Lacerda disse:

    O Willy é sem sombra de dúvidas uma referencia nacional. Realmente o mais completo. Vibrante e narra o que está acontecendo, basta ligar a televisão e o rádio para conferir a veracidade do que falo, é bem diferente daquele do outro lado que esquece nome dos jogadores inclusive do seu clube, entra gritando apenas que foi gol por não conseguir acompanhar os lances corretamente, fala o que não deve por não guardar o nome dos jogadores, diz: carrega a bola o camisa 9, 8, 3, não podemos cobrar muito, ele já está caducando. O Willy é sem sombra de dúvidas o maior e o melhor. Deixa saudades para os atleticanos e felicidade para os cruzeirenses. Gol contra da Itatiaia. Bola no barbante da equipe de esportes da Itatiaia. Deus os abençoe.

  • isaias disse:

    willy saiba que todo meu amor por vc nunca vai acabar onde vc estiver pode ter certeza que vou estar torcendo muito pela sua felicidade vc muitas vezes foi meu companheiro noite afora quando ouvia vc narrando os jogos do galo que alias virei atleticano por sua causa. desjo tudo de bom pra vc e todos que estiverem ao seu lado que deus te abençoe….muiiiiito.de seu eterno fã n1 isaias…

  • paulo henrique oliveira disse:

    Willy Gonser cinto falta de ouvir você narrar os goollllsss de cruzeiro contra o galo pois quando era classico e você narrava um tempo e alberto o outro era legal. felicidades onde vc estiver.

  • Adair Junior disse:

    O Willy Gonser é o Patrmônio da nossa rádio Itatiaia, seja onde for que você vá, pode ter certeza, terá milhões de pessoas te escutando, pois os fãs nunca esquece.

    Parabéns por ser esse cara tão especial.

    Abraços da comunidade do Bairro Monte Azul.

  • Gilberto disse:

    Goooooooll do Gaaaallllloooo!!!!!!!!
    que saudades do willy era o gol mais emocionante do radio, mas o Ênio Lima e muito bom.

  • Reginaldo disse:

    para mim era um colirio para meus ouvidos ouvir suas narraçoes

    nao sou atleticano; e sim cruzeirense ;mas o willy me emocionava mesmo quando narrava gol do galo sobre o meu cruzeiro;era uma coisa sobrenatural

  • Eduardo Andrade Machado disse:

    Voce é uma lenda do radio brasileiro.Deus não podia deixar essa tal de idade chegar,ela estraga tudo!De bom temos a lembrança,dos gols,dos comentarios sempre inteligentes e da pessoa,que por tanto escutar e acompanhar suas narrações me concidero seu amigo intimo.Felicidades MAIS COMPLETO DO BRASIL!!!

  • Ricardo Luiz disse:

    Fique muito triste em receber essa noticia, pois estou sentindo muita falta dele e estava numa espectativa que ele iria voltar, mas para mim willy Gonzer você vai continuar sendo o melhor e o mais completo que eu já ouvir um abraço…..

  • claudio5979 disse:

    cada narração do Willy Gonzer e de um jeito diferente repare os detalhes pra vocês verem, por isso ele e o melhor que ja ouvir, mas o caixa tambem e muito bom, amo vocês todos á paz do Senhor para todos.

  • Um abraço para todos de citrolãndia e região,no comentario anterior eu me esqueci de dizer que moro em citrõ,um recado para os perrelas se não contratar jogadores agora é segunda divisão na certa fora kleber,tiago heleno e welinton paulista.volta moreno,fred,vagner e cris,o cruzeiro não pode deixar oG4 [os 4 melhores do planeta]Acorda Perrelas!

  • pensei que o wille tinha nos deixado,[ido para o além],porque na radio ninguém faz um comentário se quer.Ouvi boatos de que ele não estava bem de saúde,mas é bom saber que ele está bem,sou cruzeirençe de coração,porém,sou fã n/o um do wille gonzer.Volta wille!

  • luiz gonzaga disse:

    e uma perda inrreparavel.mais por onde o ville andar estaremos com ele pq sem duvida e o mais completo e o mais vibrante do brasil.

  • sou cruzeirense,mas tenho a honra de falar sobre o willy.cresci ouvindo a itatiaia .sempre ouvia o wille também,principalmente em dias de clássico,é realmente uma pena que ele tenha deixado a rádio.todos nós vamos sentir falta dele ñ só os atleticanos .adoro todos da rádio …o arthur moraes,o thiago reis ;etc .bjos e boa sorte .amo vocês

  • sou cruzeirense,mas tenho a honra de falar sobre o willy.cresci ouvindo a itatiaia .sempre ouvia o wille também,principalmente em dias de clássico,é realmente uma pena que ele tenha que deixar a rádio.todos nós vamos sentir falta dele ñ só os atleticanos .adoro todos da rádio …o arthur moraes,o thiago reis ;etc .bjos e boa sorte .amo vocês

  • claudio disse:

    a radio itatiaia realmente perdeu um dos maiores narradores que é o wille gonser conhecido como o papa bento dezesseis abraço wille gonser de um cruzeirense que torce por vc e admira vc ok tchau

  • Anderson disse:

    A voz do Galo se cala no instante em que seu maior narrador se aposenta.
    As partidas do Clube Atlético Mineiro não serão as mesmas sem a narração de Willie Gonzer. Deixo aqui meu respeito e admiração. Também foi… é… e sempre será ídolo Atleticano!

  • Walnei disse:

    O MELHOR E + COMPLETO NARRADOR DESTE PAÍS.

  • ESSE GONSER, ERA CHATO E INDIGESTO, TÁ SEM FOLEGO PRA NARRAR; JÁ VAI TARDE… TARDE

  • ulisses neiva mangabeira disse:

    OLA BOA NOITE CHICO MAIA. EU TENHO SEMPRE ENVIADO EMAILS PARA ITATIAIA ATE HOJE SO ME RESPONDERAM UM.
    E O SEGUINTE EU SOU AI DE BELO HORIZONTE HOJE MORO EM SÃO PAULO, E JA FALEI SOBRE O ADILSON BATISTA VÁRIAS VEZES EU SOU CRUZEIRENSE E O QUE EU TENHO A DIZER COMO JA DISSE ANTES, E QUE O ADILSON E UM TÉCNICO COMUN, QUE GRANDE PARTE DA IMPRENSA AI DE MINAS FICA ENDEUZANDO COMO SE ELE FOSSE O NOVO RINUS MICTHEL OU TELE SANTANA FABIO CAPELO MOURINHO E.T.C.
    ESTE CARA NÃO GANHOU NADA ATE HOJE AI NO CRUZEIRO COM TODA A ESTRUTURA QUE O CRUZEIRO COLOCA DISPOSIÇÃO DELE.
    ME LEMBRO DE QUE QUANDO OS PERRELAS MANDARAM O LOURIVAL JUNIOR EMBORA EU DISSE QUE ISSO FOI MAIOR INJUSTIÇA QUE VIVI DENTRO DO FUTEBOL ESTA PROVADO AGORA O DORIVAL MONTOU UM GRANDE TIME O VASCO ANTES TINHA MONTADO UM BOM TIME O CURITA E AGOREA O SANTOS ENQUANTO AO ADILSON TEM TUDO O QUE PRESISA A NÃO CONSEGUE MONTAR TIME PARA GANHAR ALGUMA COISA. UM ABRAÇO.. ULISSES

  • adriano disse:

    quero dizer a todos q o caixa também é muito bom! sem contar q com ele, os jogos do galoooooo ficam mais emocionantes! valeu pela itatiaia ter colocado o caixa pra ser o substituto do vile.

  • estou muito triste pela siada do narador mais completo,Willy Gonzer!
    uma das frase que eu mais gosto,e nuca ouvi em outras narações,no radio ou na televisão,(ROMPE A DEMARCÃO,INVADE CAMPO INIMIGO).

    VAI AQUI UM APELO,EU GOSTARIA DE GANHAR UM CD COM OS GOLS
    RANADOS PELO O MAIS COMPLETO DO BRASIL,WILLY GONZER!

    UM ABRAÇO ,SOU SEU FÃ CHICO MAIA.

  • João Geraldo disse:

    O GALO da muita sorte,infelizmente perdemos o Willi Gonser ,mas para compensar o glorioso de minas e do Brasil temos agora o Mario Henrique o CAIXA ,CAIXA ,CAIXA….!!!!!!!!!!

  • emerson estevam da silva disse:

    nunca mais escutarei a radio itatiaia.

  • luis disse:

    que pena ele ira pra radio globo amo a itatiaia mas ouvirei os jogos do galo na globo

  • Arildo da Costa Santos disse:

    Recebi com muita tristeza a notícia da saída do Willy. Os programas esportivos ficaram mais pobres com a ausência do saudoso Oswaldo Faria. Agora a péssima notícia, a saída do mais completo do Brasil. Que pena! As narrações dos jogos do Galo não serão as mesmas. Perdemos o “Pelé” dos narradores esportivos. fica a pergunta: qunado ouviremos ” Gol do Galooooo” com aquela musiquinha ao fundo? Perdeu o sentido… Por mais que venham os outros não será amesma coisa….

  • flavio leite disse:

    hoje me bateu uma certa saudade e oa mesmo tempo uma tristeza enorme. como ser campeao sem ouvir a narraçao do melhor de todos
    a qque saudade,que saudade… nao vai ser a mesma coisa, vai faltar “com todo respeito ao caixa” muita emoçao, emoçao que so ele sabe transmitir sem igual, mas de uma coisa tenho certeza, qualquer que seja a conquista do glorioso nunca, mas nunca vamos esquecer que voce willi esta torcendo por toda naçao alvinegra. UM GRANDE ABRAÇOS DO SEU TORCEDOR.

  • Bruno Inácio disse:

    Bom,
    Para mim que sonho em ser locutor esportivo é mais uma porta que se abre em Belo Horizonte, na rádio de Minas.
    Para mim que sou torcedor do Atlético é mais um grande ídolo que nos deixa e que nunca será esquecido.
    Para a Itatiaia uma saída de quem nunca mais sairá da memória do torcedor mineiro.
    Acho que o certo é na provável despedida conjunta de Euller e Marques no final do ano a rádio fazer uma homenagem a ele o dando a honra de narrar esse espetáculo!!!
    É o que eu tenho a falar sobre a saída do mais completo do Brasil da rádio de Minas!

  • Eduardo - Itabira /MG disse:

    Sou cruzeirense de coração, mas gostava de houvir a narração do Willer Gonser, pois só ouço jogo na itatiaia e assisto na tv. A vibração é grande. Vai fazer fazer falta ao grande time de locutores que são o maximo e bem consagrados apesar da maioria ser atleticanos.
    o Alberto Rodrigues contra todos.

    Isto é um saco em Junior BR e Lelio Gustavo.

  • alzemiro pignata CB disse:

    Por mim ja foi tarde, prefiro o Mario Henrique e o Enio Lima. O Willy Gonser narra um jogo sem respirar, sem pausar, dessa forma, fica muito irritante e nem atleticano ele era, ele era gremista. A Itatiaia nao perdeu nada. Sou muito mais as narracoes do do Caixa, do Alberto Rodrigues e ate mesmo do Enio Lima.

  • celeste maria costa disse:

    radio globo esta durmindo no ponto cade o willy.pra narra, os jogos do galo. a itatiaia nao valorizou. o proficional. tras ele pra nos por favor. eu celeste nao e a primeira ves que eu entro nesse sit ou e-mail sei la.

  • Claudio Freitas disse:

    Willy Gonzer, foi um dos maiores locutores esportivo do BRASIL, sou Atleticano e falo de coração, vamos todos sentir a sua falta, mas a Voz nos jogos do Galo está em Ótima mão com Mário Henrique ( O Caixa ).

    Felicidades Willy, seja feliz !

  • wayner disse:

    ELE NARRAVA MUITO BEM,É UMA PENA……

  • Luiz Carlos Silva Júnior disse:

    Uma sauma de palmas para nosso amigo Willy Gonser. Que emoção quando narra o jogo do galo, Gremista mais com um coração atleticano, cara vc nunca deveria sair da itatiaia, jamias. vc sim um senhor narrador que faz os ouvintes ir a loucura quando escutava o jogo, sinto saudades tanto deste cara, nossa que saudade,. volta willy para nos sentir a emoção na itatiaia, nem que seja o 1ª tempo, para vibrar o gool da massa. vc sim na minha opinião o melhor narrador de todos os tempos.
    Viva o Willy Gonzer. este sim um gênio em narração.

  • Pedro Henrique da Silva Santos disse:

    Finalmente posso dizer
    -Quem escutou Willy Gonser narrar teve esse prazer
    para as novas gerações que não,paciencia.
    Vai deixar saudades,agora é saber se o saldosicimo Willy vai continuar
    narrando em outra rádio.

  • davison disse:

    esse willy gonser nara muito ele vai ficar na saudade da massa atletico obrigado willy

  • elder jose de alencar disse:

    tantas vozes ja deixaram saudades no radio mineiro, sera que agora vamos perder o willy?fica a torcida para a radio globo minas levar este gigante do radio esportivo mineiro.

  • LEONE SOUZA disse:

    ELE EO CARA ,NUNCA PODEMOS DIZER Q FOI, POIS ELE SEMPRE SERA UM IDOLO… OLHAAAAA QUE O SO CRUZERO… QUI PENA! MASS MESMO ASSIM VALEUUUUUUUUUU VILY… SO SEU FÂ.

  • A ITATIAIA NÃO ESTÁ COM NADA E NÃO TEM DINHEIRO PRA MANTER PROFGISSIONAIS DESTE GABARITO, HAJA VISTO QUE O HAMILTON DE CASTRO TAMBÉM NÃO FAZ PARTE DESTA RÁDIO.

  • willy gonser aceita ser comentarista assim vc vai subistituir bem a falta que faz o nosso saudoso faria que saudade

  • nao estou agreditando que o willygonser saiu da itatiaia pois sou cruzerense mas gosto de ouvir a itatiaia por causa do willy gonser e de alberto rodrigues estes dois sao os melhores narrador esportivo que conheço volta willy gonser quem tem que sair e o emanuel carneiro nao vc

  • Lamentável a saída do Willy. Me tornei admirador do trabalho da Rádio Itatiaia em razão do Show de transmissão que o Willy Gonzer e sua equipe sempre deram. Sem dúvida é um ícone e não podia simplesmente ser lançado fora após uma história tão completa como a dele.

    Morei por 10 anos em MG, me tornei Atleticano e fã declarado das transmissões do Willy na Rádio Itatiaia. Agora moro no ES, e acessava a internet para ouvir as narrações e jogos do Galo com o Willy, mas me decepcionei profundamente com essa notícia, até porque nada havia sido divulgado pelas partes.

    Resta-nos continuar amando o Atlético, como sempre fizemos, e torcer para o sucesso do Willy. Somos muito gratos a tudo que ele fez pelo maior patrimônio atleticano: a torcida.

  • Sérgio disse:

    SOU CRUZEIRENSE….OLHA TÁ CERTO QUE ELE GRITAVA MAIS NOS GOLS DO GALO, OU MELHOR BERRRRRRRAAAVA…
    MAS VAI FAZER FALTA SIM A AUSÊNCIA DA SUA VOZ NA RÁDIO ITATIAIA….PELO MENOS COMO COMENTARISTA. QUE COISA !…GARANTO QUE SE TUDO ESTIVESSE MELHOR NO ATLETICO ELE CONTINUARIA…MAS A MARÉ QUANDO FICA RUÍN, PARECE QUE DÁ UM PENSAMENTO NEGATIVO NAS PESSOAS. E O QUE ESTRANHA É O SILÊNCIO DA EMISSORA QUE PARECE QUE AINDA NÃO PRESTOU NENHUM ESCLARECIMENTO OU HOMENAGEM AO LOCUTOR.
    MAS, ELE NÃO MORRREU E TALVEZ APAREÇA EM ALGUMA OUTRA RÁDIO. WILLY GONSER E ALBERTO RODRIGUES SÃO COMO LENNON/ MACARTNEY OU ERASMO/ROBERTO . NÃO DEVEM SE SEPARAR ENQUANTO ESTIVEREM VIVOS.

  • ROBERT LUIZ COUTINHO disse:

    UMA COISA Q ME DEIXOU MUITO TRISTE ESTA NOTICIA!!! NAO PELO CAIXA Q TBM é UM EXCELENTE NARRADOR, POREM MAIS DE TRINTA ANOS EM UMA EMISSORA NAO é PRA QUALQUER UM. E TBM é A HISTORIA DO FUTEBOL MINEIRO, DO ATLETICO PRINCIPALMENTE. MAS NAO TEMOS DUVIDA Q ENTRARA NO SENARIO ESPOTIVO AINDA… TRISTEZA PELO WILLY E SALVE CAIXA…

  • savio/ESPANHA disse:

    a radio itatiaia perdeu um grande locutor, vamos sentir saudades dele narrando os gols do galo… é a vida..q ele tenha boa sorte onde ele estiver

  • josé carlos baltazar disse:

    O Willy merece nosso respeito. O fato de ser atleticano, time que nunca ganhou nada, não faz dele menos importante para a cronica esportiva mineira. Vai par a Globo minas que lhe acompanho, companheiro.

  • wladimir duarte disse:

    Sou Atleticano! o Willy realmente é nota 10 sinto muito pela sua saida, mas acredito que o Mario vai substitui-lo a altura pois os dois sao atleticanos fanaticos, mas infelizmente não pude ouvir o Willy gritar o GALO é campeão brasileiro como so ele sabe mas acredito que o Caixa vai fazer isto com Brilhantismo que só ele sabe. um abraço!

  • willier disse:

    todas tem locutores,mas o willy só a itatiaia tinha.todos tem comentarista,mas o willy só a itatiaia tinha. hoje todos temos o willy(no coração,na mente,pensamento..) e a itatiaia não.

  • aguinaldo castelo branco disse:

    parabéns a itatiaia.o mario enrique é bem melhor que esse willy.

  • aguinaldo castelo branco disse:

    aquele mala ja deveria ter saido ha muito tempo.é um sofredor a a mais naquele time que manchou a bandeira de minas caindo para a segunda divisão e nos matando de vergonha.mesmo sendo cruzeirense,não deixei de ser mineiro. o mario henrique é o cara.da de mil nesse mala em questão.parabens emanoel carneiro!!

  • Danilo F disse:

    Coitado do bom e velho Willy. Passou os seus últimos anos narrando clássicos com goleadas historicas e chocolates do Cruzeirão. Cansou disso por que viu que daqui pra frente vai ser sempre assim. Que Deus o tenha em outra rádio.

  • Apezar de prestar boas recepções aos ouvintes, o passado ´so existe em nossas memórias. Então, vomos viver o presente e aguardar o futuro que projetamos. Toda sorte para ele e os ouvintes da Rádio Itatiaia.

  • wagner disse:

    Ele saiu pq desistiu. O Galo nunca ganha nada!!!

  • cristiano moreira disse:

    ja estou com saldades dele…

  • Campos disse:

    Sou cruzeirense e fã do Willy Gonser, principalmente como comentarista. Sabe mito de futebol. Só não gostava quando ele narrava gol do Galo. Bola fora da Itatiaia.

  • zeero! disse:

    Vaza atleticano!!! Vaza!!! Depois de Tomar uns bailes dois anos seguidos de 5 pro Cruzeiro agora cansou neh!! kkkkkkk

    ALBEEERTO RODRÍIGUESS!
    GOLGOLGOLGOLGOLGOLGOLGOLGOL…

    HAHA

  • felipe disse:

    valeu a pena viver com willy 30 anos,deixar saudade agora e o caixa que reinou o trono do melhor narrador de minas willly gonser

  • Azenir Ferreira Alves disse:

    também quero aqui mostrar a minha indignação com a direção da rádio itatiaia, como atleticano que sou nem se compara uovir um gol narrado pelo villy.

  • jose alves marques disse:

    gostaria de saber porque a melhor radio de minas não esta mais pegando ao vivo na internet:

  • Frederico Malta Lage Reggiani disse:

    Que vergonha pra esta radio que eu considerava a melhor… Mas a demiçao do willy foi a pior notica dos meus 29 anos de amor ao galo… Acho que a Itatiaia não tem nocao a imenssa legiao que vai com ele se ele for pra outra radio narrar os jogos do galo. Lamentável!!!!!!Lamentavel!!!!!!!!!!!!!!!Willy avise quando for pra outra radio, pois voltaremos a fazer igual nos faziamos antes… Por exemplo: de escutar radio em cima da arvore so para escutar o Willy, ir viajando desligando o carro para diminuir a interferencia….Willy estamos com voce….

  • Alfred Fantini disse:

    Sou de BH, sou atleticano, moro na Espanha e ouço os jogos do galo (via internet). Aprendi a escutar os jogos narrados por Willy Gonzer, com meu avô; já falecido. Realmente não há como descrever as narrações desse grandioso locutor, que colocava toda sua emoção na sua voz e nos faz delirar do outro lado do rádio… Bom, sem dúvida nenhuma os jogos do galo pela rádio não são os mesmos… VOLTA WILLY!!!! A NAÇÃO ATLETICANA NECESSITA DE VOCÊ NARRANDO QUE O GALO É CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009!!!!

  • Roney Alves disse:

    Gente, imprecionante! Vou descordar de você querido Chico, quano diz que conversa foi em algo nível. Por mais que se crie bordões em narrações esportivas ou que se tenha simpatia de ouvintes, não há comparação entre o fenomenal Gonzer ou qualquer outro narrador esportivo. Tive a felicidade de conversar com ele por várias vezes e pude notar o cavalheiro que este cidadão é! Também sou viúva deste espetacular narrador, não estou aqui falando mal do Mário, mas é que o Willy enche a alma, traduz o futebol, emociona, é como se ouvisse a vinheta do plantão da globo, sem o Willy, as tardes de futebol estão empobrecidas e com certeza eu também estarei. E quanto ao bom nível, não concordo que depois de 30 anos, uma empresa possa chamar um de suas principas referências e tratá-la como ” comentarista esportivo”. Desculpe seu Emanuel Carneiro, que também sou fã, mas erros acontecem e o senhor errou!

  • vagner moreira disse:

    pq ele nao estava narrando?ele estava doente?pq eu vi a ultima narracao dele contra o corinthias fiquei preucupado ele ficou sem voz…..mas tudo bem tudo de bom pra ele,e deveria fazer a despedida!

  • geraldo mendes disse:

    Tenho certeza que o grande Willy foi sacaneado. Se for para outra radio, é claro que vou acompanhá-lo. Saudades Willy

  • Eduardo Praxedes disse:

    Bom, o Wily Gonzer era referência na Rádio Itatiaia, o Hamilton de Castro cativou á muitas pessoas com o seu jeito moleque de apresentar o programa, ser demitido, não foi uma coisa inteligente da emissora, mas quem manda é o patrão, somos descartaveis até que se prove o contrário, não é verdade meu amigo!, esse rapaz que agora está no lugar do Hamilton também é bom, mas creio que as madrugadas perderam muito com a saída de Hamilton de Castro,mas é preciso renovar, e se para alguns isso é sinônimo de falta de ética, etc etc etc etc, eu chamo de outros tempos, apenas isso.

  • saulo de assis vieira disse:

    olha em primeiro lugar eu sou cruzeirence mas essa noticia me espantou! pois eu gosto muito da narraçao dele,sou adimirador do proficinalismo dele,e gostaria muito de saber se ele afastou por motivo de saude ou recebeu proposta de outra radio?presiso dessa resposta.. um grande abraço…

  • Flávio disse:

    HAHAHAHAH,coitado do Wily,colocar a ruindade do atlético em sua conta?A culpa é de todas as diretorias e presidentes.

    PARA QUEME STÁ INTERESSADO NO HAMLTON DE CASTRO:
    O hamilton,dentro de alguns dias vai estrear um progama pela internet,o site é esse:www.radiohc.com.br

  • Jair Brito disse:

    Como jornalista de rádio e TV, sempre admirei a atuação da Rádio Itatiaia. Fora de Minas Gerais, quando se fala do rádio mineiro logo um nome se alevanta, o da Itatiaia que sempre teve destacada atuação no setor esportivo. Lamento, pois a decisão infeliz de sua diretoria dispensando o locutor esportivo Willy Gonser.
    A história de Willy Gonser se confunde com a história das grandes transmissões da Itatiaia.
    O fim do longo casamento, mais de 30 anos, será, com certeza, muito sentido pelos ouvintes, principalmente aqueles que torcem para o Galo (Willy transmitia com exclusividade os jogos do Atlético).
    Mesmo tendo passado dos 70 anos de idade, Willy Gonser ainda tem muita lenha pra queimar… muitos gools pra gritar.
    O “locutor que vos fala”, que nos anos 60/70 dirigiu a Radio Independência do Paraná (Curitiba), teve a honra e o prazer de trabalhar com esse grande profissional do rádio brasileiro.

  • Rodrigo disse:

    Bom fico triste pois sempre que penso no galo me lembro do Willy e do Roberto Abras dois grande defesores do GALO.
    MAs coincidencia ou não, ele saiu e a maré de azar foi junto com ele e’voltamos a disputar nas cabeças do Brasileirão

  • junio oliveira disse:

    Um grande homem um profissional exepcional e uma referencia para mim como locutor,valeu por tudo villy….quem sabe podemos escuta-lo dando uma canja este ano contra o coringao no mineirao,so pra comemorar o titulo….Entro eder luis na area triblo o zagueiro tocou para Diego tardelli que limpu o goleiro bateu.. ..golaço golaço golaço goooooooooolllllllllllllllllll do gaaaloooooooooooooooooo…valeu villy,saudadessssssssssssssssssssssssss

  • Nadilson Macedo disse:

    Lamentável esta notícia sobre o Hamilton de Catro e Willy Gonser.
    Aprendi a ouvir a Itatiaia através do Hamilton. Hoje outras pessoas estão tentando fazer a mesma coisa mas nunca será igual, lamentável.
    Me lembrei de um colega que foi demitido da radio INCONFIDÊNCIA pelo mesmo motivo.

  • Flávio disse:

    Para Maria Monica;
    Assim como o Willy,o Hamilton tambem foi demitido,depois de 33 anos no ar,foi o mesmo motivo do Willy, A CARTEIRA DE IDENTIDADE,e tambem dizem, que a Itatiaia queria mudar o formato do programa do Hamilton,eles queriam um programa sem muita participaçao de ouvinte,mas o Hamilton não aceitou,mas ele não ficará muito tempo loge das rádios!

    Seguindo essa linha de raciocinio da Itatiaia,daqui a pouco eles vao demitir o Roberto Abras,Alberto Rodrigues,Bruck,Acir Antao……. ah e o proprio Emanuel Carneiro,que deve ta ficando louco pra fazer o que está fazendo!!!(Outro que saiu da itatiaia a uns 3 anos, e nao sei pq foi o grande Mauro Netto)

  • Richard Dias disse:

    Na língua portuguesa tem muitas palavras que poderiam resumir esse momento, mas na minha modesta opinião, gostaria de pegar no dicionário Aurélio o significado da palavra GRATIDÃO =>Reconhecimento por um benefício recebido; agradecimento, reconhecimento.
    Fazendo um “comparação” das figuras e não dos segmentos, sugiro comparar o Sr. Willy Gonser, ex.radio Itatiaia, com o Sr. Chico Anysio, profissional rede Globo.
    Todos sabem das constantes brocas do Sr. Chico Anysio contra a GLOBO, em quase todas suas entrevistas, ele “mete o pau” sem dó na empresa que paga os salários dele, também é de fácil constatação que todas as outras emissoras de TV do Brasil gostariam de contar com esse senhor de talento raro.
    Olha, nunca ouvi falar que a GLOBO iria demitir o Sr. Chico Anysio, mas caso fosse, todos iriam compreender, uma vez que, denegrir, deturpar, manchar a imagem da empresa que se “ganha o pão” não é uma conduta correta, ou seja, o Sr. Chico Anysio sempre com sua língua nervosa e afiada, nunca mediu as palavras, mas quem sabe, devido àquela palavra citada logo no inicio, aquela, a tal GRATIDÃO, a rede GLOBO, empresa muito rica, como tal a rede Itatiaia, preferiu manter o seu valoroso profissional.
    Na história da rádio Itatiaia, está cravado, tatuado, os grandes profissionais, que usando a voz no ar, unida a conduta no decorrer de uma vida, fizeram o alicerce de um dos maiores orgulhos do povo mineiro.
    ATENÇÃO SR.EMANUEL CARNEIRO, não deixe uma marca tão negativa na sua brilhante biografia, pegue o Sr.Willy Gonser pelo peito da camisa e o arraste novamente para dentro da rádio Itatiaia.
    Pelo que eu sei, o nome do Sr.Willy Gonser não reza no contrato social da valorosa rádio Itatiaia, mas reza sim, no coração de todos que ao longo de uma vida acompanham as transmissões de que sabe seja, O MAIOR ORGULHO DOS MINEIROS, A NOSSA QUERIDA E IMORTAL RÁDIO ITATIAIA.

  • Maria Mônica disse:

    Gostaria de saber que ouve com o Hamiltos de Castro, perdi a graça com a falta dele.
    Fico muito grata se puder me informar
    Grande abraço

    • Chico Maia disse:

      Prezada Maria Mônica,
      em contato com companheiros da Itatiaia fui informado que, dentro do processo de reformulação dos quadros da rádio, ele não está mais na equipe da emissora.
      Abraço,
      Chico Maia

  • Leonardo do Vale disse:

    sem comentarios…. podiam pelo menos poderiam falar o que aconteceu realmente, isso não foi nem divulgado.

  • Adilson Dinarte Parreiras disse:

    Tudo na vida tem o seu tempo, e tambem foi assim com o Willy, o qual cresci ouvindo depois do Vilibaldo Alves. Temos que inovar para crescer e sim foi feito na Itatiaia, o caixa veio cheio de moral com a torcida e nao deve deixar a peteca cair. Sugestao no jogo contra o Flamengo vamos gritar a pedido do Mario na Itatiaia “Amamos voce Willy, voce foi o maior do Brasil”, e falo quem foi rei nao perde a majestade.

  • lindeberg disse:

    agora estou ouvindo outra radio o alemao esta fazendo muita falta ate hoje fico imitando nosso idolo ate no orkut sou fa dele onde ele estive vou acompanha saudadecao atleticanaos….. volta logoooo pra gente ouvi suas narracoes saudades

  • Renato Rodrigo disse:

    Lamentável…Como isso aconteceu, ridiculo, o Caixa e bom narrador mas ainda tenho minhas duvidas, sobre seu amor pelo galo, claor nunca sera igual, do noss grande e imortal Willy, boa sorte na sua sequencia profissioanal, nas proximas narraçoes do galo em qualquer radio que vc estiver Willy, estarei la com meu radinho ouvindo e melhor narrador de todos os tempos, O GRANDE WILLY IMORTAL, como sempre, GOOOOLLLLLL DO GALOOOOOOOO….
    Abraçosss….

  • MAURICIO PARREIRAS disse:

    Q VACILO DA ITATIAIA,ELE VAI PRA RADIO GLOBO E TODOS NOS VAI ATRAS

  • Bino de souza neto disse:

    puxa a vida como voces me dao uma noticia dessa,willy gonser fora da itatiaia para voces mil vezes nao.foi ouvindo a narraçao do willy que virei torcedor do clube atletico mineiro.emanuel carneiro voce dispensou nao so o willy gonser mas tambem milhoes de seguidores desse narrador sensacional, competente,correto eo mais completo do Brasil.continuarei torcendo para o galo e ouvindo a itatiaia com menos gosto.

  • Márvio Henri disse:

    Sou cruzeirense de coração, E como legítimo cruzeirense odeio o atlético mineiro. Mas também sou sensato e reconheço o valor do Willy Gonzer para a rádio e para a torcida do atlético. Hoje (eu concordo) o torcedor do atlético é considerado dos mais fanáticos, e grande parte deste fanatismo se deve a Willy Fritz Gonzer. Um narrador capaz de gritar que a bola passa perto, mesmo quando quase sai na lateral e sua narração empolgada na hora do gol ficou marcada, ainda que inconscientemente, na vida de todo atleticano que ouve a Itatiaia. Se eu fosse atleticano conclamaria a torcida a fazer uma campnha volta Willy. O mário henrique é muito bom, mais doente pelo atlético é o Willy. espero que Albertinho não pare também, porque se parar a Rádio Itatiaia vai perder mais audiência ainda.

  • ramon silverio dos santos disse:

    E agora como vou ouvir esse amigo locultor gritar aquele grito de gol que so ele sabe , E GOL E DO GALO , como uma radio esportiva tipo da itatiai deixa escapar um locultor do nilvel do Willey Gonser , torco pra uma radio o contrata.lo pois eu so ouvia a radio itatiaia por causa do willy , sem ele nem passo perto da radio itatiaia , willy estou aqui torcendo por voce meu caro Willy Gonser.

  • José Cláudio Costa disse:

    Para a amiga que quer saber do Hamilton de Castro. Fonte: http://fernandodaymon.blogspot.com/2009/10/hamilton-de-castro-nao-e-mais-da-radio.html “Informações dão conta de que Hamilton foi mesmo demitido da rádio Itatiaia.
    Nos proximos dias estarei tecendo alguns comentarios sobre essa assunto. ”

    Mais uma bola fora do Emanuel e Itatiaia? O que está havendo? Daqui a pouco será o Alberto Rodrigues (talvez não por ser vereador…), Roberto Abras, Acyr Antão, José Lino … A Itatiaia é composta de funcionários brilhantes, e o que explica este descaso com a história destes profissionais como o grande WILLY GONZER??

    Chico, poderia pedir ao Emanuel que esclareça em teu BLOG, pois todos que amam rádio, sentirá a falta destes ícones do rádio mineiro.

    Abraços.

  • Flávio disse:

    Sou americano,mas admiro o Willy,é o cara,O NARRADOR,diferente daquela mala do Alberto Rodrigues!!
    Agora essa versao da itatiaia é furada,ele não quis sair,saíram com ele!!

    Em uma entrevista à uma rádio de curitiba(que está no youtube),ele disse que o motivo dele sair estava estampado na carteira de identidade.(mesmo caso do locutor Hamlton de castro,que tinha um programa à 33 anos na itatiaia,e foi misteriosamente mandado embora)

  • Jason Dos Reis Simplicio disse:

    gostaria de saber 0 motivo desse besteira que fizeram os jogos do atletico perderam a graca sem ele.
    chico gostaria de saber onde o willy esta, se ele esta trabalhando em outra radio. preciso dessa resposta obrigado, desde ja agradeço

  • Luiz Roberto disse:

    Pra mim pouco importa! Não ouço jogo do Atlético mesmo! Mas, que ele é tão chato quanto o time não tem nenhuma dúvida.

  • Willy Gonser a voz marcante sempre vai ficar na memoria e o melhor que ja vi nas radia. ate no cinema levei o meu radio para ouvir o Willy Gonser anarrar o galo mineiro um abraco……

  • Heloisa disse:

    Onde esta o Hamilton de Castro?

  • radler disse:

    Eu não gostei, mesmo sendo cruzeirense sei q a radio Itatiaia perde muito com isso, ”WILLI” ja virou cultura na radio e nunca pensei q um dia alguem tomaria o lugar dele antes dele morrer ou se aposentar, fico chateado pq acho q vai ser uma covardia com o q entra oficialmente no lugar dele q será muito criticado!!
    mas apoio WILLI pois ele deveria ser olhado assim como ALBERTO como as maiores trações da radio MINEIRA moro na BAHIA e ouço a radio todos os dias.

    q pena!!!!!!!!

  • Daniel disse:

    Também esperava ouvir o Willy narrar o gol e o título do glorioso este ano……

  • dANIEL disse:

    Adeus Itatiaia, vc desprezou a história. Não teve consideração com o Willy Gonser e nem com os atleticanos! E justamente no final do ano em que o Atlético tem grandes chances de ser campeão.
    Acredito que o Willy gostaria muito de narrar um possível gol do título do Galo neste ano. E todos os atleticanos esperavam ouví-lo fazer isso.

    ADEUS!!!

    Eu e muitos atleticanos que conheço iremos para onde a voz do Willy estiver.

    FIM DA itatiaia NO MEU RÁDIO!

  • GECY BRAGA disse:

    POR FAVOR, PODEM ME INFORMAR ONDE FOI PARAR O HAMILTON DE CASTRO. OUÇO TODAS AS NOITES, MAS NUNCA OUVI UMA EXPLICAÇÃO DE ONDE ELE ESTÁ – É POSSÍVEL ME INFORMAREM POR EMAIL?
    OBRIGADA – GECY BRAGA.

  • GECY BRAGA disse:

    POR FAVOR, PODEM ME INFORMAR ONDE FOI PARAR O HAMILTON DE CASTRO. OUÇO TODAS AS NOITES, MASNUNCA OUVI UMA EXPLICAÇÃO DE NDE ELE ESTÁ – É POSSÍVEL ME INFORMAREM POR EMAIL?
    OBRIGADA – GECY BRAGA.

  • Ednaldo disse:

    Sou Cruzeiro, mas os Clássicos não serão mais como eram. Sou fãs também do Willy. Eu também não me vejo escutando os jogos do Cruzeiro sem o Alberto Rodrigues. É uma pena!

  • Ronaldo disse:

    O Willy Gonzer é daqueles narradores que te faz ouvir um determinado jogo só por causa do narrador.
    É uma pena!! Gosto muito da Itatiaia, mas se ele for pra outra emissora como narrador eu vou mudar também.
    Não podia despedir o Willy, ele faz parte da historia da Itatiaia assim como Pelé faz parte da historia do Santos
    Bola fora pro Emanuel Carneiro!!!

  • Fábio Araújo disse:

    Pior do que não ter o Willy na itatiaia é a falta de respeito com ele Wille, pelo o que ele representa para o rádio mineiro e para aqueles que tem na sua voz as narrações dos triunfos do seu time do coração.
    Espero que isso não acontece com o Alberto Rodrigues também.
    Felicidades e sucesso Wille !

  • José Cláudio Costa disse:

    Para vcs verem como o Willy é admirado… Texto abaixo do site do Milton Neves sobre este narrador nota 1000:
    “Willy Fritz Gonser vai ter seu nome inserido no Guinness World Records, antigo Guinness Book o livro dos recordes. Ele é o narrador esportivo em atividade que mais campeonatos mundiais transmitiu. Que venha logo esse registro em homenagem ao maior narrador de futebol do Paraná e um dos maiores da história do rádio esportivo brasileiro de todos os tempos. ”

    Itatiaia é Itatiaia por ser mineira, e por valorizar Minas, não pode deixar de lado um ícone como este…

  • José Cláudio Costa disse:

    Lamento que a Itatiaia tire da “tomada” um narrador do nível do Willy. Emocionante as narrações dele. Certo é que a voz perdeu um pouco da potência, mas merece e merecia respeito, como também merece a grande nação atleticana que o admira (inclusive torcedores do Cruzeiro que tem respeito ao profissional como está claro nas msg enviadas).

    O “Caixa”, Mario Henrique, é jovem e está buscando o espaço com o “tatatata tatatata Tardeli” “iiiii Renteria”, mas havia espaço para a convivência do novo e do experiente. A Itatiaia não preserva os seus ícones (Mauro Neto aposentou e sumiu, Roberto Marques de bela voz, sumiu…) Tenho 38 anos, mas cresci ouvindo e admirando rádio, sobretudo por morar na Lagoinha, onde fica a Itatiaia… Emanuel Carneiro, valorize a história !!

    Chico Maia, sou teu fã SeteLagoano porreta!! Kd o Jacaré??

  • WALTER disse:

    Sou cruzeirense mas sempre admirei as narrações do Willy Gonser. Considero uma grande perda para o radio esportivo mineiro.
    Não sei o que ocorreu entre o narrador e a rádio, mas não entendi o motivo da demissão.
    Uma pena.
    Espero que mantenham o Alberto Rodrigues por um longo tempo.

  • giovanni lima disse:

    esse tal de emanuel carneiro é um louco querendo que o willy seja comentarista,e deixar esses locutores que nao tem nem dicção direito ficar narrando os jogos do galo é uma falta de respeito com os ouvintes da itatiaia,só vou ouvir os jogos do galo onde ele for,afinal isso é uma falta de respeito com o willy ele ajudou a erguer essa radio e agora fazem isso com ele,só pode ser inveja mesmo, afinal ele tem um portugues apurado apesar de nao ser brasileiro, vou dizer uma coisa para esse emanuel ai. se o alberto rodrigues sair da itatiaia essa equipe de esportes quebra,vai la e contrata ele de novo seu emanuel se nao vai quebrar essa equipe de esportes.

  • Luiz Carlos-Itaúna/MG disse:

    Olá Chico, tudo bem?
    Que péssima notícia! Como é que pode um profissional dedicado, comprometido por 30 anos deixar a Rádio? Alô Willy! Niguém vai tirar de você o título de “o mais completo do Brasil”.
    Abraços

  • Ja sabemos que o Willy esta de saida da Itatiaia. Alguem sabe para onde ele esta indo? Seria interessante poder escuta-lo na Globo, CBN ou Itatiaia. A concorrencia e benefica para todo mundo.

    Boa sorte Willy. Nos meus 43 anos de vida me acostumei com voce narrando aos jogos do meu Glorioso.

    Juntamente com Vilibaldo, Osvaldo Faria, Kafunga, Fernando Sasso, Luis Carlos Alves, Carlos Valadares, etc, etc.. voces fazem Alves parte da prateleira de cima. O duro e escutar essa gente nova que esta por ai.

    Va para Globo ou Inconfidencia. A massa agradece

    Marcello Oliveira
    Miami – USA

  • Samuel disse:

    A notícia não é clara em seu contexto. Gonzer foi demitido? É isso? Qual motivo? Alguém pode responder? E pra onde ele vai agora?

  • reginaldo disse:

    a itatiaia ta de brincadeira com os ouvintes alem do willy gonzer sumiu tambem com o hamilton de castro

  • Julio Cesar disse:

    É uma lastimavel noticia. Como acordarei Joana com os gooooooooolllllllllsss é do Galo narrados pelo Mestre Willy Gonser.
    Fica a minha indignação por não poder ouvir não somente os gols mas toda uma história recheada de muito sentimento que o Willy sempre compunha as jornadas esportivas da Rádio Itatiaia. Não apenas Minas Gerais mas o esporte mundial torna-se orfã dos sons emitidos e ouvidos pelo grande mestre Willy. Abraços

  • Mauro Lúcio disse:

    Olá Chico Maia, fui amigo de um grande amigo seu, que infelizmente não está entre nós. O Setelagoano, Paé!

    Também Lamento a despedia do Willy da Itatiaia, relações profissionias entendemos, a emissora tem um objetivo e o profissonal também, ás vezes não coincidem. Mas penso que a lacuna deixada pelo “Mais completo”, é difícil de cobrir. O ‘Caixa”, que também admiro é muito bom, mas o Willy é ótimo. Desejo Sucesso a ele na sua nova emissora, e a você também.

  • Adilson Venda Nova disse:

    Li cada depoimento deixado pelos fãs do “Alemão” e oq eu tenho pra dzr é o Willy pra mim q sou atleticano desde 14/06/1978 o melhor narrador q já escutei na minha vida. O Mário Henrique”o caixa” concerteza irá suprir a falta do alemão + q o alemão faz muita falta nas narrações dos gols do glorioso podem ter certeza q faz. Aonde quer q vc esteja Willy q Deus t abençoe e q vc viva por muitos e muitos anos. Saudações atleticanas.

  • Marcelo disse:

    não acredito, pois Willi Golzer está sempre no coração de todos aqueles que gostão do futebol mineiro , volta Willy

  • Clau disse:

    Não conformo com a demissão do Willy Gonser de forma alguma. Já me emocionei várias vezes ouvindo o Willy narrar gols do Galo, nenhum narrador tem a mesma emoção que ele. Sou sua fã e fiquei sabendo de sua saída quando enviei um e-mal para a Rádio Itatiaia pedindo notícias do Willy que não narrava jogo há um bom tempo. Lastimável, decepcionante a atitude do Sr. Emmanuel Carneiro, que ainda me informou que prestariam homenagem ao Willy pelo seus 30 anos de serviços prestados. A homenagem que podemos prestá-lo é nosso amor e gratidão pelas alegrias que ele nos proporcionou enquanto narrador da Itatiaia e nos proporcionará em sua futura emissora.

  • Job Rodrigues disse:

    Fico triste em saber que um dos maiores narradores de futebol que acompanha o Galo mais lindo do mundo não vai narrar os jogos do glorioso mais pela Radio Itatiaia, mas o Mário Henrique o caixa o Substituirá com capacidade extrema.
    Parabens Willy Golzer pelos os seus belos serviços pretados a nação atleticana, um abraço.

  • Luciano Venades disse:

    Moro em Tarumirim MG,sou cruzeirense,mas sempre admirei o Willy Gonzer como narrador,ele é um dos mais emocionantes do Brasil,é uma pena que saiu da Rádio Itatiaia,mas ainda bem que posso acompanhar ele na TV Horizonte.

  • eduardo disse:

    Pôxa fiquei muito chateado com a saída do Willy, aprendi gostar da itatiaia devido a estes profissionais de alto nível que fazem parte do plantel, mas a saída do Willy foi uma referência perdida, espero que ele não atue em outra emissora, pois infleismente terei que acompanhá-lo. Fica com Deus Willy e boa sorte.

  • Nilton Hilário (B. Regina BH) disse:

    Willy é um patrimonio de todos os Atléticanos mas acho que nesses 35 anos Ele foi um narrador completo mas pé frio pois o nosso Galo das Alterosas nunca ganhou nada expressivo com sua narração.
    Quem sabe o nosso Caixa com os gols de Dom Diego e Cia possa ser um verdadeiro pé quente.
    Vamos apoiar e torcer para o nosso (Caixa, Caixa, Caixa – Tatatatata – hatatata)

  • hevonnir disse:

    o caixa é muito bom o vibrante tambem mas todos os atleticano ama o willy porque ele melhor que os jogadores comissão técinica diretoria e ele passa pra gente o verdadeiro amor pelo gaaaalo quem perde com isso é a itatiaia garanto se ele for narrar em outra radio muita gente vai junto queria convidar os fãs do willy pra fazer uma campanha volta a narrar pra gente willy

  • hevonnir disse:

    ocaixa é muitobom o vibrante tambem mas todos os atleticano ama o willy porque ele melhor que os jogadores comissão técinica diretoria e ele passa pra gente o verdadeiro aomor pelo gaaaalo quem perde com isso é a itatiaia garanto se ele for narrar em outra radio muita gente vai junto

  • amintas disse:

    willi voce faz parte da nação atleticana,é muito gratificante ouvi :golaçooooo! o caixa é otimo,o willi é bótimo.

    s o s fica willi!!!!!!!!!!!!!!

  • OSVALDO disse:

    Lamentável a saida do Willy, mas a vida continua. Eu que ao longo deste 42 anos de acompanhamento ineterrupto de futebol, já passei por situações como essa, com Jota Junior na Guarani, Vilibaldo, Jairo Anatólio, Waldir Rodrigues, Cezar Rizzo, e agora o Willy. Infelizmente isso um dia iria acontecer. Felizmente ( e eu gosto sempre de tentar descobrir algo de bom numa notícia ruim, e às vezes dá pra fazer isso, como nesse caso ) o nosso querido Willy, saiu da Itatiaia, mas tá vivinho da Silva. E isto é muito bom.

    Vida longa pra você Wiily. Um abração do Osvaldão. GalôôôôÔ …

  • JJL disse:

    Desde que o willi saiu da ITATIAIA, só ligo na GLOBO/CBN. O Piquitito tambem é muito bom.

  • Bruno disse:

    O que aconteceu? Será que é porque ele nos ultimos jogos ficou rouco e não conseguiu terminar a narração do jogo? O Willy é sem sombra de duvida o melhor narrador de jogos que já conheci, o Alberto Rodrigues e o Garoto Caixa são bons, mas o Willy é carismático e imparcial. Poderíamos fazer uma campanha fica Willy Gonzer, como disse o nosso companheiro, ele é patrimônio da Itataia só pode para se for dessa pra melhor. Volta Willy Gonzer.

  • Paulo Henrique Sales disse:

    Um verdadeiro mito do rádio Brasileiro

  • Homensauro disse:

    O Willy é, sem sombra de dúvidas, o maior narrador esportivo do Brasil. É certo que ele estava com problema na garganta, mas ele poderia narrar um só tempo. Ele era audiência garantida para a Rádio Itatiaia. Uma perda irreparável. O Caixa é bom, mas o Willy é o campeão!!
    VOLTA WILLYYY!!

  • Homensauro disse:

    Esses cruzeirenses de memória curta esquecem que pelo menos 80 por cento dos jogos narrados pelo Willy Gonzer acabaram com vitória do GALO!! Podem fazer uma estatística. Só mesmo nos 2 últimos anos (antes do Kalil) quando o Galo caiu na mão de incompetentes é que ele narrou algumas vitórias do Crucru.
    VOLTA WILLYY!!!!!

  • Geovane - Divinópolis disse:

    Oh pessoal da Itatiaia, o Willy Gonser é profissional, o Caixa é bom, mas o Willy é patrimônio da Itatiaia, só pode ser substituido na hora que morrer, vamos fazer uma força ai pra ele ficar, ou fala que ele vai entrar de férias uns 30 dias pra descansar dessa maratona mas não deixa o homem sair… Abraço Gonser, volta Alemão, larga disso, você é feliz na Itatiaia independente do que houve ai dentro, e tem uma massa atleticana ai que vai chorar. Ver os atleticanos chorarem com você narrando é tudo…

  • Wilson disse:

    Estranho, Como a torcida do cruzeiro esta lamentando a saida do Willy Gonzer, Sou atleticano a mais de 40 anos e nunca vi o narrador em referencia cobrar de jogadores mediocres do atletico EX. Thiago Feltri e mais um monte que estão ai e outros tantos que ficaram ricos sem nada dar ao clube, como cobra o Alberto Rodrigues que atraves de suas narrações contribui para que o cruzeiro seja sempre forte. Eu como atleticano gostaria de ver o Willy narrar os jogos do cruzeiro e o Alberto Rodrigues narrar os jogos do Galo. Que se cuidem os Thiagos Feltris, Marcios Araujos, Werleys, Weltons Felipes Ha meu DEUS vou parar por aqui. Abraços.

  • Bruno Prata disse:

    Sou cruzeirense porém,um grande admirador do Willy Gonser,um profissional que dispensa comentários! Aquí deixo minha saudação.Willy,que Deus te abençoe! Felicidades…

  • Lucas Marcial De Araújo disse:

    pena

  • Kleber disse:

    Obrigado Villy, sempre um excelente Narrador, felicidades !
    Para sorte nossa torcedores do Galo, ira substitui-lo o bo, Mario Jeneique, o caixa, com a vantagem de nao “vibrar” muito nos gols dos adversarios do Galo, como faz o narrador deles o vibrante Alberto Rodrigues alias defeito do Villy, que fritava nuito em todos os gols a favor e contra.
    Enfim, im dia tudo muda, ou tudo se acaba…

  • arleilton disse:

    Que pena teintei buscar explicações por onde anda nosso grande narrador, porem itatiaia faz pouco caso, informando que estava de férias e agora aposentou?? Que pena bola murcha para itatiaia.

  • Paulo Marques disse:

    Boa Tarde,
    fiquei chateado com essa noticia, pois o Willy Gonser é realmente um grande narrador e principalmente nos clássicos vai fazer muita falta, é muito legal ouvir ele narrando os gols Cruzeiro quase chorando!!!!!

    Um abraço

  • luciene onilia disse:

    sou cruzeirense apaixonada… mais irei sentir saudades do villy narrando os gols do cruzeiro!!!! ñ vai ter graça ouvir outro narrador narrando os nossos gols contra os pateticanos!!! sem falar que o villy é um grande narrador!!
    boa sorte e que vc volte pra itatiaia

  • rafael disse:

    Que isso até hoje não consigo acreditar que o mais completo do brasil não esta mais narrando os jogos do galo,cresci escutando o willy gonser e não conformo dele ter saido da radio,sou fanatico pelo willy gonser e quero muito escutar mais jogos narrados por ele pelo amor de deus radio itatiaia nada contra o mario henrique mais o willy é incoparavél,e além disso é um pedaço da historia de tds atleticanos.

    Um abraço pra você willy eu sou seu fã .

  • Adilson disse:

    Também sou cruzeirense, e estou muito triste com essa saida do Willy Gonser da Itatiaia, mas acredito que o Willy esta dando somente um tempo e ano que vem ele vai voltar.

    Seria muito ruím Minas Gerais perder o Maior narrador esportivo que já ouvi narrar.

    Eu topo fazer um abaixo assinado para o Willy voltar, alguém topa?

  • renato batista do carmo disse:

    O WILLY GONSER FAZ FALTA,VOLTE ELE PARA RÁDIO DE MG, A RÁDIO ITATIAIA!ELE NÃO PODE SAIR!E EU SOU CRUZEIRENSE,OUVIR O WILLY NARRAR GOLS NOSSOS NÃO TÊM PREÇOS.NÃO É NADA CONTRA O CAIXA MÁRIO HENRIQUE,MAIS O WILLY É QUERIDO POR CRUZEIRENSES E ATLETICANOS!
    VOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLTA ALEMÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • renato batista do carmo disse:

    SOU CRUZEIRENSE.MESMO SENDO NARRADOR DO RIVAL,EU AMOO WILLY GONSER.É UM NARRADOR QUERIDO POR TODOS!FICOU SEM GRAÇA OUVIR O CLÁSSICO SOMENTE COM O VIBRANTE,E GOSTOSO DEMAIS OUVIR:
    “BOLA NA REDE DO GALO,ROBERTO……..”
    WILLY GONSER,VOCE NÃO ME CONHECE,SOU CRUZEIRENSE MAIS DESDE O DIA 12-08-86(QUANDO NASCI) OUÇO VOÇÊ!TU FAZ FALTA NOSSO PAPA DOS MICROFONES!

  • Bambino disse:

    Para mim tanto faz como fez. Pois sou que nem o rabugento eu gosto e deuuuu.

  • Leonardo LOUREIRO DUARTE disse:

    Sinceramente ainda não acredito no que li…
    O Willy Gonser vai sair da itatiaia?
    Estou profundamente chateado, é o fim de uma era dentro do futebol de rádio. Tenho 35 anos, sou atleticano, e nunca escutei outra rádio, que não fosse a Itatiaia. Para os senhores terem uma idéia, eu não sei quem são os outros narradores do galo, nas outras rádios. E agora me vem esta notícia de que o “Willy”, vai sair da rádio?
    Alguém tem que fazer alguma coisa. Este tipo de função, caros senhores, não é um trabalho normal, como engenheiro, arquiteto, ou advogado. Voçês tratam com a emoção de milhares de pessoas, que se acostumaram com as narrações do “WILLY”, na rádio.
    É a mesma coisa de chegarem amanhã, e falarem assim:
    Gente, o Mineirão não vai mais ser ali não, tá, ele vai passar lá pro centro da cidade.Mesmo que seja excelente para a população, os senhores acham que alguém vai se acostumar? Não, não vão, vão querer que o Mineirão fique lá, onde sempre esteve, porque todos o conheceram assim.
    Com o “Willi Gonzer” é a mesma coisa, ele é um patrimônio, não só da “Radio Itatiaia”, mas do torcedor atleticano. Ele só sai de lá o dia que morrer, assim como Osvaldo Faria. O Willi Gonser, acime de tudo é um patrimônio do atlético, e como tal, deve seguir narrando os jogos do meu glorioso. Espero que a direção da Rede Itatiaia reveja esta posição e recoloque o nosso “ALEMÃO”, no seu devido lugar, que é o de narrador oficial do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, NA ITATIAIA.
    UM ABRAÇO

  • luciana disse:

    Chico Maia pelo amor de deus nao deixe o milton naves narra os jogos do galo o verdadeiro pé-frio .
    nunca vi uma vitoria narada por ele , fico triste por esta notiçia que o willy foi mandado embora igual o vilebaldualves e osvaldo faria
    a itatiaia destes dois perdeu muito;
    agora com a saida willy gonzer perdeu muito mais
    que deus ilumine os caminhos do willy
    saudaçao auvinegras.

    um abraço …. thau

  • ricardo bergamini ribeiro disse:

    realmente uma perda irreparável pra itatiaia,ouço o willy a exatos 26
    anos,desde que a radio guarani decidiu acabar com a equipe de
    esportes nos idos dos anos 80.naqueles tempos ouvia sempre um dos
    melhores locutores esportivos que tive noticias,vilibaldo alves com o
    seu ´´adivinhe´´e o grande kafunga com o seu ´´não tem coré coré…
    willy gonser foi e sempre será um dos 3 melhores locutores esportivos
    que tive a oportunidade de ouvir.ouvi varios, o falecido jorge cury(tupi)
    doalcei camargo(tupi)josé carlos araújo(globo)waldir amaral(nacional)
    fiori giglioti ja falecido (jovem pan)osmar santos(globo)
    alberto rodrigues(itatiaia)pra mim sempre será willy gonser o melhor
    seguido de vilibaldo alves e doalcei camargo….uma pena ver o wylli
    fora da itatiaia,mais tambem ja dava pistas que isso podia acontecer
    pois era nítido que ele ja não narrava mais como antes,faltava voz pra
    ele….pena mais a vida continua e claro a saudade de um maioral da
    narração esportiva,inesquecível o gol do ´´galoooooo´´do willy…..
    sentirei saudades .
    quanto a rádio itatiaia,a muito não via uma equipe tão ruim como essa
    da itatiaia,antes tinhamos carlos cesar ´´pinguim´´valdir barbosa,
    paulo rodrigues,mauro neto entre outros….e agora temos bruno
    azevedo,artur morais,alvaro damião,tiago reis,joão vitor xavier
    lelio gustavo.tudo de ruim,eles pecam por brincadeiras sem graça
    por empolgação e tambem por achar que são celebridades…..
    por fim;se willy for mesmo pra radio globo(não acredito)a itatiaia
    perderá muita audiência.(eu sou um deles)

    em tempo,considero você chico maia um dos mais serios
    comentaristas do esporte não so mineiro como do brasil tambem.
    tenho ate o album de figurinhas do galo e você tava la quando
    trabalhava na radio capital.

    um abraço

  • alexandre agusto correa disse:

    toda a torcida atleticana ficou muito tristo com a saida do willy da itatiaia, gostariamos muito que o emanuel voltasse atras e chamasse o willy novamente.

    abraços.

  • Ramom Eduardo disse:

    Que perde com esta saida e a torcida em geral não só a do galo com tbm á do Cruzeiro, Mario Henrique é o pessimo dos pessimos, prefiro o Enio Lima.

  • Ramom Eduardo disse:

    Willy valeu.

    Mario henrique é muito ruim, muito espalhafatoso, e entende pouco de futebol.

  • Celso dos Santos disse:

    Já deixei de assistir jogo do galo na televisão para ouvir o Willy narrar. A cultura, o equilibrio e o profissionalismo, o tornou inconfundível, e sua musiquinha na comemoração dos goals, que barato. Oh Willy Gonzer, essa sua voz não tem recuperação? nem com sirurgia cara, estamos sentindo muito sua falta. Me lembro até quando você chegou em BH, por volta dos anos 70(fins), eu trabalhava numa instituição financeira de crédito imobiliário e recordo que redigi um contrato de um imóvel que você comprou, desde aquela época acostumamos com sua voz inconfundivel narrando os jogos e gols do galo. Tá dificil acostumar com outros locutores, você sem dúvida é o mais completo.

  • joao batista disse:

    assim como todos os atleticanos tambem estou muito triste com a saida do nosso idolo willy. nao so os atleticanos , todos que gostam de futebol em minas, (mesmo com toda competencia dos outros narradores ) amam os comentarios e as narra çoes de willy gonzer. fica muito dificil ouvir jogos pela radia sem OUVIR OS COMENTARIOS E AS NARRAÇOES DE WILLY GONZER. tambem acompanho a radia a vinte e cinco anos vai ser dificil de aceitar . mas boa sorte pra vc willy que deus te abencoe ,pra nos (atleticanos e para todos que gostam de futebol vc é eterno, vc willy é insubistituivel. quem perde com a sua saida nao è sò a radia nao todos nos. seja bem vindo caixa . vc tambem è fera. abraços a todos.

  • vitao. disse:

    pra nos Cruzeirense tambem ta ruim tambem, porque se saiu o willy tambem pode sair o Alberto, a paciencia dos Cruzeirense com a itatiaia chama-se Alberto Rodrigues, se ele sai acabou a paciencia. parabens vile e aguardao alberto pra onde vc ir, vc faz parte dos atleticanos que merece respeito que tambem tem o chico maia e outros que nao vou citar.

  • Eduardo disse:

    Olá Chico Maia!

    Crescí ouvindo o Willy narrar os jogos do Galo. E vou te contar, preferia ouvir ele narrando os jogos do galo do que da seleção brasileira. É muito mais emocionante!! rss. Quando ele narrava os golaços do Éder Aleixo, antes mesmo da cobrança eu já sabia que o Willy iria gritar “goooolll do Galooooo! Éderrrrr Aleixo, o bomba de Vespasiano!” Era batata. Agora, o americano Milton Naves é fraco, por favor Itatiaia, deixe-o somente para os jogos do mequinha e do cruzeiro, ele dá má sorte ao galo, parece que está sempre com o pé atrás e torcendo contra. É como o amigo disse logo acima, eu também nunca ouví uma transmissão do Milton Naves que o galo tivesse ganhado, ô cara pé-frio..rss. Agora, temos o caixa-caixa-caixaaaa….este sim, parece ser atleticano de verdade. Mas a voz incomparável do Willy jamais será substituída. Tenho um pedido a fazer ao seu Emanuel Carneiro: POR FAVOR, NO ÚLTIMO JOGO DO GALO ANTES DO MINEIRÃO SER REFORMADO, QUE SERÁ DIA 06/12/09 CONTRA O CORINTHIANS, O MINEIRÃO LOTADO COM MAIS DE 70 MIL PAGANTES, CERCA DE 76 MIL PRESENTES, DÊ ESTA HOMENAGEM AO WILLY DE NARRAR ESTE JOGO QUE PODE SER IMORTAL SE O GALO ESTIVER PRECISANDO DA VITÓRIA PARA SER CAMPEÃO BRASILEIRO, TENHO CERTEZA DE QUE ELE ACEITARÁ E ELE ESTARÁ LÁ JUNTO COM A MASSA. SERÁ UMA BELA HOMENAGEM A ELE. Abraços e pra cima deles galooo!!!

  • cleber disse:

    É um excelente narrador, pena que é atleticano. brincadeira. Tomara que ele tenha sucesso por onde seguir daqui pra frente, que Deus o acompanhe hoje e sempre. Valeu e té mais.

  • Bruno disse:

    ola chico, realmente e uma grande perda pra todos nos. so nao coloque o Alberto rodrigues pra narrar o jogo do galo por que ai vai ser duro

  • Bruno Wilson Portes disse:

    Eu acho que a itatiaia perdeu “O” narrador. Porque eles vão sair perdendo. Se a Radio Globo contrata-lo será o radio de mais audiência de atleticanos! GALO!!!!!!!!

  • warley disse:

    Ola! chico aprendi a gostar da itatiaia por causa do willy e uma pena mas tudo na vida passa, mais cedo ou mais tarde iria acontecer isso mesmo. ainda bem que ele ainda esta por ai e tenho certeza que vai continuar nos alegrando em outra emisora abraços

  • flavio leite disse:

    gotaria muito de ver esta ano a narraçao do gol do titul do brasileirao
    mas tenho certeza que nao vamos ficar muito tempo sm ouvir o melhor de todos. ONDE ESTIVER WILLY PODE TER CERTEZA QUE VA ESTAR MILHOES DE OUVIDOS ATLETICANOS UOVINDO O MELHOR DO MUNDO
    QUE DES TE ABENÇOE

  • Anderson disse:

    Galera…ele vai para Rádio Globo

  • CLÓVIS DAMASCENO disse:

    OLÁ CHICO!!!TAMBÉM NÃO PODERIA DE DEIXAR AQUI O MEU COMENTARIO O WILLY É D+ EA ITATIAIA DEVERIA COLOCA LO P/NARRAR PELO MENOS UM JOGO DO GALO DE DESPEDIDA O QUE VC ACHA? VALEU WLLY!!!!

  • Luiz Felipe disse:

    Olá Chico Maia, quero enfatizar que sou um grande admirador da sua pessoa, pelo seu caréter e maneira de analisar as coisas em geral, inclusive votei em vc em sua última eleição, mas vamos ao triste assunto. Não vou julgar o Manoel Carneiro, pois, não sei de fato o que foi conversado entre os dois, sei que perde a rádio Itatiaia, e se ele (Willy) for para a rádio Globo, não sei não, a audiência da Itatiaia nos dias de jogos do galo vai ficar dividida. quanto ao Mario Henrique, acho que é excepcional narrador, passa muita empolgação. Agora o “vibrante” pelo amor de deus, é muito ruim, às vezes sem educação com os repórteres de campo e só sabe reclamar da arbitragem e dos jogadores.

    FORÇA WILLY!!!!

    VAI PARA A RÁDIO GLOBO!!!!!

  • Waldir Martins Machado disse:

    Willy Gonzer para mim está no nível de Valdir Amaral, Jorge Cury, Doalcey Bueno de Camargo, Vilibaldo Alves e outros poucos. Voz brilhante. Conhecedor profundo de futebol. Mescla o antigo com o moderno. Vai ser duro ouvir a Itatiaia e não ouví-lo mais. Mas afinal para onde ele vai?

  • evaldo disse:

    willy voce deixarar muitas saldades narrando os gols do glorioso
    espero que voce volte
    nos ti amamos
    evaldo

  • Wanderlei disse:

    Acabou a audiencia da Itatiaia!Aturar o Emanuel é duro! Valeu Willy! Não me esqueço: Golaaaaaaço,sensacional!!! Valeu Chico,admiro muito deu trabalho!

  • Cláudio Luiz disse:

    O Willy é muito profissional, admiro isto nele. Narrar somente aos domingos ou os jogos mais importantes do Galo seria uma opção. Transformá-lo em comentarista, também penso, não era a melhor opção.

  • Adir Portes disse:

    Sou fã do Willi e acho que faltou jogo de cintura e consideração por parte do Emanuel Carneiro. Ele poderia ter deixado o Willi narrando os jogos do galo aqui em BH. Perdeu a itatiaia e perdemos nós torcedores do galo.

  • diego disse:

    volta a narra jogo do galo porque com voce o galo ganha e com outros o galo perde e gol de felicidade

  • Willy passa o tempo que pssar mais nós atléticanos nunca deixará de gostar dele, se um dia você ler essa frase Willy Gonzer espero que só mais uma vez você narra pelo menos o ultimo jogo do galo, quando fiquei sabendo que você não ia narrar fiquei muito triste com toda torcida do galo por favor narre só mais uma vez o jogo do galo.

    Haroldo Rubens de Jesus

  • Olá Chico,
    é uma perda irreparavel para nos atléticanos, mas muito maiora para a audiência da Itatiaia. O Caixa é muito bom, mais o Willy é o Willy né!
    Um abraço.

  • Adimilson disse:

    Willy, aonde fores lembre-se o vc faz parte da historia do galo e gsotariamos q vc ainda continuasse em Minas como Comentarista
    Um abraco

    Adimilson

  • renato disse:

    É Chico, infelizmente nos despediremos em breve de um narrador que fez história. Tenho 36 anos e ouço o Willy desde os meus 7 anos, me lembro das jornadas esportivas na parte da tarde, quando eu tomava banho para ir a escola ouvindo os jogos do Galo nos torneios do exterior, partida memoráveis contra Roma, Milan, Atlético de Madrid, etc, simplesmente inesquecivel. Sabemos que é o curso da vida, que um dia Willy iria parar, mas creio que apesar do grande locutor que é o Caixa Mario Henrique, as narrações dos jogos do Galo nunca mais serão como desses 30 anos do alemão. Galo sem Willy Gonser, cruzeiro sem o Vibrante, muito estranho.

  • marco tulio de mendonça disse:

    digo,brasileiros.

  • marco tulio de mendonça disse:

    olha,é claro que é uma perda irreparavel,mas por outro lado temos o mario henrique, o caixa, que ao meu ver é a maior revelação dos narradores brasileros.tenho certeza absoluta que a radio itatiaia continurá muito bem representada ,por este excepcional narrador,chamado,mario henrique,o caixa 2010.

  • Marcelo Rocha Matos disse:

    É uma terrível notícia, pois muitos atleticanos se tornaram atleticanos por causa do Willy. Gostaria de saber se ele irá para outra rádio. E gostaria que a torcida do galo neste domingo contra o xará paranaense gritasse o nome dele e que a diretoria do galo lhe desse um galo de prata!

  • Marco Aurélio M. Pimenta disse:

    Meu Caro, Chico como um Atléticano, fico muito pesaroso com a nóticia, mas na vida é assim mesmo, uns vão outros vem, mas deviriam arrumar um outro narrador porque o caixa era bom para o América-MG. Para o Galo, fica um pouco pedante! Saudações Alvinegras.

  • carlos eduardo santos disse:

    toda mudança no inicio e ruim , mas tem que ser feita senao nao tem reformulaçao um grande abraço ao willy Gonzer, que ele siga sua vida com muito mais sucesso, e boas vindas ao CAIXA, que sera o grande narrador do GALO

  • Ronildo j. Alves disse:

    E com imensa tristeza que leio essa noticia.Sou cruzeirense mas sou fanzaço do Willy Gonser.Pra vc ter uma ideia Chico,tenho 36 anos e desde os oito anos gravo gols em fitas cassete que estao guardadas com muito carinho.Tenho uma so de gols do cruzeiro na voz do Willy e muitas outras variadas.E triste, e lamentavel a saida dele da itatiaia mas com certeza vou torcer para ele se recuperar e continuar agradando os fans dele quem sabe em uma outra radio de minas.Willy,nao nos abandone,vou sentir falta da dupla Alberto Rodrigues,Willy gonser nos classicos em que cada um narra um tempo,mas quem sabe vou ouvi-lo gritando gols novamente em outra radio.FORÇA WILLY FRITZ GONSER.

  • Era o melhor narrador de MG. O melhor narrador do Brasil é Luiz Penido, Radio Tupi, 1280. O melhor era o Osmar Santos, rádio Globo. Com a parada do Willy Gonser, assumirá o posto de melhor de MG o Ênio Lima, disparado o melhor narrador da nova geração mineira.

  • Lucas Conrado disse:

    Como atleticano e estudante de Jornalismo, o grande sonho profissional que eu tinha era trabalhar ao lado do Willy…
    Estou duplamente triste com essa notícia. Triste como atleticano e triste como futuro jornalista.

  • Chico Maia,
    Você sabe que eu sou cruzeirense.
    Mas, é inegável que Willy Fritz Gonser seja um dos maiores narradores que passaram pelo Rádio Mineiro. Quem já ouviu Jota Jr, Jairo Anatólio Lima, Gil do Jegue, Fernando Sasso, Vilibaldo Alves, “Roberto Dinamite Marques” que também sabia narrar de forma empolgante e o Albertinho Rodrigues sabe que Willy Gonser é único em seu estilo.
    Não sei quais os motivos que levaram a Itatiaia a romper com este profissional de conduta irrepreensível, que também sabe ver bem o jogo e não apenas interpretar e que é um craque no que faz.
    Perde muito o Rádio Mineiro…
    Willy Gonser a você o meu respeito e os votos de que tenha muito sucesso em sua nova investida.
    Agora… se ele for para uma Rádio Globo e fizer dupla com o PEQUETITO, Mário Marra, Guiotti e Cia, pode saber que a Itatiaia perderá muito, mas, muito mais.
    Um abraço, ainda de lombo ardendo – João Duarte

  • Samuel Pinto disse:

    Não faça isso conosco Willy!

  • Renato Paiva disse:

    É uma pena! Tomara que ele siga narrando por outra rádio. Aprendi a gostar da Itatiaia principalmente pela narração sem igual do Willy! Nunca ouvi niguém descrever tão bem os detalhes de um lance como ele. Basta ouvir o rádio na frente da TV para se comprovar isso.
    Que o Willy Gonzer siga o seu caminho! Agradeço a ele por ter me feito cada vez mais atleticano! E que o garoto caixa, Mário Henrique, seja o seu substituto. É outro fora-de-série que a Itatiaia garimpou!

  • valdirene disse:

    Pôxa, Chico, como é que vamos ficar sem aquela emoção que só ele sabe transmitir nos gols do glorioso?
    Muito triste essa notícia. Sabe dizer se ele parou(aposentou), ou vai para outra rádio?

    Abraços

  • Prezado Chico Maia,

    O Willy Gonser é um ícone de grandeza inigualável na rádio mineira. Inclusive, postei hoje uma homenagem a ele em meu blog.

    Se ele ler esta homenagem, verá o quanto, nós atleticanos, o respeitamos. Se puder avisá-lo, eu ficaria imensamente grato.

    O endereço é: http://lancesenuances.blogspot.com/

    Um forte abraço.

  • Esmeraldo Oliveira disse:

    Chico Maia, triste notícia essa. Para mim o Willy é incomparável. Narra com humor cadência e sabedoria. Somente tive a oportunidade de conhecê-lo no último jogo que ele narrou aqui em Juiz de Fora (Tupi X Atlético), quando fui até a cabine da itatiaia – gravei a sua voz e ainda tirei fotos ao seu lado que estão aqui guardadas no meu PC como lembranças. Ainda bem, né?.

  • Bruno Morais disse:

    ´´ Sem Comentários ´´. O Wily Gonzer é indiscutivelmente o melhor de todos os narradores que já vi até hoje.
    Abraços.
    Bruno.

  • Eu Narrando disse:

    Atualmente é fácil narrar gol contra o Cruzeiro, principalmente se for virada no Mineirão: _ Bola lançada na direita. Cruza em frente ao goleiro sonolento e defesa dorminhoca. Chega atacante adversário… GOOOOLLL! Virada sensacional do Estudiantes, São Paulo, ou qualquer time meio-decente contra o Cruzeiro no Mineirão!

    Alguém por favor me avise quando o técnico cabeçudo sair. Ao contrário do técnico cabeçudo, eu não fico mudando de time. Mas, assim como parte da torcida, vou ter de ficar um tempo torcendo contra o Cruzeiro, pois senão a diretoria não demite este explicador do inexplicável!

    Por favor Adilson: tenha a dignidade do Autuori. Peça demissão!

  • Renato Mello disse:

    Fala,Chico! E aí, como vai? Em primeiro lugar, gostaria de dizer que é um grande prazer postar aqui. Acompanhava você na época do Minas Esporte de segunda a sexta, todo santo dia, eu e a turma do meu bairro. Desde o primeiro dia de programa até o dia que você saiu. Aí, perdeu a graça…
    Quanto ao Willy, difícil de acreditar… cresci ouvindo suas narrações, assim como todos os meus amigos. Até minha esposa, que é de SP (campinas), adora as narrações dele e do caixa. Recentemente, eu tinha percebido que ele andava rareando as narrações e tinha comentado com ela que tinha a impressão que o Caixa estava se preparando para substiuí-lo, pois não me lembrava de um período tão grande com o Willy sem narrar os jogos do meu Galo…
    E Hoje, você me aparece com essa notícia. Que pena… nós, atleticanos, o rádio mineiro, e Minas Gerais como um todo é que perdem com essa saída. Pelo menos pra mim, é o narrador que mais passa emoção que conheci na vida até hoje. Vai ser difícil não lembrar dele narrando tantos gols do Glorioso, tantos títulos, tantas glórias… mas enfim…
    Só fica pra mim o pensamento/sentimento que se podia ter sido feito um esforço maior para a permanência de um dos nossos monstros sagrados do rádio.
    De qualquer forma, que Willy Gonser possa ser tão FELIZ quanto fez outras pessoas felizes. POR FAVOR, transmita esses meus sinceros votos a ele, já que infelizmente não posso fazê-lo pessoalmente.
    E a você também, um grande abraço.
    Do FÃ (dos DOIS),
    Renato Mello 😉

  • Edisio Torres disse:

    Prezado conterraneo;
    A sensação que o Gonser sempre me passou é de arrogancia, é sou bom, ninguem pode comigo. Para confirmar isto assistir a chegada dele na Arena do Jacaré no dia da inauguração, que coisa… horrivel.

  • Mayron Cesar de Souza disse:

    Tomara que ele arrume um emprego logo, para que nao fiquemos sem ouvir o mais completo. Mas Chico, sabíamos que o willy estava sendo substituído constantemente, foi somente esse problema na garganta que o afastou? ele não tem condições de narrar mais não? Se o Willy não aceitou ser comentarista, deve ser porque ele ainda acha que poderá narrar uma partida. Sou fã desse grande Jornalista.

  • Kleuber Silva disse:

    Realmente, uma notícia bombástica para a torcida do galo. Há algum tempo percebíamos que o Willy já conseguia levar um jogo completo. No entanto ainda tínhamos a esperança de vê-lo narrando o galo campeão de alguma coisa importante. Que o caixa seja bem vindos, pois o Willy vai ficar sempre em nossas lembranças. Que Deus lhe acompanhe alemão!!!

  • Anderson disse:

    Olha, o Gonzer era referência para os atleticanos, assim como o Vibrante para o Cruzeiro.
    Concordo com o guerreiro acima, o Milton Naves é fraquíssimo, e olha que ele deu uma entrevista uma afirmando que podia ter chegado no noticiário nacional, ha ha ha, só se fosse para levar cafezinho para outros horrorosos como Milton Neves, Vanucci.
    Sinceramente, a Itatiaia perde muito com a saída dele, assim como quando o Vibrante sair/morrer/aposentar.
    Acho que só Caixa salva-se.
    A torcida do Cruzeiro, por exemplo, empurra a Itatiaia guela abaixo por causa do Vibrante. O que será da rádio quando não o tiver mais? Acho que vai começar a perder espaço e, se outras forem espertas, aumentam o horário de transmissão, não ficando só com o jogo.

  • MARCELO ROCHA disse:

    COM UMA TRISTEZA LEIO ESSA NOTICIA.. MAS O WILLY É “O NARRADOR”.. O RESTO É APRENDIZ PERTO DELE. VAI FAZER FALTA NARRANDO OS JOGOS DO GLORIOSO! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS WILLY. E CONTINUE NA TORCIDA PELO GLORIOSO E PELO GRÊMIO, SUAS DUAS PAIXÕES FUTEBOLISTICAS!

  • guerra disse:

    Tudo bem Chico, e a Itatiaia é quem perde, porque vão colocar para narrar o Milton Naves, é um grande profissional, MAS O MAIOR PÉ FRIO DO GALO, você não consegue descobrir um jogo que o galo ganhou com ele no microfone, pode fazer uma enquete, vocês gostam disso, qual o atleticano que gosta dele narrando, eu dou um prêmio, 1 pirulito, que acha, o cara é ruim demais para narrar jogos do Galo, a audiencia, na hora, tenho certeza, cai mais da metade, desafio a Itatiaia a confirmar, nós atleticanos preferimos qualquer um desde que não seja também o arthur morais e o enio lima, rsrsrsrs ou é o Caixa ou então o Vilibaldo alves, quem mais, qualquer alma, qual que já morreu, é melhor que ele ufaaaaa abraços

  • Paulo Santiago disse:

    Todo atleticano ficará triste com essa perda…
    É impossivel vibrar com um gol do Galo com o mesmo entusiasmo sem ser narrado pelo Willy! Só espero que ele mude de idéia ou pelo menos fique por aqui alegrando nossas vidas com os seus comentários!
    Chico, tem notícia para onde ele deve se transferir?Ou se pensa em se aposentar?
    Abraços!