Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Adilson Batista tem mania de perseguição

Duro golpe

O Cruzeiro fez um dos seus melhores jogos no campeonato e dominou a maior parte, mas, o São Paulo também foi muito bem, e soube aproveitar melhor as chances que teve. Um jogo que poderia ter dado novo ânimo ao time e à torcida cruzeirenses. Se não tivesse perdido, estaria confirmada a recuperação do futebol vibrante, apresentado até a perda da Libertadores. Porém, quando se é derrotado, tudo se perde, inclusive a paciência do treinador, sempre com mania de perseguição nas entrevistas. Adilson Batista adora adotar a postura de vítima. Nunca aceita um erro, e mesmo quando não é acusado de ter errado, como ontem, prefere ironizar seus entrevistadores, como se estivesse diante de um bando de idiotas. Ele um “gênio”, da bola, das letras, da filosofia, menos da simplicidade e do bom senso.

Pode estar comprometendo a promissora carreira dele pelo fato de não saber se comunicar, de ser arrogante e achar que sabe mais que todo mundo e que não pode ser questionado. Não tem a postura dos grandes treinadores que fizeram história. Deveria se inspirar, também nesse aspecto, em um de seus gurus, Ênio Andrade, que sabia a medida exata dos momentos de ser agradável e ser ranzinza. E obteve o respeito e reconhecimento gerais.

Insistência

O técnico Celso Roth insiste no sistema 3-5-2 que nunca funcionou bem no Atlético, pelo simples fato de faltar jogadores em condições de desempenhar as funções. Contra o Santo André, só foi possível assistir até aos 45 minutos do primeiro tempo, antes de terminar a coluna. Deu para ver que o ataque ia bem, mas defesa e meio ainda não tinham se acertado.

Essas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no Jornal O Tempo, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
7
  • André disse:

    Ola, tudo bem chico ?
    Olha primeiro queria falar que o Adislon pode ser arrogante, pode ser prof pardal, pode achar que sabe mais do que todos de futebol, ou seja não tem muita humildade foi o que faltou pro cruzeiro na final da libertadores aqui no mineirão, pois estava fazendo tudo certo até como diz no hino do clube eu vivo cheio de vaidade, onde acabou derrubando essa muralha azul, mas deixando as piadas e os trocadilhos de lado. acho que mesmo assim o cruzeiro se perder o Adilson acho que pelo o queele vem fazendo no brasileirão apos a perda da libertadores que abateu muito varios jogadores ele conseguiu dar a volta por cima com o grupo e esta brigando por uma vaga na libertadores, acho que não tem hj nenhum tecnico no brasil competente quanto ele, acho que só o mano menezes mais isso eh outra historia ele naum sai do corinthians ano que vem valeu e abraços !!!

  • kamilla disse:

    verdade gente o adilson se faz di vítima
    nos (torcedores)odiamos ele,ele é um chato e bobo,
    e concordo com ke disseraum la em cima
    diretoria defende mtu ele,
    mas com a derreota de ontem e pelno mineirao contra o palmeiras,faltou malandragem do time,a equipe fez um exelente trabalho ontem,mas o adinson gente!!!
    se ele num cair fora
    quem vai cair vai ser nos
    p 2 divisao
    xôooo adilson

  • Eujácio,
    Nois cá é bobo, mas, num é demais assim não sô…
    Trocar Alex Bruno x Thiago Heleno ?
    Tá certo que o Thiago Heleno não vive grande fase, mas, já mostrou ter bola e é muito novo ainda (21/22 anos). Mas, eo grande Alex Bruno… mostrou o quê ? Onde ?
    Nem a pau juvenal…
    Agora se quiser dar o Márcio Araújo no negócio, pode dar conversa.
    (rs, rs, rs…)

  • Paulo Henrique disse:

    A bela virada do Atlético não pode esconder os erros do time. A defesa está muito ruim, o goleiro Bruno não inspira confiança, o meio campo não cria nem protege.
    Individualmente, não entendo por que Saci não tem uma chance na vaga do sofrível Feltri; Carlos Alberto marca bem e tem raça, mas foi péssimo nos cruzamentos; Evandro pouco acrescenta, será que o Júnior está indo muito mal nos treinos?; Alex Bruno é muito ruim e o Werley, assim como Welton Felipe, vem caindo muito de produção.
    Tomara que os contundidos e os reforços entrem logo em condição de jogo. Com o grupo completo, o Galo pode nos dar muita alegria!

  • Renato César disse:

    Prezado Chico, bom dia!

    Sem fortes emoções parece que não tem graça, não é?! Ontem tivemos que torcer no nosso melhor estilo: 2 viradas no segundo tempo, sendo a nossa já nos acréscimos.
    Mas eu acho que o Celso Roth foi o responsável por isto. Ontem ouvi o jogo pela CBN e o comentarista (não sei quem era porque só ouço jogo na Itatiaia, mas ontem mudei para tentar a sorte – e deu certo!) dizia o tempo inteiro algo que também é minha opinião: “falta o Éder Luis neste time. Tem que sair um zagueiro e entrar o Éder Luis”.
    Eu disse no meu blog no mês passado e hoje, que o Galo tem jogadores com características de 4-3-3. Não tem que temer, tem é que colocar este trio “infernal” (Tardelli-Éder-Renteria) para jogar e aterrorizar o time adversário. Coloque estes 3 em campo para ver se o adversário vai atacar muito…
    Sou da opinião de que não existe esquema proibido. Proibido deveria ser “engessar” jogadores em um esquema que fuja às características deles.
    Sobre a Seleção, prefiro o Tardelli treinando aqui esta semana para não tirar o pé da forma de novo.

    Atenciosamente,

    Renato César
    Visite meu blog:
    http://rcgalo.blogspot.com/

  • Eujácio disse:

    chico, viu só? Como o Roth já tem opções de ataque. Só não tem para o meio e defesa. O Banco fez bem ao Éder. Me lembrei da 2ª divisão, ele sempre entrava no 2º tempo e arrebentava. Foi assim ontem. Dificil foi ver Marcelinho, baixinho e veterano, chegando primeiro que nossos beques, ora pelo alto, ora por baixo.
    – O goleiro Bruno é como Edson e Juninho. Não são ruins, mas a torcida sabe que a qualquer instante eles vão falhar.
    – O único cruzamento que o Carlos Alberto acertou saiu o 2º gol. É um dos nossos problemas cruciais, falta de armação e munição ao ataque. O meio não arma e nossos laterais são deficientes. Menos mal que o Evandro deu o passe para o 1º gol, mas tá mal. O Renan Oliveira esqueceu como se joga futebol.
    – O kalil deveria propor ao cruzeiro a troca de Alex Bruno por Thiago Heleno. E tem outros que poderia ir de contra peso!
    – O Adilson não tem culpa pela derrota. Ele escala o que tem, ou seja, um dos melhores planteis do Brasil. O problema dele é que quando ganha posa de herói e sabichão. Quando perde já vem com discurso pronto e arrogância. Engraçado é que o zezé sempre o defende e ele ataca a diretoria pelas vendas. Abs.

  • É verdade mas não intendo, nunca vi um técnico tão defendido pela imprensa nem pela diretoria a torcida o odeia e ele odeia a torcida e so a torcida gostar de um jogador que logo esse jogador vai para a geladeira casos de Jadilson, bernardo, Sorin, leandro domingues, Apodi e o caso mais recente observem Guerron assim não dá e ainda perdendo os titulos importantes, lembrando que o cruzeiro nunca foi de contentar com vice campeonato ou classificar para libertadores é duro!