Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Direto de Buenos Aires

  

Alessandro Assis é um rondoniense, de raízes mineiras, que mora em Buenos Aires e adora futebol. Filho do cruzeirense Geraldo Bento, grande advogado, nascido na hospitaleira cidade de Porto Firme, vizinha de Viçosa, e que reside em Porto Velho, em Rondônia.

Alessandro teve o prazer de ver a Argentina se rendendo ao futebol brasileiro sábado, lá, no coração deles, a capital, e nos escreveu, relatando a experiência:

“Meu amigo Chico!

Que prazer foi ver o 3 a 1 em Buenos Aires. Que prazer ver o silencio argentino, o silencio maradônico dos edifícios e das ruas, dos andares e dos corredores durante e depois esse jogo fantástico.

Há tempos o futebol não me deixava tão feliz. Há tempos não sentia esse grito natural surgindo da garganta como que vindo sabe deus de onde! Vimos o jogo com 2 amigos brasileiros, uma colombiana (minha namorada, que também gritou muito com o 2 x 0 contra Equador) e 2 uruguaios.

Maradonna teve que engolir sua arrogância, esse cara tem que sair dali antes que faça mais besteiras. Copa sem Argentina não é a mesma coisa. “Armandito es una bestia como técnico”, escutei de um argentino.

No trabalho, silêncio total. Nenhuma palavra, nenhum comentário. Um email recebi de “felicitaciones, lo merecieron”. Mais nada. Encontrei no blog do Ariel Palacios um texto fantástico da história do futebol, vale a pena dar uma olhada, se é que vc já não conhece essa história: na época que o esporte tinha outros objetivos, outra alegria, outra comunhão. Muito bonito, o link é:

http://blog.estadao.com.br/blog/arielpalacios/?title=percam_rapazes_percam_o_jogo&more=1&c=1&tb=1&pb=1

 

Grande abraço!
Alessandro”


» Comentar

Comentários:
0