Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Finalmente autódromo de Minas poderá sair do papel

Lagoa Santa e demais cidades do entorno da nova sede do governo receberão investimentos públicos e privados, do Brasil e do exterior, onde está prevista a construção até de um autódromo, sonho antigo dos adeptos da velocidade em Minas.

Quem toma conhecimento mais apurado dos projetos de desenvolvimento em torno do Aeroporto Internacional de Confins concorda imediatamente que é inimaginável a volta de voos das grandes companhias aéreas para a Pampulha. Os mineiros vão se assustar quando as mudanças previstas para o projeto do Vetor Norte começarem a se materializar. A Cidade Administrativa, futura sede do governo do Estado já está provocando mudanças nunca imaginadas na região, com conseqüências altamente positivas para o turismo.

A Praça da Liberdade está sendo transformada em espaço cultural comparável, dos mais interessantes do país. Os prédios hoje ocupados por secretarias e órgãos governamentais estão dando lugar a artistas das mais diversas áreas.

O Aeroporto de Confins ganhará novo terminal de passageiros e será transformado também em Aeroporto Industrial , abrigando empresas de biotecnologia e informática. Redes de hotéis internacionais já manifestaram interesse em se instalar na região, que terá Shoppings Center e parques ambientais. Tudo ligado por rodovias e complexo viário como poucos da América do Sul.

Este projeto gigantesco foi apresentado pelo Subsecretário de Assuntos Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Luiz Antônio Athayde, na sede da Fecomércio, na reunião mensal promovida pela Câmara Empresarial de Turismo da entidade.

Li essas informações no editorial do Jornal Turismo de Minas, edição impressa, de agosto. Não sei se já está disponibilizado na internet.


» Comentar

Comentários:
5
  • Mineiro disse:

    Aecio mora e curti baladas no rio, pq ele iria fazer um autodromo em mg?

    O que nosso maldito gov fez foi pedagiar as mgs de pista simples”….. Tbem nao seria problema dele, pois viaja de jatinho bsb – stos dumont… E fuck us from mg, infelizmente.

    16 de outubro de 2011 06:35

  • Gabriel disse:

    E ai Chico, tudo bem? É um absurdo Minas Gerais, sendo o polo econômico que é, não possuir um autódromo até hoje. Categorias como a Stock, Stock light, F3, Montana cup, Fórmula Truck, Moto GP, não passam nem perto de Minas, sem contar na festa popular que é promovida em cada um desses eventos, e é claro, as Arrancadas, que possibilitam ao cidadão de menor poder aquisitivo, fazer parte de um esporte de custo elevado como é o automobilismo. Evita os rachas de rua e abre portas pra diversão em um local apropriado com toda a estrutura necessária. Sete lagoas é o lugar perfeito para a construção.

  • estava demorando,pois o esporte arrancada e bom para nos que gostamos de velocidade e lucartivo para a cidade que tomara essa decisao,que e muito bem vinda deste que seja um autodramo seguro paranos e para o publico….estou a espero pois ouvir falar sobre o mesmo..

  • Rafael Luis disse:

    Minas merece um autódromo de qualidade. Já revelou vários talentos do automobilismo mundial.

  • Fred disse:

    Eis um bom momento para cidades como Sete Lagoas, Prudente de Morais e Matozinhos colocarem seu peso político (principalmente Sete Lagoas) para mudar as condições da rodovia que interliga estas cidades à zona norte de BH.