Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lélio Gustavo diz que Ricardinho é reforço

O comentarista Lélio Gustavo é um dos companheiros mais bem informados que conheço sobre tudo e todos do esporte, principalmente do futebol. Assiste, lê e ouve todos os canais possíveis, do mundo, e nunca entra num assunto nos programas ou transmissões da Rádio Itatiaia sem dar uma pesquisada nos temas do momento.

Liguei pra perguntar a ele sobre o Ricardinho, grande meio campista contratado hoje pelo Atlético, até 2011, mas que anda sumido do noticiário nacional, já que estava jogando no Qatar.

“__E aí Lélio? Ricardinho é apenas mais uma contratação ou um reforço de verdade?

 __Este é reforço, principalmente porque vinha jogando com regularidade no Qatar. Não é cachaceiro, não é metido a estrela, bate faltas muito bem, e o melhor: é um vencedor, que deverá ser muito importante nessa reta final do brasileiro!”


» Comentar

Comentários:
14
  • Alexandre disse:

    É OUTRO ASSUNTO :

    TORCIDA ÚNICA ? A QUE PONTO NÓS CHEGAMOS.

    Que me perdoem o tom com um misto de revolta, incredulidade e desapontamento desse texto, mas, sinceramente, tá difícil de engolir.

    O estádio não fornece condições de entradas separadas ? A Polícia Militar e os órgãos de segurança do Estado não garantem segurança ? Ôpa… a culpa é do Estádio ? Da Polícia ? Do Governo ? Ou a culpa é dos “torcedores” ou melhor dos “animais” que não podem sequer ver o torcedor do outro time sem querer matá-lo ? Não podem entrar juntos ? Não podem torcer juntos ? Não podem sair juntos ? Porque ? São seres humanos ou animais ? Infelizmente a comparação com animais (bichos) nesse caso não é descabida. Ratos machos de laboratório colocados juntos a uma fêmea vão se matar por ela. Galos juntos no mesmo galinheiro vão se matar. Alguns peixes, se colocados no mesmo aquário brigam até morrer.

    Quem são essas pessoas ? São pessoas ? Mas não agem como tal. Quantos desses animais estão entre nós, seres humanos ? A sociedade brasileira é assim ? Está assim ? Em que nível ?

    É muito decepcionante perceber que pessoas civilizadas, que pensam e agem como seres humanos percam sua liberdade, porque a Polícia e o Estado tenham que se preocupar com os animais. Quem não age como animal fica prejudicado, não pode ir ao estádio torcer. Segundo a ação do Estado e da Polícia : estádio é lugar de animais, não podemos controlar duas raças diferentes de animais na mesma gaiola. Nesse caso, se você não é animal , nao vá ao estádio. Quando tivermos uma gaiola maior com duas entradas e duas saídas você pode ir, ok ?

  • Andre disse:

    Profeta esse Lelio Gustavo, hem?

  • Dirceu Junior disse:

    Olá Chico! O Lélio, como um bom atleticano, declarou que o Ricardinho era reforço vindo do QATAR! Ontem, no clássico disse que o Roger vinha jogando em futebol amador no QATAR. Resultado: Até agora o Ricardinho não vingou e o Roger detonou o atlético em 20 min. Kd o profeta do futebol?

  • maria oliveira disse:

    Não aguento mais este tal de Bob Farias cruzcredense da glogo. Passei a assistir a bandeirante, pelo menos temos um atleticano.Tô com uma birra do cruzcredo

  • marli disse:

    lelio gustavo o mais chato dos chatos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luis Gustavo disse:

    Sr. Stefano, não exalei enhum cheiro de inveja cruzeirense, pelo simples fato de não torcer pela raposa.

    O comentário foi simplesmente baseado em um fato real. O grande problema das paixões, e o futebol é uma das grandes, é que esquecemos rapidamente das coisas e mudamos muito rápido de opinião.

    Esse Ricardinho, que para mim é um jogador comum, foi criticado pela imprensa nacional antes e durante a Copa de 2002, por se tratar de um jogado comum e com passes laterais sem nenhuma objetividade.

    7 anos depois ele passa a ser a grande salvação do Galo. Sinceramente eu espero que dê certo, mas continuo achando que o Kalil e o Perrela estão querendo retornar com os “BONDES” para BH: Caçapa, Ricardinho, Marques, Renan Oliveira, Tiago Heleno, Tiago Ribeiro, Welton Felipe, Aranha…. é vagão que não acaba mais.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Quanto ao comentário do Sr. Luis Gustavo, cheira um pouco de inveja cruzeirense, porque o Perrela disse que tinha ido atrás do Ricardinho e achou a pedida alta. O Ricardinho é um grande jogador, sabe segurar a bola no meio, distribui o jogo como ninguém e se tiver um atacante inteligente ele coloca na cara do gol toda hora. Se ele é odiado, eu não quero nem saber ” ELE VEIO PRA JOGAR E NÃO PRA CASAR COM A MINHA FILHA!”

  • Marcus Vinicius disse:

    Ricardinho pode ser chato, mas é vencedor e joga muito. Acho que ainda não é ex-jogador em atividade como Pet, Fabri, etc.
    Agora, chato mesmo é o Lélio Gustavo. Só reclama e só fica dando chilique! Esse se acha o dono da verdade! Deveria ser: “Lélio Gustavo: Coragem pra dizer bobagem.”

  • Luis Gustavo disse:

    Só “esqueceu” de dizer ou de pesquisar que a Revista Placar Nº 1292 de março/2006, teve como manchete de capa: Ricardinho, o Mais Odiado Segundo Pesquisa Placar. Ouvimos 100 Jogadores do Futebol Brasileiro: Ricardinho Tem Fama de Mau.

  • VÂNIO disse:

    Temos que parabenizar o Alexandre kalil, grande contrataçao como diz Milton Navez jogador de buscar no aeroporto, contrataçoes assim motivam, e coloca o nosso atlético em manchetes em todo brasil, continue assim kalil pensando grande como de fato é o galo, e o retorno todos nós temos certeza que será em breve… GALoOoOoooOOooooo…

  • o comentarista acima falou que o Fabri, Tite, Amaral, Catanha, Danrlei e vários outros que eram grandes reforços. aliás, a imprensa mineira sempre supervaloriza as contratações do alvinegro de BH. e desde 71, estão sem ganhar nada. alguma coisa tá errada né?

  • Renato César disse:

    Enfim o camisa 10! Em função da espectativa criada, tenho minhas dúvidas se para este ano ainda chega para tentar buscar o título do nacional. Mas, sem dúvida, o Galo está montando um grande time para a próxima temporada.

    Ano que vem ninguém vai abrir a boca para dizer que o Galo briga para não cair. Carini, Serginho, Ricardinho, Tardelli, Renteria… Além de grandes jogadores sustentando o time principal, ainda teremos elenco para chegar e ganhar.

    Mais uma vez, parabéns Kalil! Não sei se você é mágico ou louco, mas sei que devolveu o sorriso ao rosto dos atleticanos. A Massa agradece!

    Atenciosamente,

    Renato César
    Visite meu blog:
    http://rcgalo.blogspot.com/

  • Éder disse:

    O contrato dele é até 2011, e não 2001.

    E, sim, reforço muito importante pro Galo.