Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Conversava com o Alvimar durante as explosões

Foi o então vice-presidente do Cruzeiro, Alvimar de Oliveira Costa, quem me contou que as famosas Torres Gêmeas, de Nova Iorque, estavam sendo explodidas. Na verdade ele narrou para mim o que estava acontecendo e eu pensei que estivesse brincando.

Uma coincidência porque eu estava dentro do carro, abastecendo no Posto Três Poderes, na Br-040, perto da Polícia Rodoviária Federal, em Sete Lagoas, e conversando com ele por telefone sobre o time. De repente, ficou mudo e disse que não estava entendendo nada, porque a televisão estava transmitindo a imagem de um avião batendo numa das Torres.

Não dei muita importância ao que ouvi, terminei a conversa e peguei a estrada, ouvindo a Rádio Alvorada FM, que daí a pouco entrou com a notícia “extra”.

Depois o Alvimar contou-me que estava em seu escritório zapeando canais de TV enquanto conversava, e parou no canal que mostrava a cena. Daí a pouco, outro avião, com imagens ao vivo, e começaram sair as informações de que poderia tratar-se de um atendado.  

Hoje essa triste passagem da história está completando oito anos, num horário semelhante a esse, 9h10, o fatídigo 11 de setembro de 2001.


» Comentar

Comentários:
0