Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A 24a rodada

O campeonato fica melhor a cada rodada e gostei da análise do último fim de semana da Série A, feita pelo jornalista Rivelle Nunes, em seu blog http://rivellenunes.blogspot.com/ 

“Das 10 equipes que ocupam a metade de baixo da classificação, do Flamengo ao Fluminense, nenhuma delas mudou de posição nos nove jogos do final de semana.

O mesmo aconteceu com os três primeiros colocados, Palmeiras, Internacional e São Paulo. Destes, o tricolor, que venceu o Avaí (2 a 0), foi favorecido pelas derrotas do Palmeiras para o Vitória e do Internacional para o Cruzeiro, ambas por 3 a 2. Quem também comemorou foi o Atlético. A vitória sobre o Atlético/PR (2 a 1),combinada com derrota do Goiás para o Barueri (3 a 1), colocou o Galo de volta no G4.

O Grêmio finalmente comemorou uma vitória como visitante, fazendo 2 a 0 no Náutico, nos Aflitos, e foi quem mais subiu na tabela, duas posições. O outro pernambucano, o Sport, também foi derrotado, 3 a 0 para o Flamengo, sábado no Maracanã.

No melancólico clássico carioca, um 0 a 0 para desagradar a todos: times, torcida, imprensa. Não era realmente possível esperar mais dos dois cariocas do G4 do mal. Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Santo André, por 1 a 0, e ainda sonha com algo maior nesse Brasileiro.

Foram marcados 25 gols em nove partidas.”


» Comentar

Comentários:
4
  • será que ele vai arrumar briga como o Tardeli? o histórico dele é x9.

    o flamengo que todos acham que está morto, jogará contra todas as equipes que estãoa cima dele na tabela, exceto Avaí, portanto confrontos diretos.
    Bruno
    Leo Moura
    Alvaro
    Angelim
    Juan
    Airton
    Maldonado
    Petkovic
    Ze Roberto
    Denis Marques
    Adriano

    um dos melhores elencos do Brasil…

    todo mundo puxando saco do R Gomes e ate agora não falam que ele tá com o mesmo time montado pelo Muricy, um entrosamento antigo do elenco tricolor, nenhum dedo do novo treinador, alias o mesmo que nao conseguiu classificar o Brasil para a olimpiada com jogadores como Robinho, Diego e cia. os brasileiros tem a memória fraca demais. por isto a imprensa ainda faz a farra.
    o Chico é uma das poucas exceções de credibilidade.

    • Chico Maia disse:

      Obrigado Flávio,
      bem lembrado meu caro! O Ricardo Gomes foi o responspável por aquele fracasso no Pré-Olímpico, para os Jogos de Atenas’2004.
      Assunto bom para botar na pauta de discussão novamente!
      Abraço,
      CM

  • Júlio César disse:

    Prezado Chico,

    Como você bem diz, há diferença em “reforço” e “contratação”. Ou seja, temos que esperar o jogador jogar e, a partir daí, julgarmos

    Mas, a tendência, é que Ricardinho, caso esteja bem fisicamente, seja uma grande contratação:

    * Foi líder e jogador de grupo nos clubes no qual passou, pelo menos no Brasil. não temos um grande líder no grupo, temos apenas jogadores experientes e rodados (ex: Junior)

    * Jogou muito, conquistou titulos e foi ídolo em time de massa (Corinthians)

    * Tem titulos e bagagem internacional (disputou libertadores e 2 copas do mundo)

    * É habilidoso e tem outra característica importante: é um meia que sabe prender a bola no campo de ataque, cumprindo o papel que muito bem fizeram o robert em 1999, o valdo em 2001 e o marcinho em 2006/2007.

    Faltava um armador que prendia bem a bola lá na frente, não sobrecarregando a defesa o tempo todo.

    Se o Ricardinho vingar mesmo, a tendência é de que a defesa sofra muito menos gols…

    Um abraço !

    Júlio Cesar
    Bairro Ouro Preto – BH
    Atenciosamente,