Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E o Galo, hein!?

Quando muitos imaginavam que o Atlético fosse levar até uma goleada do Goiás, a rapaziada se encheu de brios, e futebol, e só foi eliminada nos pênaltis.

O que é difícil entender é: porque essa turma que jogou ontem e no primeiro jogo pela Copa Sul-americana, não rende tanto quando é escalada para substituir os titulares!?

Coisas do futebol!


» Comentar

Comentários:
11
  • Eujácio disse:

    Chico, realmente o mistão saiu melhor do que o esperado, mas, conforme a Itatiaia, o Goiás vive a mesma crise de ciúmes vivida pelo Galo no pós-Reinteria. Lá o pivô é o alto salário do Fernandão.
    – O júnior do Funorte sapecou 1 x 0 no júnior do cruzeiro…
    – Será que o Kléber vai dar uma de Edmundo, diante do Palmeiras… Abs.

  • Carlos Mourhté disse:

    É Chico, não sei se você procurou saber sobre o treinador de goleiros do Galo… mas o que vi ontem ratifica algumas coisas que disse. Concordo que talento natural é importante, mas uma boa aprendizagem ajuda a dar passos largos na carreira!
    Em uma série de 8 pênaltis cobrados, o Bruno ( acho que não tem culpa de ser mal treinado, também acho que ele não é ruim goleiro) não acertar sequer a direção da bola, me incomodou bastante. O Harley foi na bola em quase todas. E fez uma defesa dificílima na batida do Chiquinho. E olha que ele é bem menor que o Bruno.

    Cada vez mais sinto que a contínua indignação do Fernando tem fundamento.

    Um abração,

    Carlos

  • Renato Alves disse:

    Não dá é para entender dirigente de time brasileiro. Quando vem a vaga na Sulamericana, eles falam em conquista, de um feito. Quando a bola rola, esnobam o torneio, que dá um bom dinheiro. Vai entender!

  • Stefano Venuto disse:

    Concordo com os comentários sobre o goleiro Bruno. Ele tem até qualidades, mas faltou vibração. Outro dia li um comentário sobre o goleiro Marcus(Palmeiras) e o um treinador de goleiros dizia, que o Marcus intimida os batedores, conversa, impõe. O Bruno ontem estava igual aqueles pais brincando com o filhinho no parque, nem se mexer para atrapalhar o batedor. Fiquei satisfeito com o Sheslon e Junior, que mostraram disposição. Agora Tchô e Renan Oliveira estão perdendo cada dia mais a chance e este último, já não está nas graças da torcida. Podiam emprestar o Renan Oliveira pro América para ele aprender a ganhar o pão com o suor do rosto, como todos nós mortais após o pecado original.

  • Gustavo disse:

    Renato e Alex cobertos de razão. Não dá um goleiro nem ao menos acertar o canto. Pra mim isso não é inexperiência, é falta de qualidade ou treinamento. Esse esquema de pênalti no Atlético já nos custou a classificação na Sulamericana (perdeu um pênalti no Mineirão, fez um pênalti no Serra Dourada, perdeu a disputa por pênaltis) 2 pontos no Brasileiro (um pênalti perdido contra Palmeiras) e a classificação na Copa do Brasil (perdeu a disputa de pênaltis contra o Vitória). É muita coisa em tão pouco tempo. Não me venham falar que isto é falta de sorte…

  • Kelly disse:

    Concordo com o Renato hein (apenas em um ponto rs) o goleiro do GALO pelo amor de Deus hein…não conseguia acertar um canto…
    Foi a primeira coisa que comentei qdo começou a cobrança dos PENALLLS…Harley pode até ter estatura de anão de jardim..mas chegou em todas as bolas…encostava pelo menos..acertava o canto..Isso vale mais que tudo..

    E as defesas? Nem se fale né!!!

    O Galo precisa melhorar neste aspecto se pensa em ganhar alguma coisa ainda este ano…nem falo em libertadores..pq nem sei se classifica pra ela…tem que pensar no Brasileirão primeiro…vamos ver..os jogos que vejo com este goleiro dá até preguiça de ver =/

    Como boa SÃO PAULINA que sou..quero mais é pensar no meu time rs…e conquistar mais um este ano!!!!

    Saudações Tricolores õ/

  • bruno silva disse:

    Caro Chico bom dia…. ontem o R. Oliveira e Tcho mostraram não ter a minima condição de serem sequer reservas do Galo. Este papo q tem que dar valor a base é mto relativo….. se não tem qualidade não adianta, e es tes já provaram que não tem……… pelo amor de Deus…..!!!!

  • LEANDRO ALVES disse:

    O problema de vocês atleticanos e esse comemoram empate , comemoram oitavo lugar no brasileiro, e comemoram desclassificação nos penaltis enquanto não pensarem como torcedor de time grande nunca vão ser campeões.

  • chico o galo não levou uma goleada porque assim os atleticanos não ia sofrer esse e o destino dos lado escuro da lagoa so vive de ilusão.

  • A mais fiel de Minas - Alex Carfe disse:

    Bom dia!

    Concordo plenamente com o Renato Paiva! O goleiro não tem a obrigação de defender um penalti (para mim é mais merito do batedor), mas não pode um goleiro que esta dispultando uma vaga na LIBERTADORES e QUEM SABE O TÍTULO, se quer acertar os cantos do Batedor! Não tenho nada contra o goleiro Bruno, mas é jogador muito fraco para um time que LUTA PELO TÍTULO! ELE É MUITO MEDROSO! NÃO AGUENTA PRESSÕES COMO O RENAN OLIVEIRA!

    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Renato Paiva disse:

    Chico,
    Tenho 31 anos e acompanho futebol desde que me entendo por gente. E bato minhas peladas regularmente também. O Goiás bateu 8 penalties, contando com o do tempo normal de jogo, e o goleiro Bruno não acertou sequer um canto! Isso é um absurdo! Nunca vi isso na minha vida! Obrigação de pegar o cara não tem, mas de acertar os cantos…??!! Por mais que a base tenha que ser valorizada, não dá pra aguentar o goleiro. É muito fraco!
    O Arley que, na minha opinião, é fraco (e principal motivo pelo qual o Goiás não ganha nada), acertou quase todos os cantos e ainda pegou 2 com aquela estatura de anão de jardim!
    De qualquer forma, gostei de saber que jogadores como o Sheslon, o Júnior e outros poderão nos ajudar muito neste Brasileiro e nos próximos campeonatos.
    Lutemos pela Libertadores!!