Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Qual cigana enganou a diretoria do Cruzeiro?

O ex-camisa 10, Neto, hoje comentarista da Band, escreveu no twitter e no blog dele:

* O Palmeiras foi guerreiro no Mineirão. Mas o juizão, hein? Dois penaltis não marcados pro Cruzeiro. Veja http://blogdoneto.blog.uol.

* Queria saber que cigana falou pra diretoria do Cruzeiro que esse tal de Guerrón joga bola?

* O governador Aécio Neves veio até a cabine da Band cumprimentar eu e o Luciano. Muito legal! Disse coisas importantes. Conto depois no Blog

* A mineirada fica achando que tô fazendo campanha contra BH (abrir a Copa de 2014). Para vai!!! Nada a ver. Comigo não tem bairrismo.

* O Dirceu Lopes, craque que jogou no Cruzeiro na década de 70, eternizou seu pé hoje na calçada da fama do Mineirão. Mais do que merecido!!!

* Dá pra acreditar? Tem gente da TV Globo dormindo em motelzinho com direito a filme pornô de madruga. http://blogdoneto.blog.uol….

* Cheguei no Mineirão. O estádio tá lotando, mas falta hotel pra galera ficar em BH. Saiba mais em http://blogdoneto.blog.uol….

* Depois do cancelamento, consegui finalmente um vôo para BH…


» Comentar

Comentários:
13
  • Júlio Ventania disse:

    Stefano, creio que é o Borréia, concordo em parte no que diz respeito a administração do Zezé este ano. Mas daí o Bruno dizer que está levando um chocolate do Kalil? É só lembrar os placares dos jogos este ano ( de preferência com as equipes titulares ), inclusive no exterior. Por falar em exterior, o Zezé já comemorou dois títulos este ano, um no Uruguai outro em BH. E nos dois traulitou o time do Kalil. Não me lembro do Kalil ter gritado ” é campeão” este ano, a não ser para o Estudiantes. Kdê o chocolate???

  • Átila Reggiani disse:

    Ola Chico,
    Esse Neto(que não sabe nada de futebol), e a maioria da imprensa paulista são uns fanfarrões. Eles ficam na televisão puxando saco dos times paulistas, e ficam desmerecendo os times mineiros.
    Lembrando que os mineiros fazem times competitivos com muito menos dinheiro que os paulistas e cariocas. Esse campeonato esta uma vergonha, o juiz rouba do cruzeiro no mineirão, rouba a favor do são paulo e essa imprensa ridícula de são paulo não fala nada, se fosse ao contrario, seria a chamada principal do programa da band. Sou atleticano, acredito que o Ricardinho vai arrumar o meio de campo do galo e temos SIM time e elenco para sermos campeões isso é se a quadrilha de São Paulo deixar, pq essa mesma ja tirou o cruzeiro da libertadores.
    Um abraço, sou seu fã desde dos tempos de Minas Esporte onde você sempre desbancava o Flávio Carvalho, o cruzeirense mais cínico do Brasil.

  • Alisson Sol disse:

    Caro Bruno Silva,

    No que diz respeito a contratações no esporte, é muito difícil fazer análise por apenas uma partida. Talvez esta tenha sido uma partida ruim do Guerrón, que depois provavelmente venha a ter sucesso. Da mesma forma, creio que o Atlético Mineiro contratou muitos jogadores emocionalmente este ano, e não vejo nenhum com condições de entrar para a História do clube. Em verdade, não tivesse contratado o Celso Roth, depois da também emocional contratação do Leão, creio que o clube estaria mais perto de um outro “G-4”. Parabenizo o Atlético pela renovação antecipada do contrato do Celso Roth, pois creio que esta sim tenha sido a melhor notícia que seus torcedores terão este ano, com bons frutos no próximo ano.

    É preciso lembrar que o jogador Kléber jamais foi um objetivo do Cruzeiro, tendo sido “um troco aceito como condição para a rápida negociação do Guilherme”. Em verdade, a negociação ruim foi a do Guilherme, pois o Cruzeiro preferiu não se arriscar com ele aqui no Brasil mais tempo, e acabou aceitando o Kléber para pegar algum dinheiro logo. Reconheço que inúmeros outros casos anteriores (Fábio Jr., Fred, etc.) mostram que esperar para vender certos jogadores pode desperdiçar uma oportunidade única, pois tais jogadores terão apenas uma temporada boa em toda sua carreira.

    Pessoalmente, jamais achei o Kléber um jogador para o Cruzeiro. O jogador não tem nenhum título importante no seu curriculum, e comportamentos inadequados dentro e fora do campo.

    O pior comporamento dentro de campo provavelmente será a imitação de uma galinha em jogo contra o Atlético Mineiro. Agora, o próprio jogador admitiu que “comprou uma briga” e ficou sozinho, sem receber apoio da torcida do Cruzeiro. O jogador esqueceu-se que os cruzeirenses e atleticanos, ao sairem do Mineirão, são colegas de trabalho, parentes, e amigos. Ele deixará o clube em breve, e os cruzeirenses e atleticanos continuaram a conviver em Belo Horizonte, Minas e resto do mundo, respeitando uns aos outros, com raras exceções. Ao menos entre aqueles com que convivo, jamais vi qualquer torcedor do Cruzeiro apoir estas provocações gratuitas de jogadores contra a torcida adversária.

    Ainda no tópico comportamento dentro de campo, é preciso lembrar que as inúmeras expulsões do jogador são geralmente resultado de cotoveladas e outras agressões violentas contra seus colegas de trabalho. Dizer que uma ou duas destas agressões possam vir a ser acidentais é uma coisa. Mas dezenas de “agressões acidentais” todo ano é algo muito improvável.

    Fora de campo, creio que há um monitoramente indevido da vida de jogadores de futebol. Estas autênticas fofocas sobre o que um jogador faz fora do horário de trabalho são irrelevantas. O único assunto que realmente me interessa é que o jogador parece despreparado para lidar com a imprensa. Suas declarações sempre passam a imagem de alguém mimado e arrogante, com algumas desculpas sendo depois apresentadas, após uma sessão de orientação com o empresário.

    O jogador ficará para sempre marcado por uma das declarações mais ridículas da História do esporte, ao dizer que o gol que errou na primeira partida da final da Libertadores, sozinho diante do gol aberto, “não ia fazer falta”. E já fiz questão de esquecer a bobagem do “sonho com a taça nas mãos”. Pesquise para ver se jogadores como Reinaldo, Nelinho, Toninho Cerezo, João Leite, Joãozinho, Tostão, e muitos outros com muito mais qualidade jamais ficaram falando de “sonhos” antes de finais!

  • Bruno Silva disse:

    ESTES JOGADORES MEDÍOCRES Q O PERRELA VEM TRAZENDO P O CRUZEIRO NADA MAIS É QUE UMA DEMOSTRAÇÃO DE DESCONTROLE DO MESMO COM O CHOCOLATE QUE VEM TOMANDO DO KALIL. ALEM DA DIFERENÇA NA TABELA A DIFERENÇA DE CONTRATAÇÕES É GRITANTE. É ZEZÉ, A VIDA FÁCIL ACABOU!!!

  • Hussein Ali Ibrahim disse:

    Essa mineirada ficou chateada pelo comentário do Neto! Não tem nada de anti-bairrismo não, é tudo normal. Ouçam os comentários no minimo maldosos do pessoal da Itatiaia sôbre tudo qdo dos jogos em Sampa, São Caetano (primeiro mundo) Santo André e etc… É uma merda total

  • Lucio Vieira disse:

    que moral tem este ” Neto” para falar de coisa séria, tempos atras um atleticano mandou um abraço a ele em um programa de tv pela época do supergalo, ele agradeceu e disse que da época só lembra das baladas noturnas em Belo Horizonte.

  • Stefano Venuto disse:

    alugo quarto, para jornalistas de São Paulo, com vista para o P.A automóveis, carnes e afins e hotel roma, com café de ontem de manhã e pão dormido. Pelo menos esses caras de São Paulo não precisam inventar desculpas para encararem sua sexualidade.

  • Luis Gustavo disse:

    Chico, veja esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=1PLPd_FUYQc

    É o Evandro Roman em um jogo da campeonato paranaense no ano passado. Absurdo!!!! Divulgue isso.

  • Frederico Dantas disse:

    No próximo 18 de Outubro haverá o GP Brasil de F1.
    Tente reservar um hotel em São Paulo hoje…

  • Renato César disse:

    Esta história de falta de hotel e outras duras críticas que paulistas e cariocas fazem realmente seguem apenas esta linha de defesa de interesses particulares. BH está preparada para sediar a Copa de 2014? Não, assim como nenhuma outra cidade brasileira está. Por isto estamos nos preparando para sediar a Copa de 2014 e não a de 2010.

    Um fato citado pelo Alisson Sol deve ser considerado com um pouco mais de abrangência: turismo de negócio. Tenho amigos que trabalham com turismo em BH e eles falam que a nossa capital tem uma das mais altas taxas de ocupação dos hotéis.

    Belo Horizonte é a capital do turismo de negócio. Os hotéis tem ocupação elevada e constante o ano inteiro porque sempre estão recebendo eventos ou nossos espaços de eventos estão com eventos importantes.

    O que falta realmente é planejamento. Não nosso e sim dos turistas eventuais. Eles devem pensar que aqui é uma roça e que basta vir que haverá disponibilidade porque ninguém mais vem para cá.

    É claro que no período da Copa não haverá nenhum outro evento aqui para concorrer.

    Estas pessoas que publicam estas bobagens são mal informadas e mal intencionadas também. De vez em quando alguém precisa aparecer lá fora para desfazer estas acusações.

    Atenciosamente,

    Renato César
    Visite meu blog:
    http://rcgalo.blogspot.com/

  • Alisson Sol disse:

    Um pouco mais de contexto, que descobri em pouco mais de 10 minutos de pesquisa na Internet.

    Belo Horizonte está sediando esta semana o “Congresso Brasileiro de Mineração”. Em paralelo, ocorre no ExpoMinas a “Exposição Internacional de Mineração”. Ou seja, a capital do estado de Minas Gerais, está sediando o mais importante evento da área econômica mais importate para o estado esta semana! Tais eventos são marcados com anos de antecedência. Por que ninguém está reclamando de quem adiou o jogo do Cruzeiro e Palmeiras para esta quarta-feira?

    Pior ainda é que conheço executivos bilionários, que viajam sozinhos. Enquanto isto, qualquer diretor de empresa média do Brasil viaja com pelo menos 2 assistentes. Se acharam um motel em Belo Horizonte esta semana os “jornalistas esportivos” de SP devem se declarar satisfeitos. Só falta dizer que não investigaram a razão da dificultade de se encontrar hotel porque não é um “evento esportivo”.

  • Alisson Sol disse:

    Chico,

    É preciso adicionar um pouco mais de contexto: não deve de forma alguma estar faltando vaga nos melhores hotéis da cidade. O que o pessoal deve estar reclamando é da “falta de hotel dentro de um certo limite imposto pela empresa para o valor da diária”. Este problema realmente é grave em Belo Horizonte, pois a cidade simplemente não tem muitos hotéis de “nível médio”.

    Há também o fato de que todo jornalista iniciante em uma rádio de São Paulo acha que tem o direito de ficar no mesmo hotel em que fica o Galvão Bueno! Como as diárias da maioria das empresas são diferentes apenas para SP e RJ, passam aperto quando vão a cidade quase tão caras, como Belo Horizonte. Para não reclamarem abertamente da sua empresa, a culpa passa a ser da cidade. Só falta querer agora um subsídio em hotel 5 estrelas para quem apresentar a carteirinha de jornalista!

  • Stefano Venuto disse:

    É Chico,
    engraçado como os times brasileiros são mal preparados. O Cruzeiro fez todo um esquema para Dubai, mas não se preparou para a derrota. Esse ano Zezé Perrela fez a pior administração de sua vida. Essa crise do Kléber e torcida é fácil de administrar, mas parece que a diretoria que ver mesmo o circo pegar fogo. Ontem o Kléber foi saudar a torcida mancha verde, coisa que poderia ser evitada. Agora esse Guerron o Cruzeiro comprou através de DVD, editado por Steven Spilberg, se eu perder a barriga Zezé assina comigo na hora.