Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais inveja

Os trens alemães são dos melhores do mundo, comparáveis aos franceses. Confortáveis, pontuais e bem equipados. Grande parte dos europeus pode se dar ao luxo de morar num país e trabalhar em outro, separados por uma, duas ou até três horas do local de trabalho, já que podem falar ao telefone, escrever em seus laptops e acessar a internet durante toda a viagem, sem interrupções, coisa inimaginável no Brasil, hoje, e possivelmente nos próximos 50 anos.

Para quem sai do Brasil vale a pena comprar um Eurail ou Europass, onde a passagem sai muito, mas muito mais barata mesmo! Quer um exemplo? Enquanto aguardava na estação do aeroporto, um painel virtual fazia propaganda de uma “promoção”, de bilhete, de Frankfurt a Munique, para a Oktoberfest, “apenas” 180 euros (multiplique por três). São menos de 400 quilômetros.

Pois, comprei aí em Belzonte, na Unitour, com a gente boa Dalva, o Eurail, por 327 euros, para viajar por toda a Alemanha, Dinamarca e República Tcheca.


» Comentar

Comentários:
1
  • Alisson Sol disse:

    O preço de 327 não foi ruim. Lembre-se de que você está adquirindo um Eurail Pass (online: http://www.eurail.com), que é diferente do que um habitante da Europa compra, que é o InterRail pass (online: http://www.interrailnet.com).

    Para quem achar ruim, ou uma “discriminação”, é só passar ao menos seis meses e pagar impostos em algum país europeu, que chega a até 90% em algumas faixas!