Como ocorre em todo lugar que ele chega, a confusão é geral. Todo mundo quer um autógrafo ou tirar uma foto ao lado dele. E foi assim também na chegada ao Centro de Convenções Bella Center, em Copenhague. Mas, mesmo com a tietagem dos próprios policiais, o “Rei” teve que se render às rígidas normas de segurança e se despir de parte de sua “majestade”. Pelé, como todos os demais jornalistas, autoridades e convidados, teve de tirar o paletó e telefone celular, e colocá-los dentro de uma cesta, para poder passar pela porta de detectores de metais.
Com a mesma simplicidade de sempre, mesmo sendo o segundo mais badalado pela imprensa na capital dinamarquesa, gentil e solícito com todos. Só perde para Barack Obama em ocupação de espaços nas primeiras páginas de jornais e noticiários das TVs. Nem a chegada esta manhã, de Michelle Obama, a primeira-dama norte-americana, ofuscou a força dele na mídia local.
Tive a satisfação de estar na mesma fila que ele para entrar no Centro de Imprensa, e deu para conversar por alguns minutos, sem correria e ninguém para cortar o papo.
Pelé otimista quanto à candidatura do Rio; acha que, finalmente a América do Sul terá uma Olimpíada e que o Brasil precisa receber um evento como esse, para reafirmar o seu crescimento econômico perante o mundo.
Mas, para nós o que ele disse, de mais interessante, foi sobre a Copa do Mundo de 2014. Esteve em Belo Horizonte no último Brasil x Argentina, pelas eliminatórias e acha que as chances do Mineirão ser palco do jogo de abertura são cada vez maiores.
__Além do bom trabalho de bastidores que Minas Gerais está fazendo, o Morumbi está com muitos problemas – disse.
A fila da segurança andou, chegaram dezenas de repórteres japoneses e espanhóis perto do “Rei” e não deu para perguntar mais nada. Ele entrou numa área reservada aos figurões que estão aqui, dentre eles, o governador do Rio, Sérgio Cabral, e agora, só em futuras entrevistas coletivas.
10 Responses
Parabens Chico Maia.
E vamos ver se essa o Pelé acerta…rs
Poxa Chico,
Tá bacana do lado do Rei heim. Parabens.
Lembrou aquela piada? Não sei quem é esse jornalista não, só sei que o cara que carrega a mala dele é Pelé. Cê tá foda hein Chico, traz um autográfo do Obama aí pra mim!
Parabéns pela exclusiva!
Excelente foto, tem que aparecer na primeira do SD. Agora: aquela mochila aí atrás é sua ou do Pelé?
Gostaria de ser grato ao Pelé mas não consigo, mineiro que não sabe onde e Minas Gerais acabou com o futebol brasileiro com a lei pelé, depois que parou de jogar futebol só fala besteira.
O Pelé é o Pelé! Ponto final! Podem falar o que for, mas ele é o cara!
Pra esse cara eu pediria um autógrafo!
Parabéns, Chico! Essa foto quase todos gostariam de ter.
Igual disse o filipão Pelé jogava na epoca que amarrava cachorro com linguiça.
Pelé não tem senso de ridículo,nunca acerta uma e continua falando asneiras. Foi o melhor na época em que futebol era puro amadorismo e acha que é mesmo o atleta do século…coitado…arrogante,vaidoso e medroso.Amarelou em 74,nunca teve coragem de se expor como técnico.Salve Maradona que sofreu,se expôs mas venceu…
Quanto ao mito dos mil gols,só se valeu gol de pelada,amistoso etc…é impossível fazer 1000 gols oficiais em 12 anos de carreira.
acha?! então achou errado…