Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pelé acha que Mineirão será palco da abertura da Copa

Como ocorre em todo lugar que ele chega, a confusão é geral. Todo mundo quer um autógrafo ou tirar uma foto ao lado dele. E foi assim também na chegada ao Centro de Convenções Bella Center, em Copenhague. Mas, mesmo com a tietagem dos próprios policiais, o “Rei” teve que se render às rígidas normas de segurança e se despir de parte de sua “majestade”. Pelé, como todos os demais jornalistas, autoridades e convidados, teve de tirar o paletó e telefone celular, e colocá-los dentro de uma cesta, para poder passar pela porta de detectores de metais.

Com a mesma simplicidade de sempre, mesmo sendo o segundo mais badalado pela imprensa na capital dinamarquesa, gentil e solícito com todos. Só perde para Barack Obama em ocupação de espaços nas primeiras páginas de jornais e noticiários das TVs. Nem a chegada esta manhã, de Michelle Obama, a primeira-dama norte-americana, ofuscou a força dele na mídia local.

Tive a satisfação de estar na mesma fila que ele para entrar no Centro de Imprensa, e deu para conversar por alguns minutos, sem correria e ninguém para cortar o papo.

Pelé otimista quanto à candidatura do Rio; acha que, finalmente a América do Sul terá uma Olimpíada e que o Brasil precisa receber um evento como esse, para reafirmar o seu crescimento econômico perante o mundo.

Mas, para nós o que ele disse, de mais interessante, foi sobre a Copa do Mundo de 2014. Esteve em Belo Horizonte no último Brasil x Argentina, pelas eliminatórias e acha que as chances do Mineirão ser palco do jogo de abertura são cada vez maiores.

__Além do bom trabalho de bastidores que Minas Gerais está fazendo, o Morumbi está com muitos problemas – disse.

A fila da segurança andou, chegaram dezenas de repórteres japoneses e espanhóis perto do “Rei” e não deu para perguntar mais nada. Ele entrou numa área reservada aos figurões que estão aqui, dentre eles, o governador do Rio, Sérgio Cabral, e agora, só em futuras entrevistas coletivas.


» Comentar

Comentários:
10