Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Daqui a pouco, mais fotos!

Daqui a pouco continuo postando mais fotos. E qualquer dúvida é só falar. Agradeço ao Alisson Sol, que lá da Inglaterra já fez um comentário interessante sobre os trens europeus, e à Chris Mello, de Lund, que pergunta porque as fotos estão “compridas”. Não entendi bem a pergunta, mas já já ela manda um email e tira a minha dúvida.

Tejá!


» Comentar

Comentários:
2
  • Eugenio disse:

    é verdade, a maioria das fotos (boas, hem?) está distorcida. voce precisa redimensionar os arquivos antes de publicar, como já disse o Alisson.

  • Alisson Sol disse:

    Chico,

    Devido ao estilo que você usa no seu blog (style.css) todas as imagens com largura (width) maior que 450 pixels ficam distorcidas. Salvando as imagens com dimensão 1024×768, elas acabam ficando bem distorcidas. Veja, por exemplo a diferença entre ver a imagem no post do Patinho Feio, e ver a imagem diretamente.

    Sem trocar o estilo do blog, a solução mais simples para o futuro seria salvar as imagens com no máximo 450 pixels de largura. Para manter a razão de aspecto, salve como 450×338 pixels para as fotos no estilo “paisagem”, ou 338×450 para as fotos no estilo “retrato”. Com isto, carregar as páginas irá também ficar bem mais rápido!