Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fim da velha conversa

Hoje ficou provado que a alegação de “segurança” para que o Cruzeiro sempre ficasse com o banco de reservas do lado direito das cabines de rádio era uma enganação. Nunca antes na história do Mineirão isso tinha acontecido. Pois hoje foi assim, não houve nenhum incidente nem de um lado nem do outro e nenhum problema com arbitragem, com vitória do Cruzeiro, que teve o Zezé Perrela dando chilique por ter que sair daquele vestiário.

O campeonato está a cada rodada mais equilibrado e quem está na cabeça tem feito tudo para sair de lá. Hoje não tenho o menor palpite de quem deve ser o campeão, quem terá vaga na Libertadores e quem será rebaixado.


» Comentar

Comentários:
21
  • deve ser dificil mesmo saber que torcedor Americano tem mais noção dos acontecimentos e não são “massa de manobra”, tem opinião própria e consegue discernir dos acontecimentos do nosso cotidiano. Não precisa ficar bravo com minhas opiniões, afinal de contas são minhas e ninguém é igual a ninguém!

  • Vinicios G Rodrigues disse:

    Pelo amor de Deus, ficar lendo comentário de americano é dificil. Comparar a história no futebol de Atlético e América é um insulto a nossa inteligência. Prefiro não gastar espaço comentando tamanha baboseira. Tudo bem América Decampeão Amador. Gente, futebol é coisa séria!!!

  • Daniel Grandinetti disse:

    Se a alegação da segurança era desculpa “fuleira” para não mudar os bancos, a mudança dos bancos se mostrou uma alegação mais “fuleira” ainda para quem, ao invés de reconhecer as falhas históricas do Atlético, vive caçando pretexto para dizer que ele é sempre prejudicado. A partida de ontem mostrou que o mando dos bancos não interfere no resultado da partida; que o Atlético não foi “prejudicado” por 44 anos por ter ficado com o banco que sempre ficou, e que “administrar o Atlético com seriedade” passa bem longe desse tipo de IMPLICÂNCIA paranóica.

  • Dale Robertson,

    talvez vc entenda o porque na hora H, o Atlético derrape: a imprensa mineira supervaloriza os jogadores, todas contratações são exaltadas e transformadas em novos craques, xerifes, etc. e tal. Os mesmos que falam mal do Tite, são aqueles que foram busca-lo no Aeroporto ao lado de Danrlei, Rodrigo Fabri, Amaral, Catanha e outros! SUPERVALORIZAÇÃO! Aí o tombo é muito maior! Se o Adílson fosse o treinador do Atlético sendo bicampeão mineiro humilhando o rival nas finais e sendo vice-campeão da Libertadores o Kalil tinha inaugurado uma estátua do Adilson na Praça 7 e o dono da “rádia de MG” todo dia em seu programa ia exigir o Adilson na Seleção Brasileira. É só rebobinar a fita e verificar as reportagens da imprensa e verificar se estou falando bobagem e mentira! Enquanto puxam saco do curinthians o SP ganha os títulos!

    Minha opinião!

  • Renato disse:

    O choro é livre!

  • Dale Robertson disse:

    Ola, boa tarde
    Parabens,voce foi dos poucos na imprensa que não deu importancia à chatice do agarramento ao vestiario,que o Perrela se acha dono.E ficou provado como voce mesmo disse, que a falta de segurança não é desculpa,como assim tambem não influenciando no resultado do jogo,como aconteceu ontem.Mas o que mais incomoda é que esse time do Galo,apesar de estar numa situação melhor que a imaginada,não da pra entender como esse time “derrapa tanto”,vem acontecendo assim desde o primeiro turno quando na hora e dar o bote,anda pra tras.No discurso e pela impressão que o time tem deixado,por algumas das contrações,é pra se lutar pelo titulo,mas nos momentos decisivos deixar a desejar,ja vai perdeendo o tal do “FOCO”,uma vez que tem de ficar olhando pra cima e pra baixo,pois nas duas ultimas rodados,os que estavam mais distantes se aproximaram bastante do grupo dos quatro primeiros.
    Ja falei(te enchi) muito,parabens pela cobertura da escolha da sede das olimpiadas..

    Um grama de ação vale muito mais que uma tonelada de desejo

    http://dalenoblog.blogspot.com/

  • Stefano Venuto disse:

    Duas constatações, perder um clássico é foda, até americanos, que não ganham nem mineiro mais gosando e gente, segunda, o Galo sem Tardelli perde muito mais que o Cruzeiro sem Kleber, que só vinha fazendo gol de penalti. Perder o clássico é foda.

  • Atahualpa disse:

    Não houve nada que colocasse em risco a troca de vestiários e portanto, de túnel, entre Atlético e Cruzeiro. O fato mostra, mais uma vez, que o presidente cruzeirense utiliza de argumentos frajutos e artimanhas para se beneficiar de algo ilegal, que inclusive, fere o regulamento interno da CBF, que dá o direito ao clube mandante, no caso do clássico de ontem o Atlético, de escolher em qual vestiário ficará.

    Zezé Perrela utiliza argumentos sem qualquer fundamento e, por ter influência política, nunca é contestado pela mídia, como no caso da troca dos vestiários no clássico. O presidente cruzeirense, em nenhum momento, demonstrou qualquer tipo de preocupação com a segurança dos torcedores do clássico, sendo contraditório com seus próprios argumentos. Ele disse estar preocupado com a segurança, caso houvesse a troca dos vestiários, mas a todo momento, deu declarações fortes, acirrando os ânimos de ambas as torcidas, contrariando um pedido da Polícia Militar para que os dirigentes não fizessem esse tipo de declaração. Zezé Perrela, em uma nota divulgada em seu blog, tentou, de todas as formas, causar uma sensação de insegurança, de pânico entre os torcedores e, inclusive, tentou intimidar as autoridades policiais, na tentativa de suspender a determinação da troca dos vestiários. Puro capricho e falta de responsabilidade como dirigente e cidadão.

    Após o clássico vencido pela equipe cruzeirense, Zezé Perrela continuou contrariando o pedido da Polícia Militar e insistiu em dar declarações fortes que, acirram os ânimos das torcidas e portanto, incitam à violência.

    É esse o presidente profissional e idolatrado pela mídia mineira?

    E mais… Zezé Perrela declarou que o Chefe da Polícia Militar é atleticano, insinuou que a decisão da Polícia Militar era um caso de paixão clubística. Mas quando o Cel. Severo era o chefe da Política e alegava que não havia segurança para a troca de túneis, ele não disse que o Cel. Severo era cruzeirense. E sabe onde está o Cel. Severo, que beneficiou o Cruzeiro durante anos com essa decisão? Ele é o chefe de segurança do Cruzeiro. E NINGUÉM FALA NADA!

  • Renato disse:

    Atleticano dá prum bom flanelinha: guarda a vaga pros outros como ninguém.

  • trajetória atleticana:

    O Botafogo depenou, O Cruzeiro cozinhou, O são Paulo vai comer e o Flamengo vai ficar com a carniça!

    E o silêncio no Kalil!

  • Renato disse:

    Brasileiros na Libertas 2010: Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro.

  • Eu não vejo novidade nenhuma esta choradeira dos atleticanos! desde à época de meu avô nos primórdios do século passado os atleticanos eram fregueses de carteirinha do meu América e destruímos eles 10 (dez) vezes seguidas resultando em nosso DECACAMPEONATO, título jamais igualado em MG e no Brasil! Vale lembrar que só vencemos dez vezes porque os atleticanos saíram de campo e fugiram quando íamos vencer a 11ª edição! Desde a época de “Moisés” eles são chorões e mal perdedores. Eles tem a imprensa mineira para ficar defendendo e contando lorota. O Kalil vai colocar o ingrasso a 1,00 para encher estádio. O Flamengo mesmo sem tá nas primeiras colocações já tem maior média de público. Engraçado que tem uma choradeira porque só vendem 62.000 ingressos para o mineirão mas não estão atentos que o público da dupla nos confrontos, não tem passado de 50 mil, digo confronto porque tem várias pessoas que vão lá pra brigar e roubar os amantes do futebol Também depois que um narrador da “rádia” falou que beber e dirigir é normal, esperar o que? São 38 anos na fila…

  • Vinicios G Rodrigues disse:

    Chico, gostaria que vc fizesse um relato sobre as confusões que foram provocadas pela troca de túnel do jogo de ontem. Confusão, qual? O Zezé Perrela deveria deixar sua inpáfia de lado e parar de falar asneiras. O túnel não ganhou o jogo, mas também não prejudicou. Um abraço.

  • Paulo disse:

    Chico, diz a estória do mineirão que os Atleticanos escolheram o lado do campo que queriam ficar e também o túnel. Como aquelas crianças chatas e birrentas que ao perceberem que escolheram o brinquedo errado, começam a brigar até a mãe lhes dar brinquedo da outra criança. Assim os Atleticanos fizeram. Espernearam, gritaram até conseguirem o túnel que haviam desprezado. O pior é que posam sempre de vitimas.

  • Leandro Alves disse:

    Ganhamos mais uma vez apezar do Adilson, porque aquele time listrado é muito ruim e temos um ótimo goleiro se esse treinador não for embora nunca mais eu vou ao mineirão.

  • Dudu_congonhas disse:

    Chico, a transmissao do PFC foi horrível ontem. Fora de foco, as vezes a bola sumia da tela, a narraçao ridícula, sem repetição de lances de impedimento e as reportagens horríveis no intervalo e no pos jogo.
    É brincadeira pagar um serviço tão caro e ser tão mal atendido.
    abraços

  • Alisson Sol disse:

    Chico,

    É óbvio que o lado dos bancos não faz diferença. Fosse assim, o Cruzeiro teria vencido a Libertadores!

    Mas lembre-se de que a informação correta é que a Polícia Militar sempre alegou motivos de segurança para não autorizar a mudança de lado. Outra coisa importante é dizer que, também segundo notícias que eu não tenho como confirmar pessoalmente, foram designados mais policiais para o jogo de ontem do que o normal. Isto portanto é desperdício de dinheiro público.

    Por que, ao invés de aparecerem fazendo gracinha para a torcida, os dirigentes de clubes em Minas não se esforçam em cumprir as leis do estatuto do torcedor?

    Importante seria ter ingressos com local marcado, banheiros limpos, transporte público eficiente, etc. Mas, ao se chamar a atenção para a questão dos bancos de reservas, toda a imprensa vai como ovelhas focando na mesma estória.

  • Cleo Santos disse:

    É mais uma vez ficou comprovado que os penados do outro lado da lagoa não jogam nada. E olhe que não estou dizendo aqui que o Cruzeiro jogou ou tem jogando bem, porque não tem.

    Porém, o quarto colocado do Brasileiro, time que esteve quase todo o campeonato entre os primeiros, na zona de classificação para a Libertadores e com um dos artilheiros do brasileiro; perder para um time que foi vice dentro de casa na Libertadores, ficou praticamente o campeonato inteiro perto da zona da degola e luta por uma vaga na libertadores, é sacanagem!

    Mais sou obrigada a concordar que os atleticanos tem razão, pois com freguês não se discute!

  • Bruno César disse:

    Chico, seu convívio com o Lula na Europa influenciou a sua maneira de colocar as palavras hein ! Nunca na historia deste país ! Nunca na historia do Mineirão! rs Fui ao clássico. Sou Cruzeirense. Jogo sofrível de se ver… vitória magra porém 3 pontos gordos! Campeonato imprevisível… Quanto ao tunel, como diz o Zezé: tunel serve para passar ou para sentar, nao ganha jogo! O choro é livre Kalil!!
    Saudações!

  • Anderson disse:

    Mas uma coisa tenho certeza, as frangas de Vespasiano não estarão na maior competição continente. Como o pateticano é iludido.

  • jorge o bom disse:

    O galo prova que é timinho mesmo, na quinta sabendo da derrota do São Paulo, e da derrota do Palmeiras (até o seg tempo) não aproveitou a chance e entregou o jogo p’ro Botafogo; hoje idem, não soube aproveitar “a sorte”, e de novo nada fez, poderia ser vice encostado no lider, lamentavelmente. Ah desta vez o lelio gustavo não poderá reclamar da arrrbitragem a favôr do vencedor, qual será sua choradeira?