Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jornal condenado a indenizar Falcão

Esta saiu no site www.comunique-se.com.br

” Diário Popular é condenado a indenizar o ex-jogador Falcão

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a indenização do jornal Diário Popular, veiculo da cidade de Pelotas (RS), ao ex- jogador de futebol Paulo Roberto Falcão. De acordo com a decisão, a empresa Gráfica Diário Popular Ltda. terá de pagar 50 salários-mínimos a Falcão, por danos morais.

O jornal foi condenado pela publicação de uma entrevista da ex-companheira do jogador, que fazia insinuações sobre sua opção sexual e acusava Falcão de um suposto sequestro do filho do casal, além de outra acusação de assédio sexual a uma funcionária da empresa para a qual trabalha.

A notícia já havia sido publicada em outro veículo, mas o STJ alegou que a veiculação pelo jornal violou os direitos de personalidade de Falcão.
A empresa se defendeu, alegando legalidade na veiculação da matéria, já que republicou notícia já divulgada. A Gráfica Diário Popular também sustentou que estaria no seu exercício regular do direito de informar.

Para o relator do caso, o ministro Luís Felipe Salomão, o jornal não se concentrou na apuração das denúncias, principalmente na acusação de sequestro do filho do jogador, o que, segundo o relator, foi o cumprimento de uma ordem judicial de guarda.”


» Comentar

Comentários:
1