Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ministro das Relações Exteriores opta por Minas no feriado

O Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, escolheu Minas Gerais para passar todo o feriadão, ao lado da esposa. Chegou na sexta feira e só foi embora ontem para Brasília, em companhia do Ministro Patrus Ananias.

Sempre teve curiosidade de conhecer Sabará e foi recebido lá com as devidas honras, pelo Luiz Neves, diretor do Hotel Solar Corte Real, muito elogiado pelo Ministro. Amorim é paulista, de Santos, mas pode sair candidato a Senador pelo Rio de Janeiro em 2010, já que tem residência em Teresópolis, e filiou-se recentemente ao PT do Rio. Aproveitou para conhecer o Museu Inhotim, em Brumadinho, um dos maiores de arte conteporânea do mundo.

Depois de quatro dias andando quase anônimo pelas ruas de Sabará, deixou um rastro de simpatia entre as pessoas simples, que nem sabiam quem era ele, e entre várias autoridades, que ao descobrirem que ele estava lá, trataram de aparecer para um papo.

Feriadão feliz do Luiz Neves (esquerda), com a vitória do Cruzeiro e por receber no hotel Solar Corte Real, comandado por ele, o Ministro Celso Amorim

Feriadão feliz do Luiz Neves (esquerda), com a vitória do Cruzeiro e por receber no hotel Solar Corte Real, comandado por ele, o Ministro Celso Amorim


» Comentar

Comentários:
1
  • Alisson Sol disse:

    Chico,

    Isto foi alguma ironia? Será que você deu a entender que o ministro acha que “Minas Gerais é exterior”?!

    Nada pessoal, mas é preciso lembrar que este senhor passou vários anos utilizando o título de Doutor, por supostamente ter feito um doutorado em uma Universidade de Londres. Quando foram apurar na Universidade, tal informação era falsa. Em qualquer outro país, este senhor teria a hombridade de imediatamente renunciar a um cargo público.