Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Goleiro Gomes, ex-Cruzeiro rende 90 mil euros ao Democrata Jacaré

O advogado Lucas Thadeu de Aguiar Ottoni (TONUSSI OTTONI ADVOGADOS ASSOCIADOS), especialista na busca de indenizações previstas pela FIFA a clubes formadores, conseguiu acordo com o Tottenhan, da Inglaterra, que vai render 90 mil euros (quase 200 mil reais) ao Democrata de Sete Lagoas, em função da aquisição do goleiro Gomes, ao clube holandês PSV Eindhoven.

E a qualquer momento o Jacaré pode receber mais uma boa notícia do Dr. Lucas, em relação ao meia Adriano, formado pelo Democrata, mas que estourou com a camisa do Grêmio. O advogado informa que “Adriano se transferiu para a Itália na sequência, não conseguimos chegar a um acordo com o Mônaco, da França, relativamente à negociação em que o mesmo foi cedido pela Atalanta de Bergamo, da Itália. Portanto, fomos obrigados a formalizar uma ação junto à FIFA, cobrando os valores. O clube francês já foi notificado pela FIFA, mas ainda não apresentou resposta.”

 

O escritório TONUSSI OTTONI ADVOGADOS ASSOCIADOS, dentre outras atividades, desenvolve para diversos clubes, trabalhos relacionados ao direito de recebimento de valores em virtude do que está previsto nos Estatutos e Regulamentos da FIFA (os chamados Mecanismos de Solidariedade e Indenização por Formação). Em outras palavras: a FIFA garante aos clubes que participaram da formação e treinamento dos atletas um percentual dos valores decorrentes de eventuais transferências internacionais destes atletas, e eles procedem a estas cobranças.

Mais informações podem ser obtidas através do www.tonussiottoni.com.br
ou e-mail lucas@tonussiottoni.com.br // ottoni.lucas@gmail.com


» Comentar

Comentários:
12
  • Ademir F. Souza disse:

    Calma Téo, o retrovisor está embaçado com pó de arroz……

  • em homenagem à postagem sobre ele, o Gomes ontem até levou um frango nos 3 gols que ele sofreu na goleada sofrida para o Arsenal…

    “secou” o goleiro hein Chico??…

  • Paulo Henrique disse:

    Tomara que o Democrata eleja logo o Conselho Fiscal, para dar transparência às suas ações financeiras. Isso, nem de longe, foi feito pelo presidente anterior.
    Chico, o que está achando da aproximação do Gustavo Perrela com o Jacaré? Prometeram nos ajudar em 2009, mas só ficou na conversa. Agora em ano de eleição falam a mesma coisa. Se não conseguiram convencer os atletas a disputar a Segundona pelo DFC, como conseguirão convencê-los disputar a Terceira do Estadual?

  • guerra disse:

    Chico, mas quando ele saiu do Brasil, e o valor que é de direito ao Democrata, foi pago pelo clube vendedor, ou ele fez o mesmo, como fez com gremio serrano, goytacazes de campos, olaria, madureira e america, eita time bom pagador, e ainda criticam o Galo.

  • Renato Paiva disse:

    Uai, parece até que o Cruzeiro é que tá no G4! Não tô entendo mais nada! Calma, gente! Muita coisa ainda vai acontecer nesse campeonato!

  • Teodoro Maciel disse:

    Concordo com o pessoal ai de cima, não falaram nada do 5 estrelas.

    E hoje , como fica, amarraram as frangas ontem e fizeram um carnaval.

    SDs, amigo Xico.

  • Cleo Santos disse:

    Concordo com o Bruno César. Gosto de ler as notícias no seu blg, mas sinceramente, não ter nem uma notícia sobre o jogo de ontem???!!

    Apesar de ter escutado o jogo ontem, gosto de ler os comentários após cada jogo. Fiquei decepcionada em ver que nada, nem uma linha foi postada sobre o jogo. Até da “mala branca” vc comentou.

    É realmente uma pena!

    Chateada pra caramba!!!

  • Bruno César disse:

    Grande Chico Maia….
    …mas e aqui… nao teve um jogo do Cruzeiro ontem?!
    Por que nao tem nenhuma menção?????

    Ajuda aí né Chico!
    Desse jeito vou ler só o blog do Anselmo!!

    Saudações!

  • Stefano Venuto disse:

    200 mil? Dá pra pagar uns cheques do H.Timo.

  • Gustavo Mendicino disse:

    Meu caro Chico,

    hoje, finalmente, estreamos nosso espaço virtual da coluna Pela Cidade, depois de tantas cobranças positivas, inclusive suas, sempre muito bem-vindas. Basta entrar no site do jornal Hoje em Dia, entrar no link “blogs” e achar “Pela Cidade”. É o seguinte: o blog e a coluna impressa se completarão. Não simplesmente reproduziremos a coluna impressa no site e vice-versa. As informações serão complementares. No blog, postaremos fotos diferentes, criaremos uma galeria de imagens e faremos um texto mais “informal”, teremos espaço para comentários e tal, como em síntese é um blog. Hoje foi o primeiro post. As coisas vão se adaptando e em breve, a ideia é inaugurar um hot site dentro do portal do Hoje em Dia. Mas isso é uma outra história, ou pelo menos um outro capítulo. É isso então meu amigo. A coluna Pela Cidade agora pode ser vista além dos limites do jornal impresso. Grande abraço e não deixe de passar lá para conferir.

    • Chico Maia disse:

      Obrigado caro Gustavo e parabéns pelo blog, que chegou ótimo e em boa hora. A experiência que estou nessa área está sendo muito gratificante e a participação dos leitores motiva muito a gente. Além do mais nos mantém informados sobre tudo e nos ajuda a avaliar ou reavaliar temas dos quais estamos abordando.
      Sou muito grato aos internautas que se dispõe a gastar seu tempo escrevendo alguma coisa, elogiando, criticando, sugerindo, cobrando. Uma experiência democrática única. Neste tempo que estou dando assistência diária ao blog, só não foi possível autorizar um ou dois comentários, onde o leitor agredia outro com palavras de baixo calão, que não acrescentariam nada de positivo ao propósito do espaço.
      O único incômodo é que dá uma angústia danada, pois tenho vontade de retornar a todos que escrevem, diretamente, mas é impossível, porque, felizmente, é gente demais e eu teria que ficar o dia todo só por conta.
      Mas estou muito satisfeito e animado com tudo e todos, e muito grato a você a a todos que têm me prestigiado com a leitura e mais ainda com comentários.
      Grande abraço e bem vindo ao mundo dos blogueiros com a sua ótima coluna.
      Chico Maia

  • Renato disse:

    Não tenho dúvida que tal grana será muito bem aplicada no próprio Democrata Jacaré pelos seus competentes admninistradores. Deverá ir, por exemplo, para a formação de atletas.