Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Méritos a um grupo e ao “Sargento”

Para falar em título é complicado (porém, não impossível), mas para pegar uma das vagas da Libertadores a situação do Cruzeiro é de “céu de brigadeiro”. Não por causa dos adversários, teoricamente mais fracos que dos concorrentes, porque isso é besteira. Quem torna o jogo fácil ou não é o próprio time, que se impõe ou se acomoda em campo. O Cruzeiro não tem tomado conhecimento do tamanho do adversário, nem no Mineirão, nem fora. A determinação tem sido a mesma, do primeiro ao último minuto. Essa tem sido a diferença fundamental, porque tecnicamente o seu elenco é semelhante aos demais, e até com deficiências maiores em algumas posições.

Está valendo a postura em campo, fruto do estilo sargentão do Adilson Batista, que mantém a corda esticada, e nesta forma de tratar os jogadores, consegue arrancar todo o suor possível de cada um, sem relaxar dentro de campo.

Observem que a maioria dos gols do Cruzeiro sai de jogadas treinadas, também conseqüência do trabalho do Adilson.

Neste aspecto, a saída do Kleber, por contusão, foi benéfica. Com ele em campo, todas as bolas passam por seus pés, para que seu talento individual fale mais alto. Sem ele, o Cruzeiro é um grupo, onde qualquer jogador pode definir a partida, como tem acontecido.


» Comentar

Comentários:
5
  • Cleo Santos disse:

    Caro Lôcha!

    Isso com certeza é comentário de quem já ganhou a Libertadores várias vezes…..

    Chico,

    Blz, falou do Cruzeiro, mas continuo chateada por não ver nenhum comentário direto sobre o jogo de quarta.

    Abraços,

  • Lôcha disse:

    Vocês tão brincando qdo falam em o Cruzeiro ser classificado prá Libertadores 2010: com qual finalidade? só se for prá fazer alegria dos adversários… O Cruzeiro perdeu a Libertadores pois “borra nas calças” pros Argentinos, que ensinaram todo Cruzeirense como se dança valsa! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Renato disse:

    Depois de tudo que passou após o vexame da final da Libertadores, cês imaginavam o Cruzeiro terminar o Brasileirão à frente do Atlético? Já pensaram na possibilidade do Cruzeiro ficar com a vaga do Galo na Libetrtadores 2010?

  • Leandro Alves disse:

    Lucio este comentario é de atleticano o cruzeiro não e time que se contenta com segundo lugar ou ganhar o rural perdemos a libertadores por causa da falta de um tecnico esperiente e audacioso o Aldilson é trabalhador estudioso mas não para um time que está acostumado a titulos e defender Minas no cenario mundial.

  • Lúcio Vieira disse:

    Chico neste caso do Adilson deve estar sendo doído para toda mídia , inclusive você ter de engulir o Adilson, o que ja bateram, o que ja fizeram de campanha para tirar ele cargo e ele resistir e por cima ter de elogiar, deve estar sendo fácil não.
    obs: o Adilson está longe de ser o melhor mas fez e continua fazendo um bom trabalho.