Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tomara que o Delegado esteja certo

Procuro analisar futebol da forma mais fria possível, porque a profissão exige e os anos de estrada nos ensinam a ser cada vez mais críticos e realistas. Sempre há opiniões parecidas e discordantes sobre tudo que escrevo ou falo, e respeito a todas, pois ninguém é dono da verdade. Quando erro não penso duas vezes em me desculpar, como fiz no caso do zagueiro Jorge Luiz, de quem andei enchendo a bola no início, mas vi que ele é fraco para o Atlético.

Agora recebi uma opinião divergente em relação ao que escrevi sobre o Diego Tardelli. É do André Pelli, competente Delegado de Polícia Civil de Curvelo, que publico a seguir e torço para que ele esteja certo e eu errado:

“Estou escrevendo só pra discordar de uma frase sua: “O craque do time não
é confiável na hora de decidir.”

Chico, isto é quase uma “heresia”. O Tardelli é o artilheiro do Brasil no ano, artilheiro do campeonato, tem habilidade, velocidade e finaliza muito bem, além de estar sendo convocado regularmente pra seleção brasileira…
Sem dúvida nenhuma é o craque do ano em MG…
Ele perdeu gols sim, mas lembre-se de quantos ele marcou… O homem é confiável sim.
Além disto, vale lembrar que o Galo só não está melhor colocado por que tomamos muitos gols bobos quando estiveram no gol: Juninho, Edson e Bruno… Né não?
Vamos jogar pra cima!!!
Este ano é nosso!!!! GALO!!!!
André Pelli”

No caso dos goleiros, concordo 100% com o Dr. André.


» Comentar

Comentários:
16
  • Adalton de Lima disse:

    Cidade: G.Valadares
    Chico,
    Gostaria de saber: como é feita a tabela do campeonato brasileiro?O Atlético, não sei se poderia ter dado palpite, mas pegou uma tabela muito difícil no final. O ideal, é o time jogar um clássico e depois um jogo mais tranquilo para recuperar as forças; isso vale para todos os times. Não sei se os times podem interferir na confecção da tabela.
    Um grande abraço.

  • Nelson Oliveira disse:

    Aos colegas, respeito as opiniões, concordo com a boa fase do Clube que há mais de uma década não vivia, é natural essa empolgação e faz bem ter um rival que está se fortalecendo novamente.
    Um bom sinal dessa fase, é que voltaram a pensar grande, em voltar a ser Campeão, sendo que o mais importante para o Clube seria a classificação para a Libertadores.
    Pensem antes na estrutura e organização do Clube, o futebol não permite mais amadorismo, vão dizer que não é papel do torcedor ??

  • Bruno Silva disse:

    Não podemos condenar opiniões e atitudes como a do beijoqueiro Perrela e esta opinião do Nelson Oliveira. Deve ser difícil para eles ver um time sem título importante a quase 40 anos, não parar de encher o estádio, com mais de 40000 todo jogo, e vcs mesmo com sócio torcedor, cartão, raramente passam de 15000. Vcs são simpatizantes sim, de uma torcida inexpressiva que é criticada por proprios jogadores e tecnico, ou não se lembra do “toma” do Adilson? Pois é meu caro, então vcs sempre vão estar um degrau abaixo de nós, e se dentro do campo levevam alguma vantagem, cá pra nós, ela esta cada vez menor, se já não acabou. E sequem mesmo, se formos campeões, o pesadelo de vcs vai ser bem pior do que a final da libertadores.

  • Marcos Túlio disse:

    Grande Chico,

    Te acompanho sempre o Twitter e leio sempre sua coluna no Jornal Super, que aliás é ótima.

    Queria te fazer uma pergunta pois conversei com grandes atleticanos e ninguém soube me responder. Alguém sabe qual foi o último jogo em que Thiago Feltri fez algum cruzamento que resultasse em gol ? Para facilitar a resposta eu me contentaria com uma resposta que me dissesse um jogo em que ele conseguiu acertar um cruzamento.
    Ele não consegue acertar nenhum cruzamento. É impressionante.
    Ninguém se lembra, ninguém sabe e ninguém viu……

    Pior que ele só o Ronildo…. Mas este, eu me lembro da semi-final do Brasileirão de 1999, que acertou 3 cruzamentos no jogo Galo x Vitória, no mineirão, que colocou praticamente o Galo na final contra o Corinthians.

    Se você souber, por favor, me fale….


    Marcos Túlio G. Souza

    “É melhor tentar e falhar, que preocupar- se e ver a vida a passar. É melhor tentar, ainda em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.”
    Martin Luther King.

  • Henrique Guzella disse:

    Nelson Oliveira deve ser defensor do futebol de negócios, de mercenários de velhos cartolas.
    O que move o torcedor é a empatia com os jogadores, com o time.
    Sem isso, vira uma torcida seca, sem o que idolatrar.
    Por isso que tem ídolos argentinos, né?

  • 1 – Putz! Nunca vi tanta sandice em uma opinião quanto a do Nelson Oliveira. É bom se internar por algum tempo para retornar curado pro mundo em que todo mundo vive, meu caro. Atleticano torcer pra vários times? Vc vive náufrago em qual ilha, cara-pálida? A de Avallon? Ou se enganou de margem de lagoa?

    2 – Delegado Pelli, eu não saberia refutar os argumentos do Chico Maia com tanta competência, meu amigo. Eu não tiraria uma sílaba de seu texto e nem acrescentaria.
    E a lembrança de quantos gols bobos levamos com os goleiros que vc citou foi providencial. A nossa memória é curta demais. Eu sofri na época, mas por incrível que pareça, não lembrava mais.
    Estamos a 2 pontos dos líderes. Se não fossem esses goleiros, estaríamos assim ou na frente uns 4 pontos?
    Obrigado, delegado.
    Chico Maia, é sempre bom verificar sua seriedade e correção exatamente na sua humildade, de reconhecer que não é dono da verdade. Nenhum de nós é! Parabens.

  • Renato César disse:

    Hahahahaha!!! Iludido com a campanha atual?! Iludido com o desempenho de vários jogadores, principalmente do Tardelli?!

    Dentro de campo futebol é momento. E o momento do Tardelli é tão bom quanto o do Galo. Não há o que discutir, é o cara do momento sim.

    Fora de campo é que futebol não é momento. E por isto, ganhando, perdendo ou nem jogando, durante ou em pré-temporada, a paixão do atleticano sempre existirá. Mas sentimento não da mesmo para traduzir em palavras.

    Quanto ao “torcedor arco-iris”, também não cabe discussão. O que eu já vi de foguete em gol que o Galo toma não está escrito. Realmente torcidas de times como Barueri e Avaí devem ser enormes aqui em BH.

    Atenciosamente,

    Renato César
    Visite meu blog:
    http://rcgalo.blogspot.com/

  • Rômulo Perdigão Dias disse:

    Concordo com Dr. Andre Pelli pois o Tardelli tem demostrado regularidade em todo campenato, nada verdade isso não deveria nem ser discutido pois falar logo de quem, do tardelli que e o melhor jagador do campeonato brasileiro. Mas como o proprio chico disse temos que respeitar todas as opiniões.

    Galo campeão!
    Abraços!

  • Renato Alexandre disse:

    Acho que sem quem é este “Dedé de Dora”. Tá com jeito de ser um candango. hahahahahah

  • Dedé de Dora disse:

    Quero ver contra o Flamengo, na hora da onça beber água.

    Seria Tardelli pipoqueiro como o Marques?

  • clauber disse:

    Chico, dessa vez tenho que discordar de você. Mas acredito que a sua paixão falou mais alto. Depois da derrota para o fluminense eu pensei o que falta ao galo para ser o campeao desse ano e cheguei a seguinte conclusão. Uma zaga confiável e um time frio na hora de decidir pois a pressão é grande. Por isso penso que a partir desse jogo contra o fla a parte de concentração deveria ser maxima ou seja a partir de Quarta feira todos dormindo na cidade do Galo. Sair da bajulação da midia e outro eventos que possam prejudicar a equipe. O campeonato para o galo se define mais claramente nessa rodada, vencendo a libertadores praticamente esta garantida e vamos pro titulo, outro resultado ai a coisa se complica em termos de título. Mas libertadores eu acredito que teremos a vaga.

  • Geovany Altissimo disse:

    Que mala esse nelson hein, este post é sobre o Tardelli meu chapa.

  • Nelson Oliveira disse:

    Pois eh Stefano.

    Se sou sócio torcedor,, vou na maioria dos jogos,, participo das campanhas do Cruzeiro,, apoio meu time,, posso ser tudo de menos simpatizante. Somos rígidos sim, cobramos sim pois sabemos do que somos capazes. Ao contrário da maioria dos atleticanos que torce para vários Clubes, torço apenas para meu Clube de coração, e uma coisa posso afirmar, sempre estaremos um degrau acima de vocês,, pela nossa cobrança e estrutura.

    Atleticano = sonhador.

    Não te culpo,, é de sua natureza sonhar.

  • Renato Paiva disse:

    Concordo com o delegado e com o Stefano em gênero, número e grau. Com o Tardelli em campo, o aproveitamento do Atlético é de 63%. Sem ele, de apenas 20%. Isso não é coincidência; é competência. Ele está numa fase excelente.

  • Stefano Venuto disse:

    Nelson,
    juro que tentei, mas não entendi você. Nós atleticanos somos apaixonados sim, e quem é apaixonado se engana, mas não perde a paixão, porque a paixão é uma cegueira que toma conta de nossas vidas, e faz com que vejamos no ser que amamos, somente as qualidades. Já o simpatizante, que deve ser o seu caso, no primeiro defeito, perde a simpatia e volta a viver o seu amargor. Primeiro, que seu comentário se pautou no texto do Dr. André, que diz que o Tardelli é um grande jogador, se você não concorda, eu até defendo o seu direito de discordar, mas não perco a chance de chamá-lo de invejoso, porque seu comentário transborda tal sentimento. Talvez porque o Kleber, um simpatizante do cruzeiro, quer ir embora, procurar a sua verdadeira paixão, essa sim, o palmeiras.

  • Nelson Oliveira disse:

    O mau do Atleticano é o mesmo do Flamenguista,, se iludem facilmente,, suas torcidas são o sonho de qualquer politico,, vivem de promessas,, sonhadores,, mas um dia acordam assustados, sem saber onde, quando e o que aconteceu !!!

    Enquanto alguns vivem de ilusão,, os paulistas com o chamego da imprensa nacional,, levam os títulos e dinheiro,, daqui um tempo levarão até mais !!!