Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Abra os olhos América !!!

Retrocesso 

Quando todos pensamos que o América está partindo para voltar ao seu lugar de direito, vem a possibilidade um retrocesso inacreditável. O governo do estado investe uma fortuna na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para disponibilizar um estádio para 25 mil pessoas, moderno, melhor que o Independência atual, para os três clubes da capital.

Dirigentes americanos falam em jogar em estádios amadores, ou até no Castor Cifuentes, onde nem o Villa Nova está mais satisfeito porque o antigo “Alçapão” não serve mais nem para ele. Ficou pequeno para o Leão do Bonfim e sua apaixonada torcida.

E não pensem as cabeças pensantes do Coelho que terão o apoio maciço da torcida novalimense, porque lá as pessoas torcem é para o Villa, e depois para os demais.

Se pensam também que alguma prefeitura de qualquer cidade vai oferecer alguma vantagem financeira para o clube jogar em seu reduto, também

vão quebrar a cara, porque as prefeituras estão todas no sufoco, em débito com as suas próprias comunidades.

E não venham me dizer que estou advogando em causa própria, porque Atlético e Cruzeiro vão jogar a maioria dos seus jogos é em Sete Lagoas.

Para os desinformados, e que não querem se informar, trata-se de uma cidade de 230 mil habitantes, que envolve mais 18 municípios, que totalizam quase 600 mil pessoas.

Seria a chance do América conquistar novos torcedores, além do grande número de americanos que há na região, doidos para ver o time de perto. Ao contrário de Nova Lima, que tem o Villa, hoje a região de Sete Lagoas não tem time na primeira, nem na segunda divisão mineira, já que, infelizmente o Democrata está na terceirona.

Lamento a cabeça dura de uma banda da diretoria do América, porque, por pura desinformação, o Coelho corre o risco de perder uma média de público que o time não tem nem em seus jogos em Belo Horizonte, bem acima dos 10 mil pagantes.

O maior perdedor nessa história será o próprio América, caso essa tolice seja cometida. Não tenham dúvida.

É bom frisar que não sou candidato a nada em 2010, não preciso fazer nenhuma média com meus conterrâneos e só fico na minha santa terrinha nos fins de semana, e mesmo assim quando não vou para Conceição do Mato Dentro ou alguma outra cidade mineira. Neste fim de semana, por exemplo, vou para Diamantina, matar saudade da terra de JK, e curtir a roda de samba da turma da Bat Caverna (cada vez melhor), na casa do “sô” Edvaldo Orlando e dona Elvira, sábado.

Mas, claro, chego a tempo de ver Galo e Flamengo no Mineirão, domingo!

Que a diretoria do América pegue a duplicada Br-040 (via Ceasa/Brasília), dê uma chegada lá, veja tudo, se informe, converse com os integrantes da “Setecoelhanos”, “Coelhosete” e outras facções “coelhanas”, fique sabendo do forte potencial e da realidade americana lá, volte a BH pela MG 424 (via Pedro Leopoldo), que será duplicada, e conclua: é besteira e amadorismo pensar em outra alternativa.


» Comentar

Comentários:
12
  • Geovany Altissimo disse:

    Americanos vcs acham que dinheiro tá dando em arvore? O Governo já está bancando esta reforma da arena do Jacaré, como vai arcar com a reforma do Castor Cifuentes. Primeiro que não tem nem uma estrutura para ser reformada. Tinha que ser um novo estadio em outro local da cidade. Parem de resmungar, eu quero é ver vocês em ação. Como diria Raulzito.

  • Gustavo - Americano disse:

    Chico, você é um dos poucos cronistas de Minas que preocupa com todos os times do Estado.

    Sua observação é importante e oportuna e acho que o pessoal do América deveria pensar bem sobre esse assunto.

    Ano que vem poderemos ter grandes jogos do América enfrentando times como Fluminense, Botafogo, Sport, Bahia, Portuguesa e outros e o América terá que ter um “caldeirão” para vencer essas equipes.

    O que tem que ser feito pelos homens do América é criar facilidades de acesso dos torcedores de BH para “Seven Lake” com ônibus especias por exemplo.

    Tô contigo nessa. Vamos criar o Slogan ” Seven Lake, The New America’s Land in 2010″

  • para quem é América e acompanha todos os jogos do time em BH, sabe que Nova Lima é o lugar mais adequado para não levarmos prejuízo maior em 2010. é a oportunidade para o Villa Nova ter um estádio decente pois com o América lá, haverão obras exigidas pela CBF para ser disputada uma partida da série B. A Diretoria Americana deve selecionar alguns jogos para Sete Lagoas, todos os 19 jogos da série B será prejuízo certo para o América. O América jamais desprezará as cidades mineiras e todas as equipes do interior de MG conhecem o América! A casa do América lá no Horto vai ficar bonita demais. Quando conquistarem um Decacampeonato discutam com os Americanos!

  • Chico, a anterior ficou incompleta, e por isso, envio novamente e peço desculpas. Muito obrigado!
    – Por falar nisso, o ÚNICO clube realmente grande que somará prejuízos pecuniários na próxima temporada em MG é o CAM, pois, sua fantástica e apaixonada torcida é a que mais comparece nos etádios onde esse tradicional time vai jogar. PARA ISSO BASTA FAZER UMA PESQUISA TIPO “DATA-ROLETA” NO MINEIRÃO! ISSO É FATO: CONTRA NÚMEROS NÃO HÁ ARGUMENTOS!
    – Abaixo os eternos invejosos!

  • Renato Paiva disse:

    Concordo com o raciocínio do Cristhiano Bezerra. É por aí mesmo. O América tem que tentar diminuir o seu prejuízo. Lucro ele não tem nem no Independência. Só sobrevive porque tem dirigentes fanáticos, que sempre comparecem com dinheiro e gozam de muito prestígio político. Pode jogar em qualquer estádio, inclusive o Independência, que terá público inferior a 2 mil de média.
    Infelizmente, esta é a realidade. Tomara que mude com o decorrer dos tempos e que o Coelho volte a encher os estádios. É bom para o futebol mineiro que isso ocorra!

  • Tomáz Almeida disse:

    Deixem o América em paz. Somos poucos, porém fieis e em onda verde crescente: os novos estão descobrindo o Coelho. Vê-se pelos comentários acima que estamos incomodando, e muito.

  • Macalé disse:

    Chico, cê ainda teima em gastar energia, teclado, tempo e espaço com esse tal de América?

  • cristhiano bezerra disse:

    O América vai sofrer enormes prejuízos por jogar em Sete Lagoas. Não pela cidade, nem pelo estádio, mas por ter uma torcida diminuta e concentrada em BH. Não serão capazes de colocar mil pessoas no estádio e duvido que a torcida de BH irá à Sete Lagoas ver futebol, às 21:50 de 4ª feira, por exemplo. Se houver um público médio de 3 mil pessoas em SL em jogos do Coelho, este deveria se mudar pra lá, pois não alcança isso em BH há tempos. Por isso, pro América, a melhor opção é Nova Lima, já que é muito mais perto de BH.

  • Por falar nisso, o ÚNICO clube realmente grande que somará prejuízos pecuniários na próxima em MG é o CAM, pois, sua fantástica e apaixonada torcida é a que mais comparece nos etádios onde esse tradicional time vai jogar. PARA ISSO BASTA FAZER UMA PESQUISA TIPO DATA-ROLETA NO MINEIRÃO! ISSO É FATO: CONTRA NÚMEROS NÃO HÁ ARGUMENTOS!

  • Renato Paiva disse:

    O América não indo pra Sete Lagoas é ponto pra Cruzeiro e Atlético, que terão um estádio novinho só pra eles. Um estádio pra dois times é ótimo! Pra três, já começa a complicar.
    Que o América vá jogar no bairro Renascença, como ouvi ontem no rádio!
    Agora, Chico, com todo respeito que tenho por você, o América não dá 10 mil pagantes de média nem na China (que tem mais de 1bilhão de habitantes) com portões abertos! Se chegar a 2 mil, estará de ótimo tamanho.

  • Stefano Venuto disse:

    É Chico,
    tem gente que gosta de sofrer. Mas existe uma rádio na Capital, Itatiaia, que acha que Nova Lima é melhor opção que Sete Lagoas. Isso, porque o Sr. Emanoel Carneiro fez de tudo, para que essa verba que veio para Sete Lagoas, fosse para Nova Lima. O América deve ter muita torcida em Nova Lima para levar seus jogos pra lá, aliás, os torcedores do América deviam ser consultados, tem poucos dá até pra ir de casa em casa.

  • Renato Alexandre disse:

    O América vai ficar com estrutura de primeira, time de segunda, diretoria e torcida de terceira.