Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sistema Globo de Rádio esclarece situação com o Willy Gonser

Recebi gentil e esclarecedor e-mail do Gerente de Esportes do Sistema Globo de Rádio, Álvaro Oliveira Filho, do Rio de Janeiro, que publico na íntegra:

“Prezado Chico, bom dia.

Sou leitor do seu blog e não posso deixar de enviar um esclarecimento que julgo importante, pois percebo nos seus posts o quanto você é cuidadoso na apuração dos fatos. Então vamos a eles: em momento algum o Sistema Globo de Rádio procurou o locutor Willy Gonser para apresentar uma proposta. Ao contrário. Fomos procurados por ele nas duas ocasiões. Willy disse que estava insatisfeito na sua empresa e que precisava mudar de ares. Nosso interesse, claro, foi imediato, pois estamos sempre com as portas abertas para profissionais talentosos. Nas duas vezes, porém, a negociação não avançou porque (de acordo com o que nos foi relatado pelo próprio Willy Gonser) ao retornar à sua empresa para falar de nossa conversa, recebeu a promessa de que os motivos de sua insatisfação seriam contornados. Depois disso, jamais voltamos a conversar com Willy Gonser, a quem respeitamos e continuamos considerando um excelente profissional. Agradeço a você pela atenção e coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento adicional. Cordiais saudações,

Alvaro Oliveira Filho

Gerente de Esportes

Sistema Globo de Rádio”


» Comentar

Comentários:
32
  • claudio henrique disse:

    E o guilherme gonser onde esta?

  • claudio henrique disse:

    E o filho do willy gosner saiu da itatiaia tambem?

  • André Corrêa disse:

    Estava procurando notícias a respeito dos rumores da morte de Eduardo Lima, assunto quente e sem nenhuma confirmação ainda. Caí aqui.

    O Caixa é muito bom e vai fazer uma brilhante carreira, mas como eu tenho saudades do alemão…

  • antonio sergio disse:

    boa tarde achei muita sacanagaem a itatiaiai dispenssar o ville mas todo mundo sabe que todos la sao cruzeirensses e a radio caiu muito de pois da saida dele do hamilton de castro, mas ficou um idiota de narra jogo com gol gol gol que e um cruzeirensse acho que todoss os atleticanos deveriam aouvir outras emissoras e esquecer este bando de cruzeirensses, abraço

  • geraldo c ferreira disse:

    essa itatiaia e ingrata mas os atleticanos merecem, abra o olho alberto rodrigues voce e o proximo.

  • sergio eustaquio disse:

    a decadencia da itatiaia começou com a saida do eduardo lima e parece que vai continuar em queda pois não valoriza seus principais funcionarios.Depois da morte do Oswaldo Faria ela nâo contratou nenhum comentarista de coragem,o Lelio Gustavo bem que tenta mas esta longe de ser como o saudoso Oswaldo.Por outro lado mantem um programa que não traz nada de proveito,todos os dias de nove às dez quando estou em casa desligo o radio para não ouvir a mesma coisa…EEEEEEEEIIIIIIIIIIgente uma copia pobre do apresentador eli correia de SP…enquanto isso se vão EDU COSTA,WILLI GOSER,HAMILTON DE CASTRO etcSo falta mandarem embora o querido ROBERTO HABRAS…

  • AGNALDO DOS REIS disse:

    Por onde anda willy Gonzer? o que esta fazendo?

  • judas tadeu disse:

    Mas enfim o Willy foi para onde?
    Ou se áposentou de vez?
    E sobre o Hamilton de Castro e o Eduardo Lima, vc têm notícia?
    Sairam também por renovação na emissora?

  • Cristina disse:

    Fiquei muito emocionada ao ouvir a narração do título do Atlético na Itatiaia, o caixa é muito bom merecia uma oportunidade, mais emoção como as narrações do Willy Gonser essa não tem igual. Adoro a rádio Itatiaia escuto desde criança, e com a grandeza adquirida com méritos por ela é díficil acreditar que um profissional com gabarito do Willy tenha sido tratado dessa maneira, fica aqui meus manifestos e volta Willy você faz uma falta. Obrigada pelo espaço e Chico me diga por onde Gonser. Boa tarde.

  • WANDERSOM MARTINS disse:

    CHICO, FICO TRISTE DE OUVIR OS GOOLS DO GALO NA ITATIAIA, O MARIO CAIXA, ELE E BOM MAS COMO WILLY GONSER NÃO TEM, A ITATIAIA TEM MUITOS MERITOS MAS COM ESSA SAIDA DO WILLY, ELES PISARAM NO TOMATE.. SOU GALO DE CORAÇÃO MAS AS VEZES, FICO TRISTE EM OUVIR A ITATIAIA, E NÃO OUVIR E DO ATLETICOOOO……

  • Willer disse:

    Adeus itatiaia, se não valoriza seus idolos e os veem apenas como uma mera mercadoria que se desfaz assim, não merece a minha audiencia, fôra Emanuel e Claudio carneiro, Januario carneiro deve estar tristissimos com voces. Vamos acompanhar aqui a inevitável decadência de tal emissora, observem a insatisfação geral manifestadas pelos ouvintes,muitos agora ex-ouvintes – aqui, no orkut e nas ruas. A saida do willy e do hamilton de castro é extremamente revoltante. E o amigo que comentou ser normal isso em empresas, que seja o proximo a ser demitido, pois revela uma mente antiga, retrógrada, que não combina mais com a nova mentalidade do mundo corporativo.

  • josé carlos baltazar disse:

    Sou cruzeirense, mas admirava muito o Willy gonzer narrando jogos do Atletico, principalmente quando perdia.

  • RICARDO disse:

    OLÁ CHICO !!
    TODOS NÓS QUE GOSTAMOS DO WILLY ESPERAMOS O SEU RETORNO AS NARRAÇÕES NO ANO QUE VEM , SE NÃO FOR NA RADIO GLOBO , QUE SEJA NA INCONFIDÊNCIA , QUE É UMA BOA RÁDIO .

  • Flávio disse:

    Já ouvia o Willy aos 7 anos de idade, quando meu pai levou-me pela primeira vez ao Mineirão. Hoje, aos 37, recebo, com imensa tristeza, a notícia da saída do inconfundível Willy da Itatiaia. Pior para a empresa, que não teve, ao que parece, a devida sensibilidade no trato com esse magistral narrador esportivo. O jeito agora é trocar de emissora.

  • Ok Chico, obrigado pelos exclarecimentos! Grande abraço e, mais uma vez, parabéns! Alison Pitangueira, Contagem (MG).

  • Lucas disse:

    O Domingos s. baião, falou…falou…falou… e não esclareceu o fato da sua saída da itatiaia. Abre o jogo, baião!

  • eu já mudei pra rádio globo minas há muito tempo. la tem atletico mineiro, cruzeiro, América e quando os mineiros “folgam” eles cobrem os jogos de RJ e SP. Para quem gosta de futebol, a Rádio Globo é Brasil.

    PS: não trabalho lá não, é apenas opinião.

  • Carlos Lima Filho disse:

    A Itatiaia precisa contar a verdade. Trocaram o Willy pelo Mário para que o novo narrador seja candidato a deputado. Nós, os ouvintes é que perdemos. Pois ninguém narra os lances como o Gonser, a emoção com ele é o tempo todo e não só no momento do gol. Se ele for para a Rádio Globo nós atleticanos vamos com ele.

  • Chico,

    A explicação dada pelo Álvaro é o que aconteceu comigo nas conversas com o Guiotti, Eduardo e Teodomiro Braga. No meu caso também o Emanuel fez algumas ponderações e propostas para que eu permanecesse na Itatiaia, porém o que de fato me fez afastar da Itatiaia é de conhecimento do senhor Emanuel, pessoa que respeito muito e tenho a maior admiração, e não tinha como fazer parte da negociação.

    • Chico Maia disse:

      Obrigado pela intervenção caro Baião,
      você sempre me honrando com a sua gentileza. Grande abraço e parabéns pelo espaço que ocupou nos jornais O Tempo e Super Notícia.
      Abraço,
      Chico Maia

  • mayron souza disse:

    Contrata o Homem Alvaro….Chico passe o e-mail do alvaro..

  • Marco Túlio Nascimento disse:

    A frase (ou a pergunta) que não quer calar: “…os motivos de sua insatisfação…”

  • não esqueçamos que o espaço é democrático.

  • ALESSANDRO MENDES DOS SANTOS disse:

    CARO CHICO:

    GOSTARIA POR SEU INTERMEDIO SE POSSIVEL, DE DAR UMA SUGESTÃO AO VILLY GONSER:

    CRIE UM BLOG PARA COMENTARIOS SOBRE FUTEBOL, PARA AS PESSOAS QUE O ADMIRAM.

    UM ABRAÇO.

  • Alison Pitangueira disse:

    Olá Chico e leitores, tudo jóia? Acompanhei, especialmente de dez anos para cá o belo trabalho do Willy na Itatiaia, cobrindo os jogos do Atlético, nos bons e maus momentos. Paralelo a isso, também observei o talento e o carisma do grande Mário Henrique, o “caaaaiixaaaa”, que sempre buscou seu espaço. Percebeu-se, neste ano, a dificuldade do “alemão” de levar os jogos do alvinegro até o fim e penso ser por isso o desligamento do mesmo como narrador. Também queria vê-lo como comentarista na Itatiaia, mas como o próprio Willly não quis, vamos respeitá-lo. Você sabe se ele ainda pensa em voltar para o rádio, seja como comentarista ou narrador? Grande abraço e parabéns pelo blog! Ah, por onde mais você anda agora, além do Tempo e Super e este blog? Está em alguma TV no momento?

    • Chico Maia disse:

      Obrigado Alison,
      as respostas sobre o Willy Gonser você encontra em vários posts deste mesmo blog, inclusive numa entrevista que fiz com ele; quanto a mim, saí da Rede TV! e negocio com um novo canal na TV paga que está nascendo em Belo Horizonte. Breve informarei a você e demais amigos.
      Abraço,
      CM

  • Breno disse:

    Gente, pelo amor de Deus, vamo parar com esse assunto de villi gonser . O Álvaro…já esclareceu tudo. O emanuel também.
    Eu queria ver se esses que estão inconformados, levariam para suas empresas , um sr. com mais de 74 anos , com problemas de saúde e ainda procurando outras empresas…
    Waleu Chico pelo espaço democrático. Aliás é o único de MG, nos demais existe a moderação. Apenas são publicados os comentários que puxasaquismo aos dirigentes e blogueiro! Ex: blog do leopoldo siqueira, blog do guiotti, blog zezé perrella(anão de jardim), blog do jaeci etc…

  • que o Willy não perca a oportunidade de trabalhar em mais uma copa do mundo e acerte sua vida com uma outra empresa.
    domingo que vem eu ia adorar ouvir o Willy narrando:

    é goooooooooollllllll do Flamengo, Adrianooooooooo, o galo fez um gol muito cedo e achou que tava ganho e aos poucos o Flamengo se estabeleceu empatou com PETkovic e agora em um golaço o Imperador vira o jogo e somente a pequena torcida rubronegra comemora neste momento e a galera grita, “O Imperdaor voltou!!!!!!!”,

    Adriano Leite Ribeiro, MEXEEEE, REMEXEEEE, ESTREMECE A NAÇÃO RUBRO-NEGRA!

    galo 1, Flamengo 2

  • Leo Mansur disse:

    Grande Chico!

    Passo aqui rapidamente apenas para deixar os parabéns pelo blog!

    Um grande abraço,

    Leo Mansur (FAFI-BH)

  • Iossi disse:

    Não disse muita coisa.
    O Willy já manifestou desejo de integrar a equipe da Globo, uma vez que ele rescindiu seu contrato.
    O que ele está esperando então pra chamar o Willy? Seria uma barganha para conseguir um melhor contrato? Se for, está correndo o risco de ter esse craque do rádio em Alcobaça na Bahia aposentado com situação irreversível, como noticiado neste blog.
    Abraços.

  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico boa tarde,
    Bom apesar de reconhecer a competência total do Willy, não estou entendendo tanto estranhamento com a saída dele da Rádio Itatiaia. Nada mais normal que uma renovação em uma grande empresa. Com o passar do tempo o desgaste é de ambos os lados. Trabalho em uma empresa, em que acabam de ser demitidos dois grandes diretores que além de competentes, fizeram parte da fundação da Empresa. Erro da empresa? Acho que não, apenas uma opção. É natural uma renovação, com intuito sempre de melhora e inovação, e infelizmente profissionais mais “antigos” e às vezes com idade um pouco avançada, infelizmente, pagam o preço. Mas tenho certeza que o Willy terá novamente uma oportunidade de mostrar seu trabalho em qualquer emissora deste país.

  • Guilherme Guimarães disse:

    Verdade seja dita, o rádio e os seus ouvintes sentem a falta do grande Willy Gonser pronunciando momentos memoráveis do futebol mundial.
    Que tudo se resolva rapidamente.