Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vergonha para o Estado do 2o maior PIB do país

O que adianta as autoridades dizerem que somos a segunda economia do Brasil? Saiu no site oficial do Rio Branco de Andradas, às 15h54 de hoje, dia 04 de novembro:

“Está consumado: o Rio Branco encaminhou, hoje, por via postal, bem como transmitiu, por fac-símile, à Federação Mineira de Futebol, ofício com o seguinte teor:

”Andradas, 3 de novembro de 2009

Assunto:

CAMPEONATO MINEIRO DE 2010
RENÚNCIA À VAGA – PEDIDO DE LICENÇA
PARA AFASTAMENTO DE COMPETIÇÕES OFICIAIS, POR TEMPO INDETERMINADO

Senhor Presidente,

Comunicamos a Vossa Senhoria que não compareceremos à reunião do Conselho Técnico designada para o próximo dia 11, tendo em vista que não participaremos do próximo Campeonato Mineiro de Futebol da Primeira Divisão de Profissionais.

Solicitamos licença para permanecer afastados de competições oficiais, por tempo indeterminado.

Com nossos cordiais e respeitosos cumprimentos,

RIO BRANCO DE ANDRADAS FC

(a) membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo”

Lamentável

Uma região “rica” cheia de multinacionais, cheia de políticos falastrões e influentes, que se juntam aos falastrões e “influentes” de Belo Horizonte, mas que não cumprem nem fazer cumprir acordos, não apoiam, como deveriam, uma instituição séria como o Rio Branco.


» Comentar

Comentários:
6
  • Geraldo Martins Campos disse:

    6 de novembro de 2009 às 4:56
    O unico problema nesse mar de lamas, o Claudio Turati é sem sombra de dúvidas nenhuma um dos homens mais sérios do futebol brasileiro e jamais se misturaria com um Ruy Muniz da VIDA,nem com Zezes da VIDA.
    O Rio Branco ja desistiu uma vez da 1ª Divsão do Mineiro e retornou na 2ª,portanto essa não seria a 1ª vez.
    Pelo que sei Claudio Turati é homem dos mais honrados e sérios desse meio,talvez seja um dos advogados mais conceituados do Brasil,é advogado da ICASA a mais de 30 anos,é advogado do Milton Neves e do BRADESCO.
    O ciume da Caldense existe a VETERANA tem hoje uma das maiores arrecadações mensais de Clubes no Brasil.A Caldense tem hoje 2.950 socios que pagam 150,00 mensais, vezes 2.950 veja ai….. e uma fila de mais 1.100 para aderirem como socios no Clube Social.Laercio Martins,assim como Turati são sérios e esses CLUBES precisam se manter no Mineiro da 1ª.
    Turati é meio DOIDO.Existe um regulamento no Rio Branco que :sócios que brigarem dentro da ESTRUTURA do CLUBE será punido com suspensão de 60 dias.Não é que ele discutiu nas dependências do Rio Branco e resumindo:ele mesmo puniu ele,se suspendendo por 60 dias,devido a uma discusão com um outro sócio.
    O Rio Branco deve ter em caixa mais de 1.500.000,00 de reais,ja pagou 6 parcelas de 60.000,00 absolutamente em dia referente ao imovel que daria em permuta pra Prefeitura.Ele nunca descontou um unico titulo da TV Globo,por isso compra esse tipo de briga.

  • Varginha é perto de Andradas, cidade-sede do Rio Branco. É lamentável esse acontecimento. Por outo lado, os dirigentes do Rio Branco confiaram nas palavras dos “dirigentes” Cuzeirenses (ops!), Cruzeirenses. Confiar em pessoas dessa estirpe é subestimar a inteligência e a capacidade de raciocínio de pessoas de bem!

  • Juliano disse:

    Chico com a desistência do Rio Branco de Andradas, qual será o substituto?

  • Gustavo disse:

    Só uma correção. O 2° maior PIB do Brasil é do Rio de Janeiro. Minas é o 3°.

  • Macalé disse:

    Uai, o tal Rio Branco é uma instituição pública? Não entendi a relação com politicos. Aliás, deve ter sido essa relação, essa dependência que causou o fim do time, que, diga-se de passagem, que falta fará ao resto do estado, ao país?

  • Chico, bom dia.

    Lamentável!!!
    São através de coisas desse tipo que percebemos porque o campeonato paulista é o melhor do país. São clubes com amparo político que conseguem investimentos das empresas de suas regiões, claro que existem os incentivos a essas empresas, mas existe o suporte. Aqui em Minas é uma vergonha, cedemos nossa casa para os forasteiros (falei igual petista agora…rsrs)e um incentivo tão importante para o esporte, nada fazem. Lembro-me da FIAT que pagava fortunas para Palmeiras e não investia o mesmo em Cruzeiro e Atlético, claro que existe o lado mídia, mas a diferença era gritante.
    O governo mineiro tem que se mobilizar nesse aspecto.