Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Márcio Braga sabe usar a mídia e a torcida do Flamengo, mesmo incitando a violência

A estratégia do Márcio Braga para fazer média com a torcida do Flamengo e angariar votos para a sua candidatura a senador ou deputado federal ano que vem já está dando resultado.

A imprensa do país repercute a carta que ele enviou ou ainda vai enviar ao governador Aécio Neves. Já está no blog do Ancelmo Góis, e deve sair na coluna dele no O Globo de amanhã:

FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Calma, torcedor!

Márcio Braga, presidente do Flamengo, envia hoje uma carta ao governador Aécio Neves pedindo proteção aos torcedores do Flamengo e aos jogadores do clube no jogo contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, no domingo.

No texto, Braga diz que já foram identificados “diversos focos de incitação de violência na internet, incentivando ações contra a delegação do Flamengo e seus torcedores, inclusive o planejamento de recepção hostil no aeroporto. “


» Comentar

Comentários:
14
  • Bruno Silva disse:

    ESTE MARCIO BRAGA É UM BRINCALHÃO! UM POBRE COITADO DO FUTEBOL!!! NINGUEM DO RIO DE JANEIRO NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA PEDIR SEGURANÇA. AQUI EM MINAS NÃO SE DERRUBA HELICOPTERO, OS POLICIAIS NÃO SÃO MASSACRADOS COMO NO RIO. ELE DEVERIA SE PREUCUPAR EM PAGAR SEUS JOGADORES, POIS NO BASQUETE JÁ TEM GREVE. É O CLUBE MAIS FALIDO DO BRASIL.

  • martinho andrade disse:

    Chico, ate quando vamos ter que aguentar o Feltri titular do galo,deixando o Junior de fora. Houve alguma coisa entre o Junior e o Roth?. O Junior nao fica nem no banco mais.Em relaçao a atitute da Itatiaia com o wili e Hamilton de Castro , nao me surpreendo
    Veja o email que encaminhei ao Emanuel a respeito da pergunta que lhe fiz e nao tive resposta.Um abraço.
    Caro Thiago Reis,
    Este foi o e,mail que encaminhei a Itatiaia e nao tive resposta. Encaminhei tambem para o Joao Vitor, liguei e falei com o Romano,e esperava ser atentido em meu pedido. Estranho a atitude destes profissionais, principalmente pelo fato de pedirem a participaçao dos ouvintes , mas quando a gente emite a opiniao eles nao dao
    retorno,principalmente quando a opiniao é contraria a deles .Gostaria de reiterar minha indignaçao em relaçao ao Feltri, e pedir a vc que informe a naçao alvinegra
    o que houve entre o Junior e o Roth.
    Desde ja agradeço.
    Um abraço
    Martinho.

    Emanuel Carneiro, sou ouvinte de cadeira da Itatiaia e vc com o prestigio e credibilidade que tem ,pode ajudar a torcida do galo. Nao vamos deixar o GALO perder mais este titulo. Precisavamos de um 10 e o Kalil buscou o Ricardinho. Nas outras posiçoes , os reforços chegaram,os machucados estao retornando; agora nao podemos aceitar Tiago Feltri errando todos os cruzamentos que faz e nao marcando ninguém, jogando como titular, deixando o Junior na reserva .No jogo com o São Paulo em um contra-ataque ele errou o cruzamento , eram 3 do galo contra 2 do S.Paulo e quase levamos o empate na seqüência. Com uma perna o Junior joga mais que o Feltri.Nao podemos prescindir de um jogador com a qualidade do Junior ,quantas jogadas entre ele e o Tardeli terminaram em belos gols do Galo no 1º turno.O Celso Roth que coloque alguem do meio para fazer a cobertura dele.Se acham que o Junior esta velho para jogar de lateral , testem o Welinton Sacy. Pior que o Feltri ele não vai ser.Nao me conformo com os 2 pts perdidos diante do Náutico.O Roth jogando para garantir o empate, fazendo substituições erradas e deixando o Junior o tempo todo no banco, depois de ter feito uma grande partida contra o Goiás pela sulamericana, inclusive fazendo gol.Poderia ter entrado no 2º tempo . Deveria ter feito o que o São Paulo fez,com 2 jogadores a menos, foi pra cima e ganhou o jogo nos Aflitos.Esta postura é que faz o time ganhar o campeonato. Poderíamos ter feito o mesmo.Pra finalizar. Quantos gols o Galo marcou em cruzamentos do Feltri? Compare com as bolas cruzadas pelo Carlos Alberto.Este é o desabafo de um atleticano que já viu o Galo perder um titulo brasileiro numa situação parecida com esta que estamos vivendo agora.O Procópio Cardoso , na final de 1980, barrou o Alves improvisando Silvestre de lateral . Em cima de quem o Nunes marcou o 3º gol do Flamengo? Ainda há tempo para não cometermos o mesmo erro.Acho que o Feltri é o único jogador que atuou todas as partidas.Nem pra levar cartão ele serve? Pergunte ao Abras o que aconteceu entre o Junior e o Roth por favor.
    Agora nem no banco ele fica mais
    Um abraço . Martinho.

  • Guilherme Guimarães disse:

    O que importa é o jogo ocorrer na tranquilidade e na paz, e que a polícia faça de forma correta o seu trabalho. Tentar jogar lenha na fogueira nessa altura do campeonato não dá certo, assim como não respeitar um time visitante, vendendo os ingressos da forma que fez o Atlético. Todo mundo sabe, que com certeza os flamenguistas iriam pleitear o seu direito, e querendo ou não, independente da rivalidade, as agremiações tem que se respeitar e passar essa imagem para os torcedores. Imagem de respeito e cordialidade. (Parece utopia, mas se querem paz, façam por onde) Se as próprias diretorias não se dão o respeito e trocam farpas, mesmo que de forma subentendida, como é que vão até a TV e pedem paz nos estádios? O exemplo tem que vir de cima. Duas diretorias que fazem papel de amadores. Tanto a do Flamengo, com o seu presidente que tem o rei na barriga, quanto a do Atlético, que em momentos diversos, o seu presidente age mais com o coração de torcedor do que com a razão de um administrador. Dois times corroídos em dívidas, com direções totalmente descontroladas. O mundo do futebol é isso aí, um circo montado e cheio de gente querendo aparecer. Melancia Futebol Clube neles!

  • Bruno Cesar disse:

    Enquanto isso Eduardo Azeredo com a batata assando e ninguem avisou ao Site uai.com.br sera q o estado de minas tambem vai acobertar o mensalao mineiro do PSDB ?
    saidações.

  • al disse:

    Vocês moram em belo horizonte??? Pois não parece….

  • Renata disse:

    Ouvi dizer que vamos ter Copa do Mundo de Futebol no Brasil.
    Ha Ha Ha …………..

  • Será se não há mais interesse (além de político) atrás disso? Com certeza há clubes interessados no título e/ou na vaga prá Libertadores, que poderão estar querendo implantar terrorismo nesse jogo!

  • Lima disse:

    Pessoal, depois caso tenham tempo visitem o blog do torcedor do Flamengo no G1( http://colunas.globoesporte.com/arthurmuhlenberg ) e veja a completa falta de respeito do mesmo para com o Atlético, são indivíduos irresponsáveis como esses que de posse de um poderoso meio de comunicação incitão violencia nos Estádios, no mais é isso, vamos todos(pelo menos os que conseguiram ingressos) ao Estádio Mineirão no Domingo torcer em paz e que o Galo nos dê essa alegria.

  • Rafael Duarte disse:

    Onde estão esses “focos de incitação a violência”??? Era pra apresentar eles junto com a carta.
    Isso tudo começou com um infeliz cometário do Bruno, goleiro do Flamengo. Aquele frangueiro ingrato, vai tomar um frango do Tardelli no meio das pernas, só pra deixar de ser irresponsavel.

  • Richard Simão disse:

    Pois é, mas apesar de azulado eu acredito que o Aécio deve estar dando risada. Começou a guerrinha imbecil dos dirigentes flamenguistas. Isto se chama “meda”. A gente nunca consegue adivinhar o resultado de partidas importantes, mas parece que o Marcio Braga já adivinhou: massacre alvinegro. Tomara Deus que ele esteja certo.

  • Guilherme disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk O homem bomba é o que tiver carregando um tropeirão.

  • Stefano Venuto disse:

    Dizem que tem até um homem bomba, que Galoucura importou da Palestina, que vai entrar na torcida do flamengo, com uma bomba disfarçada de tropeiro.

  • Vinicius disse:

    outra coisa…não levem em conta o que esse cartola ultrapassado diz, tudo que ele fala, é o contrario.

  • Vinicius disse:

    Atenção URUBUZADA, o negocio é dentro de campo.
    Somos mineiros, hospitaleiros e educados. Sejam bem vindos, e até logo.