Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Norte e Sul de Minas discutem vaga do Rio Branco no futebol mineiro

O assunto está quente: o Funorte de Montes Claros pode ou não ficar com a vaga do Rio Branco de Andradas na Série A do futebol mineiro e a Copa do Brasil em 2010 ?

Novas informações e comentários chegaram ao blog, das duas importantes e distantes regiões do estado.

Textos do Christiano Jilvan (de Montes Claros) e Geraldo Martins Campos (de Andradas).

 

Confira:

EMPOLGADO COM A IDÉIA, FUNORTE CONTRATA TÉCNICO MARCELO OLIVEIRA

“SITE OFICIAL DO FUNORTE.
Nova parceria pode permitir até cota de TV e patrocínio máster

Christiano Jilvan

Da redação

Jornal de Notícias

A fusão do Rio Branco com o Funorte pelos próximos três anos teria, ainda, um aporte financeiro invejável. Como está na Primeira Divisão, o clube do Sul de Minas tem direito a uma cota de R$ 600,00 mil paga pela TV Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro. Outra garantia é de um patrocinador. A Icasa, fabricante de materiais sanitários, tem um contrato de publicidade na camisa do clube andradino de 10 anos – ainda em vigência.

Outro brinde seria uma vaga na Copa do Brasil que o Rio Branco garantiu como o melhor time do interior no Campeonato Mineiro deste ano (terceiro lugar). Sobre compensação financeira ao Sul de Minas, o Funorte nada disse.

CONFIANÇA – “Estamos confiantes nesse acordo porque há respaldo legal para isso tudo”, disse Cristiano Júnior. Com base na correspondência divulgada no site do Rio Branco, o presidente (Cláudio Messias Turatti) está decidido em trabalhar, primeiro, na construção do estádio próprio para depois voltar com o futebol em sua cidade.

“Ele foi enfático ao afirmar que aprova a ideia, mas não depende apenas dele”, acrescentou Júnior.

Antevendo o sucesso no acordo, o diretor executivo do FEC já contratou o técnico Marcelo Oliveira para ser o comandante deste novo projeto e a resposta foi positiva. “Ele está motivado para isso”. Outra boa notícia na sua avaliação é o acerto salarial para a volta do meia atacante Wellington Dias do time em 2010. O jogador foi considerado o maestro do FUnorte na conquista do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2008. “Posso dizer que o xodó do Funorte está de volta”, reafirmou.

PARALELO – Mas engana-se quem pensa que o Funorte deixaria o projeto do Módulo II. A diretoria disputaria as duas competições, mas na segunda com um time de jogadores que estouraram idade do time de juniores, reforçados por jovens valores do futebol da região.

A VISÃO DO SUL: BURACO É MAIS EMBAIXO

“O unico problema nesse mar de lamas, o Claudio Turati é sem sombra de dúvidas nenhuma um dos homens mais sérios do futebol brasileiro e jamais se misturaria com um Ruy Muniz da VIDA,nem com Zezes da VIDA.
O Rio Branco ja desistiu uma vez da 1ª Divsão do Mineiro e retornou na 2ª,portanto essa não seria a 1ª vez.
Pelo que sei Claudio Turati é homem dos mais honrados e sérios desse meio,talvez seja um dos advogados mais conceituados do Brasil,é advogado da ICASA a mais de 30 anos,é advogado do Milton Neves e do BRADESCO.
O ciume da Caldense existe a VETERANA tem hoje uma das maiores arrecadações mensais de Clubes no Brasil.A Caldense tem hoje 2.950 socios que pagam 150,00 mensais, vezes 2.950 veja ai….. e uma fila de mais 1.100 para aderirem como socios no Clube Social.Laercio Martins,assim como Turati são sérios e esses CLUBES precisam se manter no Mineiro da 1ª.
Turati é meio DOIDO.Existe um regulamento no Rio Branco que :sócios que brigarem dentro da ESTRUTURA do CLUBE serão punidos com suspensão de 60 dias.Não é que ele discutiu nas dependências do Rio Branco? e, resumindo:ele mesmo puniu ele,se suspendendo por 60 dias,devido a uma discusão com um outro sócio.
O Rio Branco deve ter em caixa mais de 1.500.000,00 de reais,ja pagou 6 parcelas de 60.000,00 absolutamente em dia referente ao imovel que daria em permuta pra Prefeitura.Ele nunca descontou um unico titulo da TV Globo,por isso compra esse tipo de briga.”


» Comentar

Comentários:
2
  • Eujácio disse:

    Chico, sempre tive vontade de ver um time de Moc na 1ª divisão do Campeonato Mineiro, mas por vias legais. Achei que isso sería possível, pois, aqui em Moc um time que era amador, fez uma parceria nesses moldes para disputar a 2ª divisão do Mineiro. Foi o São Pedro, que passou a se chamar União São Pedro, com sede na cidade de Capitão Enéas e os jogos aqui em Montes Claros.
    Nunca foi novidade que política e futebol sempre andaram juntos. Aqui em Moc, no final dos anos 60, o Dep. Edgar Pereira se tornou fenômeno de votos devido ao time do Ipê… Atualmente temos muitos pelo Brasil afora: Zezé Perrela, Eurico Miranda, Márcio Braga e muitos outros. Talvez não sejam bons representantes paras o povo, mas são idolatrados por suas torcidas.

  • Renato Paiva disse:

    Tomara que o Geraldo Martins esteja certo. Fico feliz de ler isto a respeito de um clube (ou dois contando com a Caldense) do interior de Minas. Prova de que trabalho sério se traduz em clube sólido financeiramente.