Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Caminhando para mais um paulista

Faltam ainda quatro rodadas, mas mineiros, cariocas e gaúchos insistem em perder pontos que vão empurrando o título para os paulistas. Não tivessem entrado na briga tão tarde Cruzeiro e Flamengo possivelmente estariam decidindo o campeonato porque são os clubes mais estáveis do returno, apesar dos tropeços que andaram tendo. Os gaúchos estão fora da luta pelo caneco, mas ainda vivos na disputa pela vaga pela Libertadores.

Dureza

Dos 63.285 pagantes no Mineirão pelo menos 60 mil saíram decepcionados com a derrota atleticana, e ao contrário do que queria o falastrão presidente do Flamengo, Márcio Braga, não houve nenhuma tragédia, nem grandes confusões. Os “arranca-rabos” foram os de sempre, entre os mesmos manjados pela polícia, devidamente contidos.

Altos e baixos

É difícil explicar como um time vence adversários como o São Paulo no Morumbi e perde pontos em casa para concorrentes até menos qualificados. O Flamengo tem ótimos jogadores mas venceu na inteligência, economizando gás para os momentos finais da partida, quando seus melhores jogadores estavam exaustos. Pet pediu para ser substituido, Zé Roberto esgotou suas forças e Adriano apenas figurou nos momentos finais.

Resignação

A mesma lamúria é manifestada pelos cruzeirenses que poderiam estar na iminência de comemorar mais um título, mesmo tendo usado time reserva em vários jogos nas primeiras rodadas do campeonato. Faz uma ótima campanha no returno mas perdeu pontos incríveis, como na derrota para o Fluminense.

Determinação

Basicamente o que mudou no Cruzeiro foi a postura dos jogadores que estão jogando todas as partidas como se fosse a mais importante da vida deles. Contra o Sport, outra virada, depois de estar perdendo por 2 x 0. Na garra, correndo mais que os donos da casa, sem tirar o pé das divididas. Quando não dá na bola, vai na raça.

Essas e outras notas em minha coluna de amanhã no Super Notícia, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
5
  • Leandro Alves disse:

    acho que vcs comentaristas estão vendo só o resultado e comentando aquele jogo não teve nada de raça de nenhuma das duas equipes alias se os jogadores do cruzeiro tivessem esse ano um pouquinho de vontade. ganhariamos a triplice coroa novamente.

  • Leandro Alves disse:

    O jogo em recife foi ridiculo falta de vontade das duas equipes no segundo tempo quando o cruzeiro virou o jogo sem dificuldade começou a tocar a bola sem motivação de ampliar o placar jogando como time pequeno por isso vanderley é o melhor aplicaria uma goleada ne time de segunda.

  • Nelson Oliveira disse:

    Infelizmente outro paulista será Campeão este ano, não acredito que o Flamengo irá ganhar os últimos 04 jogos deste Brasileirão, entre São Paulo e Palmeiras, que o Palmeiras seja o Campeão, pois não vou aguentar o São Paulo ser Tetra,,

    O meu Cruzeiro ficará no G4, sabe porquê ??? confiança meus amigos, nesse momento além da técnica é necessário confiar em si, e acredito que com mais 03 vitórias e 01 empate estaremos na LIBERTADORES 2010, e nunca duvide do CRUZEIRO e da HISTÓRIA DO FUTEBOL.

    A história vale tanto, que já sabemos que no Brasileiro 2010, SÃO PAULO, CRUZEIRO E INTERNACIONAL estarão entre os 05 primeiros no final.

    Futebol não permite ilusões, é um passo de cada vez.

  • joão batista disse:

    ontem o galo mostrou que não esta preparado para ganhar o título,o galo tem umbom time mas estou percebendo que tem alguns jogadores ´que por serem experientes acham que são donos do time.um claro exemplo o corrêa ,uma combrança de falta do lado direito no bico da area .quem deveria cobrar ?Ricardinho e o corrêa cobra ,celso roth tira eder luíz e coloca renteria, o eder não estava jogando bem,mas renteria não da. sera que o alessandro que nem no banco estava e pior que que renteria?

  • Bruno Cesar disse:

    SEMPRE IREI VER AS FRANGAS PERDER E CHORAR!!

    A HISTORIA NAO MENTE, NAO DA PRA MUDAR!!

    CLUBE PATETICO MINEIRO, FREGUES ETERNO!!!!!