Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vazamento da notícia e Inter atrasaram anúncio do Luxemburgo

A negociação com Vanderlei Luxemburgo começou antes do jogo contra o Corínthians, mas dois problemas quase melaram tudo: a notícia vazou na sexta feira, o que pegou mal para o treinador e para a diretoria atleticana:

01 – Ele, empregado no Santos, conversando com um clube que tinha um treinador com contrato até o fim de 2010.

02 – O Internacional estava na parada e aumentou a sua oferta financeira.

Mas a vida é dinâmica e tudo se resolveu mais rápido do que se esperava: a derrota para o Corínthians resolveu o problema do Atlético com o Celso Roth; e a derrota do Marcelo Teixeira, à reeleição para a presidência do Santos, livrou o Luxemburgo de qualquer compromisso com o peixe. Tudo no sábado.

Mas o Inter só desistiu ontem, depois que o treinador disse que estava apalavrado com o presidente do Atlético. E só hoje, logo depois do almoço, os detalhes finais foram acertados e as assinaturas colocadas no papel.


» Comentar

Comentários:
28
  • Ana disse:

    E atleticanos queridos, vcs viram a última do Kalil?? ADOREI!!!! Três Patetas!!!! O Adilson, o time e o Perrella!!!!!

  • Leandro Alves disse:

    Ana e alexandre agora me agradeçam pelo começo de namoro.

  • Ana disse:

    Que bom Alexandre, isso mostra que vc é uma pessoa sensata pois igual ao nosso Galo não existe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Saudações ALVINEGRAS!!!!!

  • Ana disse:

    O Luxa vem aí!!!

    Cruzeirenses, aguardem e VERÒN!!!!!

  • Ana disse:

    Também espero um grande trabalho dele juntamente com o Kalil e um time qualificado, à altura do nosso Galo!!!!

    Galoooooooooooooooooooooooooooooo

  • ALEXANDRE disse:

    Olá Ana, quando disse “time pequeno” estava usando o termo em tom de ironia. Mas você estava certa deveria ter usado as aspas. Sou atleticano e tenho certeza que se tiver jogador qualificado o Luxemburgo vai fazer um grande trabalho.

  • Leo disse:

    Gostei Alisson, não entendo esses cruzeirenses que só sabem discutir a nível de títulos.

    E se o Cruzeiro é um time grande deve grande parte ao Galo pois se não houvesse competição não teria graça o futebol.

    Isso eu falo para o Leandro.

  • Leo disse:

    PARABÉNS ZEZÉ PERRELA!!!!! HJ É O SEU DIA!!!!!

    BEM LEMBRADO MAURÍCIO JOSÉ.

  • Ana disse:

    Se ele for realmente atleticano deveria ter colocado time pequeno entre aspas.

    E se for, minhas mais sinceras desculpas ao colega, mas a verdade é que os cruzeirenses estão é com medo do Luxa no Galo.

  • Fabrício Melo disse:

    Dedé de Dora, como é que vai o Tobby, o Jacinto, o Bendelack e o Furtunato?
    Será até quando vai durar a relação entre o Zezé e o filho?
    Se investigarmos o Luxa agora, é porque ele fez parte da história do Cruzeiro. Quanto sua passagem no galo, só daqui a dois anos.

  • Leandro Alves disse:

    Ana vc esta brigando com um atleticano kkkk.

  • Eujácio Prates disse:

    Alisson, você enriquece muito o Blog do Chico. Você nos educa!

  • Ana disse:

    QUERIDO CRUZEIRENSE MORDIDO ALEXANDRE.

    TEM UM TIME EM MINAS QUE TEM UM DIRETOR DE HONESTIDADE DUVIDÁVEL E QUE SE BORRA DE RAIVA SÓ DE FALAR NO GRANDE GALO.

    PQ SERÁ???

  • Leandro Alves disse:

    O Tonhão e agora, manda os mesmos que você mandou investigar o Zéze investigarem o Luxemburgo ou agora você não precisa encubrir os vexames do galo.

  • Leandro Alves disse:

    CARO Alissom por isso nós torcedores do cruzeiro estamos em busca de mais uma libertadores e ano que vem estaremos lá. mais uma vez Atleticanos respodem a minha pergunta falando da torcida fanatica se vcs fossem exigentes com o time e cobrassem titulos e não comemorassem vinda de treinador passaria a ser um clube grande de verdade.

  • Alisson Sol disse:

    Leandro,

    Um time não é grande apenas devido a títulos. Muitos times da Europa, e alguns até famosos no Brasil, não tem sequer um título com a importância do Campeonato Brasileiro. Às vezes, eu vou ao Brasil, e vejo pessoas com a camisa do Chelsea, que é um clube do qual eu sou sócio-torcedor na Inglaterra. O Chelsea até hoje jamais venceu a Copa dos Campeões da Europa, coisa que o Nottingham Forest venceu duas vezes. Você acharia o Nottingham Forest um clube grande, e o Chelsea, conhecido internacionalmente, um clube pequeno?

    Na minha opinião, um clube “grande” teria uma relevância além de seu local base. Isto foi provavelemente conquistado ao longo de muitos anos, e levaria muito anos também para acabar, ainda que o clube tivesse uma “morte súbita”. Ainda que já tenha vencido uma competição nacional, não creio que o Paulista de Jundiaí, por exemplo, é um clube grande. Se o Paulista de Jundiaí fosse fechado amanhã, seria uma interessante página na História, mas dificilmente afetaria a memória de muitas pessoas além da cidade de Jundiaí.

    Negar que o Atlético Mineiro é um grande clube, com relevância histórica muito além de Minas Gerais não nos torna melhores torcedores do Cruzeiro, não ganha títulos, torcedores ou simpatia pelo clube. O Atlético Mineiro não precisa ser pequeno para o Cruzeiro ser grande. Aliás, nunca vi tal argumento em discussões entre torcedores de Chelsea, Arsenal, Liverpool e Manchester United. É algo único do Brasil.

    E ainda bem que títulos são eventos históricos que não prescrevem. Caso contrário, se o título Brasileiro do Atlético Mineiro em 1971 prescreveu, a Libertadores do Cruzeiro em 1976 está perto de prescrever!

  • ALEXANDRE disse:

    Tem um time pequeno em Minas que tem mais títulos regionais que o cruzeiro. Que todo o ano bate recordes de publico no Mineirão. Que tem a maior torcida “participante no Brasil”. Qual será?

  • valcir alves disse:

    a torcida do time de vespaziano esta desesperada ta comemorando ate chegada de treinador.

  • valcir alves disse:

    luxa vai saber como e ser um eterno perdedor esta no clube certo kkkk

  • audisio disse:

    O Luxemburgo não ganhou nada depois que saiu do Cruzeiro:
    SÓ O CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2004 COM O SANTOS. Coisinha pequena, comparada por exemplo com o campeonatos mineiros do Adilson e seu fracasso na Libertadores de 2009.

  • audisio disse:

    Acho que os cruzeirenses tem razão: Esse Luxemburgo é horrível! Nunca ganhou nada! Principalmente no Cuzeiro. Não é atoa que o simbolo do Cruzeiro é o da Raposa. Só faltam as uvas do Luxemburgo!!!!

  • Leandro Alves disse:

    Alissom o que o time tem ser para ser grande ter uma torcida fanatica e empolgada Esporte ,Nautico Baiha tem, titulos o atletico tem um que já prescreveu então qual sera o motivo do atletico ser grande ?

  • Alisson Sol disse:

    Desde que deu a sorte danada no Cruzeiro, Luxemburgo tentou vôos mais altos. Acho que acreditou demais nas receitas do livro que co-escreveu sobre a tríplice coroa (fosse simples, seria tri-campeão todo ano). Aliás, como já citado pelo Leandro Alves, Luxemburgo tentou começar a dar o vôo mandando no próprio Cruzeiro, mas não conseguiu. Depois, é só ver que falhou em clubes grandes, como Real Madrid, Palmeiras, etc., e sempre vai se refugiar no Santos, onde há menor pressão da torcida.

    Em verdade, exatamente por não ser clube pequeno é que acho que Luxemburgo não dará certo no Atlético Mineiro. A pressão da torcida por resultados dificilmente permitirá que ele fique por dois anos. Só mesmo se o Atlético fizesse um patrocínio com um chá de camomila para acalmar sua torcida é que poderia dar certo. Nos últimos tempos, Luxemburgo dá ao clube duas alegrias: quando chega e quando sai.

  • Jonas Junior disse:

    Pessoas como esse que comentou acima são exemplos de adversários já aterrorizados com a vinda de Luxemburgo para o Galo…
    2010 é nosso!!!

  • Leandro Alves disse:

    Luxemburgo e e zeze não se bicam porque o zéze perrela não deixou ele ser o manda chuva total no clube, vai mandar em time pequeno igual ao atletico.

  • Frederico Dantas disse:

    O problemacom o Luxemburgo começa quando ele e o presidente do clube se bicam e não o contrário. Aí ele faz a festa. E o que sair por último que apague a luz.

  • Eujácio Prates disse:

    O Luxa é uma boa para o Atlético, só que tem que melhorar o elenco. Os medrosos cruzeirenses começam a secar.
    Em qualquer relação ou em qualquer âmbito social, uma sociedade tende a crescer ou pode gerar inimizade. Assim como aconteceu no cruzeiro, zezé e Luxa não se bicam. O Alex talento gosta do cruzeiro, mas não se bica com a cúpula. Quase todos os ex sócios do zezé não se bica com ele, um deles: Eurico Miranda. Ao sagrar se campeão brasileiro, o zezé e o alvimar trocaram um “selinho”, hoje não se bicam. Muito menos com o Paulo Perrela, que também já abandonou o barco. Bica eles Galo.
    Nós brasileiros temos que acabar com essa hipocrisia, de só enchergar defeitos no vizinho. As mães Dinahs não percam sono com isso não, deixe as coisas acontecerem primeiro. Aos comentaristas e profetas do acontecido, que ficam brigando dizendo que deu o furo em primeira mão, se houver racha nesta relação, não vá dizer que avisou que não ia dar certo. Tudo pode acontecer!