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Banco BMG “flerta” também com o Palmeiras

O jornalismo é uma atividade motivadora porque as notícias brotam do nada e têm sequência. Um exemplo disso foi essa minha ida ao Tour da Copa promovido pela Coca-Cola ontem em São Paulo. À noite, na volta, encontrei-me casualmente com o ex-presidente do Atlético e dono do Banco BMG, Ricardo Guimarães, no aeroporto de Congonhas. Coincidentemente embarcaria no mesmo voo da TAM dos jornalistas e demais convidados da Coca-Cola para Belo Horizonte.

Sempre muito gentil e muito simples em seus hábitos, Ricardo falou sobre seus negócios no futebol, reiterou a sua paixão pelo Atlético, sempre deixando bem claro que não pode misturar os interesses do banco com os do Galo, e os patrocínios a outros clubes de Minas e do Brasil, são definidos de acordo os negócios do marketing do BMG.

Hoje, lio na coluna “Painel”, da Folha de S.Paulo:

“Novo flerte”

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, reuniu-se ontem com o BMG para tentar alavancar uma série de negócios com o banco. Entre eles, uma linha de crédito para o clube, ações de marketing esportivo e também uma parceria para a compra de jogadores. “Foi uma reunião embrionária. Vamos nos encontrar de novo após o Carnaval”, disse Belluzzo. No clube, a aproximação do clube alviverde com o BMG é avaliada por cartolas como indício de que a relação com a Traffic está cada vez mais desgastada.”

E na mesma coluna, uma outra nota muito interessante:

Cachê

“Cada um dos campeões mundiais com a seleção que foi ao evento de exibição da taça da Copa do Mundo recebeu R$ 5.000 da Coca-Cola, patrocinadora do evento.”

Apesar de não ter sido Campeão do Mundo, o Éder deve ter recebido o seu cachê, muito merecido.


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Comentários:
7
  • Flávio Azevedo disse:

    “Hoje temos o melhor contrato de patrocínio do Brasil. O valor da Batavo junto com o do BMG soma 30,5 milhões e isso é uma grande vitória para a nossa gestão. E desta vez, ainda conseguimos envolver além do futebol um esporte olímpico e este será sempre o nosso objetivo”, disse o vice-presidente de marketing do Flamengo, Henrique Brandão.

    . O valor do investimento de um ano é de R$ 8,5 milhões (8 milhões para o futebol e 500 mil reais para o basquete), mas pode chegar a R$ 10,5 milhões. Estes outros dois milhões serão recebidos em premiações. Se o time de futebol chegar a semifinal da Taça Libertadores serão pagos mais 500 mil reais, se avançar para a final outros 500 mil e se o Flamengo for campeão o novo patrocinador pagará mais 1 milhão de reais

    A marca BMG já estréia na camisa no jogo da próxima quarta-feira, às 21h50, quando o Flamengo disputará a semifinal do Campeonato Estadual contra o Botafogo, no Maracanã.

  • Aldemário Filho disse:

    Pobre futebol brasileiro, refém de empresários mal intencionados e que viram na fragilidade dos clubes e na tal Lei Pelé uma oportunidade única de ganhos fáceis. O futuro é sombrio para os clubes e promissor para essas empresas.

  • Herminio disse:

    Alisson depois de tanta incompetência 1 ano na 2 foi merecido

  • Alisson Sol disse:

    Que coisa… “… deixando bem claro que não pode misturar os interesses do banco com os do Galo“.

    Conveniente agora não? Quando o Banco ia mal, ele era recebido por políticos como Presidente do Atlético-MG. Afinal, político nenhum vai perder tempo de receber o presidente de um banco com um nome como CNH, o qual não está nem perto de ser um dos maiores do estado de Minas Gerais. Não passa nem da secretária e chega ao assessor que controla a agenda.

    Após vários destes “encontros”, a exclusividade por meses do empréstimo consignado, ValerioDuto, empréstimos ao clube que administra e a descoberta da mina de ouro de lavagem de dinheiro, vem dizendo que “…não pode misturar os interesses do banco com os do Galo“.

    Este deve ser mesmo bom de conversa. Daqui há pouco ele vai conseguir convencer os atleticanos de que um ano na segunda divisão foi um “bom negócio”… tudo planejado!

  • J.B.CRUZ disse:

    É claro que o BMG vai pagar o Palmeiras mais do quê a atlético e CRUZEIRO….

  • Herminio disse:

    O bmg pode fazer o negocio que quiser dentro da legalidade.triste e ver que as cotas de patrocínio mineiras continuam ridículas e que soam quase como esmoala perante ao eixo do mal.

  • Frederico Dantas disse:

    O negócio do BMG é ser o concorrente mais forte da Traffic. Em minha opinião, perde o futebol.
    Que chegou ao cúmulo da falta de ética no futebol ter, como no caso do jogo Atlético x Ipatinga, o juiz vestindo a camisa com o mesmo patrocinador de um dos clubes. Não é por que era o Atlético. Poderia ser também Cruzeiro ou América. Podem chiar, mas que é anti-ético, é.