Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo definido para enfrentar a Caldense neste sábado

O repórter Emerson Romano twittou:

emersonromano  Galo pra pegar a Caldense:

Aranha; Coelho, Cáceres, Jairo Campos e Júnior
 Zé Luis, Fabiano, Ricardinho e Renan Oliveira
Muriqui e Obina.

Banco:

Renan Ribeiro, Werley, Jonílson, Carlos Alberto, Leandro, Giovanni, Evandro e Marques


» Comentar

Comentários:
27
  • Márcio disse:

    Como está a recuperação do atacante Reinaldo e do zaqueiro Lima ??? e o lateral direito Rafael Cruz, por que não está sendo aproveitado ????

  • quem escala Dudu e gleguer como titulares perde o direito de reclamações!

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais um Zé-das-couves sem calça (Caldense) na vida do galo…
    Parabéns pela ¨grande¨vitória…..

  • audisio disse:

    Acho bom o Cruzeiro usar este jogo contra os Bafana para se reabilitar dos péssimos jogos que vem fazendo principalmente contra o Deportivo, lanterna da Venezuela!!

  • Basílio disse:

    Alisson, concordo com o uso indevido do “…eu não sabia…”, mas certa vez, o Kalil reprovou algumas ações do Paulo Cury logo depois do seu afastamento. Foi feito uma votação e o Paulo se livrou das acusações. E lá no Cruzeiro é bem pior do que no Galo. Vez por outra a imprensa levanta estas questões no Galo e o executivo se “safa”, já no Cruzeiro, tudo é blindado.

  • Bruno Silva disse:

    Para o brasileirão 2010, acho que o time principal será este: Aranha (*), Coelho (*), Jairo Campos, Cáceres e Leandro; Zé Luiz, Corrêa (Obina), Ricardinho e Mendez, Tardelli e Muriqui.
    Só tenho a dúvida se será 3 ou dos atacantes, Correa com 2, ou Obina, aí jogandos com 3 na frente.
    Ficando ainda de fora: Junior, Serginho, Renan, Reinaldo(ex-Grêmio), Lima (zagueiro), Marques, Jonílson.
    Acho que o elenco está bom e o caminho está certo.

    Caro Chico, vc tem alguma informação sobre o Wendell, meia do time de Juniores? O garoto é muito bom de bola, já merece uma oportunidade, quem acompanha a base sabe disto ha um bom tempo.

  • Bruno Silva disse:

    Acho que o Galo aos poucos está montando um bom elenco, com boas opções. Só estou decepcionado com o Carini, achava que o problema do gol estava solucionado. O Aranha é muito inseguro. Acho que Kalil e Luxa deveriam se lembrar que “um grande time começa com um grande goleiro”, basta ver os grandes campeões da história. Com um goleiro fraco no gol dificilmente se conquista alguma coisa, porque às vezes o time pode ir mal, eo goleiro tem que segurar as pontas. Realmente não vejo o Aranha com este perfil. “Vamos Aguardar…”

  • Alisson Sol disse:

    Certamente, em todo clube o presidente exerce uma influência muito grande sobre os conselheiros. Mas não sobre o “Presidente do Conselho Deliberativo” que, ao contrário, tem a função de vigiar os atos do “executivo” do clube e assina, de livre e espontânea vontade, o balanço do clube. Dizer que não “sabia de nada” agora é moda.

    Mas, assim como no Atlético-MG o Presidente diz agora que não sabia de nada, apesar de ter por anos assinado balanços e ser credor do clube, conforme documentação já amplamente divulgada, o Cruzeiro também não fica muito atrás, e se não lava tanta roupa suja em público é provavelmente porque a Presidência do Clube está parecendo um capitania hereditária. Uma alternância na presidência, que não fosse entre parentes, seria bem vinda.

  • Basílio disse:

    Flávio, seu questionamento é pertinente, mas em todo clube o presidente exerce uma influência muito grande sobre os conselheiros. Tudo é feito sob votação e o líder dos conselheiros tem que acatar as decisões da maioria.

  • seria cômico se não fosse trágico a entrevista que escutei hoje na rádio globo minas quando o repórter abordava o presidente do atlético mineiro, palavras dele: “…não sei como os antigos dirigentes gastavam a grana aqui no clube mas eu sei como gasto e de onde vem as verbas…”. Sou leigo no assunto mas o atual presidente do clube passou anos como presidente do conselho deliberativo e hoje diz que não sabe como eram aplicadas as arrecadações que o clube tinha? não consigo entender algumas coisa no futebol profissional no Brasil.

    até hoje, “pão e circo?”

    pobre de nós, torcedores…

  • audisio disse:

    O elenco do Galo está se transformando num dos mais fortes do Brasil.
    Considere que para este jogo Tardelli e Correia nào estào entre os titulares.

    Temos ainda no Banco Jonilson e Marques.

    Ainda confirmados no elenco pra um pouco mais adiante o excelente centro avante Reinaldo, ex-botafogo, Lima, ex-Betis, Edison Mendes o meio campista da LDU. Aos poucos vamos chegando para detonar!!!
    E tem time vestido de azul que ainda quer discutir qualidade de elenco!
    Coisa de Pateta!

  • Basílio disse:

    É uma afronta colocar um juiz como este para apitar jogos do Galo. Por ser jogo fácil de apitar, ele deve se sair bem, ganhar moral, dizer que os atleticanos estavam enganados e ser escalado no próximo clássico. Aí ele apronta, como vem sendo feito sistematicamente ao longo da década. Fique de olho Kalil, enquanto o rato dá uma volta, o baixinho dá dez!

  • denerclaudio disse:

    KALIL REFRESQUE SUA MEMÓRIA :
    fonte: http://www.globominas/mineiro2009

    Alexandre Kalil não admite Ricardo Marques Ribeiro em jogos do Galo
    Dirigente atleticano acusa o árbitro de ser funcionário do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Wanderley Salgado de Paiva

    O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, divulgou nota oficial, endereçada ao presidente da Comissão Nacional de Argitragem (Conaf), Sérgio Corrêa, ao presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino, e ao presidente do Clube dos 13, Fábio Koff. Na pauta, acusações contra o árbitro mineiro, Ricardo Marques Ribeiro.

    Na nota, Alexandre Kalil acusa o juiz de ser funcionário do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Wanderley Salgado de Paiva. O dirigente atleticano considera que a subordinação hierárquica impede o árbitro de atuar nos torneios dos quais participem Atlético e Cruzeiro.

    Árbitro se defende

    Ricardo Marques Ribeiro se defendeu, alegando que trabalha no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, desde quando era criança. Ele começou como office-boy e mensageiro, trabalhando com o irmão, que é escrivão concursado da instituição.

    Em 2002, foi contratado como escrevente judicial. Houve uma demissão em massa, em 2006, e ele teve que deixar a função.

    Então o juiz Wanderley Paiva pediu para que ele, eventualmente e voluntariamente, o ajudasse a despachar no gabinete. O trabalho era gratuito. Nessa época, Ricardo Marques Ribeiro cursava direito e, quando chegou ao quinto período, ele se inscreveu no programa de estágios.

    Desde então, o árbitro é estagiário da 30ª Vara Cível, cujo juiz titular é Wanderley Paiva. Ricardo Marques Ribeiro recebe uma bolsa, paga pelo Fórum.

    Versão do conselheiro

    Wanderley Salgado de Paiva disse que ficou sabendo pela imprensa das acusações feitas por Alexandre Kalil. Ele afirmou que o fato de Ricardo Marques Ribeiro estagiar com ele não interfere no trabalho dele, como juiz, ou no trabalho do seu estagiário, como árbitro.

    O magistrado contou que o Fórum tem um convênio com a faculdade onde o Ricardo Marques Ribeiro estuda. Pelo acordo, todos os estudantes do quinto período de direito podem se inscrever para fazer estágio. Ricardo se interessou, fez a inscrição e foi requisitado para estagiar na 30ª vara.

    Este ano, Ricardo apitou o empate por 2 a 2 do Atlético com o Tupi, em Juiz de Fora.

  • denerclaudio disse:

    Também este campeonato mineiro esta uma esculhambação, devido o Galo ter ganho uma liminar para cancelar os 25 minutos do jogo com o América-TO a FMF e o Jurandy escalam um juiz azul pra apitar o jogo do Galo contra a caldense, isto que é perseguição.
    Kalil tem que agir contra esta FMF e o este amador mala do Jurandy.

  • denerclaudio disse:

    Porque este juiz vai apitar jogo do Galo? Ele já aprontou com o atlético e agora escalam ele pra apitar jogo do galo.
    Ele é subordinado da diretoria do cruzeiro, e o kalil porque aceita este juiz?
    Daqui a pouco o Alicio Pena jr e Carlos Simon voltam a apitar jogos do Galo, e o kalil aceita isto será que ele esta com a memória fraca?
    Depois vai ficar chorando o prejuízo.
    Creio que juizes que prejudicaram uma equipe e o houve uma denuncia jamais poderiam voltar a apitar jogos destes times.

  • francisco jose correia disse:

    Bom dia,
    Bom Dia xará,d apequena Sete Lagoas,distrito de paraopeba.KKKKK

    A imprensa de minas elogia constantemente a direçao azul,mas sao poucas as vezes que falam do depto medico,onde a maioria das cirurgias realizadas nos atletas não sao feitas pelos medicos celestes,os jogadores por conta e risco preferem fazer suas cirurgias em outras praças,não fazem com os medicos alvinegros,competentes por sinal que servem a seleçao brasileira e operam alguns atletas de fora,devido a rivalidade,porque o depto medico nao é tao elogiado pela qualidade profissional,equipamentos de recuperaçao,quantos jogadores que o DM recupera para o esporte,alguns jogam aqui outros agradecem,veja agora o caso do zagueiro Lima,estava onde na europa machucou por lá,veio para o Flamengo,sua recuperação não foi satisfatoria,acabou no CT do galo,ou nosso DM faz escola,gostaria que a imprensa abordassem esse assunto nos jornais,isto prova que nen tudo no galo é inferior como dizem alguns colegas seu da midia,creio eu que os celestes,tem uma boa censura nas informaçoes e no lado alvinegro impera a verdadeira democracia da comunicação,não sao ocultada as informações para os torcedores.
    Agradeço a sua atençao e desejo a vc de coração muita paz e saude,para familia e as pessoas queridas por vc, e que continua sendo esse atleticano que defende as cores alvinegras com profissionalismo exigido,pois vcs sao formadores de opinião.Um abraço.

    – Bom Despacho – MG

  • Rodrigo disse:

    O RF comentou curto, rápido e sertíssimo!! Ô cara ruim de bola esse Fabiano. Quando foi contratado ano passado teve uma turma que achou boa contratação. É brincadeira!!!!

  • Fabricio Melo disse:

    Chico, as declarações do Dr. Runco, a respeito da bebedeira do Adriano, pegou muito mal. Isto me faz pressupor: nossos homens públicos, ou pessoas formadoras de opiniões, falam conforme a ocasião ou o personagem envolvido. Se fosse um jogador de fora do eixo, com certeza seria guilhotinado.

  • Fabricio Melo disse:

    O Atlético tem que ficar de olho neste árbitro. Ele é cria da toca…
    Ainda acho Coelho, Júnior e Leandro fracos. O Júnior pelo meio rende muito mais.
    O Diego Souza é caro, deve ir para o exterior, mas Maicossuel ou o Marcinho (retorno) seria bem vindo.
    Mas não adianta só ter time bom. Como diz o outro: tem que saber o caminho das pedras ou mesmo, tem que saber aonde as cabras deitam, traduzindo, tem que fazer amizades com o poder…

  • Wenderson Rosa Batista disse:

    Sugestão para a diretoria: Diego Souza está sem clima no Palmeiras, quem sabe ele não topa vir jogar no Glorioso? Já pensaram um ataque com Tardelli, Muriqui e o “Diegão”??? Sonhar não custa nada…

  • Lima disse:

    Ops esqueci, centro-avante a contratar é o Reinaldo, então só falta um goleiro.

  • Lima disse:

    Pr Brasileiro creio que seja necessária a contratação de 1 goleiro já que Renam Ribeiro aindda não está pronto e um centro-avante pra compor o banco, aí meu time seria esse :
    Goleiro a contratar, Coelho, Jairo Campos, Cáceres e Junior, Zé Luiz, Serginho e Mendéz, Muriqui, Tardelli e Obina
    Reservas :
    Aranha, Lateral do Atletico de GO(esqueci o nome), Lima, Werley e Leandro, Jonilson, Correa, Ricardinho e Renam Oliveira, Marques e centro-avante a contratar. O que vocês acham ?

  • Stefano Venuto disse:

    Fabiano descobriu um método de não se comprometer, sumir do jogo sem ninguém perceber, nunca vi ele ser o pior em campo…nem melhor.

  • Lima disse:

    Um bom time com um banco fraco, mas creio que quando voltarem Tardelli, Correa e Serginho entrarem em forma Lima e Reinaldo e o Mendez chegar o Galo estará com um plantel digno para sonharmos alto no Brasileirão.

  • RF disse:

    Fabiano é péssimo…

  • Wenderson Rosa Batista disse:

    Ô Chico, lendo a Folha ultimamente, percebo que o Diego Suza está sem ambiente no Palmeiras, quem sabe ele não vem jogar no Glorioso??? Já pensou ele e Tardelli juntos? Sonhar não custa nada!!!

    – Sete Lagoas