Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A nova cara do Galo na internet

Da seção de notícias do novo site do Atlético:

* Galo está de cara nova na internet

Moderno e interativo, o atletico.com.br se destaca entre os espaços digitais dos times de futebol. Apresentando design inovador, o novo site oficial tem navegação simplificada e foi inspirado na torcida alvinegra.

Priorizando a Massa Atleticana, o site foi desenvolvido com base nos mais novos conceitos da internet colaborativa, ou Web 2.0, integrando-o às mídias sociais em evidência, como Twitter, Flickr, Youtube, Ning, dentre outras. Além disso, o espaço capricha em disponibilizar vídeos com imagens dos jogadores e da torcida. E todo o conteúdo interativo possui um agregador que disponibiliza a informação facilmente na página inicial do site.

O novo atletico.com.br traz para os internautas diversas ferramentas de participação, de modo que os próprios usuários possam produzir conteúdos e compartilhá-los. Vale verificar as seções Atleticanos pelo Mundo, Galo na Pele e Torcida Mirim para constatar que os torcedores já estão mostrando para todos a sua paixão pelo clube.

Uma ferramenta que surpreende é a seção “Você no Jogo”, onde os torcedores poderão se encontrar no Mineirão a partir de uma imagem com altíssima resolução, que utiliza tecnologia da NASA.

Ninguém pode deixar de conferir o Passaporte @Galo! Os torcedores terão a possibilidade de adquirir um e-mail personalizado, representando a identidade digital do Atleticano e um canal exclusivo entre o Galo e sua torcida. Não se trata apenas de um e-mail, mas de uma conta de exclusividade que garante acesso às novidades que existem e outras que estão por vir.

Na seção Multimídia, os internautas podem encontrar arquivos de áudio, foto e vídeo para downloads, além de wallpapers. Sem falar na importante indicação de conteúdo produzido pela Massa e para a Massa.

Acompanhando o lançamento do site, o Atlético lança também o seu twitter oficial (@sitedogalo), onde torcedores seguirão todas as notícias do Galo e acompanharão as transmissões das partidas através do serviço de microblog.

Um novo modelo de compartilhamento de fotos mais leve, interativo e moderno: no Flickr Oficial do Atlético, os torcedores terão acesso a um grande estoque de fotos, desde imagens históricas até as últimas imagens dos treinos e jogos no Mineirão.

O Atlético ganhou também a descrição do clube em inglês e espanhol, alem de disponibilizar democraticamente para sua torcida o estatuto do clube e seções com o seu patrimônio. Na galeria do time, vale indicar o destaque que receberam os jogadores com sessões próprias e especiais.

O torcedor poderá conhecer todos os escudos históricos do clube, bem como os uniformes, hinos e recordistas.

As estratégias do Galo na rede em 2010 se iniciam com o novo site e pretendem continuar abrangendo todo e qualquer espaço interativo e digital.

Imprensa – Os profissionais que realizam a cobertura esportiva também irão se beneficiar com o novo site oficial. A seção ‘Agência Galo’ traz uma área exclusiva para downloads de fotos em alta resolução e arquivos de áudio e vídeo, dentre outos arquivos de interesse.

Nas palavras do Presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, através do seu twitter oficial (@alexandrekalil), “As novidades do #Galo na internet estão apenas começando!”

(www.atletico.com.br)


» Comentar

Comentários:
7
  • O CT foi modernizado, o técnico é bom, o site tá bonito, a torcida é extraordinária,o time ainda tá engatinhando. Mas o que a torcida quer de verdade são vitórias e títulos, muitos títulos…

  • Alisson Sol disse:

    A competição entre Atlético-MG e Cruzeiro para ver quem tem o site mais lento para carregar está acirrada… O do Cruzeiro estava ganhando disparado, mas agora o Atlético-MG empatou!

    Em uma época em que todos os sites do primeiro mundo estão sendo refeitos para serem carregados rapidamente a partir de celulares, estão indo exatamente na contra-mão em Minas Gerais…

  • Gilmar disse:

    Parabéns pela super notícia e novidade.

    A empresa Clube Atlético Mineiro estava mesmo precisando se ajustar e se adequar ao século XXI.

    E, claro, tem toda a razão os que dizem que isso é o menos importante, pois o que importa são “Títulos, faixas de Campeão, Troféus e Cenário Mundial”.

    Basta de agir e se comportar como time pequeno!!!

    Com o “apoio oculto do ‘Elias Kalil’ ao filho e comandante maior da Empresa Galo, com a contínuo apoio da Incomparável Torcida pelos quatro cantos do Planeta, com uma comissão e técnico de respeito, e jogadores “com qualidade e comprometidos”, iremos, não tenham dúvidas, ganhar e comemorar vários títulos.

    – A Hora é Agora!

  • Macalé disse:

    Agora vai!

  • J.B.CRUZ disse:

    Parabéns atleticanos, agora vocês tem um muro das lamentações, próprio…Se vira, KALIL!!!!

  • Lima disse:

    Marcelo Andrade sua visão está sendo bastante limitada, uma coisa nada tem a ver com a outra se o Galo não estivesse contratando por estar gastando grana apenas com o site eu concordaria com você, mas não é isso que vem acontecendo, acho muito bacana o clube ter um canal de comunicação com seus consumidores(torcedores) mais moderno e de acordo com a demanda tecnológica do mundo atual, então essa conversa sua de “nada importa se não for campeão brasileiro” na minha visão está sendo bastante limitada.

  • Stefano Venuto disse:

    Ficou muito bacana o site. Marcelo Andrade é bom ver profissionalismo em todos os setores, marketing forte é o melhor produto do mundo, vide Havaianas, que hoje é um produto internacional.