Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Imagens do culto ecumênico dos 102 anos do Galo

Do site do Atlético

* O Clube Atlético Mineiro comemorou seu aniversário de 102 anos na noite desta quinta-feira, em um culto ecumênico celebrado na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem. Centenas de torcedores lotaram a igreja e a coloriram de preto e branco através de suas camisas, faixas e bandeiras.

O presidente Alexandre Kalil, também aniversariante do dia, agradeceu a presença de todos os Atleticanos.

”Independente da religião, viemos orar pelo Atlético, pelas nossas famílias, pedindo saúde e paz. É uma grande festa, com uma multidão de Atleticanos, essa garotada bacana. Então, isso é o Atlético. Qualquer coisa além disso não é o Atlético. Isso aqui é uma festa do Atlético, com a porta aberta para todos que quiseram vir abençoar o clube”, declarou o presidente.

Acompanhado pelos membros da diretoria do Atlético, funcionários do clube, ex-atletas e torcedores, o Culto Ecumênico foi celebrado pelo padre Gleición e pelo pastor João Luiz.

Ao final da cerimônia, como ocorre tradicionalmente, foi entoado o hino ao Clube Atlético Mineiro.PASTOREPADRE

CRIANÇASIGREJAAs fotos são do Bruno Cantini, e essas e outras podem ser vistas no site do Galo

* http://www.atletico.com.br/noticias/?p=411


» Comentar

Comentários:
13
  • francisco barbosa disse:

    CM TE ACOMPANHO DESDE O MINAS ESPORTE NA BAND MG , SEXTA FEIRA (26/03) COMENTEI POR AQUI RESPONDENDO QUE VELORIO SÓ SE FOR NA MENTE DE QUEM COMENTOU QUE O DITO CUJO DEVIA É FAZER TERAPIA , POIS O ASSUNTO SE FOSSE SOMENTE O FUTEBOL E A PAIXÃO CLUBÍSTICA VÁ LÁ VIR COM GOZAÇÃO MAS NO MEU MODESTO ENTENDIMENTO ESTÁVAMOS COMENTANDO O CULTO ECUMÊNICO EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DO CAM JUNTO COM AS IMAGENS (MUITO BONITAS) DAÍ O MEU COMENTÁRIO INDGNADO PELA FALTA DE RESPEITO DE PESSOAS QUE NÃO SABEM SEPARAR AS COISAS. SOU A FAVOR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO MAS QUE TENHAM RESPEITO COM AS PESSOAS (CRIANÇAS EM PRIMEIRO LUGAR) E COM A RELIGIÃO. SDS.

  • Renato Mello disse:

    Dudu, a “torcida” deles nem nas horas boas vai,amigo. Jogo de LIBERTADORES essa semana, e QUANTAS PESSOAS??? 17.000 e poucos. O GALO coloca mais do que isso no MINEIRO fácil,fácil… sem contar que no mineiro, vixi… aí é até covardia comparar… a torcida azul calcinha some mesmooo.
    E continua assim em Minas; o mais comentado e INVEJADO também, é e será SEMPRE o GALO DAS ALTEROSAS!
    E qto a esse negócio de “flanelinha”… eles só estão querendo passar falsamente um título que eles tiveram LEGITIMAMENTE em 99; pois em 99 ficaram na zona de classificação para a Libertas o campeonato inteiro e a gente fora… até que pegaram QUEM pelo caminho? O GALO… e tomaram 2 traulitadas no cangote. Já ano passado… na última rodada, eles estavam fora da zona da LA, e nós tb… e o PALMEIRAS vacilou. Mas tá tranquilo. E tome Deportivo Itália pra dar mais um sufoco… quero ver o Vélez de novo…
    GAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!!!!!!!
    Renato Mello 😉

  • Rafaela disse:

    A coisa mais linda do mundo ! Clube Atlético Mineiro ! É amor sz

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Realmente, pseudo-clube de futebol (na verdade é um balcão de negócios) e pseudo-torcida (só se mostra nas horas boas)…
    Somente nós atleticanos podemos dizer isso : “Nosso time está entre os grandes desde sua fundação”…

  • Bruno Silva disse:

    O problema destes simpatizantes é que eles assim como seu beijoqueiro presidente, eles tem uma frustração interna por terem nascido nesta condição tão deprimente. Serem torcedores de um pseudo-clube, sem paixão, sem identidade, com uma torcida inespressiva, que não é respeitada nem por gente do próprio Cruzeiro. E qdo veem tudo do outro lado, mesmo sem títulos importantes ha algum tempo, tudo virando notícia, deve ser mesmo decepcionante. Mas é assim mesmo, e sempre será. Podem ganhar mais 10 libertadores, 20 brasileiros, que em minas o maior clube, o eterno protagonista do futebol mineiro é o Clube Atlético Mineiro.
    Parabéns Galo, maior entidade esportiva de MInas Gerais!!!

  • Bessas disse:

    Inveja mata, a data de fundação do yale, palestra,cruzeiro já passou e ninguem nem comentou. Taí a diferença.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    desculpe cristian mas o seu flanelinha foi o Palmeiras… na ultima rodada o Galo ja estava sem chance de ir pra Libertadores, o Palmeiras estava no G-4 e o Cruzeiro fora… o Palmeiras saiu e entrou o Cruzeiro… é só questao de raciocinar um pouquinho apenas…

  • André Souza disse:

    Só Deus mesmo pra proteger o nosso #GALO.

    Vamo que vamo Carijó das Alterosas, porque senão for com Luxa e Kalil não vai mais nunca!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    sempre as mesmas gozações… quanta criatividade… Ô dureza…

  • Geovany Altissimo disse:

    a do velorio foi até boazinha mesmo, mas a do cristian foi podre

  • Dudu GALOMAIO disse:

    GALO… o mais amado… o mais comentado… o mais vigiado… sempre;;;

  • J.B.CRUZ disse:

    Muito bonito quando só tem alegria…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Imagens muito bonitas… a ornamentação com as bandeiras alvinegras caiu muito bem… e as crianças são sempre uma imagem bacana de se ver… GAAALOOOOO!!!