Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bom de fala

Se este Marcelo, contratado pelo Atlético, for bom goleiro como é bom de fala, o time está feito. Só esperando para ver.

Diferenças

Vários atleticanos escreveram comentando a coluna passada, onde defendi mais oportunidades para o goleiro Renan Ribeiro, para que a torcida possa, pelo menos, vê-lo em ação em jogos sem tanta expressão, como foi contra o Ituiutaba. Chegaram argumentos interessantes. Um deles, é que há uma diferença da situação do Renan em relação ao Rafael, do Cruzeiro, cujas chances vem sendo dadas pela Raposa. O leitor Luiz César escreveu dizendo que o jovem goleiro cruzeirense pode “levar seus franguinhos”, como levou contra o Democrata-GV, que a torcida cruzeirense continua dando força a ele porque sabe que o time tem o Fábio, que além de ótimo, raramente se machuca. Diferente da torcida atleticana, que caso veja um frango do Renan, já vai queimá-lo também, porque o Galo não tem um titular confiável.

Sei não! Sou da teoria de que, “quem joga, joga!” e não tem idade para mostrar. Taffarel tornou-se titular do Internacional com 20 anos de idade.


» Comentar

Comentários:
16
  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico vc sabe algo a respeito da proibição rídicula que ainda permanece de visitas na cidade do Galo? Enquanto o rival tem vários programas de visitas ao seu CT, o Galo já vai para o 2º ano de proibição. Como pode uma diretoria se dizer moderna a ponto de lançar uma ridícula camisa Rosa, e proibir seus torcedores e principalmente suas crianças de chegarem mais perto de seus ídolos? Quer marketing melhor que este, de investir no futuro de nossa torcida? Acorda Kalil, acorda Adriana Branco, o Atlético não é só de vcs!!!!!

  • Perguntaram acima: “Quantos títulos o Diego já ganhou na Europa? me digam estou muito mal informado”, e eu respondo: goleiro nenhum joga sozinho!
    J.B.CRUZ: Vc está mal informado (de novo!): o Marcelo não vai poder jogar contra o Coelhão, o 2º time de MG (1º time é o Galo!)…
    – PS: E a foto ou documento (pode ser cópia de ata, AUTENTICADA!) comprovando que o mascote do maior de MG não é como o Camaleão do time do Zezé Ruela?

  • mauricio jose de souza disse:

    Samuel,
    todo grande time, começa com um grande goleiro. O que eu acho é que o Galo tem que contratar melhor. Tudo que é bonzinho parece que é bom pro Galo. O Galo tem que se agigantar. Um abraço

  • J.B.CRUZ disse:

    O goleiro que o galo contratou é excelente goleiro, vocês vão vêr no crássico contra o América..

  • Samuel Cesar disse:

    mauricio jose de souza

    Faltou humildade só porque jogou no Galo, se vc acha ele um jogador mediano tú deve consultar uma clinica de psicologia ou um oftalmologista, não é porque que o time que ele joga, tá ruim no camp. espanhol, quer dizer que não um grande goleiro, alias ele é um otimo goleiro, mas jogou em elencos ruins…

  • Renato Paiva disse:

    Chico,
    Taffarel foi um dos melhores goleiros do mundo de todos os tempos. Era um gênio debaixo das traves. Outros goleiros, como o próprio Fábio do Cruzeiro, demoram mais para se firmarem. Se o Renan não for desses gênios da bola, o que acredito que não seja, é melhor esperar que ele amadureça. Lançar o garoto nesta fogueira seria arriscado.
    Aliás, podem mandar ele para o nosso Jacaré no segundo semestre pra que ganhe mais experiência.
    Quanto ao Diego, como comentado pelos colegas acima, também acho que é um grande jogador.
    Sds.

  • mauricio jose de souza disse:

    Quanto ao Luxa ter revelado o Gomes em 2003, qual o goleiro que ele revelou, no Palmeiras, no SAntos, no Real Madri, pois desde de 2004 quando ele ganhou o brasileiro pelo santos, ele não ganhou nada, aliás ganhou sim, dinheiro.

  • mauricio jose de souza disse:

    Quantos títulos o Diego já ganhou na Europa? me digam estou muito mal informado

  • mauricio jose de souza disse:

    A Galo está se apequenano tanto, que a torcida acha qualquer jogadorzinho, interessante pro time. Haja vista quem ela buscou no aeroporto, Obina, Carceres, Ricardinho, Marques, depois no fim do ano voces vão ver que é burro nesta história

  • mauricio jose de souza disse:

    O Almeria é o 12º colocado no campeonato que só tem 2 times, barça e real, levou 38 gols, tem 36 pontos em 29 jogos. Se é bobagens o que eu falei, traga para cá o Diego, para mim este Almeria é time de 2º divisão. Quanto ao fato dele interessar ao barça, deve ser porque ele tem um empresario muito forte. Deve ser o mesmo empresario do Afonso Alves.

  • Ronaldo Totoli disse:

    Caro Mauricio,

    Vc está completamente equivocado. Procure se informar antes de escrever bobagens. O Diego encontra-se no Almeria, equipe que está na Primeira divisão espanhola já fazem 3 anos, ou seja, desde que ele chegou, e é destaque absoluto não só no time como no campeonato espanhol, despertando, inclusive, interesse dos grandes da Espanha para uma futura transferência. Cogita-se, inclusive, que o Barcelona, que como o Everton lembrou, jogou contra o Almeria a poucas semanas atrás, seria o destino, uma vez que o Valdés já não inspira tanta confiança mais e é, sem dúvida, o “calcanhar de Aquiles”desse timaço do Barcelona.

    Sds,

  • Mauricio se o time ta na seguda divisão então o Barça tbm ta,pois o Almeria jogou a duas semanas contra o Barça e o Diego fechou o gol!

  • Luiz Antonio disse:

    Em 2002 o Luxemburgo bancou o Gomes que era um garoto no gol do Cruzeiro, sei não, se o time é bom ele banca mesmo os garotos, acho que ele ainda não sentiu firmeza no time que tem.

  • mauricio jose de souza disse:

    Danilo,

    o Diego Alves, levou nós para a segunda divisão com aqueles perus, jogou na segunda divisão e foi vendido para um time que está na segunda divisão.

  • Danilo disse:

    Chico, Chico… vc se recorda do Diego Alves? Por muito pouco não foi queimado pela torcida atleticana por conta dos 3 frangos que levou contra o Fortaleza, quando o Galo vencia por 2 a 0 e levou a virada aqui no Mineirão… jogo que praticamente rebaixou o Atlético em 2005.

    A torcida não queria vê-lo nem banhado a ouro!

    No entanto, deu a volta por cima e hoje é o que é…

    Acho cedo ainda para o Renan.

  • denerclaudio disse:

    O luxa assumiu toda a responsabilidade do não lançamento do Renan Ribeiro neste momento, devemos respeitar pois ele é treinador deste goleiro e esta com ele no dia a dia e sabe de suas deficiências e de suas qualidades.
    Agora se o Renan Ribeiro é reserva do Rafael na seleção, é sinal que o Renan ta mal mesmo, pois o titular Rafael se mostrou um verdadeiro mão de quiabo, até no fantástico ganhou o troféu mão de quiabo.