Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lampejos de grandeza

A arrancada inicial da fase que interessa do Campeonato Mineiro teve jogos muito bons, do jeito que deveria ser durante toda a disputa. Os times não se poupam quando os jogos são decisivos. Os que entram em desvantagem dão tudo que tem e proporcionam espetáculos até então inéditos em relação aos jogos anteriores.

O Uberaba mostrou isso ontem e deu enorme trabalho ao Cruzeiro. Se tivesse jogado as partidas passadas desse jeito, teria sido o grande destaque do interior na primeira fase; ou não teria sido eliminado facilmente da Copa do Brasil pelo Fluminense, no Uberabão, sem necessidade de jogo de volta no Rio.

Hoje foi a vez do América mostrar essa faceta. Começou jogando como time grande, fez dois a zero, mandou bola na trave do Atlético, mas não teve coragem de continuar pressionando e recuou. Levou a virada ainda no primeiro tempo.

Voltou para o segundo tempo novamente com espírito de grande e chegou ao empate através do Rodrigo. A entrada do Ricardinho no lugar do Júnior deu um branco no meio campo do Atlético.

A atitude do atacante Laércio mostra que o América precisa trabalhar muito a cabeça de seus jogadores. Marcou o primeiro gol e, empolgado, tirou a camisa não se sabe para quê. Levou o cartão amarelo, como manda a regra, completamente desnecessário. No intervalo deu entrevistas dizendo que o time “precisa ter atitude de vencedor”. A dica vale em primeiro lugar para ele próprio.


» Comentar

Comentários:
14
  • J.B.CRUZ disse:

    Isto está caminhando para final entre CRUZEIRO E TUPI..

    Quanto ao CRUZEIRO, vai muito bem obrigado!!!

  • Leandro Alves disse:

    E o Riquelme dando bobera la no boca em crise.

  • Leandro Alves disse:

    O problema que são pocisões fundamentais para ganhar titulos,
    acordaaaaaaaaaaaZéze perrela.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Engraçado Leandro é que o cara esta ate na iminiencia de ir para a Copa do Mundo. E nao demonstra fora de vontade alguma. E o Roger fic nessa de probleminhas particulares.

    Acordaaaaaaaaaaaa Cruzeiro!

  • Leandro Alves disse:

    É isso ai Emilio,
    Gilberto está achando que é modelo do cruzeiro, desfilando em campo caçapa parece que desmotivou, quando ele estava bem o adilson o queimava, agora que está mal vem tendo muitas chances e está comprometendo.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Pelo menos temos uma certeza para quarta: ADILSON NAO PODERA ESCALAR PEDRO KEN E CAÇAPA. Isso é uma otima noticia…

    Ai o Adilson vem falar que colocou um time competitivo. Ai ele mantem Kleber, T. Ribeiro, Jonathan, L. Silva, Fabio. Mas mexe no cerebro do time, o meio campo. E ainda me coloca o Caçapa. Dificil de entender..

    Outra detalhe: Gilberto. Pelo amor de Deus. O cara so anda em campo.

    Ta todo mundo querendo jogar. Tem que parar de poupar jogador.

  • Leandro Alves disse:

    Clayton,
    julgue pelas entrevista a arrogancia, se eu quiser fazer isso eu faço, se eu quiser fazer aquilo eu faço, a pirraça não é só com a imprensa são com os jogadores e a torcida, o problema é 99% da torcida sabe qual o time colocar em campo que é um dos melhores do brasil, e até hoje ele fica testando jogadores.

  • Clayton "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    É Leandro,

    Infelizmente pensei a mesma coisa que vc… Quando a gente acha que o Adilson já tá ficando mais esperto, ele vem e apronta essa…

    Será que foi por pirracinha dele, pra mostrar que é ele quem manda ?? Porque não se vc viu, ao longo da semana, alguns jogadores, incluvise o Kleber, deram entrevistas falando que agora já não era mais hora de poupar ninguém, que o Cruzeiro teria que entrar com time titular na Libertadores e na reta final do campeonato Mineiro.

  • Leandro Alves disse:

    Antigo tecnico antigos problemas,
    Adilson quando estamos felzes e não cobramos, o pardal ataca, no jogo em que deve se fazer o resultado entra com jogadores voltando de lesão, ou seus protegidos como pedro ken, que fica só correndo o campo inteiro, agora vamos levar força maxima para o próximo jogo em campo pequeno com risco de algumas peças fundamentais lecionarem, quando eu quero acredita, Adilson vem e joga um balde de água fria.

  • Klailton Saraiva disse:

    JB, o América sempre cresce contra os grandes mineiros, mas chocolate(?) Você deve ter assistido outro jogo.
    Outro dia ví o Barcelona jogar pela UEFA e vencia o jogo por 3 x 0. Continuava pra cima como se estivesse 0 x 0. Isto é histórico no Galo: é só começar a vencer e vem a preguiça, as jogadinhas de efeito que a maioria não sabe fazer. O único jogador que as vezes erra muito, mas consegue se redimir é o Júnior. Era um dos poucos que não poderia ter saído. O Luxa foi mal nesta. Ricardinho, tchau…

  • Aurélio Miguel disse:

    Adoro seu blog Chico. Mas e a vitoria do Ipatinga sobre o Tupi de virada?! Achei q vc iria pelo menos citar!

    grande abraco!

  • J.B.CRUZ disse:

    O América deu um chocolate no galo…
    O CRUZEIRO entrou displicente contra o Uberaba.
    Isto é bom, porquê no meio da semana os jogos de volta serão mais emocionantes..

  • Stefano Venuto disse:

    O Atlético precisa resolver esse problema do goleiro, com urgência, porque se não, vai ficar no meio do caminho. O América é um time muito fraco, embora, tenha alguns jogadores a serem observados.

  • denerclaudio disse:

    O galo só jogou os 15 minutos finais do primeiro tempo, entrou no segundo tempo com uma postura de retranca, coisa que eu ainda não tinha visto o Luxa fazer aqui no atlético.
    A entrada do Ricardinho matou o time tirou toda a ofensividade, ele errou vários passes proporcionando vários contra-ataques para o coelho.
    Ricardinho uma verdadeira enceradeira.
    Aranha: muito inseguro, já podemos testar o Marcelo pois com o Aranha todo cruzamento é risco de gol.
    Cáceres: jogou mal, cintura dura o primeiro gol do coelho foi falha dele.
    Carlos Alberto: rídiculo, ridiculo, ridiculo…
    O América é outro time sem vergonha só joga bem contra o galo e raposa, quando joga contra times do seu nível sempre perde.