Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Verbo “mimicar” não é do Lula

Sobre um dos posts de ontem, a professora Valeriana Alves Costa, gentilmente entrou em contato conosco para dizer que o verbo “mimicar” não foi criação do presidente Lula. Na sexta feira ele disse aqui que “o brasileiro não sabe falar inglês, mas sabe mimicar melhor do que qualquer um”, sobre a Copa no Brasil em 2014. A autoria é de Antônio Houaiss, que definiu em seu Dicionário da Língua Portuguesa, como “fazer gestos; gesticular”. Sobre trecho da coluna de ontem, a professora Valeriana Alves Costa, gentilmente entrou em contato conosco para dizer que o verbo “mimicar” não foi criação do presidente Lula. Na sexta feira ele disse aqui que “o brasileiro não sabe falar inglês, mas sabe mimicar melhor do que qualquer um”, sobre a Copa no Brasil em 2014. A autoria é de Antônio Houaiss, que definiu em seu Dicionário da Língua Portuguesa, como “fazer gestos; gesticular”.SAV_5732x

Em cena bem característica da política mineira, Tiago Lacerda, Presidente do Comitê BH’2014, fala ao pé do ouvido do presidente Lula, depois do lançamento da Copa verde e amarela na Casa Brasil, ontem, em Johanesburgo.


» Comentar

Comentários:
6
  • Dudu GALOMAIO disse:

    Duvido que o Lula tenha consciência disso… chutou e acertou, meio sem querer…

  • Zeca disse:

    Tomara que o Tiago tenha pedido ao Lula para não se esquecer do nosso metrô.

  • J.B.CRUZ disse:

    E assim caminha a humanidade!!!

  • Edisio Torres disse:

    O melhor de todos os tempos!
    Obama tem razão, ele é o “cara”.
    Viva Lula!

  • Crys Mello disse:

    E Chico Maia ainda me escreve um texto tão poético sobre “o cara” (valeu!)
    Mimicar!!!!…

  • Luiz Carlos Alves disse:

    Chico, o Carlos Frederico é o Fred, zagueirão, amigo da gente e do José Lino. Não me lembro dele médico do rival, e, sim ,do Galo. Estou confuso… E quanto ao mimicar, leia Anselmo Gois:

    Lá na minha terra

    Nesta viagem à África, Lula foi citar, num discurso, a hospitalidade dos brasileiros, em especial dos nordestinos, para receber os estrangeiros na Copa de 14. De um jeito todo particular:
    — O povo do Nordeste não entende inglês, mas fala por mímica. É fantástica a capacidade do povo brasileiro de mimicar.

    Segue…

    Logo depois, perguntou a um assessor se o verbo existia. Diante da negativa, limitou-se a rir — como a plateia.