Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fotos das obras do Independência, que fica pronto em 2011

Fiquei feliz em ver que, finalmente, as obras do Estádio Independência, estão saindo do papel e breve teremos em Belo Horizonte uma das mais modernas e bonitas Arenas do Brasil.

Foi o americano Flávio Azevedo quem me enviou as fotos e as seguintes informações:

“Chico, algumas fotos atuais da obra da “Arena do América”, fotos que “roubei no orkut” do Americano Otacílio César Coutinho.

“Independência: o diretor do DEOP falou também sobre a situação do estádio que foi demolido e deveria estar novamente em pé em outubro. As obras estão atrasadas cerca de 50 dias, devido às chuvas nos meses de abril e maio, o que impossibilitou a entrada de máquinas para fazer as fundações. João Fleury garante que em janeiro, o novo Independência estará pronto e que o tempo pode ser reduzido dependendo da velocidade na montagem dos pré-moldados.” Segundo o blog do Marcelo Bechler. 
Flávio Braga de Azevedo – BH”

Só não acredito que esteja tudo pronto em janeiro, mas se ficar em qualquer mês de 2011 estará bom do mesmo jeito.

independencia4

independencia5

independencia6

independencia7


» Comentar

Comentários:
68
  • omar cordeiro disse:

    chico maia e a primeira vez q participo do seu site gosto muinto do do seus comentarios sempre diretos e soberbos sou torcedor do galo e assim como toda a massa estou sofrendo a anos com a instabilidade do clube q sana alguns problemas como financeiros mais nao conseguimos montar um elenco , do tamanho da tradiçao do clube a contrata mal e quando consegui contratar o cara nao rende como o diego sousa quando a gente acha q o galo vai emplacar ela cai de produçao no nosso elenco nao temos jogadores considerados craques temos jogadores operarios q nao consegue , honrar e defender nossa camisa jogadores como guilherme , guilherme santos ,leandro, m.cambalhota, j obina, o coitado do neto berola , meu deus nao consegue terminar uma partida se qr e quando o adversario marca + nem pega na bola , chico aonde eles foram buscar o cambalhota ser artilheiro no japao nao da aqui e o futebol e diferente . gostei muinto quando vc falou do incidente do desembargador na arena do jacare vc nao tv medo d falar a verdade por q ele foi barrado eu tive a oportunidade de trabalhar na cidade de ligie la no fraco campeonato belga vc si nao for indentificado ou com o ingreço , na mao vc nao emtra nao vc pod ser o papa fui la ver um jogo do ligie q e da cidade e tomei umas em casa falei e igual no brasil entro de qualque jeito eles nao deixarao nen ver o jogo , desculpa por falr isso tudo eu trabalho no indepencia e nao gosto como andam as coisas por aqui , vcs da emprença tem q ver apartir da qualidade péssima do acabamento eu sou pedreiro eles mestre de obras querem acabar com a obra de qualquer jeito e uma contruçao q vai ficar muinto tempo em pe tem, q ter mais qualidade pois e dinheiro do povo paredes tostas q ate um leigo ver estrutura sendo maquiada para esconder erros de estruturas so quem vive o dia a dia pode falar aquns amigos meus q trabalha aqui comigo desde o começo nao fala nada porq so querem ganhar o dinheiro dele e ir embora mais eu como tenho um pouco mais de experiencia vejo stas coisas eles vao para tv falando q vai entregar no prazo mais depois da reinauraçao vai vim os problemas , ele na verdade so vai ficar pronto de pois de liberado para jogos vai ser liberado no desespeiro para cumprir prazos boa tard e si vc poder vc mi responde so para da uma pitada ,no cruzeiro o gilberto ta de brincadeira ta querendo ir embora e nao ta achando justificativas , acho q o cruzeiro tem q deixar ele segui seu caminho si tivesse presidente focado no clube como no começo dos primeiros mandatos ja tinha sacado…………..

  • Renato Mendes de Oliveira disse:

    Tá precisando atualizar essas fotos da obra viu! Tá bem adiantado.

    Abraços!

  • fernando ivanenko disse:

    caro gilson.Vc ta enganado.Não conhece o tamanho Do America e de sua torcida..Temos o dobro do patrimônio de vcs.. e mais, o indepa é propriedade particular.O America o comprou em 2005 por 500 mil reais.pesquise e veja.Como pode ele passar para vcs?Vcs e o cruzeiro vao pagar para jogar lá… nós só vamos rachar o aluguel com o estado e só.Quando vc estiver la e derem um anuncio sera assim: O América informa….
    Acho que este papo repetido e sem sentido de atleticanos e outros é pura inveja enrustida…

  • WILLIAM BERALDO disse:

    CONTA OUTRA ESSA FOI BOA JANEIRO DE 2011 RSRSRSRSRSRSRRS

  • gilson pedro disse:

    “ola meu carìssimo amigo atleticano sofredor como eu..rs”Vc que vive mais proximo das coisas do galo deve saber que o bicho ta pegando la dentro ne? mas o galo e assim mesmo nao tem soluçao..rs;se fosse um clube organizado como os europeus nao despertaria tanta paixao nao è mesmo..! quanto ao independencia dizem que e do america mas cinceramente acho que ele sera do galo futuramente nao vejo no coelho condiçoes de aministrar uma arena tao moderna e tao cara com os recursos que a sua minuscula torcida lhe oferece,acredito tb que o cruzeiro nao se interesse pelo indepencia depois que o mineirao ficar pronto por isto cabera ao galo nao deixar que ele fique entregue as moscas….abraços!ha atualiza as fotos ok…valeu

  • Adão de Souza disse:

    Estas Obras com certesa,vão dar nova visibilidade para BH.

  • Mauricio Alves disse:

    Ai galera vou passar o site aew pr vcs das obras do mineirão , no site vcs incontrarão tbm o site para ver as obras do independencia , deem uma olhada la nas fotos o estadio ta ficando massa xD !! eu td semana dou uma olhada pr ver como estao as obras pois ja n suporto ter q ver akela arena do jacare
    SITE :http://www.novomineirao.mg.gov.br/
    EU COM MEUS 16 ANOS JA ESTOU BEM INFORMADO DQ ESES MLKS AEW DA MINHA IDADE ,E UM SALVE PR NOSSA GRANDE NAÇAO AZUL .

  • Paulo Loures disse:

    Fala amigo Chico Maia, primeiramente, Saudações Celestes.
    Com todo o respeito a sua Sete Legoas, não dá pra ficar indo sempre, pois a BR é muito perigosa e ainda os organizadores abrem o “saco de maldades” como diz o Emanuel Carneiro da Itatiaia, estamos com saudade de futebol em BH, por favor Independência e Mineirão, Já!!!…

  • Fabricio disse:

    Poderia atualizar as fotos,agora esta bem adiantado.
    Ja colocaram boa parte da arquibancada.

  • Renato disse:

    eu não acredito que a arena do independência fique pronta este ano eles falaram em meados de 2011 eu vou mais alem acredito que pelas fotos acima sera em meados de 2012 foi uma falta de respeito e de incopetencia
    dos orgaos competentes em demolirem o independencia junto com mineirao isso ja era pra ter acontecido 1 anos antes de interditarem o mineirao pra reforma. o torcedor de bh que comparecem aos estadios estao sendo preojudicados nao podendo ir aos estadios da capital alem do torcedor e claro os times da capital tambem sofrem com isso…

  • gelson galoooooooo!!!!! disse:

    pelo amor de deus eu não aguento mais isso não to cansado de ser enganado e de sermos prejudicado pelo o prefeito e o governo !!!!!

  • Edmilson disse:

    Ola, eu sou mineiro, e as vzs fico com vergonha doqe fazem ae em minas, eh uma vergonha a reconstrução desse estadio independencia, e o mineirão não vai ficar mto atraz não, infelizmente, depois qe o Aecio neves saiu, devagar as coisas vão se acabando, ou seja… tudo qe eh bom dura pouco, qero ver na copa de 2014 como vai ser, minas saiu na frente, spero qe chegua tbem na frente, pq não ta mole não hein, essse Anastasia ae, eu não sei não hein??? qero soh ver, abraços a vcs povo qe merece o Aecio de volta

  • deveriam era envestir tambem nos outros clubes como ATLETICO e cruzeiro

  • Vinicius Carvalho disse:

    Moro colado no campo, e pelo que vejo diariamente esse ano
    não fica pronto…

    Sem falar que as vezes trabalham de madrugada, é um absurdo
    só tem casas em volta.

  • antônio carlos guimarães disse:

    espero que esta arena fique mesmo pronta , por que em minas tudo e dificil. metrô nunca sai do papel politicos inconpetentes.ja me falaram mudaram o projeto para meia boca , vamos ver só deus pode nos ajudar.

  • Rafael - Grajaú disse:

    Acho que nao sai esse ano nao. Tb estou cansado de ser enganado como disse o amigo ai.

  • Daniel disse:

    Será que sai este ano? Tô cansado de ser enganado…

  • eduardo abreu disse:

    Pelo que estou acompanhado pela a impresa mineira verifico que a entrega da obra realizada não será no prazo estimado, pois hoje já estão falando em junho deste ano, pelo o decorrer dos meio vejo que podera´entregar com alguma certeza no final deste ano.

  • “quanto á vcs americanos.primeiro vcs tem que ter timi coisa que vcs não tem pra depois penssa em estadio viu no momento ó estadio indêpendençia édo estado náo de vcs.
    poristo tambem atletico é cruzeiro tem direito.é fim de papo colhinho grande candidato á volta pra segundona.

  • “com estas contratações .ó america vai briga é pra não cai.
    sera possivel. quem é daniel lovinho eu nunca vi fala nest jogador sera que ó america vai fica com est timinho medilcri que não tem força nem pra encara cruzeiro é atletico vai aguentar os times do rio de são paulo é do rest do pais est time do america é orrorozo.

  • RICARDO disse:

    É BOM LEMBRAR QUE QUEM REALIZOU ESSA FAÇANHA FOI O GRANDE PRESIDENTE MAGNUS LÍVIO QUE FOI CHAMDO DE LOUCO QUANDO DISSE QUE IRIA CONSEGUIR O INDEPENDÊNCIA PARA O COELHO!!!!

  • Ricardo dos Reis disse:

    Chico as fotos estão antigas, a promessa e entregar o estádio em março porem não sabemos em que etapa se encontra a obra. Favor tentar atualizar as fotos para que possamos saber se ficara pronto ou não. Abraços

  • Márcio Araújo disse:

    Oh Marcos, neguinho e branquinho também. Sou atleticano e acho ótimo que o Independência seja realmente do América. Também acho que a diretoria de Atlético e Cruzeiro passe a administrar honestamente o mineirão, pois o governo tem o dever de cuidar da Educação e Saúde dos cidadãos. Um abraço a todos.

  • Precisamos de fotos atualizada da obra do estádio do Independência, sugestão deveria ter um Site para que possamos acompanhar as obras do estádio do Mineirão e também do novo Independência,fica a sugestão.
    Obrigado.

  • FABIO JUNIO disse:

    FAVOR ATUALIZAR FOTOS DAS OBRAS, OBRIGADO.

  • Paulo César Hott disse:

    Chico, Boa Tarde,
    Tô cansado de saber, como quase todos, que vc é atleticano, porém, sou seu adimirador, haja vista, que por suas palavras e crônicas sempre inteligentes e quase as vezes imparciais; pelo fato de ser eu um AMERICANO VERDE, além de torcer para o meu time, torço por tú também, espero também que vc faça uma busca na história sobre o estádio do meu timão verde. inclusive me dê um retorno.

  • marcos fd disse:

    q moderação fera, é isso meso robalheira danada faço idéia os milhoes de reais desviados. tem neguinho rico q vai assistir a copa na área v.i.p

  • Roger Cruzeirense disse:

    É ridículo os belohorizontinos comemorar isso. A reconstrução do independência sim, mas a reforma do mineirão é um atraso de vida. Eu sei que a fachada do mineirão é tombada é por isso que Minas não vai para frente. tome como exemplo o olpimpico onde o grêmio tem tanta história será demolido. deposida construção de um novo estádio. O mineirão será o estádio mais feio para a copa. vocês podem conferir os projetos dos estádios no site http://www.copa2014.org.br. É um absurdo uma cidade como BH só ter dois estádios. sendo que há cidades no interior com um número superior a esse em seu redor.

  • Juliano disse:

    Gente . Parem de brigar . Sou Atleticano mas fico feliz que o Estádio Independência está sendo reformado pq será maravilhoso pro futebol mineiro. Em relação ao dono do estádio, temos que deixar claro que o América é sim o legítimo dono do Independencia. Temos que pensar que Pra BH é importante ter mais um estádio em plenas condições de abrigar jogos do GALO, América e Cruzeiro. Sou GALO ATÉ MORRER mas acho uma idiotice ficar brigando pra saber de quem é o estádio e de quem não é. O estádio é do América. Pensem que tanto América GALO e Cruzeiro irão usufruir disso. Pensem que todas as 3 torcidas irão ganhar com um estádio novinho . Pensem que os 3 clubes irão ter um estádio pra jogar na capital. Deixem de rivalidades um pouco de lado e pensem na cidade, nos clubes e no conforto que todos os torcedores dos 3 clubes terão. Pensem seriamente nisso meus amigos. Sou GALO mas também penso que só com mais um estádio decente os torcedores dos times de BH poderão ter mais conforto e segurança nos jogos. Pensem nisso… Abraços a todos!!!

  • silvio cesar mateus disse:

    boa tarde chico….
    aprecio muito o seu trabalho mas gostaria ver fotos mais recente , atualizadas mesmos mensalmente …….sera que vc tao influente nao conseguiria fazer isso para os fas do futebol mineiro .

  • BRUNO MAGALHÃES disse:

    Para um time deca-campeão nada mais justo do que um estadio novinho,atleticanos e cruzeirenses estão morrendo de inveja!é muito bom ser americano.coelhoooooooooooo!!!

  • kildere disse:

    Olha galera o estádio e do futebol mineiro . ponto final…….
    galo ate morrer

  • eu não entendo porque eles ensitem em dizer que a sede será no morunbi porque o governo de saõ paulo nem tem recursos para construir um estadio não na onde vai ser a sede mais eu acho que no morunbi naõ vai ser porque eles nem tem dinheiro para pagar a construçaõ do estadio e fica com essa demora para decidir enquanto isso o ano de 2010 já está passando isso vira um preocupaçaõ para a copa .

  • mas os outros estadios ainda naõ estaõ prontos porque qual é a justificativa pela demora a sede que fica no morunbi ainda nem decidiu se vai construi o estadio será que a sede da copa será em saõ paulo.

  • Bernardo disse:

    Como é bom ser americano!

  • Bruno disse:

    Não vai tá pronta em janeiro nunca , vai ficar pronto só em Junho de 2011 .
    Podem anotar ae . E o paia é qe os atleticanos e cruzeirenses vão ficar com inveja e destruir :S

  • Francisco Filho disse:

    Mecão, Bernardo e Flávio, muito interessante as informações de vocês sobre a aquisição do Independência/Sete de Setembro pelo América. Acho importante para o futebol mineiro o crescimento de uma terceira força, mas para isso é necessário que a torcida também acompanhe o crescimento. Para isso são necessários títulos.
    A aquisição de uma arena moderna com patrocínio e receita é fundamental para tal.
    Gostaria que me informassem se foi nesta gestão que o independência foi adquirido de vez, pois na gestão do senhor Antônio Baltazar o América conseguiu cair vergonhosamente para a série C, e só, fruto da personalidade deste gestor que gosta muito de falar, prometer e não cumprir … Poderiam ainda me esclarecer a negociata deste senhor com o projeto do shoping ?

    Obs.: Não sou americano !

  • Nunca vi tanta desinformação.

    Flávio, qual a fonte de sua informação de que o América renovou o comodato por mais 30 anos???

    Para quem não convive no clube, este comodato já não existe mais.

    No direito, existe o instituto da “Perda de objeto”. E foi o que aconteceu ao incorporar o Sete de Setembro, comprado junto à família do Natinho, filho do Raimundo Sampaio E PAGO À VISTA com o dinheiro da venda do Vale Verde, comodante e comodatário passaram a ser apenas um, o glorioso América Futebol Clube, agora proprietário em definitivo do Estádio.
    Méritos ao grande Presidente Magnus Lívio Lucas de Carvalho, que condiziu toda a negociação.

    No mais, 25mil lugares para nós que formamos o topo da pirâmide social bastam. Já à massa-base desta, fica a sugestão de alugar algum outro, já que em nossa casa não serão bem-vindos…

  • Mecão disse:

    Dudu GALOMAIO, seu último comentário foi interessante, porém o América atualmente não é mais o arrendatário do éstádio Independência. Como já informaram acima o América passou a ser o proprietário de fato do estádio Independência, tudo de forma legal, como reza a lei. O Sete de Setembro foi incorporado ao América, hoje o Sete, como time independente, já não existe mais, o América num acordo firmado entre as duas diretorias assumiu de vez, o comando e a administração do Sete de Setembro, com isto o América passou a ser o legítmo proprietário do estádio Independência. Para o Thiago, o América caso você não saiba lotou, esgotou os ingressos postos à venda nos dois ultimos jogos do clube pela série C em 2009. Informe-se antes de vir aqui postar bobagens. E para aqueles que duvidam que o estádio já é definitivamente do Mecão, basta esperarem até a inuaguração do estádio e ai poderão ver o novo independência com as cores verde e branca e escudo do clube pintado na nova arena americana. Mecão na série A em 2011!!! Saudações alviverdes!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    * não mais se interessasse

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Caríssimos, não me importo que o América seja de fato dono do Independência.
    A questãoé simples: Se for dono ótimo. Se não for, ótimo também.
    Agora, o que não acho legal é de dizer “dono” sem sê-lo realmente falando.
    Já adiantando que utilizar um bem em meio de comodato, não nos torna proprietário do mesmo.
    Um exemplo simples: utilizo os serviços da SKY como assinante residencial, cujo decodificador e antena não comprei, estando à minha disposição em regime de comodato para recepção do sinal via satélite. Quando eu não mais continuar a assinar, cuja validade de contrato é indeterminada, eu teria que devolver os aparelhos à empresa contratada, a menos que a mesma não mais se interesse pelos equipamentos.

  • Eduardo Angelo disse:

    Entre saber o que é de quem, quero saber se as obras continuam. E o Governo do Estado anunciando o estádio pronto para Setembro. Só não disse o ano. Pelo jeito Galo, Cruzeiro e América irão disputar seus jogos até 2013 em Sete Lagoas na simpática Arena do Jacaré.

  • Samuel disse:

    Galera,

    Esse achísmo de vocês é lamentável. Todo mundo sabe que o independência é do américa. Cruzeirenses e Atleticanos tem mania de dizer que o América só arrenda o estádio. Tudo papo furado!

    Deixem a parcialidade imposta pelo amor que têm ao time de vocês de lado e procurem saber antes o que ocorreu de fato para o América ter adquirido o estádio nas mãos do governo. Façam isso, antes de darem pitacos infundados.

    Abraços.

  • só para informar:

    * o América tinha por comodato a Arena Independência por 30 anos e a atual Diretoria, renovou- por mais 30 anos.

    * a ADEMG administrará o Estádio até 2014, com o América continuando como o responsável pela Arena Independência.

    * sobre públicos, o único time que em 2009 encheu o estádio com toda sua capacidade e ingressos vendidos, foi o América, campeão brasileiro de 2009.

    * para finalizar, sobre público, o maior número de torcedores que o estádio Mineirão (do governo) comportou, foi no jogo entre Cruzeiro e Vila Nova em uma final de um campeonato mineiro, ao qual não me recordo o ano.

    caro, Dudugalomaio, sobre o goleiro de vcs, não dei opinião, apenas citei um fato ocorrido em nosso estádio.

    saudações.

  • Bruno Silva disse:

    Ora, ora ora, apareceream neste post mais torcedores do América do que os que vão no estádio.
    Todo mundo sabe, que em MG a única torcida que enche os estádios, é a torcida do Galo. As demais não passam de pequenas torcidas que em sua maioria nunca foi a estádio de futebol.

    Uma pena que o Independencia não passe de 25 mil pessoas. Para os demais times da capital, já está bom demais. Agora, para quem tem média de 35/40 mil pessoas por jogo, esta capacidade é de se lamentar…

    De qualquer maneira, é torcer para que o estádio fique bom, pois uma cidade como BH só com o mineirão de estádio descente, é inadmissível.

  • Vicente R. Silva disse:

    O América incorporou o Sete de Setembro. Portanto, o América é o Proprietário do Independencia. Quanto ao convenio com o governo para reforma-lo é outra história.

  • Flávio Paiva disse:

    Não tem nada de arrendado por 50 anos.O Estádio já é difinitivamente do América,para sempre,FOREVER!!

    Como disse o amigo,de papel passado!!!!

  • Luis Rezende disse:

    O Estadio Raimundo Sampaio, pertencia ao Sete de Setembro e foi arrendando ao América por um periodo de 50 anos, porém o América adiquiriu os espólio do Sete de Setembro e com isto passou a ser o dono de fato do Estádio. Quanto ao tempo de administração pela Ademg é a contra partida que o governo federal pediu para investir, pois por lei não pode investir em patrimônio privado. A Ademg irá administrar em parceria com o América. Todo identificação visual do estádio levará as suas cores e escudo.

  • Breno Brandao disse:

    INVEJA é uma MERDA!
    Vai construir um estádio pra vcs e se forem jogar na Arena do Coelhão tem que PAGAR.

  • Paulo disse:

    As pessoas tem a falsa informação de que o Independência é do América. Com um pouco de estudo, descobre-se que ele é do governo estadual e que foi arrendado para o américa em 1990, por 30 anos. Depois disso, o América fez acordo com o Atlético-MG para co-gestão do estádio.

    Os contratos se alteraram ainda para que o governo do estado colocasse dinheiro nas obras.

  • J.B.CRUZ disse:

    Para mim o Estádio Raimundo Sapaio (INDEPENDÊNCIA) sempre vai pertencer ao Glorioso SETE DE SETEMBRO..
    Pelo que sei do caso, em 1.991 o então Governador Newton Cardoso, praticamente ¨doou ¨ ao América ao firmar comodato de 30 anos..
    Quanto ás obras, tenho esperança que fique prontas em 2.011, só se a oposição a este govêrno ganhar, por que se a situação ganhar (dilma) adeus dinheiro para as obras…Este govêrno é só discursos e promessas..E já se vai oito anos!!!

  • COÊLHO! disse:

    Meu caro Dudu,
    o estádio do Independência não está “arrendado” ao América. Está em “comodato” com o América!!!
    o contrato foi de 50 anos… mas passados 20 anos, a prefeitura de BH renovou o comodato por mais 50 anos…!
    e que venha a ARENA DO COÊÊÊLHO!!!

  • Bernardo disse:

    O estadio independencia a 5 anos , foi incorporado ao patrimonio do américa e assim acabando com o comodato..assim sendo é do américa ate quando ele existir ou vende-lo.

  • Daniel Lanza disse:

    Frederico,

    Na Arena do Jacaré liberaram apenas 15.000 pq parte do estádio ainda não está liberada por motivo de finalização das obras.

    Sobre o Independência pronto em 2011… acredito que será em 2021.

  • Bernardo disse:

    Pode babar thiago, eu sei que vc tá morrendo de inveja!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Se eu não estiver enganado, o Estádio já pertenceu ao extinto clube Sete de Setembro e foi incorporado ao Estado, que o “arrendou” ao América…
    quem souber mais que dê mais detalhes por favor…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    * provocar
    * se não me engano

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Sem querer provovcar os ilustres americanos, o Independência NÃO É propriedade do América…
    Está, se não me engando “arrendado” por um período de 50 anos, dos quais já se passaram uns 20…
    Ou seja, passado esse período, o América deixa de ser o “inquilino” mandante…

  • Rodrigo César disse:

    Bom dia a todos!!!!

    Ão ão ão, a Arena Independência é do coelhão e ponto final.

    Morram de inveja duplinha fuleira, nossos futuros inquilinos.

    Hahahahahahahahahahahaha……..

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Bom dia!
    Já ia parabenizar o flávio azevedo pela iniciativa e que pela primeira vez ele veio ao blog e não “atacou” o time do Galo… rsrsrs
    Mas, linhas abaixo ele culpa o time alvinegro pelo destempero do goleiro Fábio Costa, à época goleiro do Vitória-BA…
    Então, ficam os parabéns só pela iniciativa das fotos mesmo… :)

  • Paulo Mário disse:

    Caros,

    O Coelho fatura nos jogos do raposinaha sem dinheiro e do galinho endividado. A exploração do estacionamento, bares, camarotes é do Coelho, firmado no convenio celebrado com o estado.

  • Ão ão ão, o Independência e do Coelhão!

    Podem espernear à vontade. O dinheiro é de todos, mas o Estádio é nosso!

  • Rafael Alvarenga disse:

    Thiago,

    O estádio é América e ponto final mesmo. Por causa do capital público que está sendo investido, o estádio vai ser adminitrado pela ADEMG por um tempo (acho q 20 anos), voltando a ser inteiro do América depois deste prazo.

    E para o inferno o “atrético” e o cruzeiro, que dividam um estádio no futuro, que com certeza terá um custo fixo muito elevado.

  • o Indepedência é nosso por 30 anos, assim com o Engenhão é do Botafogo, Comodato! e agora teremos câmeras para ajudar a punir os vândalos. lembram de Atletico e Vitoria, goleiro Fabio Costa? aquelas badernas agora terão punições. avisem para as “organizadas”.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    O independência será realmente usado por América, atlético e Cruzeiro, durante a reforma do mineirão, mas o estádio é do América e ponto final e o mineirão depois de pronto deverá ser administrado por atlético Cruzeiro e América.
    O estádio independência é de papel passado do Amérca e somente deverá ser administrado um período pelo estado por causa do dinheiro municipal, estadual e federal que foi está sendo liberado para a sua construção.

  • Paulo Henrique disse:

    Se a Arena do Jacaré que só precisava de retoques está com quase 1 ano de obras, alguém acredita que esta obra do Independência esteja concluída em janeiro??

  • Novo Mineirão, novo Independência, grandes obras. BH só tem a ganhar com a Copa 2014.
    Quanto ao comentário do Frederico Santos, concordo com ele, os bombeiros de Minas são de uma implicância desmedida quanto a capacidade dos nossos estádios.

  • Frederico Santos disse:

    A Arena do Jacaréfoi construído para abrigar 25000 torcedores, e só é liberado 15000, palhaçada danada. Pra que taxar a capacidade se o Corpo de Bombeiro num deixa lotar os estádios em Minas?