Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O que é isso companheiros?

Pensei que nenhum colega da imprensa fosse ao menos questionar os absurdos que estão sendo falados contra a Arena do Jacaré?

Mas hoje, felizmente, a TV Alterosa entrou com mais profundidade no assunto e mandou uma equipe a Sete Lagoas para esclarecer melhor ao público.

E no programa Apito Final, da Rádio Itatiaia, o Álvaro Damião foi contundente e corajoso ao chamar o Zezé Perrella à responsabilidade. Perguntou se tem cabimento um deputado estadual votado em todo o Estado, mandar dizer que não vai comparecer ao maior clássico mineiro, um dos maiores do país, do clube que ele preside, por medo de falta de segurança, ou um alegado “desconforto!”.

Ora, ora! Quem já enfrentou situações na vida como o Zezé, vai ter medo de um jogo em Sete Lagoas?

Alegar “falta de segurança” é uma desculpa esfarrapada, vergonhosa e que acabou de ser desmoralizada quando o Atlético passou a usar o vestiário que tradicionalmente era usado pelo Cruzeiro, e não houve problema nenhum, mesmo com o banco atleticano ficando debaixo da torcida cruzeirense.

Na Arena, o local reservado aos dirigentes dos clubes é o mesmo da imprensa e demais autoridades. Onde as torcidas não têm acesso. Será que alguma dessas pessoas vai surtar e atacar alguém? E o efetivo de seguranças militares, civis, secretos e particulares presente em qualquer jogo? Será que vai faltar justamente num clássico entre Atlético e Cruzeiro?

Felizmente o Álvaro Damião fez este tipo de questionamento e levantou uma suspeita séria: o Cruzeiro teria feito um acordo prévio com o prefeito de Uberlândia e estaria usando a desculpa do gramado da Arena, para ir jogar lá?

E continuo contra essa história de torcida só do mandante. Nossa Policia dá conta de qualquer jogo em qualquer lugar e o exemplo mais recente foi a decisão da Libertadores da América, entre Cruzeiro e Estudiantes, quando não houve nenhuma ocorrência grave. Os argentinos, minoria absoluta no estádio, vieram e voltaram sem sofrer nenhuma agressão.

Em Sete Lagoas é que haveria problema?

Está passando da hora da maioria da imprensa parar de dizer amém ao que dirigentes de futebol e autoridades políticas falam e ditam para o público.


» Comentar

Comentários:
58
  • Marcos Rangel de Almeida disse:

    Realmente é uma vergonha o dinheiro público sendo gasto desta forma. O investimento em gramado (pasto), cadeiras desconfortáveis sujas, eu não aguento assistir 10 minutos sentado… Acessos ruins, falta de sinalização, realmente uma vergonha.
    Prefiro 1 milhão de vezes o Ipatingão, mesmo com a distância.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Gente, acho que nós devemos parar de entrar na onda de criticar a Arena do Jacaré. Quem a conheceu antes e agora após a reforma, percebeu claramente que melhorou e muito sim.

    Parece que alguns pensaram que a Arena iria ficar como um desses Estádios construidos pra uma Copa do Mundo.

    Pra abrigar o Democrata de Sete Lagoas e um ou outro jogo que Cruzeiro e Atlético eventualmente tenha que fazer lá, ela ficou ótima sim. A questão do gramado, é simples de ser corrigida.

    O que não podemos, é ir na onda dos nossos dirigentes, de tentar justificar a mediocridade dos nossos times, achando que a grande vilã seria a Arena do Jacaré. Pois é isso que nossos dirigentes querem que acreditemos…

  • Renato Paiva disse:

    Esse Edson usou algum produto proibido ou estragado! Estádio desconfortável??!!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Sei que a Arena do Jacaré vai estar uma “frescura” Domingo 18:30!

  • Edson disse:

    CHICO E VC SO ESTA DEFENDENDO O ESTADIO PQ É DE SETE LAGOAS, PQ SE NAO FOSSE TB ESTAVA CRITITCANDO. O GRAMADO É PESSIMO E O ESTADIO É PEQUENO E DESCONFORTAVEL. SEJA REALISTA, OU VC ESTA QUERENDO É JOGAR A CIDADE CONTRA O CRUZEIRO?

  • Ricardo Xavier disse:

    Chico,
    torcedores do Cruzeiro Sete Lagoas tem… o que não tem são eleitores do Zezé Perrela, talvez por isso ele queira mandar os jogos para Uberlândia e Ipatinga.
    Durante o processo da reforma da Arena todos os dirigentes dos clubes acompanharam e ficavam batendo palmas…no jogo treino que o Cruzeiro ganhou de 3 a 0 do Tupi falaram que o campo era excelente, agora vem com esse discurso…sinceramente, o Governo investiu mais de 10 milhões, aliás, dinheiro público para essa turma ficar orquestrando esse discurso mediucre… Perrela e cia esquece a política e volta para o time…

  • Julio Pereira disse:

    A decisão definitiva dos dirigentes do Cruzeiro em não mandar os seus jogos em Sete Lagoas é devido ao acidente em que um caminhão tombou na 040 e atrapalhou muito a vida de torcedores e dos jogadores que tiveram que sair mais cedo da capital e pegarem a estrada velha; então faço a seguinte pergunta para eles: Nas estradas que vão à Uberlândia e Ipatinga não acontecem acidentes?? Então arrumem outra desculpa ou falem logo a verdade!!

  • Rodrigo de Curvelo disse:

    Acho que os Setelagoanos estão confundindo as criticas ao estádio como se fosse a eles proprios. Inegavelmente Sete Lagoas é uma excelente cidade de pessoas incriveis. O problema é a falta de organização da administração estadual e acomodação dos dirgentes de clubes de Belo Horizonte que se omitiram a essas dificuldades.

  • Renato Paiva disse:

    Outro ponto que devemos observar é que todo jogador medíocre, como é o caso de alguns falastrões que prefiro não citar o nome, gosta de jogar com a torcida bem longe pra não escutar o que não quer. Tremem quando a torcida está próxima, especialmente a do time que ele defende.
    No lugar de “gramado horroroso”, leiam “alambrado muito próximo do campo”.
    Sem contar, é claro, as questões políticas.

  • Paulo Henrique disse:

    Hoje o sentimento de muitos setelagoanos (inclusive alguns cruzeirenses) é que não queremos o time azul aqui “nem pintado de ouro”.

  • Paulo Henrique disse:

    O gramado pode “estar ruim”, mas não “é ruim”. Optaram por um gramado mais rasteiro, o que não tem agradado, mas isso não quer dizer que haja problemas de estrutura.

    Segundo o Ricardo Raso o problema é passageiro. Após o período do inverno, a grama voltará a crescer e poderá ser nivelada mais alta para a bola “correr mais macia”.

    Pelo bom senso, os clubes mandariam alguns jogos em outras cidades e ,depois da grama crescer e dos detalhes finais da obra concluído, a Arena voltaria a ser usada em revezamento com Ipatinga, por exemplo.

    Mas não! Saem falando mal do estádio a esmo. Isso me cheira à politicalha barata.

  • Júlio Ventania disse:

    Chico, acho que existe muito mais entre Sete Lagoas e Ipatinga (pode incluir Uberlandia também) do que um simples gramado e uma estrada ruim. Digo ruim, porque a BR 381 é pior que péssima. Não sei se é uma armação contra Sete Lagoas ou se é a favor das outras.
    O governo estadual não faria tamanho investimento se não pesquisasse qual praça seria melhor para os clubes e seus torcedores.
    A propósito, o gramado é bom ou ruim para os dois times que entram em campo. Ou será que só os times de fora sabem jogar em gramado ruim?

  • Francisco Barbosa disse:

    E lembrar que o Rio Branco de Andradas fechou as portas por causa desse negócio de Estádio, haja paciência.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Renato,

    Texto interessante e coeso esse ai.

  • Frederico Dantas disse:

    De fato, um lúcido texto do Jorge Santana.
    Que construam seus estádios e parem de viver de favor. Favores, aliás, de muitos que não queriam prestá-los; contribuintes todos que bancam esta brincadeira.

  • Quim Drummond disse:

    Andando pelo centro de Sete Lagoas agora ouvi um cidadao dizendo aos berrros: Este campo é do nosso Democrata. Cruzeiro e Atletico que vao pru raio que os parta.É isso ai companheiro.

  • Daniel Lanza disse:

    Realmente, texto expetacular!
    O Jorge Santana foi muito feliz ao redigi-lo. Parabéns!

  • Renato Paiva disse:

    Sábio texto de um cruzeirense consciente. Vale a pena ler. http://cruzeiro.org/blog/perdao-sete-lagoas/#comments

  • Luciano Nogueira disse:

    Parabéns a estas vozes dissonantes da imprensa, capitaneadas por você, Chico Maia. Não resta a menor dúvida de que a política e o baixo futebol é que vem pautando os comentários dos diretores do Cruzeiro contra a arena. Ou será que aquele anúncio de que não jogariam lá foi de graça?

    Como todos de bom senso tem dito, o campo não é o ideal, o estádio tem seus problemas, mas é sem dúvida a melhor solução até o encerramento da obra do Independência, que atrasou por problemas documentais.

  • Francisco Barbosa disse:

    O Democrata SL vai mandar seus jogos no Campo Oliveirão, mas em Ipatinga o Ideal vai mandar jogos é no Ipatingão mesmo.
    Quem deveria jogar no Oliveirão são os “come dorme” de Atlético e Cruzeiro, e quando forem p/ Ipatinga deviam jogar no campo do bairro Iguaçu como prêmio pelo futebolzinho de quinta categoria que andam praticando.

  • Mário César disse:

    Chico, o América e sua torcida ABRAÇAM Sete Lagoas e NÃO compactuam com essa covardia que a duplinha rapogalo estão fazendo com a Arena do Jacaré.

    Isso é uma mera covardia da alguns em transferir responsabilidades para “justificarem” a incompetência, caso de luxemburgo e cia limitada.

    O Mauro Fernandes foi o único que não reclamou do gramado, detalhe, perdemos para o nautico em plena Arena, e mesmo assim, não usamos tal artifício ( muito cômodo por sinal). Voltamos em seguida e vencemos o ICASA no mesmo palco.

    Já joguei no independência numa festa de final de ano do América e o campo estava uma porcaria, bem diferente do campo da Arena, que a bola rola rápido e eficiente.

    Para mim é um sujo jogo político Chico.

  • Francisco Barbosa disse:

    Frederico Dantas concordo 100% com seu comentário.

  • Allan Machado disse:

    Uma coisa eu discordo do Chico: O Clássico deve ter sim torcida única.
    Pensa bem grupo de torcedores se encontrando na estrada?

    Já pensou que isso poderia provocar acidentes graves?
    Será que em toda a 040 teria autoridades para evitar os confrontos?

    Se nem aqui em BH conseguem, já pensou nas estradas?

  • Frederico Dantas disse:

    Somos todos idiotas. Idiotas obrigados a pagar com seus impostos construções e reformas de estádios para atender interesses de clubes.
    O melhor mesmo teria sido deixar cada clube se arranjar como bem quisesse.

  • André Mansur disse:

    Conheço bem o Ipatingão e fui nos dois últimos jogos do Cruzeiro na Arena do Jacaré. Fico com o estádio de Sete Lagoas.
    Lá faltam algumas coisas para o estádio ficar a ponto de bala mas já estão olhando isso.
    Quem reclama do gramado da Arena do Jacaré vai achar o gramado do Ipatingão um lixo. Lá também não é grandes coisas. Isso pra mim é desculpa de quem venceu mas não convenceu.
    Entre colocar meu carro na br381 e na br040 eu prefiro ir pra Sete Lagoas. Tenho certeza que ninguém discorda disso.

  • Paulo Torres disse:

    Fui na Arena do Jacaré antes e depois da reforma. Os problemas daquele Democrata x Atlético de 2008 eram de total falta de planejamento: a falta de estacionamento e falta de acessos ao estádio (roletas) parecem ter sido pelo menos minimizados. O estádio com as cadeiras ficou bastante confortável, qualquer ponto da arquibancada tem uma boa visão do campo.

    Faltou sim uma limpeza antes da reinauguração, tava tudo cheio de terra, e falta um pouco de educação aos torcedores – pessoal das primeiras filas fica em pé, e obriga todo mundo a ver o jogo também em pé, problema que no Mineirão já se tornou rotina. A Arena do Democrata é um estádio bem legal para jogos de porte médio, bem melhor que o velho Independência.

  • Daniel Lanza disse:

    Cristhiano Bezerra,

    Infelizmente, é isto que está acontecendo. Além de criticar o gramado estão criticando a cidade e os setelagoanos.

    Em diversos fóruns é possível ler palavras como “roça”, “açude”, “povo medíocre”, “pobres” etc… Isso tudo pq a cidade colocou 4000 mil pessoas na Arena com ingresso a R$40 ????

    Se o setelagoano é tudo isso, então, “vá com Deus” ! Quem critica que enfrente a BR-381, pague o mesmo valor pelo ingresso e fique no confortável Ipatingão.

    Quero ver que gramado aguentaria esta carga de jogos nesta época do ano (inverno) quando a grama não responde.

  • Tarcísio Magalhães disse:

    Olá caro Chico!
    Se como setelagoano triste fiquei ante tamanho estardalhaço midiático crítico em torno da nossa Arena do Jacaré, além de outros criticísmos focados em questões adjacentes, ainda nesta mesma condição gentílica me apercebo ambivalentemente exultante após ler a sua corajosa manifestação articulada sobre o tema. Este meu estado de espírito decorre de, graças a Deus e a você, poder constatar que ainda temos jornalistas éticos e competentes, independentes à estereótipos corporativistas que infelizmente grassam em várias profissões.
    Já nutria por você uma grande admiração pela sua inteligência crítica no abordar questões não somente futebolísticas, mas de outras áreas como política, turismo, etc. Agora muito mais. E, com certeza, não somente eu mas todos os setelagoanos nos orgulhamos deste nosso conterrâneo. Parabéns Chico, pela coragem de colocar o “dedo na ferida” de uma (significativa) parcela “podre” da imprensa e da cartolagem!
    Abraço,
    Tarcísio Magalhães

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá Pavão, bom dia !

    É meu amigo… É muita sujeira…

    Mas a “resposta nas urnas” que eu quis dizer, será a vergonha que eles vão passar, em perceber que a máscara caiu e que eles não conseguem enganar a todos mais…

    Abraços

  • danilo disse:

    A verdade é a seguinte:
    O gramado esta ruim (FATO). A bola não rola, quica!!!
    O Estádio está lindo, confortável para o torcedor e ao que parece melhorou muito para imprensa.
    A estrada é um verdadeiro lixo!!!
    A cidade é ótima!!!
    Mineirão e Independência fechados: planejamento tosco e risco de enorme queda do futebol mineiro…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    É Bessas13…

    Pior que é… Ainda não caiu pra alguns mesmo viu…

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá Marcio Mata, bom dia !

    Estranho… Pq eu cliquei em “responder” no seu próprio e-mail e enviei. Mas vou localizá-lo aqui e enviar novamente.

    Abraços

  • Daniel Lanza disse:

    A la Roberta Miranda: “Vá com Deus… Vá com Deus…”

    Depois voltem pedindo perdão e chorando dizendo “eu amo a Arena”….

    “Vá com Deus… Vá com Deus…”

  • Fred Rezende disse:

    Grande Chico. Não sei se você teve a oportunidade de ler, mas na sexta-feira passada publiquei um texto no Boca do Povo sobre o que estão fazendo com a nossa Arena. Digo nossa porque somos setelagoanos e torcemos para o Jacaré. Coloquei que desde o anúncio das obras algumas pessoas têm feito uma campanha depreciativa contra o estádio local e que estas críticas têm caído também sobre a cidade, sua população e o próprio Democrata, que não têm culpa nenhuma de nada. Na minha opinião, o que ocorreu na questão Arena do Jacaré foi uma jogada política e que o próprio governo não teve pulso para pressionar com o objetivo de as obras serem realizadas dentro do prazo e a contento. A Arena é, sim, um dos melhores estádios particulares do país e foi construída a duras penas pelo Democrata, na época comandado por Humberto Timo, o que resultou em dívidas que até hoje assustam comerciantes. Tá na hora de pararem de criticar a cidade como se os torcedores daqui fossem culpados por uma 040 à hora da morte, falta de estrutura de vias de acesso – as obras ainda estão acontecendo, pasmem! – e que Sete Lagoas fica a 70 quilômetros de Belo Horizonte. Por que, quando Atlético e Cruzeiro jogam no Mineirão temos que que ir, ficar, voltar sem reclamar e do outro lado não pode? Acho que deveriam ter um pouco de boa vontade com Sete Lagoas e o Governo deveria cumprir melhor o seu papel! Grande abraço.

  • Pavão disse:

    Clayton

    Concordo com vc , aqui em Ipatinga O Z$z$uros Perrela tem uma corja da politica que sempre o apoiam , inclusive o aprendiz de cartola Itair Machado , o problema é que só aprende as M… que o Perrela faz , temos que ficar de olho . Há muito este senhor mostra que o Cruzeiro está em segundo plano . Alias vcs aí de BH sabem se o Perrelinha ainda está andando naquela carreta de 500 mil reais ?
    Qto as eleições não vou dar resposta nas urnas , estes sujeitos nunca tiveram meu voto , não misturo as coisas .

  • Paulo Henrique disse:

    Que o Perrela faça política onde quiser, mas que não desmereça minha cidade para atingir seus objetivos.

  • MARCIO MATA disse:

    Clayton, bom dia.

    Não recebi seu email.

    Favor reencaminhar novamente.

    Obrigado

    MARCIO MATA.

  • Bessas13 disse:

    Clayton Batista,

    Falou tudo principalmente do palanque eleitoral dos Perrelas, é em 03 de outubro que eles estão preocupado, não é com Cruzeiro ou com Arena Jacaré não!

    O zezé Perrela está preocupado em fazer plataforma política em Uberlândia e ganhar uns votinhos lá, ou ficha de muitos que leêm este ainda não caíu???

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Continuo com a mesma opinião em relação ao Perrella e ao Cruzeiro… Tudo balela e desculpa pra desviar o foco de que na verdade mesmo, o elenco que é limitado.

    Quanto ao Perrella e Perrellinha, o que é deles tá guardado… Terão a resposta nas urnas !

    Agora quanto ao Cruzeiro que fico preocupado…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Gente,

    Sete Lagoas acolhe, mas não mendiga não!!!

    Vão para Ipatinga, Uberlândia, Juiz de Fora!!!

    Ou então peçam para que mudem os jogos para o FrigoArnaldo, Santa Tereza, Pompéia, Comercial, Santa Luzia!!!

    Aliás, to até quebrando financeiramente, de tanta cerveja pra ver os jogos do Cruzeiro!!! haha

  • Paulo Henrique disse:

    Menos Rodrigo, menos!

    Os problemas existem sim, mas, com exceção da estrada, são solucionáveis em curto prazo. E a ida para Ipatinga não resolverá este problema.

    O que não aceitamos é usarem os problemas da Arena para fins obscuros. A imprensa de BH detona a Arena, mas não mostra o principal culpado – Governo de Minas, que fez um planejamento ruim e executou pior ainda.

    Se o gramado atrapalha, chamem a Setop e o Engenheiro para justificarem. Gastou-se milhões de reais em dinheiro público, mas as pessoas preferem destacar as críticas do questionável Jonatan (coitado dele se não jogar bola em Ipatinga…kkk, vai faltar desculpa)

    Ingressos a 40,00 – dificilmente vai encher em outro lugar (apenas em jogos decisivos)

    Gramado – se Cruzeiro, Atlético, Ipatinga e América mandarem todos os jogos no Vale do Aço, o gramado vai ficar péssimo também.

    Minha ideia: transferir temporariamente os jogos para Ipatinga, até que se conclua a Arena do Jacaré.

    Após a conclusão, dividem-se os jogos – maior porte em Ipatinga ou Uberlândia, médio porte em Sete Lagoas. Ou Cruzeiro e Ipatinga no Ipatingão, Galo e Coelho em Sete Lagoas.

    Não há solução perfeitas, mas dessa forma ficaria melhor para todos.

    O problema não é criticar Sete Lagoas, e sim os interesses que há por trás das críticas.

    Ir no coro da imprensa e só repetir as coisas sem raciocínio crítico e sem dar sugestão é lamentável demais!!! Que preguiça!

    Vamos ler mais, vamos dar mais ideias, vamos ser mais coerentes….ao invés de apenas repertirmos feito papagaios tudo que sai na imprensa (longe de ser imparcial) de BH.

  • Rodrigo de Curvelo disse:

    Estou começando achar que só o SETELAGOANO Chico Maia não enxerga os vários problemas que os clubes enfrentam para jogar em Sete Lagoas. Só você Chico esta vendo um mar de rosas em Sete Lagoas, onde o que vemos (os não SETELAGOANOS) é um furacão.

  • Flávio disse:

    Esse povo começou a jogar bola em morro de favela …. agora fica tirando onda com um gramado desse…..

    Politica e fotebol….. daqui a pouco ta igual a formula 1 se ja nao esta ….

    Vergonha ….

  • Pavão disse:

    É bom lembrar que a maioria do publico presente nos grandes clássicos do Ipatingão são da Região Metropolitana do Vale do aço , região esta com quase 500 mil habitantes . Qto a Arena a visão do estádio é muito bonita de se ver na TV , acho que não haveria tantas reclamações se realmente este gramado fosse bom . Na Turma do Bate Bola o Jr Brasil e o Balela Gustavo falaram que parece que passaram um arado no campo . Nós de Ipatinga estamos muito felizes com a vinda dos grandes clubes para nossa cidade , sempre que o bicho pega é pra cá que eles correm .

  • Pedro Garcia disse:

    Não consigo entender o interesse dos maiores times de Minas em querer mudar os jogos que vêm ocorrendo em Sete Lagoas para Ipatinga.
    Já foram gastos milhões de Reais em obras para proporcionar ao público mineiro espetáculos em um local de melhor acesso e seguro para o torcedor.
    Entretanto, os dirigentes de futebol, não se sabe por quê ao certo, arbitrariamente mudar estes jogos.
    Será mesmo devido ao gramado ou há outros interesse por trás?

  • Alex Meneses disse:

    No meu ponto de vista, é político o unico interesse na saída do Cruzeiro da Arena, já o Galo esta saindo por falta de torcedor, quero ver se o ingresso em Ipatinga será R$ 40,00. Outro ponto de vista é a estrada, os times irão para Ipatinga via aerea, agora o torcedor, que deveria ser o principal desta história, irá ter que pegar uma das piores estradas do BRASIL. Vamo Galo…

  • Daniel Lanza disse:

    Hoje, 27, a TV Alterosa (Alterosa Esporte) mostrará a reportagem feita na Arena onde escutou a Associação Amigos do Democrata, torcedores e o próprio Democrata.

    A Arena tem falhas mas não na grandiosidade divulgada na imprensa e pela diretoria do Cruzeiro. Até que enfiem, depois da revolta dos setelagoanos, começaram a cair na real e reconhecer que o estádio é bom o suficiente para receber os jogos.

    Ou seria medo de enfrentar a BR-381 e andar o dobro do que andariam para Sete Lagoas?

    Infelizmente, hoje o futebol é uma maneira de fazer política eleitoreira.

  • Leandro Alves disse:

    Zeze perrela, Kalil, Eles deviam ficar bravos assim com seus elencos e a bolinha que vem jogando no campeonato brasileiro, os dois times estão tendo apresentações vergonhosas deviam falar com os jogadores que não iam assistir aos jogos deles por apresentar grande perigo aos olhos.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Tô achando que futebol está deixando de ser um esporte de macho, porque nunca vi tanta frescura, desde que começaram os jogos na Arena do Jacaré. Tem que parar com essa viadagem e honrar a camisa que veste, como era antigamente.

  • Adriano disse:

    O gramado de sete lagoas é sim ruim, a bola não rola direito, pra mim pior cego é aquele que não quer ver Chico, chegando perto do gramado fica nítido o como o mesmo é desnivelado e cheio de ondulações.
    Lembro que a desculpa da estrada não cola, pois a estrada para Ipatinga não tem como ser comparada com a estrada para Sete Lagoas, a estrada para Ipatinga é infinitamente mais perigosa que para Sete Lagoas.
    A estrutura do estadio de Sete Lagoas não é boa, nem para a imprensa nem para a torcida, o entrada da torcida chega a ser comica de tão desorganizada, fazer um clássico com duas torcidas lá nesses estádio é a mesma coisa de jogar fogo num barril de polvora, se podesse evitar uma guerra, pra que colocar as duas torcidas lá?
    Simplesmente para massagear o ego de um governo que jogou 16 milhões fora em um estadio que nem deveria ter sido reformado se o Independência fosse reformado na hora certa?
    Chico, vamos pensar em evitar mais mortes ao invés de se chorar após o leite derramado…
    Sou cruzeirense, mas mesmo os atleticanos com quem converso falam que a arena do jacare está sendo prejudicial para o futebol dos dois times.
    Penso também que o Zeze não deveria ir ao estadio assim como o Kallil no próximo jogo, justamente para evitar problemas tendo em vista a falta de estrutura do estadio sete lagoano.

  • Leandro Alves disse:

    Omtem não pude comentar,

    Será que não tem um reporter mineiro para questionar a não ida do Fabio PARA seleção, só servem para echer o saco de treinador mineiro, queria ver o que ele tem a dizer em levar Geverson, e outro zé nimguém e deixar o Fabio, e olha que nem gosto da seleção a não ser na copa, mas o fabio merece mais que qualquer um dos outros.

  • Cristiano Lamego disse:

    Caro Chico,

    Posso afirmar que, com certeza, existem outros interesses por trás destes ataques a Arena do Jacaré.
    ë lamentável!!!!

    Abraço,

    Cristiano Lamego

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Quanto às criticas vindas dos torcedores. É ridículo escutá-las. Saimos de Sete Lagoas, cedo, vamos para BH, tranquilos, assistimos aos jogos e voltamos. Agora me esses “pó de arroz”, reclamar de estrada, disso e daquilo?! Me ajuda ai!!!

    Gramado. Hora bolas, foi feito com dinheiro do Estado de MG, administrado pela Ademg. Que que o Democrata tem a ver com isso?

    Podemos ir à Arena tranquilos, tomar uma cervejinha nos bares proximos, não vemos arrastões, roubos, etc.

    Agora rumemos para Ipatinga, Uberlandia. De avião né. Por que de carro ou Onibus tem que sair bem mais cedo. E estamos falando de BR-381. Nao precisa nem tecer comentários a respeito.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Chico Maia.

    Até onde eu sei, através dos jornais, internet, etc, foi a diretoria do Atletico quem sugeriu a não vinda do Zeze para o clássico, sendo que o mesmo aceitaria, desde que o Kalil nao fosse ao segundo jogo.

    Quanto ao jogo de uma torcida só. Vai ser ruim mesmo. Eu mesmo não perco um clássico, seja ele onde for. Porém, devido às entradas principais do Jacaré e a proximidade entre as torcidas, acho que seria arriscado um clássico aqui. O que se sabe também é que a rivalidade entre as duas maiores tordicas dos times, aqui em Sete Lagoas está acirrada e já aconteceram diversas brigas por aqui.

    Bares por exemplo..Onde os torcedores se encontrariam antes dos jogos?!

    Para isso deveriam ja estar pensando num esquema de segurança e acesso dos torcedores, há um bom tempo. Como não ocorreu, teremos esse clássicop de uma torcida só.

    Obs: A torcida que irá sair mais uma vez de cabeça baixa!! rs…

    Saudações celestes!!!

  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico, descordo de você, acho que a Arena está realmente apresentando gdes dificuldades para torcedores e os clubes. Será que ele comporta 20 mil torcedores, que é sua capacidade real?
    Sinceramente acho que atualmente não.

    Porém acho que não justifica esta choradeira do pessoal do lado fresco da lagoa. Pois todos sabial desta situação.

  • Rdish disse:

    Só faltou uma informação sua. Foi idéia e sugestão do Kalil. Cita isso aí.

    • Chico Maia disse:

      Não ouvi isso do Kalil, mas o Valdir Barbosa não falaria isso se não fosse verdade.
      E fica pior ainda para o Zezé. Um deputado, presidente do Cruzeiro, acatando ideia do Kalil e ainda por cima idea ruim.
      Abraço,
      obrigado,
      Chico Maia

  • ANTONIO GUILHERME SANTOS DINIZ disse:

    Bom dia, Chjco, primeiramente gostaria dedizer que aprecio muito seus comentário e que você é um dos melhores comentaristas de Minas.
    Hoje ao ler seu jornal e posteriormente o blog, vi um trecho de euma entrevista sua com o ex-jogador e atual comentarista Neto – quando ele fala como era a situação na fatídica Selegalo, pois bem, queria saber se teria comovocê divulgar essa entevista na íntegra (áudio, vídeo ou escrita)?

    desde já, muito obrigado abraços

    – OURINHOS