Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Dilma com a camisa do Galo; o cruzeirense Lula vestiu a camisa do América, mas benefícios… | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dilma com a camisa do Galo; o cruzeirense Lula vestiu a camisa do América, mas benefícios…

Colaborador assíduo do blog, Carlos Eduardo Silva, atleticano, enviou foto da Dona Dilma exibindo camisa do Galo, sugerindo a publicação, que o faço com prazer, apesar do atraso, já que ela ganhou o presente, sexta-feira, no Mineirão.

DILMAGALO2

Essa é uma situação interessante: esses poderosos até vestem as camisas que ganham e a divulgação é grande.

Os políticos tiram mais proveito do que os clubes. Ficam simpáticos com a torcida e dão no máximo um sorriso para as lentes e câmeras.

Na hora do bom mesmo, liberam recursos, tráfico de influência e até obras, para os clubes do Rio e São Paulo. O Flamengo se beneficiou disso a partir de 1984, com a Petrobras, que era proibida de patrocinar qualquer clube esportivo. Mas o General João Figueiredo, liberou e ela despejou grana na Gávea até 2009.

Foi a mais longa parceria de um clube com uma empresa no esporte mundial: 25 anos, e só acabou porque o rubro-negro não tinha Certidão Negativa de Débito (CND) dos fiscos com a União, o que tornou a renovação impossível. Eram 14,5 milhões anuais.

Depois de Figueiredo ocuparam a cadeira presidencial o Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e agora Dilma.

A pedido do governador do Rio, Sérgio Cabral, Lula quebrou o galho do Vasco e mandou a Eletrobras patrociná-lo, desde 2008, por R$ 14 milhões anuais.

Como não poderia sair da presidência sem fazer algo também pelo clube do seu coração, no fim do governo, Lula deu ao Corinthians um estádio, o Itaquerão, via Construtora Odebrecht, que deverá ser palco da abertura da Copa de 2014.

Lula declarou seu amor pelo Cruzeiro; vestiu a camisa do América, numa pelada em que seu time venceu por 9 x 2 na Granja do Torto, dia 16 junho de 2003, início do primeiro mandato. Presente do então Ministro Luiz Soares Dulci, mineiro de Juiz de Fora, torcedor apaixonado do Coelho.

LULA

Justiça seja feita ao Dulci, ele batalhou barbaridade para conseguir uma verba gorda do governo federal para o novo Independência. Foi no apagar das luzes do Lula, que autorizou, mas até hoje a Caixa Econômica Federal não liberou a grana, e o governo de Minas conta com ela para pagar a obra.

DILMAFoto: Bruno Sales, que saiu inclusive no site do Galo e na Folha de S. Paulo

Sobre a Dona Dilma, ouvi uma ótima sexta-feira, no caos que se transformou o trânsito de Belo Horizonte por causa da presença dela: “é o primeiro caso na história, de mulher feia que para o trânsito”.

No programa Ricardo Amado, da 98FM, pronunciada pelo próprio Amado e pelo fiel assessor JC Pepillo.

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
21
  • LUAN disse:

    E GAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOO

  • LUAN disse:

    LIBERA O DINHEIRO DO BERNA

  • LUAN disse:

    FICOU BEM MELHOR Q COM A CAMISA DAS MARIAS

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    É cada pérola… rsrs

    ( Não é “procê” não viu seu Dudu “malacabado” GALOMAIO… rsrs )

  • EMILIO MELO FIGUEIREDO: Política e futebol são assuntos com opiniões diversas e intermináveis; prá vc “ainda bem que vivemos em um regime democrático…”, mas alguns comentários que ofendem autoridades constituídas, nem deveriam ser publicados. Conheço várias mulheres detentoras de caráter, honradez e capacidade que ocupam cargos de alta relevância, e com isso dão aula de administração, que é o que está faltando aos maiores clubes mineiros!
    – Democracia não é sinônimo de falta de educação e muito menos respeito ao próximo, independente de sua paixão clubística, e diga-se de passagem, a Exma Sra Presidente Dilma é mineira e verdadeira torcedora do maior de MG; e “torcedora” não é sinônimo de “testemunha”, meu caro! Quer queiram ou não, a maior autoridade do país tem a grata satisfação de “torcer contra o vento”, sentimento esse que nascemos com ele, verdadeiro orgulho mineiro!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Se ela é atleticana, ÓBVIO QUE NÃO É OPORTUNISMO BARATO.
    Quanto a São Silvestre, aí sim vc pode dizer isso, pois os quenianos estão se lixando pros times brasileiros. Foi apenas uma sacanagem (e muito bem feita). Lembrando QUE O GALO POSSUI UMA CONQUISTA DE SÃO SILVESTRE, com o João da Matta.

    Ab.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, esse negócio de gostar de 2 times é comum, queiramos ou não.
    Eu por exemplo, sou atleticano apaixonado, mas simpatizo por exemplo com o Boca Jrs… mas torcer mesmo é só pro Galo.

    Abraço!

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas disse:

    Ainda bem que vivemos em um regime democrático sr Marcão de Varginha…Bobagem pra você, não para mim!

    Eu posso concordar que tenhamos um presidente, e por tráz dele uma grande mulher, somente!

  • Entre outras bobagens que lhe são peculiares, um desinformado falou acima: “… Por que sou contra mulher na presidencia de um pais …”, esquecendo que nós, homens, dependemos em tudo das mulheres; dizem que “atrás de todo grande homem, há uma grande mulher”, mas prá mim é “na frente de todo grande homem, há uma grande mulher”!
    – Em algumas ocasiões, “alguém” perde seu precioso tempo falando bobagens…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Uai Dudu GALOMAIO…

    Como assim ??

    Ela é Atleticana e “gosta” do Internacional/RS ?? rsrs

    Mas vcs não dizem que Atleticano, nasce Atleticano, vive Atleticano, morre Atleticano e não “simpatiza” com nenhum outro time ?? rsrs

    E não foi oportunismo barato mesmo não ?? rsrs Aquela camisa saiu voando e caiu nos braços dela ?? Ou vc acha que ela própria que comprou a camisa e quis ostentá-la ??

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Apenas pra esclarecer ( e nunca é demais ):
    A Dilma É ATLETICANA DECLARADA, como muitos sabem, viveu bons anos em Belo Horizonte, ao contrário do que disse nosso amigo Clayton, que tentou levar pro lado do oportunismo barato.. rs

    Se não me engano, ela gosta tembém do Internacional-RS, devido ao tempo que mora no Rs.

    Quanto ao Lula, deu uma declaração interessante à época: Sou pernambucano, sou Náutico. Sou corintiano. No Rio sou Vasco, em Minas Cruzeiro… e por aí vai.

    Tanto faz tanto fez que seja a Dilma, mas o fato de ser a “mulher que manda no país” não deve passar batido.

    Saudações!!!

  • luis disse:

    òtimoooooooo seu comentário Basílio. Parabéns..se não temos time, pelo menos temos bom humor, coisa que os azuis não tem. Você já percebeu como os torcedores do Yale não tem esportiva?Apelam por qualquer coisinha.
    Quanto a Dilma com a camisa do Galo, preferiria ver a Sheila Carvalho, que também é nossa. Mas “na falta de tú, vai com tú mesmo”.Fazer o quê. Na Pampulha apareceu o jacaré na lagoa e o dragão no Mineirão….

  • Frederico Dantas disse:

    CJ não JC.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Em época de campanha brava contra o Lulla na internet, corria uma matéria que mostrava o fracasso de vários esportes e de vários atletas, após serem recebidos pelo então presidente.

    Houve um, parece-me da natação, que se recusou a ir “lamber” a mão do chefe, porque lhe cheirava mal tantas gentilezas. Seria para transformar em votos?

    Lembro-me, rapidamente, da então imbatível Seleção de Volei, de um boxeador, de um time de futebol, que se deram mal após a visita e havia bem mais.

    Vendo o América nesta “draga” dá para perceber o porquê. Depois dessa foto foi muita desgraça de 2003 para cá. Estou errado?

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas disse:

    Nuhh agora o Atletico cai com certeza…

    Adorei ver a Dilma com essa camisa, por que eu detesto a cara dessa mulher! Por que sou contra mulher na presidencia de um pais e por que eu sou antipetista!!! Entao foi bom saber que ela é atleticana…

    Sds!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Mas alguém ainda tinha alguma dúvida, de que o Atlético Mineiro iria deixar passar uma oportunidade como esta ??

    Isso é típico deles… Como não conseguem aparecer positivamente pelo fator “futebol”, têm que dar um jeito de aparecer de outra forma né ?? rsrs

    Lembram da São Silvestre ?? rsrs

  • Thiago Schubert disse:

    Eu ri do comentário do Basilio, ótimo!
    Para que alguns do blog aprendam a ter um pouco de humor.

  • Rodrigo Assis disse:

    Venhamos e Convenhamos

    A dilminha ficou bem com o manto

  • Basílio disse:

    É a Dilma ostentando o manto sagrado!
    Sexta passada, Zezé disse que tava tudo bem no Crucru:”… é normal um não gostar do outro, a mulher de um não gosta da do outro…” Será que a Débora demitiu o Gilberto?
    Será qual apelido o Zezé colocará no Alberto Rodrigues? Não seria, a “traíra azul”?
    Quebramos a cara, todos esperavam a maioridade do Perrelinha para ocupar o cargo mor do Crucru e o Zezé preferiu seu melhor amigo, por enquanto! Me lembrei das Eleições do Cacete, no 2º Reinado brasileiro, onde D. Pedro II queria eleger seus amigos Liberais prediletos para os ministérios – “Justiça” seja feita, vitória do Dr. Gilvan. Essa, o Zezé não perde nem que a “vaca tussa”!
    Eurico Miranda colocou todos os Pais de Santos do Rio de plantão. Cava o fracasso de Dinamite pra ver se retorna à “boquinha”. Por enquanto a mandinga faz efeito contrário. Enquanto isso, Patrícia nada em águas turvas. Fazia do Ronaldinho a sua bandeira, só que o moço gandaia dia e noite. Pra meu desespero deve jogar contra o Galo… Adriano também retorna no jogo contra o Galo… Todo mundo faz festa em cima do Galo.
    A manchete de jornal que mais espero ultimamente: Kalil embarca levando Serginho, Renan Oliveira, Renan Ribeiro, Wesley, Guilherme, Leandro, Mancine, Caio Cambalhota, Richarlyson, Werley, Toró e outros, pra vender ao Nacional da Ilha da Madeira…
    No Galo, o Imperador Dom Kalil continuará com suas desastradas contratações ano que vem. As primeiras delas serão os filhos do Nilson Sergipano, Célio Silva e Rodrigo Fabri… Tem amplo domínio sobre o Conselho (?). Se meu coração resistir, verei o Galo disputar o não rebaixamento à Série C.

  • J.B.CRUZ disse:

    Não misturo FUTEBOL com POLÍTICA na hora do voto, indiferente o partido, voto naquele que passa uma certa confiança… EXEMPLO: Não votei em LULA que se diz CRUZEIRENSE, mas no governo DILMA estou um pouco confiante…Vai demorar para ela desvencilhar do PADRINHO e colocar a ¨¨cambada¨¨¨ para fora do seu governo, mas, os frutos de sua gestão já estão aparecendo…