Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Twittadas preocupantes sobre a Rádio Inconfidência

O jornalista Getúlio Neuremberg twittou hoje mensagens preocupantes para a comunicação mineira, especialmente para o esporte.

É sobre a Rádio Inconfidência, que já foi uma das emissoras mais poderosas do país e de uns anos para cá se arrasta.

Vejam o que escreveu Neuremberg:

gneuremberg

“Equipe de Esportes da Inconfidência leva mais um duro golpe da atual diretoria: jogos na Arena do Jacaré agora só pelo tubo de TV. Absurdo!

Deus salve a Radio Inconfidência da sua atual diretoria; mas se o governo do Estado acordar a tempo, pode dar uma forcinha e agir antes!

…na verdade a atual diretoria quer acabar com o esporte da radio, mas não tem coragem de assumir publicamente.

…mas pelo que a radio representa para a história, o governo terá que se posicionar se houver uma pressão da sociedade”

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
16
  • Luiz Carlos Gonçalves disse:

    Me lembro bem deste tempo de ouro da inconfidência, ouvia muito o locutor das multidões – Mário Savagé – alguém sabe do paradeiro dele?

  • HELVIS disse:

    BOA NOITE REALMENTE É LAMENTAVEL A EQUIPE ATUAL DA INCONFIDENCIA DA DO SALVO APENAS BARBARA VASCONCELOS E ALVARO VILAÇA POIS O RESTO ESTA PESSIMO PARA UMA RADIO QUE JA TEVE NOMES GABARITADOS COMO JAIRO ANATOLIO LIMA LUIZ CHAVES MARCELO AFONSO OLIVEIRA LUIZ OTAVIO PENA MARIO SAVACHE OSVALDO REIS ENTRE OUTROS SE CONTENTAR COM JORNALISTAS LIMITADOS COMO OS ATUAIS É PESSIMO E LAMENTAVEL..

  • tom vital disse:

    Minas já não é mais a mesma.Acabaram com o frente-Verso e agora querem acabar com o esporte da emissora.Muito triste.Cresci ouvindo os
    comentários do Jairo Anatólio…Ótimos comentários…Uma pena!

  • Taquinho Almeida disse:

    em meados de 1985… estava eu lá em SERRA PELADA.. nos primeiros lampejos da privatização da maior mineradora do mundo… e advinha quais os unicos canais de comunicação lá???
    A nossa INCONFIDÊNCIA E A GLOBO SP….. A globo tá voando e a INCONFIDÊNCIA se enterrando….
    Mal pergunto não seria a hora da privatização ou simplesmente vender este patrimonio… taí GALO, TAÍ kallil

  • Juca Bala disse:

    Essa da Rádio Inconfidência,fazer TUBÃO de SETE LAGOAS, é o fim do mundo!!!!!! A Globo Minas 1.150 AM tem um som horrível,agora a Inconfidência é TUBÃO,dai temos que aguentar Roberto Abras??? Ai é duro meu amigo!!!

    Falta de opção !!! Quando existia a Rádio Capital,com equipe do Gil Costa,tinhamos boas opções,hoje só a Itatiaia.A equipe é BOA,poderia ser melhor,mais é o MELHOR QUE TÁ TENDO.

  • Paulo disse:

    Isso é um absurdo.
    O Gigante do ar é e sempre foi a maior emissora de Minas

  • Ronaldo Totoli disse:

    Eu acho o seguinte (e devo apanhar um pouco aqui): todo corporativismo deve ser limitado. No texto acima, troque “Radio Inconfidencia” por “Banco Itau”, por exemplo. Todo mundo estaria achando um absurdo ter que colocar dinheiro publico em uma empresa privada, ao inves de investir esses recursos em educacao, saude, seguranca, etc. Eu acho um absurdo do mesmo jeito. Os mesmos jornalistas que metem o pau no fato do governo estar gastando milhoes em estadio particular, acha normal, e ate pedem, que o governo ajude uma empresa privada (no caso a tal radio)! Na minha opiniao, essa twitada nao tem diferenca nenhuma com quando o Kalil, Perrela e Salum falaram que o governo teria que compensar os clubes por nao terem estadio e um monte de gente desceu a fala neles….

  • H.Almeida disse:

    e nós cada dia mais ficando dependentes da rádio do abraço!!

    fora Itatiaia!!!! a rádio do abraço é o maior trampolim para a política dos últimos tempos.uma vergonha para o que já foi um dia.
    aprendi a escutar itatiaia com meu pai e sempre fez parte do meu dia ouvir esta rádio.

    mas hoje é impossível escutar a equipe de esportes pois só tem político em campanha, é abraço pra Deus e pro capeta! não tem conteúdo nenhum…
    e quando é a vez de falar do meu galo, vem o ultrapassado roberto Abras e fala de tudo menos do futebol do galo!!

    infelizmente não dá pra escutar mais e confesso que a inconfidência vai fazer muita falta!!!

    ps: salva se ainda na rádio do abraço a figura brilhante e proxima do povo do sr, eduardo Costa!

  • Nilton disse:

    É o resultado do CHQUE DE GESTÃO, que propunha um estado mínimo, mas na realidade estamos caminhado para a ausência do ESTADO. Isso tem melhorado em aguma coisa a vida da população???????

  • Francisco Barbosa disse:

    O Governador foi Secretário de Estado da Cultura, portanto deve saber o que faz. E por sua origem (materna) no Sul de MG tem conhecimento da importância dos meios de comunição para as muitas Minas Gerais como disse Guimarães Rosa.

    Ou como foi criado dentro de apartamento em BH não tem noção da importãncia do Gigante do Ar.

  • Paulo Santos disse:

    E o que não falta são bons profissionais já consagrados e desempregados, que poderiam muito bem voltar à emissora e com uma mescla de jovens oriundos das faculdades de jornalismo, formar uma grande equipe.l
    Como exemplo cito o narrador Lucélio Gomes, aquele que inventou o bordão ´”e disso que o povo gosta”, poderia muito ser um dos narradores.
    Mas, tem muito mais gente boa espalhada por aí que ainda dá caldo.

  • Marcos 2011 disse:

    Coincidentemente muitas coisas começaram a desandar aqui nas Gerais após o Aécio Neves subir ao trono do Palácio da Liberdade. Saúde e educação que já estavam mal ficaram ainda piores, obras do metrô pararam de vez, grandes empreendimentos industriais que não aparecem mais por aqui, e não há previsão de obras em rodovias importantes que cortam o estado. E o serviço de ônibus da RMBH piorou e muito nesses últimos anos. Nem os nossos meios de comunicação estão escapando da decadência, a rádio Inconfidência é um exemplo claro disso.

  • Rodrigo Assis disse:

    Chico queria falar e tinha esquecido, mas na arena do jacaré no jogo galo x flamengo, novamente a policia estava olhando todas as faixas e cartazes que os torcedores levavam e permitindo a entrada apenas das que não fossem protesto.

    Alguém deveria acionar o ministério público contra essa censura. Cadê o tal Baêta agora?

  • Aldemário Filho disse:

    Concordo com o Reinaldo, o governo de Minas deveria usar a Rádio Inconfidência e a Rede Minas para integrar esse tão esfacelado estado de Minas Gerais quando se fala em comunicação. Perde-se com o sucateamento da Inconfidência mais uma oportunidade de integrar nossa Minas Gerais.

  • luis disse:

    Lamentável. A Inconfidência sempre foi e será a grande rádio dos mineiros.Isso não pode acontecer. Tantos profissionais expressivos passaram pelos seus microfones….Jairo e Jugurta Anatólio Lima, Alair Rodrigues,Alberto Rodrigues…e tantos outros. Nos locais mais distantes ouve-se a Inconfidência. Uma outra emissora de BH tida como a rádio de Minas, mal atinge um raio de cento e poucos quilômetros a partir de um sinal gerado de Belo Horizonte.
    Senhor governador, olhe para os seus meios de comunicação, por favor.Olhe para a Tv Minas também. Nós, os mineiros, precisamos muito deles.

  • Reinaldo disse:

    Chico,

    esse é o horror produzido pelo falido Choque de Gestão do estado de Minas. Começa a refletir, por maior que seja a tentativa de silenciar. Professores com 107 de greve e proposta do governo de um piso (teto) de R$ 700,00 alegando que não tem recursos, precarização da atividade da Rádio Inconfidência, enquanto se gasta UM BILHÃO, vou repetir UM BILHÃO na cosntrução do centro administrativo.