Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Corinthians quer dinheiro da torcida para contratar

O Atlético fez isso quando o Paulo Curi era presidente, na operação que ficou conhecida como “Fica Ronaldo”, um bom zagueiro.

Rendeu um dinheirão, mas o johador acabou indo para Portugal.

Agora o Corinthians pode repetir a fórmula:

Está na Folha de S. Paulo:

* Clube aceita ter Cristian via operação com torcida

Ideia de agente é fazer vaquinha pela internet

A volta do volante Cristian, 28, ao Corinthians pode ser bancada em parte por recursos dos torcedores do time. Uma empresa recém-criada espera arrecadar dinheiro por meio de “crowdfunding” -literalmente “financiamento da multidão”. Na prática, uma vaquinha. O jogador está no Fenerbahce, da Turquia, desde 2009 e seu contrato termina em 2013. Para liberá-lo, o clube turco exige € 6 milhões (R$ 14,5 milhões). A Folha revelou ontem que há uma negociação em curso entre Corinthians e Fenerbahce para repatriar Cristian. O clube paulista está disposto a pagar a maior parte desse valor, porém autorizou a empresa MOP (sigla para My Own Player, “meu próprio jogador”) a captar recursos entre torcedores. O site da empresa está no nome do agente André Barros. Além dos direitos do atleta, o valor arrecadado terá que bancar a comissão do negócio e outras despesas, como divulgação. Ontem, vídeo do volante com mensagem à torcida corintiana apareceu na internet. Nele, Cristian diz: “Estou pedindo sua ajuda. […] Está na sua mão decidir se volto ou não”. Carlos Leite, agente do jogador, disse que “só o Corinthians poderia falar sobre o assunto”. O clube informou apenas que autorizou a captação. Tite aprovou o reforço. Contatada, a empresa não deu detalhes da operação.

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

http://www.facebook.com/blog.chicomaia.com.br


» Comentar

Comentários:
10
  • MAURÍCIO (BH) disse:

    Chico, eu achei ótima a postura do Cruzeiro no caso Montillo, pelo dr. Gilvan de Pinho Tavares, bateu o pé, não deu o braço a torcer. Estipulou o preço pelo meia, só que o Corinthians acha que pode chegar, fazer e acontecer, achou que poderia pagar a metade do preço. O clube não é rico? Não tem dinheiro, não recebe mais de 100 mil da TV Globo? Então que pague os 15 milhões. Quanto ao Montillo, ele pode até receber três vezes mais no Timão, mas em compensação, quando o time jogar mal, ou ele errar a torcida vai dar o grito com ele. Não vai ser como em BH. Se o o Cruzeiro jogou mal em 2011 e o Montillo estava com o time, a torcida insentou o craque, não o vaiou em nenhum momento. O Cruzeiro já disse que vai investir na imagem do jogador, porque já recebeu 5 aumentos salarias; logo o clube da Toca o reconheceu, sabe o quanto ele vale para a torcida. Se fosse o Perrela, já tinham vendido, pelos 8 milhões que o Corinthians ofereceu e não iria repor à altura, pois camisa 10 como ele é difícil de encontrar. Isso aí Gilvan, esse é o pensamento de um presidente que pensa mais no clube que comanda!

  • audisio disse:

    Caro Alisson Sol,
    Só porque o mal feito é internacional não não deixa de ser mal feito.
    Cada um faz com seu dinheiro o que quer!
    Por falar nisso o Atlético deveria prestar contas da campanha da CEMIG.
    Pelo menos o Barcelona está repassando o dinheiro dos torcedores para pagar Messi, Iniesta etc…
    Enquanto isso acho que o Cruzeiro deveria fazer um recolhimento extra para aumentar o salário do Farias.
    Acho que você elogiou o Montillo cedo demais. Ontem declarou que não quer mais ficar no Cruzeiro e está jogando contra por trás das portas fechadas!
    Com a situação lastimável do Atlético atual, é uma lástima que o Atléticano perdeu sua última diversão dos últimos anos: O Cruzeiro na Libertadores!
    Pior do que isso é tomar goleada, que dizem comprada, do quase rebaixado time do Barro Preto!

  • bessas disse:

    Essa novela do Montillo tá enchendo o saco. Cruzeiro fechando o ano pela 3ª vez consecutiva em déficit, e recusando proposta de 8 milhões de euros pelo Montillo. No meio do ano não venderá nem pela metade do preço.

    PS: Coincidência ou não com Montillo em campo em 2011 o cruzeiro quase caiu; e a universidade de Chile ganhou tudo depois que saiu.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Um coisa é certa, o cruzeiro falhou ao não vender Montillo, não é um jogador jovem, não é fora da média, e deixou de ser novidade assim está sendo bem marcado e o cruzeiro joga muito mal com ele. O Gilvan pra fazer média com a torcida vai dançar. Pior que o cruzeiro anda bem quebrado, vai amargar um 2012 no buraco.

  • Alisson Sol disse:

    O clube autorizou uma empresa a captar dinheiro, e a empresa está fazendo um pedido à torcida. Isto ocorre na Europa, nos EUA, etc. Não são os estrangeiros o “modelo de administração”? Aí, quando ocorre no Brasil, é absurdo!

    Eu não entendo o “espanto”: um clube pedir dinheiro à sua torcida virou absurdo? Devem pedir dinheiro a quem? Ao governo federal? Ao estadual? Ao municipal? O torcedor não está sendo obrigado a dar o dinheiro. Dá se desejar.

    Será que as pessoas não sabem que clubes como Manchester United hoje pertencem literalmente a bancos, o Manchester City pertence a um magnata do petróleo do Oriente Médio, o Chelsea depende de um magnata russo, e por aí vai? O Arsenal depende do patrocínio da Emirates, e tem grande parte do seu patrimônio empenhado à empresa. O Barcelona depende Qatar foundation, e o Real Madrid vive cercado de escândalos financeiros (que são considerados “suaves”, quando se compara ao fato de que os escandâlos mais graves envolvem fraude nas eleições para presidente do clube).

    Quem desejar dar dinheiro ao Corinthians, sinta-se à vontade, e não precisa ter qualquer vergonha disto.

    A elogiar: a postura do Montillo, que está treinando junto com o time, apesar das trapalhadas do seu empresário. Por muito menos boatos, o rapaz que veio de troco na venda do Guilherme já parava de treinar e ficava o tempo inteiro dando entrevistas!

  • alex disse:

    O torcedor que aceitar este absurdo tem que sre muito louco mesmo.

    Se quer ajudar o time compre camisas, acessórios do clube, vá ao estádio, etc, mas “dar dinheiro vivo” é demais…

    Daqui a pouco vai ter torcedor fazendo doações, como carro, roupas e dependendo até a sogra…rs

  • audisio disse:

    Isso é anti profissionalismo! É ridículo. Faz lembrar o projeto CEMIG.
    Esmolismo. Uma vergonha para o time que tem as pretenções do Corinthians.

  • Rodrigo Assis disse:

    Ridículo um cara que ganha rios de $$$ pedindo dinheiro pros coitados pra poder ser contratado.

    Ele devia era tirar do próprio bolso e dos bolsos dos dirigentes pra poder fazerem o negócio.

  • J.B.CRUZ disse:

    Este tipo de pedido cara-de-pau já foi muito usado na década de 90..O galo sempre foi mestre nisso..””fica ronaldo,por telefone,água park,etc,,. E mais recente o pedido de contribuição do torcedor via cemig,carnê do torcedor,etc,,,,Lembram-se do 0900,,,,,uma praga!!

  • thiago disse:

    estao pedindo 6 milhoes pra torcida, como vao pagar 15 pelo montillo?