Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

José Carlos Araújo troca o Sistema Globo pela Band e sai dia 13

Um ótimo profissional e ótima figura humana. Vai se integrar ao projeto da Band, que está montando uma nova rede de rádios FM que vai falar de esportes 24 horas por dia.

Em Belo Horizonte o Grupo adquiriu o canal que era da Oi FM.

Sucesso ao José Carlos Araújo.

Do site Comunique-se:

* “José Carlos Araújo anuncia saída da Rádio Globo após mais de 40 anos na emissora”

Redação Comunique-se

Garotinho_-_jose_carlos_araujo
O locutor esportivo José Carlos Araújo vai deixar a Rádio Globo do Rio de Janeiro, emissora em que trabalha há 42 anos. O “Garotinho”, como também é conhecido, informou que encerrará seu ciclo na empresa no dia 13 de maio.

Ele confirmou a decisão na manhã desta quarta-feira, 25, ao Cheni no Campo, blog editado pelo jornalista Anderson Cheni.

À página produzida por Cheni, Garotinho afirma que sua saída do Sistema Globo de Rádio não tem quaisquer relações com situação financeira, mas que após mais de quatro décadas no mesmo emprego, chegou à conclusão de que está na hora de novos desafios. “Não foi fácil, mas me seduzi pela proposta de um novo projeto”, garante o narrador carioca.
Com a decisão de José Carlos Araújo, a direção do Sistema Globo de Rádio informa que foi comunicada da saída do locutor na tarde dessa terça, 24. A emissora agradece o desempenho do profissional e ressalta que ele se notabilizou como um dos principais narradores do País. “Desejamos sucesso em sua nova empreitada profissional”, diz a empresa.
O Cheni no Campo também publica, com exclusividade, que José Carlos Araújo fechou contrato com a Bradesco Prime, emissora customizada mantida em parceria do banco com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Garotinho é contratado da Band, emissora na qual apresenta o ‘Jogo Aberto Rio’ desde 2007. A rádio deve ser lançada ainda neste semestre.
A íntegra da notícia sobre a saída do Garotinho da Rádio Globo – com entrevista diretamente de Porto Alegre, onde estava para narrar o jogo Fluminense e Internacional pelas oitavas de final da Libertadores da América, falando sobre o mais novo projeto no rádio e a nota enviada pelo Sistema Globo de Rádio – pode ser conferida no Cheni no Campo.

* http://portal.comunique-se.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=68494:jose-carlos-araujo-anuncia-saida-da-radio-globo-apos-mais-de-40-anos-na-emissora&catid=28:carreira&Itemid=20


» Comentar

Comentários:
97
  • Paulo José de S. Oliveira disse:

    Zé, gostaria se fosse possível ,que o amigo avaliasse minha voz para quem sabe um dia poder fazer parte de uma equipe de esportes.
    Desde já grato pela sua atenção.

  • gilvan costa brito disse:

    sou de casa nova bahia , mais ate hoje nunca ouvi um narrador igual o garotinho ,acabou a radio globo

  • leandro almeida disse:

    Uma pena nao poder ouvir mais o Garotinho narrar os gols do Mengao, pq esses paulistas sao mt bairristas, mas desejo sorte ao Garotinho, ainda bem que temos o Penido que tb e fera.

  • antonio alves amlmeida disse:

    vc é o cara Garotinho sou seu fã numero 1 sou do ceará e adoro vc a globo perdeu d+ com sua saida estou torcendo por vc abraço mto sucesso…

  • Gilenno disse:

    É uma grande perda, o melhor narrador esportivo de todos os tempos, na minha opinião. Sou flamenguista e adorava ouvir um grito de gol narrado pela maravilhosa voz do garotinho.

    Toda vez que ele ia narrar um jogo do mengão, e o jogo era ao vivo na tv: baixava o audio da tv por completo e ouvia pela rádio globo. Muitas vezes deixava até de assistir para só ouvir o garotinho narrando um jogo do flamengo:

    “Escanteio, Pode ser a última chance, Pet para a cobrança, lança a bola na área Ronaldo Angelim de cabeça… entrou gooooooooooooooooooooooooooooooooooool, do flamengo, Ro, Ro, Ronaldo Angelim ………. Que saldade….

  • ELTON JONAS disse:

    cresci ouvindo ele narrar jogos magistrais do mengao .boa sorte td de bom.

  • gecilmar nascimento disse:

    É uma pena ñ ter o garotinho na rádio globo,eu particulamente ñ ouço mais a rádio globo,aqueles caras que estão lá narrando futebol,ñ colocam a emosão que o garotinho colocava,eu mtas vezes asistia um jogo pela tv ouvindo a narração do garotinho. Um abraço e boa sorte ao amigo garotinho!

  • José Silvério(Timon-ma)Garotinho quero dizer que ainda sou um amante do rádio comecei ouvir você nos anos 70 na Radio Nacional com Luis Mendes o Washigton Rodrigues e Deni Menezese Radio Globo Jorge Curi e Waldir Amaral e Joâo Saldanha e Mário Viana Clebe Leite e Loureiro Neto, que emoções nas tardes domingos que tempo levou, não volta mais, que saudade forte bate no meu peito e faz lembrar como era feliz ouvindo aquelas lindas vozes sei que estava no paraiso aqui na terra acredite amigo ainda sou fã, pena que agora não mais vou ouvir a sua voz narrando o jogo, agora só lhe ouve quem está no Rio de Janeiro, eu moro em timon, maranhão estou muito distante amigo Garotinho

  • noel viera de jesus disse:

    po meu as narracoes nunca mais sera mesma sem o garotinho na radio globo

  • Demetrio Silva disse:

    É uma pena que aqui na minha cidade (Mantena-MG) não posso ouvir mais estas feras da do esporte: A vibração do Garotinho. O Zeerroooooooo do Gerson. E o Panorama Esportivo sem o Gilsão nunca será o mesmo.
    Sem êles a Globo perdeu muito. É uma pena.

  • Roniel disse:

    Depois que saíram o Gilson Ricardo e o Garotinho eu fiquei triste, porque era a duas vozes que identificavam a rádio globo. mas depois de 3 meses eu voltei a escutar a velha e querida rádio globo rio, e o panorama esportivo.

  • carlos eduardo morais lima disse:

    E uma pena aprendi na minha infância desde os meus 10 anos de idade ovino os jogos do Vasco na rádio Globo com o garotinho desde 1994 agora RG sem ele e sem glaça vou escuta na CBN com Evaldo José. Que lindo

  • Seria bom continuar com José Carlos, mas me alegro em saber que apenas está se transferindo para uma outra emissora, vamos juntos.

    Abraços Garotão

  • ja´mais vai nascer um cara igual ao o garotinho quantos jogos assistir esse cara narrar la na lagoa de dentro em santa helena paraiba ele e um fenomeno

  • José Araujo Fonseca disse:

    sou fã de jose carlos araujo porque é o melhor narrador esportivo do Brasil,fiquei muito triste com sua saida da radio globo, pois agora não sei como ov-lo. Moro aqui no pará e gostaria que alguem me ajudasse a sintoniza-lo!

  • luiz carlos disse:

    noa conssigo mais ouvi a globo sem o garotinho o canhota e o gilsao, tenho certeza que a globo sem esse trio jamais sera a mesma ate porque quem suporta o tau do filipinho cardoso simplismente horrivel esse cara.se liga globo.

  • Cláudio de Oliveira Freitas disse:

    Sinceramente fiquei muito triste após tomar conhecimento da saida inesperada da radio globo Rio de Janeiro, do narrador esportivo José Carlos Araújo. Sou da cidade de Sanharó – PE, e sempre costumava ouvir pelo radio e internet a narração de José Carlos Araújo, dos jogos do campeonato brasileiro e carioca e agora ficar sem a narração desse gênio do radio é difícil acreditar, pois comparo o garotinho a os inesquecíveis Jorge Curi e Valdir Amaral. Cláudio Freitas – Sanharó – PE

  • evaldo bispo disse:

    acabou com a radio globo.

  • Antonio Gomes de Moura disse:

    ola Jose Carlos , rapaz vc me deixou sem pai nem mae quando vi o cara tinha ido embora,cara sou globo desdeq qeu aqui cheguei em 86 comecei com a impecavel mare mansa ai descobri a turma do esporte que alias eu ja escutava la nos sertoes do ceara ouvindo os jogos do Flamengo e agora caraaaa vou abandonar tudo que costrui nao aguento esses caras que tem porai sem vc tudo acabou nunca imaginei como pode agora que te descobri vou de band com tudo vai bem e como BACARDIjembra e papum abraco.

  • Auro Silva disse:

    Golãogolãogolão. É brincadeira! boa sorte garotinho e sua turma.

  • Cláudio Rodrigues do Nascimento disse:

    Gostaria de entender como José Carlos Araújo passou quarenta e dois anos na Rádio Globo, visto que tenho 42 anos de idade e me lembro muito bem que quando criança (10 anos), ficávamos ouvindo os jogos, na década de oitenta, e O ouvia pela Rádio Nacional da Amazônia, concorrendo com Jorge Cure e Valdir Amaral na Rádio Globo. Logo em seguida, O ouvíamos pela Rádio Globo. José Carlos Araújo para mim sempre foi um ícone na narração de jogos de futebol. Sempre fui admirador de seu talento desde criança. É uma pena que agora, os fãs que moram distante do Rio de Janeiro não terão mais oportunidade de ouvi-lo, visto que rádio FM não tem alcance nacional. Respeito sua decisão, mas como fã fiquei triste, a não ser que alguém me sugira uma alternativa de ouvi-lo.

  • Italo Batista da Silva disse:

    Alô Garotinho e Canhota, vcs deixaram a globo rádio, mas nem por isso deixarei de ouvir suas narrações, achei a band news fm e o seu bordão Golão, Golão vai ficar na história do rádio brasileiro. Parabéns a todos.
    Obs: Tem que narrar também jogos do fogão aee, valeu.

  • Sérgio Cruz disse:

    é uma pena esse cara sair da globo, ate hj e nunca esquecerei daquele gol que ele narrou do pet na final do carioca de 2001, rapaz fico impressionado com o talento de voz quando a bola balançou a rede, na verdade fez emocionar ate quem não é flamenguista…

  • jailson nascimento disse:

    cresci ouvindo o garotinho narrando os gols do meu vascão ou machão da gama ,vc junto com o canhota ,para mim sãos os melhores , nunca mais a radio globo será a mesma, sou seu fã cara! que deus te abençõe nessa nova empreitada.

  • Alfredo disse:

    É sem dúvida, sem tirar o mérito dos demais, José Carlos Araújo sempre será o mais marcante e melhor narrador esportivo do Brasil.
    Nos emociona com sua narração alegre e vibrante. É emoção pura que só o Garotinho sabe transmitir ao ouvinte torcedor. Golão, Galão…
    Boa sorte e sucesso Garotinho nessa nova fase de sua vida profissional. Estaremos sempre seguindo vc.

  • MARIO BRAGA disse:

    CARO JOSE CARLOS ARAUJO.
    Não entendi muito bem o motivo de sua saida, DINHEIRO não acredito que seja. Têm que ficar bem claro para você ter saido ou vai fazer parte do capital deste nova empresa sómente transferir para BAND que não possui o caixa e a qualidade da globo foi demais. Quando você mencionar este assunto em qualquer sistema de comunicação explicar melhor, um grande profissional como você deixar um poderio forte como o sistema GLOBO deixou seu público a deriva SEM SUA VOZ ? Como vamos continuar houvindo sua voz nos melhores espetaculos esportivos nacionais Radio FN ou BAND- não chega aonde precisamos. QUALQUER SITUAÇÃO ESTAMOS COM VOCÊ.

  • Olá sou de Itaueira-Pi,tenho 33 anos sou vascaino de coração gostaria de dizer que o meu coração batia mas forte quando ouvia a narração de Garotinho narrando o jogo do vasco,pra mim o melhor radialista de futebol.

  • você foi é a voz mais marcante que trouxe na minha adolescencia a emoção do gol de cocada e de varios lindos e belo golaços que você narrou da seleção canarinha e de muitas finais do vasco, desejo para você muito socesso e Deus esteja sempre presente na sua vida hoje e sempre, pois você merece, lamento não ter um radio para poder ouvir a voz que traz a emoção de lindos gols, não importa pra onde você foi, que importa pra mim é que você continiua presente nos grandes momentos das jogadas e gols maravilhosos pelo o brasil e mundo afora, pois digo isso porque minha avó tinha um radio sempre e eu perdia a suas narrações hoje á mais de 02 ano o radio pifou e eu tinha que ouvir narração diferente você deixou milhões de brasileiros no silencio. josé gomes de capitão de campos-pi

  • você foi é a voz mais marcante que trouxe na minha adolescencia a emoção do gol de cocada e de varios lindos e belo golaços que você narrou da seleção canarinha e de muitas finais do vasco, desejo para você muito socesso e Deus esteja sempre presente na sua vida hoje e sempre, pois você merece, lamento não ter um radio para poder ouvir a voz que traz a emoção de lindos gols, não importa pra onde você foi, que importa pra mim é que você continiua presente nos grandes momentos das jogadas e gols maravilhosos pelo o brasil e mundo afora, pois digo isso porque minha avó tinha um radio sepre e eu perdia a suas narrações hoje á mais de 02 ano o radio pifou e eu tinha que ouvir narração diferente . josé gomes de capitão de campos-pi

  • Nós, amantes do futebol ficamos órfão na Globo o Garotinho é insubstituível,
    a radio globo ficou vazia com saida de Gilson Ricardo,Gerson, só faltam agora tirar o Eraldo Leite muito cxompetente.Quero saber a frequencia Band RJ. Saudações Tricolores ao Gerson e Garotinho.Estou em Barra do Mendes-BA, ouço a Globo há mais de 40 anos.

  • maxmiliano disse:

    po ,ficar sem ouvir o garotinho e o ganhota e brincadeira. moro em fortaleza , e ainda por cima a radio globo tb saiu do ar, mas me digam COMO FAÇO PARA SINTONIZAR A RADIO BANDEIRANTES AQUI EM FORTALEZA. ME MANDEM UM AVISO .

  • Roberto santos disse:

    sou fã do ze carlos , boa sorte nesta nova

  • ismael oliveira viana disse:

    esse adriano que fez o primeiro comentario deve ser um maior otario ..nao estamos falando de rivalidade e sim de profissionalismo ..como é o caso do zé carlos. eu sou paulista mas admiro e respeito o garotinho…boa sorte garoto

  • emilio colares disse:

    valeu garotinho voce faz muita falta na globo,espero ouvi voce e o gilsao aqui no amapa.

  • Estevão Bororo disse:

    Poxa é uma pena!!Mas isso prova que nada é para sempre e tudo de perfeito tem o seu limite.
    Me lembro de minha adoloscencia ouvindo garotinho,gilsão,elcio venancio entre outros.
    Não combina,garotinho é a cara da radio globo!

    Mas que Deus o abençõe grande locutor!!!!

  • ELANIO MACHADO disse:

    BOA SORTE,GAROTINHO, você merece!

  • Edizio Lago disse:

    Agora como é que ficaremos aos domingos sem o garotinho no maracanã.boa sorte!

  • patricia oliveira nova iguaçu rj disse:

    Fiquei muito triste com a noticia da saída do nosso Garotinho da rádio Globo. Sou muito fã das suas transmissões. Acho que o seu bordão GOLÃO,GOLÃO será eterno nas narrações esportivas. Adoro a dupla que ele fazia com o Canhota e as reportagens do Gilsão. Já não sinto mais vontade de ouvir as tranmissões nem pela Globo ou outras emissoras, mas desejo tudo de bom para estes grandes comunicadores do rádio: JOSÉ CARLOS ARAÚJO, GERSON, O CANHOTINHA DE OURO E O GILSON RICARDO. Valeu galera!

  • fabio cesar disse:

    http://www.radionovashekinah.com pra quem quiser ouvir a radio gospel em todo o brasil acessa ai ok aguardamos por todos vocês. boa sorte garotinho pra você amigo.

  • fabio cesar disse:

    estou ouvindo o mengão agora contra o coritiba e não estou ouvindo o garitinho e sim o penitaço da ex tupi.
    poxa é uma perda sem garotinho mais é um ganho pois trocou um otimo narrado pra colocar outro otimo narrado de futebol. boa sorte penido boa sorte pra vocês tbm garotinho e canhotinha. espero ouvir outras vezes vocês aqui o rio de janeiro. na zona oeste do rj. nossa equipe deseja boa sorte a todos em seus novos postos. fabio diretor da radio nova shekinah

  • arimatea anselmo disse:

    quero ouvir sua narraçao nos jogos do MENGAO boa sorte nessa nova empreitada

  • wailton jose de almeida disse:

    nos do centro oeste tambem sentimos a falta do locutor quando saiu da nacional do RJ pior agora no norte no amapa nao tem nem a band fm am

  • joao carlos disse:

    a saida da garotinho da globo foi um tiro no pe da globo

  • horminio disse:

    parabens garotinho,por este novo desafio.espero q meu bisouro sintonise a band para que eu possa ouvir a mais perfeita narraçao .felicidade

  • Roberto disse:

    Sou carioca, botafoguense, tenho 60 anos e moro em Teresina a 20 anos.
    Me acostumei, desde o RJ, ouvindo o Garotinho na Globo, tanto que mandei diversos emails para a Globo ajustar um canal de retransmissão das jornadas esportivas da Globo.
    Agora sou surpreendido pela troca do Garotinho, do “monstro” Gérson (tanto no campo como na latinha), como faremos nós que moramos em Teresina-PI (existem muitos cariocas aqui, e mesmo os nativos torcem, na grande maioria, por times do Rio).
    Por isso peço a Rádio Bandeirantes que retransmita a programação esportiva do Rio para Teresina; atualmente só temos acesso ao sinal da Bandeirantes de São Paulo.
    Espero que a mudança seja boa para o Garotinho e para o Canhotinha, boa sorte aos dois.
    Bandeirantes não esqueça de nós e quando tudo estiver OK, divulgue.
    Roberto

  • samuel santos disse:

    gostava mais da radio globo com garotinho e apolinho juntos, porem foram separados ha 13 anos, agora vou de radio tupi com jota santiago e apolinho, boa sorte ao garotinho.

  • adriano disse:

    olá, é uma pena que deixam esses chatos de são paulo entrar nas capitais como bh e rio! o resto do brasil já não aguenta mais esses caras, que acham que o brasil se resume a eles! agora, a itatiaia e a tupi se fortalecem mais, pois ninguém em minas e rio quer saber de coritia kkkk

  • José Carlos - Rondonópolis/MT disse:

    Espero que ele seja bom e competente como foi na Rádio Nacional e Radio Globo. Sucesso ao Garotinho

  • José Carlos disse:

    Bom, gosto do Garotinho desde os tempos da Rádio Nacional, ele saindo da Globo para um novo desafio talvez lhe faça bem, desejo ao xará uma boa sorte e grande sucesso.

  • Felipe César Vascão disse:

    tomei um susto quando escutava o 2º jogo de botafogo x flu pela final do estadual 2012 na rádio globo com a narração de garotinho, quando começou o 2º tempo já era a voz de luiz penido, sem saber de nada eu pensei: caramba a rádioglobo tá podendo! além de josé carlos araújo e o timaço da radioglobo, ainda contrataram o penido. Eu nunca imaginei josé carlos araújo fora da rádio globo, pra mim é o melhor!

    Eu gostava de ouvir a rádio globo por causa do garotinho, mas se eu mudar de rádio estarei deixando de ouvir vários profissionais competentes q ainda estão na rádio globo além de penido q tb é sensacional!

    agora ficarei na dúvida de qual rádio ouvir!

    A RÁDIO GLOBO PERDE UM GRANDE CRAQUE DAS NARRAÇÕES, ALÉM DOS EXCELENTES COMENTÁRIOS DE GERSON CANHOTA :(

  • Carlos Alberto Silva disse:

    Não se assustem se durar mais de 2 anos esta nova Rádio, pois este Maravilhoso Locutor e equipe que está sendo contratada, não suportarão as mexidas na programação, fazendo uma Rádio estritamente Paulista(dig-se CORINTHIANA), para o “Brasil”, ficar de saco cheio. Fui uma bola fora, muito pr’a fora.

  • Luis Roberto Sena Castilho disse:

    É uma pena a saída de José Carlos Araujo. Bom é que ele levou o Gerson.

  • é uma pena, a radio globo faz parte da vida de muitos brasileiros o esporte sempre foi o ponto mais positivo, com a saida de jose carlos araujo, fica uma lacuna muito grande.

  • ailton luz disse:

    QUANDO VI O GRUPO DE COMENTARISTA DA RADIO GLOBO SENTI QUE HAVIA ALGO DE ERRADO. COMENTARISTA TORCEDOR . CADA UM SO FALA E COMENTA SEU PROPRIO TIME .ISSO SEM NENHUMA IMPARCIALIDADE ,SAO TORCEDORES PAGOS, UMA CHATISSE. GERSON E GILSON. FARAO MUITA FALTA TAMBEM, TEMO PELO FUTURO ESPORTIVO DA RG

  • Flávio Leite disse:

    Jose Carlos Araujo é o verdadeiro fenômeno do radio , Com a narração dele vibrei e ate chorei por diversas vezes de tanta alegria suas narrações são impecáveis narrador certeiro e muito preciso narra em cima do lance . Cara Você vai fazer muita falta principalmente aqui para o RJ Você é o CARA . Foi uma pena muito grande você se afastar das narrações . da mesma forma que eu sinto até hoje a falta do Airton Senna nas manhas de Domingo sentirei sua falta nas tardes de domingo . Igual há você me desculpe os outro isso é IMPOSSÍVEL . Assim que puder VOLTE ! ! Sentiremos saudades . Disparou …colocou…… atirou ….entrou goool golão golão golão

  • Fui pesquisar e encontrei o inicio do Jose Carlos na Radio Globo, Novembro de 1984 com a Demissão do Jorge Cury pelo diretor Paulo Cesar e o Guilherme, a ultima narração do Jorge Cury foi Vasco e Botafogo.
    Uma despedida emocionante do Jorge Cury e do seu reporter de Campo então Kleber Leite, ao final da partida onde ele fala que foi demitido para a entrada do Jose Carlos Araujo.

    Portanto o garotinho não tem 42 anos de Globo.

    Saudades Jorge Cury, Waldyr Amaral, Mario Viana ( Banheira)
    Abrfaços.

  • Como ele pode ter 40 anos de Radio Globo. Na década de 80 ele trabalhava na Saudosa Radio Nacional. Fluminense campeão em 1980 com o Vasco sendo vice e com narração de J. Carlos.

    Tamoio, Mundial 860, Eldorado, Tupi fm, Cidade e tantas outras Radios que poderiam voltar com suas grades ao invés de tantos programas evangélicos.

  • alvaro melandre disse:

    garotinho é simplismente omelhor de todos, qual a frequência da radio que ele irá trabalhar?

  • Paulo disse:

    COMENTAM MUITO MUITO NO JOSÉ CARLOS ARAUJO, SERÁ QUE VOCES ESCUTARAM UMA TRANSMISSÃO DO OSMAR SANTOS, OLHA SINCERAMENTE, EU ESCUTAVA ATÉ AS PARTIDAS QUE NÃO ERA DO MEU TIME. E ERA MAIS OU MENOS ASSIM:
    COM SUA PERMISSÃO TORCEDOR A GORDUCHINHA ESTA ROLANDO NO MIRUMBI; VAI NESSA GAROTINHO QUE EU VOU COM VOCÊ NESSA TIROLIROLI, TIROLIROLÁ, É FOGO NO BONÉ DO GUARDA IIIIIIIIIIIIIIKKKKGOOOOOOOOL.`´E JOSÉ CARLOS ARAUJO FICA FALANDO NAS TRANSMISSÕES DO OSMAR NÃO DÁ NEM PRO CHEIRO!!!

  • genilson soares disse:

    que perca lamentevel para todos nos.eu cresci ouvindo o garotinho na globoe hoje perdemos um dos melhores locutores esportivos,sem falar no gilsao e no gerson.(pelo lado financeiro para eles valeu a pena)vida que segue

  • Rondinelli de Azevedo Carvalho disse:

    FALA SERIO… A RÁDIO GLOBO NÃO SERÁ A MESMA! CAICÓ – RN

  • David Nascimento disse:

    O que será o futebol das nossas tardes de domingo sem as narrações do Garotinho, desde que ouvi pela primeira vez sua narração em 1989, virei um fã, principalmente, quando ouvia ele gritar GOLÃO, GOLÃO, GOLÃO quando saia gol do meu time de coração. E de deixar qualquer um arrepiado. Boa sorte Garotinho em sua nova empreitada, contudo, deixará uma gigantesca saudade de suas narrações do nosso futebol carioca.

  • eu fiquei muito triste com a sua saída do sistema globo,mais espero que seja feliz,nessa nova empreitada.boa sorte…

  • moacir calheira disse:

    moro em sampa e gotaria de saber a rádia q o garotinho estará.

  • moacir calheira disse:

    entrouuuuuu,golão golão golão….,vai mais vai mais garotinho. saudades demais.

  • moacir calheira disse:

    é uma pena não ouvir os jogos do meu fluzão ,narrado pelo saldoso “”garotinho”” , ,aos demais radialistas pesso desculpas ,más ,igual ao garotinho já mais terá um igual.

  • alcinésio Pirola Ribeiro disse:

    Alcinésio pirola – Jaguaré-ES. Tenho 43 anos de idade e me recordo muito bem da saída da dupla Jorge Cury e Valdir Amaral, então, como pode josé carlos araújo ter trabalhado por 40 anos na rádio Globo? talvez 40 anos é o total de anos como profissional do rádio porque de rádio globo com certeza não é. De qualquer forma é uma perda irreparável para a rádio globo, com todo respeito a luiz penido, grande profissional, quem sabe com o tempo iremos acostumar. Outro detalhe: nada me tira da cabeça que a saída de José Carlos, Gilson Ricardo e Gerson foi por motivos financeiros, não que eles recebiam mal mas sim porque receberam proposta financeiramente irrecusável, porque deixar a rádio globo para ir para uma outra rádio FM sem abrangência nacional só pode ter sido por causa do salário que deve ser alto.

  • Eduardo de Souza disse:

    A rádio globo sem o garotinho sem o canhota e sem o gilsão, vai perder aquela audiência que foi sempre a primeira no rádio carioca

  • fabiano disse:

    Gostar do garotinho e coisa do arco iris.
    VASCAINO gosta e do garotão da galera,Penidão,bem vindo e poe a paulistada para ralar!!!!

  • Luiz Martinez disse:

    A Tupi sai ganhando com tudo isso. O Penido, com todo respeito, é intragável, é muito grito para o meu ouvido; o J.Santiago é muito melhor que ele. A própria Globo já tem o Edson Mauro que é mil vezes melhor que o Penido.
    O Gilson é outra perda lamentável para a Globo. O Wagner Menezes, da Tupi, (também grande profissional) agora vai dar de 10 a zero. Com Penido e Perraut juntos, agora só falta levar o Sergio Américo para fazer o barco afundar de vez.

  • Jorge disse:

    “Sugestão: levem o chato do Mário Henrique “caixa” para a Tupi e o “Piquitito” da Globo Minas para a Itatiaia…

  • Divaldo disse:

    Boa sorte garotinho, espero que as outras regiões também possam ouvi-lo.

  • Hermes disse:

    Garotinho e seu grupo, boa sorte voces são muito bons deram adeus no dia que o fluzão foi campeão vcs vão arrebentar la tambem tomara que eu possa ouvilos pois isso era uma coisa q. eu sempre desejei uma radio q. fala de futebol 24h, vão la e arrebentem !

  • Helder silva disse:

    A melhor rádio do Brasil é a Rádio Itatiaia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • sergio gabriel disse:

    depois do saudoso jorge curi,nao apareceu narrador esportivo melhor do que vc garotinho,felicidades nesta nova empreitada,boa sorte e va com deus

  • Robson da Silva Pereira disse:

    “José Carlos Araújo” maior locutor esportivo do rádio brasileiro, cresci ouvindo o eterno “garotinho” tenho hoje 27 anos e posso dizer, a rádio Globo tem muitos e bons profissionais do Rádio mas substituto pra José Carlos Araújo não há no mercado nem na própria Globo.

  • ANTONIO JAMAICA (Cantor de Reggae) disse:

    Eu creci ouvindo a rádio globo, sou de Teixeira de Freitas BA , e aqui a globo sempre teve uma grande audiênci, e o garotinho foi sempre a voz referencia em narração esportiva.
    Fico triste com a sida de Zé Carlos Gilsão e o canhotinha, mas faz parte da vida.
    Que Deus os abençõe onde quer q voces forem.
    Um grande abraço pra vocês.

  • Rodrigo Carvalho - Resende-RJ disse:

    Valeu José Carlos Araújo, ou Garotinho (esse sim o verdadeiro Garotinho, não aquele outro que é político), valeu por tantas emoções, e com o meu Fluzão campeão carioca ainda no dia da sua despedida, sucesso pra vc em sua nova emissora!!

  • Manoel Gomes da Silva disse:

    José Carlos Araújo, ou melhor, ¨GAROTINHO¨, para mim uma referência na comunicação. Que você garotinho seja sempre essa pessoa que é, e tenho a certeza que irá brilhar novamente nesse seu novo desafio. Obrigado pelas emoções que você nos passou e continuará passando na sua nova casa. Porque 42 anos não são 42 dias. Boa sorte e que Deus ilumine cada vez mais seus paços. Todos nós só temos muito a te agradecer. Obrigado mesmo.

  • Reinaldo de Oliveira disse:

    Nos comentários aquei alguém lembrou das saudosas rádios mundial; rádio cidade; transamérica… eu colocaria nesse roll: radio ipanema; rádio tamoio; antena 1… mas se essas rádios voltassem o que elas tocariam ? … as boas músicas também ja são saudades… as grandes bandas nacionais e internacionais também ja não existem mais….

  • Manoel Lourenço - Mossoró-RN disse:

    Com todo respeito ao Garotinho, o maior narrador brasileiro. O cara ter a cara de pau de dizer que não sai pelo dinheiro, é dose pra leão magro. Caramba!!!!!!!!

  • weber ramos disse:

    Que pena! Eu cresci ouvindo O garotinho,gilsom ricardo e agora…as transmissões de domingo perdem a graça! tenho 32 anos,jamais passou pela minha cabeça que sairiam da globo. Como podem deixar isso acontecer! Tirar a verdadeira ” voz do Brasil “, e privar o Brasil dos grandes profissionais. Vão com Deus, Gilsom,Garotinho, o jorge, o claudio P. e o André Luiz. Espero um dia poder sintoniza-los na minha cidade!
    nanuque, MG

  • Marcos Aurélio A. de Aguiar disse:

    Quantas emoções já senti através das narrações do Garotinho e do Garotão da galera principalmente nos gols de meu Fogão.
    Por isso peço a DEUS que abençoe a cada um de vcs em seus novos projetos.
    José Carlos Araújo na Band e Luiz Penido na Globo

  • Vagner Paixão disse:

    valeu, garotinho você pra mim é uns dos maiores locutores
    esportivo que existi. boa sorte nessa nova empreitada,
    fique com Deus.

  • derneval tomas da silva disse:

    monstro do radio golao golao golao golao

  • Valeu,Garotinho!Boa sorte pra você,meu irmão!

  • Bruno Cardoso F. Teixeira disse:

    É uma pena pois ele eu gostava de ouvir as narrações esportivas dele, pena que a rádio globo está perdendo um grande profissional da comunicação espoetiva. Sucessos Garotinho!!!

  • Moises disse:

    * “José Carlos Araújo anuncia saída da Rádio Globo após mais de 40 anos na emissora” ? não entedi eu lembro dele na radio nacional e eu tenho 46 anos

  • Luís Felipe disse:

    Me surpreendi ao deparar, a algumas semanas, com uma frequência, a 94.1 fm, que me chamou atenção pela programação musical. Me fez lembrar da antiga e saudosa 107 fm, que a uns 15 anos deixou órfãos os fãs de pop/rock de qualidade. Escutando a programação da rádio, uma gravação fala de conteúdo esportivo, a ser realizado pelo grupo Bandeirantes. Ai começei a pensar, será uma frequência de música ou de esportes? Fiquei sabendo, para minha frustração, que a frequência será voltada para esporte. Agora, quem está escutando e curtindo as músicas “provisórias” que estão sendo executadas, não está interessado em ouvir programação esportiva (já temos a Itatiaia). É uma pena que exista, ainda, uma programação tão boa, preenchendo, inclusive, uma lacuna junto aos fãs de BH que não possuem frequências do gênero musical (a não ser de madrugada na Guarani) e saber que está com os dias contados. Certamente, se vier mesmo com a programação esportiva vou apagar da minha memória esta frequência, pois aqui nós temos a Itatiaia.

  • marcos costa brandao disse:

    NA MINHA OPINIÃO, DESEJO AO GAROTINHO MUITO SUCESSO NA NOVA EMPREITADA, POIS ME TORNEI AO LONGO DO TEMPO UM AMIGO-ADMIRADOR DESTE PROFISSIONAL POIS JÁ O ACOMPANHO HÁ TEMPOS E SEMPRE GOSTEI DA SUA POSTURA, SINTO ATÉ HOJE SUA FALTA NA TVE COMANDANDO O PROGRAMA ESPORTIVO DE DOMINGO.
    QUERIA SUGERIR QUE ASSIM QUE ASSUMA SEU NOVO PROJETO, O PROGRAMA DE ESPORTES DO RIO, SEJA TRANSMITIDO PARA JUIZ DE FORA NAS NOITES DE DOMINGO, POIS FICAMOS AQUI EM NOSSA CIDADE SEM OPÇÃO.

    QUANDO OUVI A ENTREVISTA DO PENIDO NA RÁDIO GLOBO, ACHEI QUE O GAROTINHO IRIA ASSUMIR O COMANDO DO FUTEBOL NA RÁDIO TUPI, O QUE ENRIQUECERIA MUITO A GUERRA DE AUDIÊNCIA NO RÁDIO CARIOCA, E VOLTARIA A VELHA PARCERIA: GAROTINHO E O VELHO APOLO. (MAS NESTA VIDA TUDO É POSSÍVEL)

    UM GRANDE ABRAÇO E SUCESSO GAROTINHO.

    MARCOS COSTA BRANDÃO – JUIZ DE FORA – MG
    RUA FRANCISCO VAZ DE MAGALHÃES 844/302 – BAIRRO CASCATINHA

  • Lúcio Aquino disse:

    Os poderosos desse País deveriam é voltar com rádios como: Mundial 860,Transamérica fm e Rádio Cidade fm.Rádios q tocavam músicas com qualidades não essas nojeiras de hj em dia,só jabá.Rádios de esortes nós já estamos bem servidos.

  • RUBEVAL FRANÇA disse:

    SUCESSO AO VERDADEIRO GAROTINHO. VENCEDOR É VENCEDOR EM QUALQUER GRAMADO!!!

  • Marcilio Duarte disse:

    Certamente a emissora perderá muito com a saida de um dos maiores radialistas do país espero ou melhor esperamos que a empresa contrate um profissional a altura de Jose carlos de araújo .. segue uma sugestão saiu o garotinho , contrata o garotão da galera Luís penido.

    ( Atenciosamente )

  • Paulo Koller disse:

    Carlos e Rodrigo AR, tomara que a rádio seja 100% RJ e SP. Em 6 meses, “fecha” por falta de interesse, audiência e patrocínio, e talvez volte a ser a ótima “falecida” Oi FM (mesmo que com outro nome).

    Aliás, deve ser difícil manter uma rádio boa segmentada. Conseguiram deixar a saudosa Geraes FM (na minha opinião, a melhor rádio que BH já teve) morrer por falta de patrocínio, de anunciante. Para quem não sabe, ou não se lembra, um dos projetos mais bacanas de marketing, o
    “Cumida di Buteco” praticamente “nasceu” na Geraes com o chef Eduardo Maia.

    Bola da vez: CDL FM. No dia que a CDL retirar o patrocínio, a rádio morre. Ambas pertencem ao Grupo BEL, também dono da 98.

  • Carlos disse:

    Concordo Rodrigo AR, infelizmente é assim, o pior é que para o grupo Bandeirantes, o Brasil se resume a SP e RJ…já tô até vendo a porcaria que vai ser! Quando iniciarem as trasnmissões vou apagar a rádio do meu carro.

  • Márcio Luiz disse:

    José Carlos Araújo estava para a Rádio Globo o mesmo que o Dirceu Rabelo está para a TV Globo.

    Difícil imaginar outra a voz deles em outra emissora.

  • Rodrigo AR disse:

    Pena mesmo é que acabaram com a radio de melhor programação musical que tínhamos em BH. A única que eu escutava, já que a Guarani, apesar de boa, parou no tempo. Chamava-se radio verão, antiga Oi FM, 94,1. Nada contra a Band. Inclusive a Band News BH é ótima. Mas radio 24 horas falando só sobre esportes é demais. Péssima escolha. Estragaram um belo jardim para construir um campo de futebol. O grupo tinha outros espaços para isso.