Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A legítima Taça do Campeão Mineiro 2012 é obra de artista italiano

O Geovany Altissimo contestou a Taça apresentada pelo Samuel Venâncio e com razão:

“Engraçado que no programa Alterosa Esporte eles apresentaram outro troféu, será que tem 2?”.

Deve ter, porque a Taça do Campeão mesmo, já está no Independência e é muito mais bonita, como mostra essa reportagem do Globoesporte.com 

* “Taça do centésimo campeão mineiro já está no Independência”

Federação Mineira vai homenagear o clube campeão deste ano 

Por Fernando Martins Y Miguel

Belo Horizonte

Na 98ª edição do Campeonato Mineiro, Atlético  e América fazem o primeiro jogo da decisão da competição, a partir das 16h (de Brasília), no estádio Independência. E quem ficar com o título estadual em 2012, levará para casa o trofeu de 100º campeão mineiro.

TAÇA 

Criado pelo artista plástico italiano Mário Seguso, a taça traz placas dos sete clubes que se sagraram campeões na história da disputa. Nelas estão contidas os 99 títulos, já que título mineiro foi dividido em uma oportunidade entre Atlético e Cruzeiro, em 1956.

No troféu, há um espaço em destaque reservado para eternizar o 100º campeão estadual, que será conhecido no próximo dia 13. O Galo poderá conquistar seu 41º titulo mineiro, enquanto o Coelho busca a 16ª conquista estadual.

* http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2012/05/taca-do-centesimo-campeao-mineiro-ja-esta-no-independencia.html


» Comentar

Comentários:
24
  • jean carlos disse:

    como sempre mesmo fora,o nome do CRUZEIRO E.C,vem primeiro na
    taça de campeao,do galo é sempre o quarto lugar.Como diz Boris:
    ISSO É UMA VERGONHA….

  • jean carlos disse:

    como sempre mesmo fora,o nome do CRUZEIRO E.C,

  • Riobaldo disse:

    Os atleticanos deveríamos parar com essa nossa mania de achar que o time não ganha títulos, como assim?! Leiam o artigo do fred melo, no uai.
    Essa história de desvalorizar o Mineiro é coisa de “raposa e as uvas”, de quem desdenha o que já não tem.

  • O radicado mutante e seu “projeto de torcedor” pode argumentar que tem 1 Brasileiro, 4 copas do Brasil, títulos internacionais e outros, mas o que adianta isso quando somente UM Atleticano emocionado com o título mineiro 2012 (e invicto, pois, não teve adversários à altura!), vale no mínimo 20 cruzeirenses felizes com todos seus títulos?
    – Chuuuuuuupa, Mariadas!

  • claudio pacheco de figueiredo disse:

    Tomas eu riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muinto do seu comentario. colo duas vezes meu comentario.

  • Suzanne Collins disse:

    agora foi otimo o cruzeiro ser desclassificado so assim o mancini foi embora,e sera otimo o america ser campeao so assim o cuca vai embora.mas o melhor seria nosso time ganhar mesmo tendo que ficar com esses aprendiz de tecnico.

  • Suzanne Collins disse:

    pessoal o problema nao e so o alterosa esportes nao isto e todo diarios associados.e uma corja so.e depois ficam metendo a lenha na imprensa do eixo do mal ( rio e sao paulo)

  • MATARUÊ: “Respeito” e “Reverência” jamais combinam com manipulação de resultado, com viradas de mesa, com indícios de falcatruas, com impunidade… “respeito” e “reverência” deve fazer parte do vocabulário da FMF, CBF e STJD que consideram ambos senadores azuis intocáveis e senhores da razão, pois, sequer procuraram investigar o que realmente ocorreu no dia 04/12/2011, quando o Galo que o Sr. Tomás mencionou, não entrou em campo… com àquele Galo tradicional, conhecido e temido pelos adversários, e em condições normais de temperatura/pressão, sem arranjo extra-campo, àquele placar jamais existiria, e isso é público e notório, e somente parte da ala celeste que pensa com o coração não concorda. Conivência total!
    – O Tomás apenas falou que o que todos sabem, a realidade sempre vivida pelo maior clube de MG, e sequer tocou no nome (?) do radicado mutante… mas pelo visto o “recado” foi doido e profundo em vc, não? kkkkkk…. Felicidades!

  • Thiago disse:

    Esse Tomaz coitadinho não faz ideia do que disse. O ultimo titulo de expressaõ q o galinho carijó pode comemorar foi a derrota do Cruzeiro na final do mundial interclubes contra o Borussia. MAIOR GANHADOR DE TÍTULOS DOS ULTIMOS 20 ANOS NA AMERICA LATINA AO LADO DE BOCA JUNIORS E SÃO PAULO, o CRUZEIRO conhecido internacionalmente pr suas conquistas e pela inconfundível camisa estrelada. Senhor Tomas, o sr deve já ser um senhor idoso pois só consegue lembrar da década de 80 pra trás, onde tenta se agarrar ao que ficou pois de lá pra cá é só vergonha, goleadas cruzeirenses e chacota nacional. Cuidado o Fabio jr gosta de fazer gols contra o seu timequinho.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  • Márcio Luiz disse:

    Tomás,
    legal teu comentário.
    Mas para apimentar ainda mais o clima do clássico me permita colocar mais um “r” na última frase do teu post.

    Saudações.

  • luiz disse:

    Como assim????
    Não entendi nada!
    Se estamos na edição 98 do Campeonato Mineiro e, quem vencer receberá a taça comemorativa do centésimo campeonato???? Existe algum campeonato “escondido”? Ou será uma forma luzitana de ver as coisas?Alguem poderia dar uma ajudinha nisso?
    Abraços

  • Alisson Sol disse:

    O Tomás repetiu bem o estilo atleticano: “Não vamos falar do passado, pois o que importa é o presente. Em 1982… em 1971… em 1933…

    Tenho de reconhecer que é divertido ler estes comentários…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Alterosa Esporte, é de dar pena !!!

    Aliás, alguém conseguiria apontar algum programa esportivo na TV aqui de MG, que presta ??

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Tomás falou tudo.
    Chico, não gostei desse troféu, gosto dos tradicionais, aquelas taças trabalhadas, essas coisa modernosas tiram um pouco o charme da coisa.

  • Antônio Catão Jr. disse:

    Sou GALO, mas estou torcendo pelo Mequinha domingo, pois assim o CUCA já será dispensado no vestiário e poderemos vislumbrar menos sofrimento no BR-12, senão vejamos: Para lembrar a todos das palavras do CUCA: “A diretoria me atendeu em 75% do que pedi”.
    O Sr. Cuca tem responsabilidade direta por essa BABA que está o time do GALO. Estão aí o que ele pediu menos 15% (faltam 4 jogadores, já que ele gosta de trabalhar com 28). Os 24 que lá estão são pedidos dele com a aprovação dele. A BABA que é o time é CULPA dele. Ou será que os 15% que não vieram são MESSI, NEYMAR, PETR ČECH e BECKHAM?
    É duro viu?

  • Rodrigo Assis disse:

    Chico eu tô de férias por isso sumi aqui, mas vamos comentar ai o titulo do Araxá, campeão do módulo II…..
    É o Ganso de novo na primeira, tremei raposa

  • Rodrigo Assis disse:

    Essa vai pra Lourdes

  • J.B.CRUZ disse:

    Se o troféu comemora o centésimo título de campeão mineiro, nada mais justo do que o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE ser CAMPEÃO e comemorar duas datas festivas, CAMPEÃO MINEIRO e CEM ANOS DE VIDA……

  • Mataruê disse:

    Parabéns, Sr.Tomás, pelo belíssimo comentário!
    Continue acreditando e endeusando estas memoravéis páginas heróicas de seu “glorioso”.
    Seria muito interessante que pelo menos 10% delas correspondessem à verdade histórica e fossem, realmente, algo de grande importãncia para o futebol, fora de BH e Minas, para que realmente merecessem o respeito e reverência que o Cruzeiro tem. Vocês ainda tem “muito…muito, chão para andar”…. Não desanima,não!!!!

  • ALISON NOGUEIRA disse:

    Alterosa esporte, programinha ruim, salva só o Toledo com suas tiradas, o resto da dor de barriga!

  • Alexandre Rocha disse:

    Boa noite!

    Chico somente completando sobre Mário Seguso que fez o troféu:Ele vive aqui em Poços De Caldas desde 1964 com toda a sua família onde tem uma renomada fabrica de cristais. Esta Historia começou em 1954 quando Mario Seguso veio ao Brasil convidado para executar peças especiais para a comemoração dos 400 anos da cidade de São Paulo. Encantado pelo Brasil, decidiu ficar e escolheu Minas Gerais / Poços De Caldas para viver.

  • ALTEROSA ESPORTE? Será se o Senor Abravanel sabe que ainda insistem em manter esse “programa” na hora do almoço, dificultando a digestão dos telespectadores? Um programa que nada possui de “democrático”, pois, seus ditos “representantes” de clubes vivem às turras, criticando de forma pejorativa uns aos outros, desfazendo-se mutuamente, fomentando de forma velada a cólera entre as torcidas adversárias! Isto não é programa: é lixo por completo, na expressão da palavra!
    – Além do mais, antes de ficarem se ofendendo mutuamente e desfazendo de títulos e torcidas adversárias, parece que tais representantes ainda não sabem que com o advento da internet, em qualquer lugar do planeta esse poderá ser assistido, e sendo formadores de opiniões passam uma imagem negativa de nossos clubes lá “fora”… ALTEROSA ESPORTE: LIXO TOTAL!

  • Anderson Palestra disse:

    Pô Chico, vacilou nessa. Quem mandou ter como paradigma de algo sério o Alterosa Esporte.
    O programa é horroroso e não o vejo a muito tempo, mas aposto que continua péssimo de se ver.

  • Tomás disse:

    Já que temos duas taças, colo meu texto duas vezes:

    O assunto “títulos” é uma pilha na qual muitos atleticanos entram. Não percebem a falácia histórica, pois valem os últimos títulos dos adversários, mas não valem todos os que conquistamos ao longo da nossa história centenária. Nós somos o Clube Atlético Mineiro, um clube de futebol das antigas, nosso hino é de fato cantado nos estádios, nosso mascote é tão simpático e carismático que se confunde com o nome do clube. Galo é o Atlético Mineiro. Nossa camisa já foi eleita internacionalmente como uma das mais belas do mundo. Temos recordes de público nos campeonatos que disputamos. É nossa até hoje a melhor média de público na segundona, ano no qual ainda superamos a média da série A. Nossos jogadores fizeram parte da base da inesquecível seleção de 82. Pensem no que realmente vale o título de 71, na qualidade do futebol que se jogava quando o Brasil foi campeão do mundo em 70. Nós, atleticanos, pertencemos aos mais antigos clãs das Alterosas. Somos dos lendários tempos nos quais “clássico” era uma batalha que se disputava contra o Leão do Bonfim, o glorioso Villa Nova. Torcida atleticana, não se deixem levar por comentaristas boquirrotos, que se acham os donos da verdade e da história. Domingo, disputaremos mais uma final com nosso tradicionalíssimo rival, o América, e reviveremos o Clássico das Multidões. Um momento somente nosso e do América. Se vencermos, será eternamente nosso. Espora neles, Galo!