Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os novos uniformes do Atlético e as especulações em torno do Caixa, na Tupi do Rio

O bom de eventos como estes, de lançamentos de novos uniformes, é a oportunidade, cada vez mais rara, de reencontrar tantos companheiros da imprensa num só local, com tempo, e botar a conversa em dia.

O Automóvel Clube ficou pequeno para tanta gente do mundo futebolístico, mas foi uma grande festa.

Mais tarde vou passar informações das mais conversas que tive lá, porém, no momento, o tempo me permite dizer que a especulação em torno de uma possível ida do Mário Henrique o “Caixa”, da Itatiaia, para o Rio de Janeiro, pode deixar de ser especulação e tornar-se realidade.

Com a ida do José Carlos Araújo, da Globo para a parceria Band/Bradesco (a nova rede de rádio, só de esportes), o Luiz Penido, que era o locutor carro-chefe da Tupi, foi para o lugar do “Garotinho”, e a Tupi deverá fazer uma proposta ao Caixa.

Ele disse que não sabe de nada, que só ouviu esses boatos, mas estava igual a jogador de futebol, que nega e depois assina contrato com o “especulador”.

NATHALIA

A ex-Miss Brasil Natália Guimarães, desfilando com a nova camisa do Galo.

Mais detalhes e fotos, no site oficial: http://www.atletico.com.br/noticias/ 

CHICO

Hoje cedo até me assustei ao ver o Chico Pinheiro, apresentando, ao vivo o “Bom Dia Brasil”, dos estúdios da Globo Rio.

Ele foi o mestre de cerimônias ontem, ficou no Automóvel Clube até umas 23 horas, e de madrugada já estava na emissora.

Trem de doido!

TURMAFoto postada pelo Igor Tep no twitter dele

Prazer de assistir a cerimônia, e depois tomar um chá com torradas, ao lado do Igor Tep Assunção, do conterrâneo Gilbert (que é de Pompéu, da grande Sete Lagoas, portanto) e do Cristiano Junqueira, o “CJ Pepilo”, da Rádio 98 FM.


» Comentar

Comentários:
75
  • reinilson disse:

    ae essa briga de torcidas e passado . eso ve quando o cruzeiro perde vc pode contar os tocedores quando e o galo a tocida ta sempre apoiando porque o galo e paixao e nao sinpatia

  • Júlio disse:

    “Mas torcedor de interior de 300, 500, 700 kms não acrescenta nada pra nós”.
    Mas isso ninguem tem dúvida,é típico pensamento da torcida preta e branca. É o que sempre digo:O Cruzeiro é um time de um Estado inteiro, ao contrário do rival que tem torcida apenas dentro da Av. do Contorno na Capital.E mesmo dentro da Av do Contorno já foi ultrapassado pela torcida do Cruzeiro a décadas.Só um adendo.Um torcedor mesmo morando a 1000 ou 20.000 Kms da sede do seu clube não deixa de ser torcedor tão fanático e consumidor dos produtos do clubes como os que moram na cidade sede do time.Mas é sempre assim,quando se fala em tamanho de torcidas a segunda colocada sempre usa as mais absurdas desculpas pra tentar se enganar ou amenizar a tristeza de ver o time com maior torcida se distanciando cada vez mais.

  • Thiago disse:

    Segunda feira sigam minha dica, pode jogar no bicho pq vai dar macaca na cabeça.Alguém tem duvida?

  • Marcio Martins disse:

    Eu costumo ficar fora destes debates de torcida maior ou menor, que é eterno. Hoje resolvi arriscar. Minha tia de 75 anos foi abordada em uma praça por um destes pesquisadores que fez a seguinte pergunta: ¨…A senhora torce para qual time? ¨¨ ela pensou…pensou, acertou a dentadura e devolveu com outra pergunta:
    Assim
    – quale time que tá ¨furando ¨mais gôlo? Um gaiato por perto soprou que era o Cruzeiro, ela virou e disse. Isto!!! Pode ser este aí mesmo….
    Conclusão…o Cruzeiro está dominando com um monte de torcedor destes aí. E só pra botar mais pilha, muita gente não vai gostar. Mas torcedor de interior de 300, 500, 700 kms não acrescenta nada pra nós, nao vai lá roldar roleta mesmo…entao fiquem aí com seu ¨universo ¨azul interiorano que nós cá estamos dispensando…rsss
    Ah…não adianta responder com texto longo, argumentações analiticas e outros dados comprobatórios ao contrario do que eu falei aqui porque eu nao vou ler nada…e nem responder. Só quero provocar. Eu jogo pedra no telhado e corro. Abraço a todos….rsss

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Clayton, e tomando suas próprias palavras :”Quem conseguir ser um pouco mais imparcial e menos incoerente”…
    Se tem uma coisa que você passou longe neste seu comentário, foi de ser imparcial, viu?
    Eu cá te conheço…

    Optou descaradamente por defender um cruzeirense e “lançar um atleticano à fornalha”, mesmo que o primeiro possa ser tão merecedor quanto… rsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Clayton, meu amigo… em que pese várias e várias opiniões a respeito de várias e várias pessoas aqui no blog, este comentário que fiz ESTÁ DIRETAMENTE LIGADO ao Júlio sim. Sem sombra de dúvidas.

    Se há mais pessoas, TANTO CRUZEIRENSES QUANTO ATLETICANOS que aos olhos de outros agem assim, é outra história… hehehe

    Abraço!

  • Caro Dudu “ModeradorAzul” GALOMAIO,

    Vc disse acima:

    “Basta alguém ler seus comentários pra perceber distorções e incoerências mil, além de um vocabulário pesado, uma forma meio grotesca de querer impor sua opinião. Tá mais que óbvio que se há alguém aqui cujos comentários não são muito coesos, você pode ser citado com toda certeza.”

    Eu ressalto a parte: “vocabulário pesado e forma meio grotesca”.

    Vc tem certeza mesmo que estava se referindo ao JULIO ?? rsrs

    Quem conseguir ser um pouco mais imparcial e menos incoerente, pode acabar achando que essa referência que vc fez, cabe mais a um outro certo torcedor do Atlético Mineiro aí… rsrs

    Abraços

  • Júlio disse:

    Fabricio: assino embaixo.Não adianta,a torcida do time de Vespasiano vive de ilusão.Acho que eles não tem ideia do que cronistas respeitados, conhecidos e muitos imparciais do eixo Rio-São Paulo pensam e acham ao analisar a história Cruzeiro e Atlético.Não vou nem citar muitos coisas que já ouvi de pessoas da imprensa lá fora dizer ao comparar os dois times de Minas,porque mataria muita torcedor galináceo de raiva.Só um exemplo:Em seu programa na TV Juca Kfouri,entevistando o tal Kalil,Juca K.disse na cara do presidente que o Atlético é o segundo time de Minas (link da entrevista abaixo), e claro que ele se referiu não só em tamanho de torcida,mas tradição e etc….e assim podemos citar outros inúmeros cronistas sérios que pensam da mesma forma.Aqui em Minas por motivo óbvios,a imprensa fica em cima do muro até na questão de tamanho de torcida.

    Link baixo:Juca Kfouri entrevista Kalil.

    http://www.youtube.com/watch?v=2dGPTTKBWkc

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Júlio disse:
    17 de maio de 2012 às 20:56,
    arruma um sobrenome ou código ai meu filho, pra que possamos identificá-lo melhor.

    Cara, para com esse negócio de dizer que “fulano é ruim da cabeça”, “fulano deve ser burro”… rsrsrs
    VocÊ não pode falar muita coisa não.
    Basta alguém ler seus comentários pra perceber distorções e incoerências mil, além de um vocabulário pesado, uma forma meio grotesca de querer impor sua opinião. Tá mais que óbvio que se há alguém aqui cujos comentários não são muito coesos, você pode ser citado com toda certeza.

    Saudações!

  • Fabrício disse:

    Amigos(as),

    se tentar explicar os fundamentos da apaixonante matemática, especificamente os princípios da probabilidade e estatística, às pessoas interessadas em aprendê-los já seria uma tarefa hercúlea, imagina tentar executar tal tarefa com quem, convenientemente, “opta” por ignorar tal teoria.

    Infelizmente, apenas uns poucos privilegiados familiarizados com a área de exatas e uma porção infinitesimal de amigos atleticanos mais sensatos, se renderão à teoria da análise estatística a qual consegue fazer “previsões” extremamente precisas à respeito de uma determinada pesquisa apenas baseada em aferições adequadas obtidas de um universo de possíveis respostas. Como seria inviável sair perguntando a um por um dos mineiros (automaticamente, o pessoal de Juiz de Fora está descartado! rs) faz-se uma amostragem de um certo número de pessoas, que depende do grau de confiança/precisão que se deseja, chegando a uma resposta muito precisa para a pergunta “quem é a maior torcida de MG?”. Simples assim! Para os amigos atleticanos mais apaixonados, que insistem em ignorar tais pesquisas/métodos, digo que, infelizmente para vocês, a “luta” contra a matemática é uma batalha perdida. Podem chorar, estribuchar, rasgar a calcinha… Mas a verdade é uma só! E não é boa para vocês…

    Quanto ao título do rural, conquistado merecidamente pelas cocotas, diga-se de passagem, digo aos amigos cruzeirenses que há males que vem para o bem. Pensem bem: após o rural perdido, foi-se embora o Mancini e já contratamos o Paulo César Tinga, um excepcional segundo volante, que irá nos ajudar sobre maneira no brasileirão. Agora é aguardar mais contratações prometidas pelo Gilvan e torcer para que o prazo de validade do Roth tenha aumentado, pq bom treinador ele é.

  • Paulo disse:

    Registro: dos 13 milhões de torcedores EVENTUAIS do interior, pelo menos 60% (zona da mata, triângulo e sul de Minas) ignoram olimpicamente Cruzeiro e Atlético (quase 8 milhões).

    Um dos maiores erros, na minha opinião, que ALGUNS institutos cometem (e, parece, não é o caso desta CP2) é pegar uma amostragem desequilibrada (muito focada no “centro” do estado e PROJETADA no resto do Estado).

    1) Será que a amostragem “pesa” 13% do Triangulo, 17% da Zona da Mata e 15% do Sul de Minas na composição das pesquisas?

    2) Será que pondera o peso de homens e mulheres?

    3) Será que exclui a faixa até 10 anos de idade?

    4) Será que exclui o não-torcedor?

    5) Será que avalia o torcedor “politime”, comum no interior (“em Minas, torço pro America, mas meu time de coração é o Santos”, por exemplo) ou o ignora?

    6) Como este torcedor é contabilizado? Duas ou mais vezes?

    Infelizmente (para o mercado consumidor de futebol), Minas, diferentemente do RS, é muito próximo ao RJ e SP, e sofre muita influência destes dois estados.

    A torcida do Botafogo em JF (time com menos títulos relevantes) é muito maior que, por exemplo, do Cruzeiro, que tem maior contingente no interior; no sul de Minas e Triângulo, acha-se mais Santista (mesmo pré-Neymar – portanto durante a “seca de títulos”) do que Atleticano (sem falar em Flamenguistas, Corintianos, Palmeirenses, Vascaínos…).

    Arrisco-me a dizer que a influência dos times de BH, efetivamente, chega a, no máximo, um raio de 250 km da capital (um pouco mais, no norte, nordeste e noroeste do estado). E, sinceramente, não acredito que todos os institutos ponderem estas e mais uma “infinidade” de variáveis na hora de se medir a pesquisa.

    Sabem por quê? Porque, diferentemente das pesquisas políticas, que são encomendadas (e pagas) por Confederações de Indústria, Comércio e mídia em geral, estas são pesquisas mais rápidas e pontuais.

  • José Esteves disse:

    – Sugestão de contratações para o Atlético: Afonso Alves (formado no clube) e Hugo (ex Grêmio, São Paulo e outros).
    – Um é centroavante com característica que falta ao time. O outro é meia e também não existe no time.
    – Lembro que o Afonso Alves foi queimado pela mídia “do eixo”, porque não passou por lá e chegou à Seleção. Mas na Europa ele teve média de 0,62 gols por jogo e no Catar está com média semelhante. Não concordo com a opinião desta mídia com relação a este jogador.
    – Aliás, no time dele tem também um meia que pode interessar: Rodrigo Tabata, que se destacou no Goiás e teve passagem pelo Santos.
    – Ficam as sugestões.

  • ivan junior disse:

    Os institutos de pesquisa devem amar o Cuzeiro, pois às custas de sua iludida torcida (rsrsr) ganham rios de dinheiro. Mas para quem escolheu torcer para um clube sem historia (já mudou de nome, cor e endereço “n” vezes), sem honra, sem tradição, sem carisma e sem torcida só resta mesmo se iludir com argumentos repetidos à exaustão (talvez assim suas consciencias acreditem). Vivem diariamente com o medo de voltarem às origens de clube pequeno, sem torcida (graças aos fracos americanos que cansaram de torcer para um clube fracassado mudaram de lado e resolveram torcer para os purpurinados cresceram um pouco). Nós atleticanos, independente se temos libertadores ou nao, se temos copa do brasil ou nao, SEMPRE continuamos com a mesma paixão, à exemplo do nosso CLUBE que mantem as mesmas cores, o mesmo nome com o mesmo CARISMA E POPULARIDADE (DESDE OS PRIMORDIOS O CAM FOI FORMADO PELO POVO). Poucos são os clubes com este DNA no BRasil, talvez três somente: CAM, Flamengo e Corinthias – que podem ser chamados de TROPA DE ELITE. Quanto aos fracos (purpurinados) NUNCA SERÃO, JAMAIS.

  • José Esteves disse:

    – Sobre pesquisas, números mostram o que a gente quiser que eles mostrem. Existem pesquisas que mostram que o Corinthians tem a maior torcida do Brasil. Existem pesquisas que mostram que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil. E ambas são feitas com critérios técnicos, seguindo metodologias acadêmicas.
    – Fato é que as pesquisas sempre mostram que, na média, mais de 95 % da população brasileira torce por algum time de futebol. E cerca de 70% da população torce para times de RJ ou SP. Alguém acredita em pesquisa?

  • Thiago disse:

    bem se em 100 anos tem 41 títulos, tem 41% dos campeonatos disputados, e o Maior de Minas CRUZEIRO tem 36 titulos em 84 anos…. deixa eu pega a calculadora…… á deu 43% dos títulos disputados. Valeu gente! Foi bom confirmar as contas?

  • Nunca é tarde pra pessoa aprender a ter EDUCAÇÃO !

    Quem não aguenta zoação e precisa retrucar com apelação e palavrão, bebe leitinho… rsrs

  • Júlio disse:

    Marcão e Dudu tem problemas de raciocinio,só pode.Pesquisa é feita por amostragem,tem métodos,etc,etc.EM MINAS a torcida do CRUZEIRO NÃO SÓ É MAIOR,É MUITO MAIOR.ISSO É FATO! Não vou falar sobre métodos da pesquisa por que acho que não há Q.I necessário pra voces entenderem o que é pesquisa.Fazer pesquisas em estádios ? kkkkk É demais pra mim.Com essa eu nem volto a um assunto que nem merecia ser debatido porque não há duvidas.Por motivos profissionais já viajei quase todo Estado de Minas a anos e simplesmente nem precisa de pesquisa pra saber que apenas na grande BH a uma diferença menor entre as torcidas (e a favor do Cruzeiro) aliás.Em outras regiões (todo interior) a presença da torcida do Cruzeiro é fantasticamente maior.Norte de Minas,vale Rio Doce e Jequitinhonha,alto Paranaíba,zona da mata e vertentes,etc, a torcida do Cruzeiro manda e tem mais:acreditem ou não em certas regiões a galinho nem segunda torcida é,perdendo pra times do Rio,e não tô falando de Juiz de Fora e região não viu,porque ali é reduto carioca mesmo.Não volto mais ao assunto,pra que ? No fundo voces sabem que tenho razão.Viagem um pouquinho mais e saiam da grande BH.Minas não é só grande BH com seus 5 milhões de habitantes não.Minas tem 18 milhões de habitantes,ou seja,13 milhões de habitantes estão no interior.Pesquisas em redutos deixo pra voces dizer o que quiserem,pois Cruzeiro é um ESTADO.Verdadeiramente um time do ESTADO INTEIRO, e e não de uma cidade.PS. Não voltarei a um assunto tão exclarecido já por IBOPE,DATA FOLHA,JORNAL DO BRASIL,SENSUS,PLURI,ETC..Podem escolher os institutos..Aliás saiu mais uma pesquisa quentinha,link abaixo:Assistam ao jogada de classe amanhã que deve ser divulgada..kkk

    “A Pluri consultoria divulgou no último dia 20 (março/2012) um relatório atualizado com o ranking das maiores torcidas do Brasil, e como é de se esperar, não houve mudanças de posição, porém foi confirmada a teoria de que se alimenta uma torcida com títulos.”

    http://top10mais.org/top-10-maiores-torcidas-do-brasil/

  • JÚLIO: Vou só “copiar/colar” um trecho de meu comentário que vc leu e ainda não entendeu, ou procurou não querer entender:
    – As pesquisas direcionadas, àquelas feitas na região e no reduto celeste, obviamente darão um resultado pró-azul, como as feitas fora da “Av do Contorno”, como vc mesmo afirma! Ou os administradores do Mineirão e Independência, além da ADEMG, não sabem contar? Contra números reais não há argumentos…
    – Se vc pesquisar na região do Barro Preto e na região de Lourdes, o resultado é o mais óbvio possível; para aproximarmos mais da realidade, sugiro que faça tal pesquisa (ou encomende, como faz o radicado mutante celeste) diretamente junto aos estádios de BH, pois, são nesses locais que a torcida vai para apoiar seu time de coração… Felicidades!

  • Paulo disse:

    Obviamente, “Suzanne Collis” é uma entidade do plano astral, totalmente inexistente, pseudônimo puro.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    É Marcão, tú não presta hein??? rsrsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Avisem aos maluquetes que pesquisa por pesquisa, cada um a divulga da forma que lhe convém.
    No dia 28/04, estávamos reunidos em minha casa e comemorávamos o aniversário de uma irmã, no momento em que o Cuêio trucidava a raposinha em 7 lagoas.
    Família reunida, contava-se 13 atleticanos e 2 cruzeirenses. Então, posso dizer que BH ou MG tem 13 atleticanos pra cada 2 CRÔ-zeirenses?
    É complicado…

    Agora, uma fator relevante é a espontaneidade, ou seja, independente de território marcado, você analisa o que vê e o que é real (incontestável).
    Fora do estádio, somos filhos, pais, primos, administradores, advogados, motoristas, vendedores, etc.
    Mas dentro do estádio, SOMOS TODOS TORCEDORES. E lá dentro, a questão torna-se decidida e indiscutível. Dentro do estádio, que é onde o torcedor é somente torcedor, não há o que de discutir.

    Se eu ganhar na MEGA SENA, também vou comprar uma pequisa forjada por aí e quero ver as contestações… hahaha

  • Paulo disse:

    Já que o assunto que predomina aqui é a imprensa, mais no caso Caixa,
    eu acho todos vão concordar com minha avaliação.
    Profissionais bons de serviço e imparciais: Caixa, Lélio, Álvaro damião, Leopoldo siqueira, Ana paula, Son Salvador, Orlando Augusto, José Augusto toscano e Flávio Anselmo.

    Profissinais chatos , parciais e políticos : Roberto abras, Artur Morais, Junior brasil, Thiago reis, Milton naves, pequitito, Pedro henrique, hércules santos, Fláviocarvalho e jaeci carvalho

  • J.B.CRUZ disse:

    A ITATIAIA continua sendo disparada em toda a programação diária;a MELHOR DE MINAS…

  • Júlio disse:

    Nos últimos 20 anos foram realizadas quase que anualmente pesquisas de vários institutos sérios sobres as maiores torcidas do Brasil: Todas apontaram o Cruzeiro como sendo a maior de Minas,aliás com grande vantagem sobre o segundo colocado.O resto como esse papo de roleta é desculpa de sempre.Aliás poucos atleticanos ainda discutem isso porque já cairam na real.E aqueles que falaram lorota sobre a situação financeira do Cruzeiro acessaram o site superesportes ontem ? Quem deve mais e quem arrecada da mais em Minas ? Procura lá a resposta..kkk

  • DUDU GALOMAIO: A Suzanne Collins que vc refere é àquela que postou comentários recheados à inveja e ciúmes ao se referir à ex miss Brasil? Com certeza ela é feia prá caralho, pois, sequer participou do concurso de miss com a Atleticana, linda,competente, glamorosa, esbelta, esguia, educada, sensual, gos… da Natália Guimarães?
    – Pelos comentários recheados à despeito, a Suzanne Collins com certeza é “solteirona” à caça de casamento…

  • Johnny disse:

    Minha homenagem a Suzanne Collis

  • Waltencir Nascimento disse:

    Artur Morais é o pior profissional da midia esportiva de Minas, criador de onda, bajulador argh…

  • JÚLIO: “Cada um no seu quadrado”, caro iludido invejoso! Em se tratando de “torcida”, a do Galo em MG é imbatível… basta verificar nas roletas do Mineirão e do Independência, isso sem contar as inúmeras vezes que a única torcida mineira foi maior nas roletas em outros estádios do país, meu caro incauto… as demais “facções” existentes no Estado são as eternas “testemunhas”, e isso é público e notório!
    – Em jogos do Galo, as roletas dos estádios de BH rodam como ventiladores, e nos do adversário são como conta-gotas!
    – As pesquisas direcionadas, àquelas feitas na região e no reduto celeste, obviamente darão um resultado pró-azul, como as feitas fora da “Av do Contorno”, como vc mesmo afirma! Ou os administradores do Mineirão e Independência, além da ADEMG, não sabem contar? Contra números reais não há argumentos…
    *Para sua reflexão: Se como vc diz que Atleticano é “burro” (substantivo masculino), o que então será “raposa” (substantivo feminino)?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    A mudança no nick acima é uma homenagem a Suzanne Collis… rsrsrs

  • Paulo disse:

    Aqui vai uma crítica construtiva ao repórter arthur morais.
    Vocês já deve ter reparado que esse repórter não é bem quisto entre os boleiros( téncnicos, dirigentes, jogadores autoridades…) por causa da sua antipatia.
    Teve um jogo que os funcionários da ADEMG e FMF exigiram que esse repórter tirasse um enome quarda sol que estva atrás de um gol tapando a visão da galera e ele esboçou reação e se deu mal já que a PM foi acionada e ele teve que desarmar o guarda sol.
    Teve também uma discussão forte com o Alvimar Perrella! Segundo o alvimar , ele tentei implantar crise no clube.
    Na coletiva com o Celso Roth ele também se deu mal quando fez pergunta tola ao técnico e o Roth respondeu com uma resposta a altura.
    E a coisa mais chata é quando ele é chamado e vem ele com : ” AlÔ fulano, alô China azul” Parece que é uma gravação de tão repetitiva!
    Esse cara deve ser candidato a um cargo político ou gosta de jogar para galera!
    A gente não escuta nenhum setorista de clubes agir como esse cara.
    Sobre a possível saída do Caixa, a itatiaia vai perde toda audiência da massa atleticana!
    Avante Caixa!

  • Adalton disse:

    Mas não pode demorar nas contratações; o campeonato não espera; se perder umas 3 partidas iniciais, não dará mais tempo de recuperação.
    Penso ser mais prático e viá vel contratar jogadores bons aqui na América do Sul(são jovens e bem mais baratos que os medalhões que estão na Europa).

  • Adalton disse:

    O Atlético precisa é arranjar um time bom; a massa vai sofrer de novo este ano, se o time não entrar ligado nas partidas(como entrou na segunda partida contra o América); precisa jogar bem, com forte marcação , já desde o primeiro jogo em Campinas, para ganhar confiança no camapeonato.
    E as contratações? como o time atual, não dá para encarar o Brasileiro.

  • Luciano Nogueira disse:

    Pelo amor de deus, Milton Naves não!!!! Além de pé frio, o cara dá chulé em pé de mesa, de tão chato.
    Para Simone “Nos últimos três anos ganhei dois mineiros, e fui em todas as finais”.

  • Como torcedor do Atlético, e ouvindo por anos e anos, o Villy Goser, quero dizer a vocês que se o Mário Henrrique, for mesmo para o rio eu vou bater palma, porque acho ele com locutor esportivo muito fraco. O jogo com o Caixa é sem motivação, quase monótono e ,sem falar que erra demais,
    Então se for que seja feliz, com a cariocada e nós seguimos nossas vidas por aqui.

  • Álvaro disse:

    Será um favor aos ouvidos dos mineiros.
    O caixa pode até conquistar a massa com seus jargões,mas,sua dicção é terrível,distorce as palavras e as vezes até inventa novas palavras,de tão mal que as pronuncia.
    Sem falar no papelão que fez com a massa na sua frustrada tentativa de se eleger como representante do povo em Belo Horizonte.
    Chega,tomara que tenha sucesso,mas longe daqui.

  • Paulo disse:

    Imaginei que só eu tivesse restriçoes ao layout da Topper. Pelo visto, nao. A camisa lembra aquelas sofriveis da Diadora. Verdadeiras camisolas. Horriveis. Ficou menos pior que no ano passado. Como o Atlético pode ser tão fraco de marketing? Como o clube se preocupa tão pouco (e de forma tão conservadora, quase amadora) com uma ferramenta poderosíssima de marketing, como é o uniforme?

    Nas ruas, vê-se desfiles de várias camisas de times do exterior, desde os badaladíssimos Barcelona, Real, Milan, Manchester até outros não tão conhecidos assim. O raciocínio? Simples: o cara vai à loja, acha a camisa bonita e a compra. E isto gera divisas, receita para o clube. Em 99, a Penalty vendeu mais camisas do Galo que do Corinthians.

    Sendo que o conceito de “bonito” no futebol é simplicidade aliada à inovação (uma coisa que passa à margem do Atlético). Estou com os companheiros dos posts acima: a Lotto foi a melhor fornecedora dos últimos tempos. Mas lembro que a Tooper vestia o Estudiantes, e a camisa tinha ótimo layout (nada a ver com as camisolas aprovadas pelo Galo). Ou seja, parte da (ir)responsabilidade de se aprovar a camisa é do CLUBE. O fornecedor “bola” o uniforme, e o clube aprova ou veta. Simples assim. E pensar que vamos ficar mais um ano com expectativa de uma nova camisa…

    Sobre o Caixa: se realmente for embora, aí que não sintonizo mais na “Rádio de Minas”. Hoje, na minha opinião, ele é o único que salva. Já pensaram um jogo do Galo transmitido pelo “gente finíssima”, porém insosso Milton Naves, sendo comentado por LG ou JB? É para espantar (para a 98 FM, no meu caso) audiência…

  • José Esteves disse:

    – Gosto não se discute, não é mesmo? Na minha opinião o melhor do evento foi a Natália Guimarães. As outras modelos era meio fraquinhas.
    – Quanto às camisas (que só agora consegui reparar), dos uniformes de jogo gostei mais da camisa branca. Dos uniformes de treino, o preto ficou bacana. Das outras camisas “normais”, as pretas de 2011 era mais bonitas, mas as novas são até bacanas também, só não gostei muito da de listras horizontais.
    – Vale lembrar que o uniforme principal parece que vai continuar com o eterno problema da numeração. Inclusive, nesta camisa parece que nem da beira do gramado vai ser possível identificar o número (ver camisa: http://www.lojadogalo.com.br/arquivos/ids/62708).

  • Eduardo Dias disse:

    Nada contra o Milton Naves, mas te falar, ele é melhor apresentador do que locutor.. e te falar, se o Caixa sair e o Naves substituí-lo nos jogos do Galo.. Vai ser pé frio assim. A rejeição dele na torcida do Galo é evidente.

    A itatiaia perdeu muitos ouvintes da velha guarda por causa da saída do Willy Gonser e apenas agora estava recuperando esta turma com o Caixa. Se ele sair, a itiatiaia perderá muito.

  • Suzanne Collins disse:

    essa ex miss e a ex namorada docruzeirense do ex governador de minas aecio neves?

  • Bruno Silva disse:

    Uma pena se o “Caixa” for para o Rio.

    Aguentar o pé frio do Milton Naves, vai ser doído.

    No mais, apesar da “papagaiada” nas mangas da camisa principal, ficou bonita, e para variar, será uma das mais vendidas do país.

  • André Corrêa disse:

    Deixa eu ver se entendi: a torcida do Barcelona-MG reclamando que o Caixa torce ao microfone?

    Que radialista no Brasil é mais torcedor que Alberto Rodrigues? Eu já ouvi ele xingar até palavrão no Giovani uma vez! O sujeito tentou ser até presidente do clube, pô! Isso sem falar que aquele grito de gol nasceu de uma comemoração de gol muito descarada, como ele próprio já admitiu.

    Eu não tenho nada contra narradores-torcedores. Muito pelo contrário! Eu acho graça é na viagem dos barcelonistas, falando sem olhar pro próprio umbigo.

    De repente eles estão mais ligados nos jogos do Atlético que nos do time deles. Vai saber.

  • Marcelo disse:

    Caixa é o 12o jogador do galo… Kalil, cobre a oferta!!
    Camisa bonita… esse ano as vibraçoes estao boas

  • Júlio disse:

    Quando eu digo que atleticano é burro é porque é burro mesmo;Paulo:Espera a pesquisa sair inteira,foi só dentro da Av do Contorno.Em Minas a torcida do Cruzeiro é muito maior que a do rival.Essa dúvida ninguem tem mais.só atleticano fanático,porque os mais conscientes sabem disso a anos.

  • Tomás disse:

    Mário Caixa está sendo lembrado para substituir Luís Penido, o Garotão da Galera. Se Luís Penido não é o melhor locutor esportivo do Brasil, sem dúvida está entre os melhores. E a Tupi-RJ é uma potência no rádio. Para quem não sabe, grande parte da popularidade dos clubes cariocas se deve ao poder das rádios do Rio. Foram elas que popularizaram o futebol carioca pelo Brasil, principalmente nas regiões central, norte e nordeste. A Tupi tem um senhor programa de futebol, todo dia, das 10:00 às 12:00h, o “Giro Esportivo”, comandado pelo jornalista Wagner Menezes, com comentários do Jorge Nunes. Trata-se de um programa leve, dinâmico e ao mesmo tempo sério. Ontem mesmo, rolei de rir com os comentários sobre a notícia de umas garotas de programa que foram na sede do Botafogo cobrar uma dívida do Jobson. Parabéns, Caixa!

  • Marcio Martins disse:

    Se o cara é ruim como alguns disseram, não seria motivo para a repercussão que esta tendo mesmo antes de se ter a confirmação da transferencia, e nem seria pretendido por um órgão do eixo. Acho que cabe uma reflexão

  • Desde 25/03/1908 com as mesmas cores, símbolos… apenas aumentam nossos representantes, que são os únicos em toda MG que pode ser chamado de “torcida”! Essa sim, fenomenal em crescimento, quantidade, qualidade, participação, raça, apoio, desenvoltura, amor, paixão… como bem disse o grande jornalista e imparcial Chico Pinheiro: “… O Galo que nunca sai do coração da gente; nós não torcemos para time de futebol, isso é muito pouco; nós somos Atleticanos, tá no DNA, tá na alma para toda a eternidade!”

  • Paulo disse:

    thales,
    o alberto rodrigues torce tanto para o cru-cr- que as vezes passa até mal qunado o cru-crutoma ferrada! O Milton naves é a mesma coisa.
    Porque o caixa não pode torcer?
    Pimenta nos olhos dos outros é refresco!

  • Johnny disse:

    O uniforme um ficou ate OK, se não fosse o BMG ficaria legal.

    Mas o resto da coleção é fraquissima, a camisa de treino parece de camelô, a de goleiro é muito feia. Faltou capricho e inovação no design, e com certeza, pelo que conheço dos lançamento anteriores da Topper, falta qualidade no material tb.

  • Suzanne Collins disse:

    muito linda a ex missa.

  • André Corrêa disse:

    UNIFORME
    As camisas são bonitinhas, mas os modelos da Topper vestem mal. Não gosto. A camisa da Lotto, de 2009, foi a mais bonita dos últimos anos.

    CAIXA
    Não gostaria de ver o Mário Caixa – meu ex-colega de faculdade – se mandar pro Rio. Mas, se for, podemos começar a campanha: #VoltaMaisCompletoDoBrasil !

  • José Esteves disse:

    – Quem questiona o Caixa falando que ele é torcedor, não deve ser cruzeirense, pois não tem transmissão mais parcial que Alberto Rodrigues e Artur Morais.

  • thales rosa disse:

    Tomara que o Caixa va mesmo afinal ele é um chato de galochas. O cara para narrar realmente tem que ser torcedor do time, como ele é torcedor doente do atletico, porem este caixa extrapola o bom senso o cara quase chora quando o atletico perde e se exalta demais nos gols.. suma de MG seu chato!!

  • Julian Silva disse:

    “Chá com Torrada” Bão hein

  • Aurélio disse:

    Não gostei muito dos uniformes. A Topper é bem fraca pra uniformes. Saudade da Lotto. Eu que sou magro e alto, as blusas da topper ficam parecendo uma camisola. As mangas chegam até o antebraço. O problema dessas empresas é não ouvir o torcedor. Acham que sabem e são bons em tudo e não têm a humildade de saber o que o torcedor deseja.

  • FLAVIA TENNORIO disse:

    OS NOVOS UNIFORMES SÃO MUITO BONITOS, ADOREI A CAMISA DE TREINO, JÁ VOU RESERVAR A MINHA E CLARO QUE ESSES MODELOS ENGRANDECERAM E MUITO EVENTO. PARABÉNS A TODOS

  • J.B.CRUZ disse:

    Muito bonita a,,,,,,,,,,,,Ex.Miss….Camisa ?? Que camisa ???

  • Francisco Barbosa disse:

    Futebol do jeito que tá, tem que ouvir pelo rádio por que assistir não dá.

  • rafael disse:

    Olá Chico,

    Este uniforme é muito melhor que os anteriores feitos pela Topper, não há dúvida, a quantidade de listas pretas sob brancas estão mais coerentes com o tradicional, a de 2011 era sem graça, uma única grande lista negra no centro, o uniforme 2 deveria ser preto, todo preto, como era em 2000, em nossas cores o preto prevalece sobre o branco, vejam o escudo.

    Na última decáda gostei mesmo era do uniforme criado pela lotto em 2009, talves porque não tinha o patrocínio laranja do BMG.

    Ano que vem esta camisa vai valer 80,00R$, como a linha 2011 agora, bobo é quem segue camisa do ano pagando um valor absurdo de 200R$!

    Saudações!

  • Ricardo Pinto disse:

    Chico corrigindo a minha pergunta, o Bom dia Brasil é transmitido do Rio de janeiro, mas mesmo assim , não temos voos durante a madrugada. O primeiro voo de BH para o Rio sai as 06:00.

  • Silvio Torres disse:

    Com certeza a linha de uniformes mais feia já lançada pelo galo nos últimos quinze, vinte anos. Só o uniforme número um se salva um pouquinho….

  • Ricardo Pinto disse:

    Ei, chico, será que o Galo fretou um avião para levar o Chico Pinheiro?

    Não temos voo de madrugada para SP. Fica a dúvida.

    Abraços,

  • cassiano disse:

    Boa tarde, Chico e leitores deste belíssimo blog (gastei todo o meu portuga agora)…… Acabei de assistir no Sportv, o Joel Santana, já falando em falta de compremetimento no time do Flamengo. Segundo os jornalistas o Botafogo precisa de muita coisa para querer brigar por algo a mais no brasileiro. Aqui no estado de SP fala-se a mesma coisa, de Palmeiras e São Paulo, sem contar Ponte Preta, no sul os gremistas estão com o pé atras com o time. Em Minas os dois times que vão disputar a primeira divisão estão todos falando que sem reforços não vão a lugar algum……. Peraí????????????? quer dizer que o campeonato vai sobrar quem de bom?????? O curintia, Santos, Inter, vasco E Florminense??? Surpresas a vista, pode escrever………………….

  • Johnny disse:

    Se a ideia era homenagear o time de 99, com esse uniforme, fica uma sugestão. Monte um time forte como aquele, em vez de fazer um uniforme parecido (bem mais feio).

  • Paulo disse:

    Chico,
    eu tinha falado sobre pesquisas de torcida. Agora saiu outra conforme:
    http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2012/05/15/a-pesquisa-da-vez-belo-horizontemg-–-exclusivo/

    E até agora a imprensa mineira não fez nenhum comentário.

  • O Chico Pinheiro, foi parar no “Top Five” do CQC desta última segunda-feira, por ter dito num programa da Sportv, que a Argentina, havia ficado fora da Eurocopa… rsrs

  • André Rosa disse:

    Chico,
    To na dúvida quem é mais bonita, se é a camisa ou a modelo? Já que não posso ter a modelo, já garanti minha camisa pelo site da Loja do Galo!

  • Paulo disse:

    Caixa indo embora? Não . Mil vezes não!
    P.S. Mas que mulherão é essa Natália !

  • José Esteves disse:

    – Maravilhosa a nova versão atleticana! Que elegância, que beleza, que sorriso, que… !!!
    – Este Chico Pinheiro parece que é do povo mesmo. Acho que ele tropeça um pouco na apresentação do “Bom Dia Brasil”, mas ninguém pode negar que ele é fanático pelo Atlético.

  • Paulo Henrique disse:

    Gostei dos novos detalhes! A camisa principal seria maravilhosa, se não fosse a logomarca do BMG para avacalhar.

    Natália e camisa do Galo formam uma combinação maravilhosa, mesmo com o BMG na frente.

  • Flavio J disse:

    Tomara que o caixa saia , p a Itatiaia aprender a tratar profissionais , mandaram o Willy embora , sem qualquer cerimonia e ele era fiel a Itatiaia!!! ,

  • Taquinho Almeida disse:

    caro DUDU….
    Já que somos quase conterrâneos… eu de Taiobeiras e vc Salinas…podemos dizer que entendemos de uma boa cachaça…..
    Além de sermos irmãos ATLETICANOS….
    e pra não fugir dos costumes, estou produzindo uma cachaça top de linha (caeté mg )e temos participado de alguns eventos com a marca VALÊNCIA, um destes foi o patrocínio na gravação da musica GALO É MEU AMOR, com a Galo rock Band. VEJA NO SITE DA TURMA, FICOU MUITO LEGAL….
    Em breve estaremos num evento onde ídolos do passado, do GALO estarão presente, com nosso patrocínio, eu lhe enviarei um convite se assim quiser, assim como para o Grande CHICO MAIA que já faz parte da lista.
    Abraços

  • Márcio Luiz disse:

    Essa sim, ficou doida, como diz meu filhote. Em breve, estarei faturando a minha no programa Bola Premiada. Tá no papo.

    Sobre o Caixa: se ele realmente sair, perderei a graça de ouvir os jogos do Glorioso pois provavelmente efetivarão o CHATO do Milton Naves como locutor oficial alvinegro.
    Ouvir a Rádio Globo que só ronca, chia e apita e com o tal do Piquitito berrando o tempo todo nem pensar. E a Inconfidência… deixa pra lá.

    Será o fim.

  • Tomás disse:

    Êta camisa bonita! Poucos torcedores no mundo têm o orgulho e o privilégio de vestir a mesma camisa por mais de cem anos. No galo é assim, de pai para filho. E tem mais: eleita internacionalmente como uma das mais belas camisas do mundo. Caixa na Tupi. Muito merecido. Difícil vai ser achar outro motivo para atleticano ouvir a Itatiaia.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Desta vez sim, Galo. Parabéns!
    O novo uniforme ficou show: bonito e moderno.
    A Natália Guimarães já é linda, com a camisa do Galo então é covardia… aiai… 🙂

  • lauro disse:

    Chico a reportagem abaixo esta no portal uai:

    Faturamento cresce. A dívida muito mais
    Estudo constata difícil situação dos 20 principais clubes do país. Galo e Raposa aumentaram seu endividamento em 66% nos últimos cinco anos
    Estado de Minas –

    | Tags: cruzeiro atleticomg celular

    Publicação:16/05/2012 08:42
    Atualização:16/05/2012 10:09

    Galo teve crescimento de sua receita em 7%
    Mesmo impulsionados pelo aumento do valor recebido pelas cotas de transmissão, os dois representantes mineiros na Série A do Brasileiro, Atlético e Cruzeiro, aumentaram seu endividamento em 66% nos últimos cinco anos. O balanço dos dois clubes segue a tendência do futebol brasileiro: no último quinquênio, as 20 principais agremiações do país aumentaram sua dívida líquida de R$ 2,04 bilhões (2007) para R$ 3,86 bilhões (2011) – evolução de 42%. Os números estão presentes no relatório Finanças dos Clubes de Futebol do Brasil em 2011, divulgado pela consultora BDO.

    Segundo o estudo, os clubes mais endividados do país são Botafogo, Fluminense, Vasco, Atlético (com dívida líquida em torno de R$ 367.592 milhões) e Flamengo. O Cruzeiro ocupa a 13ª colocação do ranking, com endividamento de R$ 120,3 milhões.

    A conclusão da consultora é que os clubes passaram a ganhar e gastar mais. Na mesma tendência do aumento das dívidas, a receita dos times atingiu a marca de R$ 2,14 bilhões, o que representa um salto de 27% na comparação com o ano anterior. O aumento dos ganhos está ligado ao valor pago pelos direitos de transmissão dos jogos. Do total arrecadado pelos clubes, 36% advém das cotas de TV. O dinheiro pago pela transmissão ajudou a reduzir o impacto dos custos com futebol, que também foram ampliados.

    A segunda principal fonte de receita é com patrocínios e publicidade (18%). Em seguida aparecem a transação de atletas (15%), faturamento com clube social (13%), outras receitas (10%) e, por último, bilheteira (8%), que sofreu impacto direto das obras dos principais estádios para a Copa do Mundo’2014. Antes do fechamento, a bilheteria era responsável por 11% do faturamento total dos clubes. A tendência é que com a volta dos jogos de Atlético e Cruzeiro para o Independência, em Belo Horizonte, haja aumento na venda de ingressos.

    Raposa ocupa a 9ª colocação em receitas
    “Os dados financeiros indicam que seria um excelente momento para que as entidades buscassem uma redução de seus déficits e grau de endividamento. Um controle mais efetivo dos custos com futebol e redução da dívida, que gera pesadas despesas financeiras, deveria ser o foco da gestão dos clubes”, afirma Amir Somoggi, diretor da Divisão de Consultoria de Gestão da BDO Brazil.

    OS QUE MAIS FATURAM As cinco maiores receitas do ano passado partiram de Corinthians, São Paulo, Internacional, Santos e Flamengo. O clube que obteve o maior crescimento comparativo, contudo, foi o Figueirense, com variação de 152%. O Cruzeiro ocupa a nona colocação em receitas, uma posição à frente do Galo. Em 2011 o crescimento da receita total da Raposa foi de 27% em relação a 2010. Esse crescimento representou R$ 27,3 milhões a mais gerados. O clube ampliou as receitas provenientes dos contratos de TV, transferências de atletas, patrocínio e publicidade e clube social, mas perdeu em bilheteria.

    O Atlético, por sua vez, teve crescimento de sua receita total em 7%. Esse crescimento representou R$ 6,5 milhões gerados. O clube ampliou as receitas com contratos de TV e transferências de atletas, mas sofreu redução em receitas com bilheteria, patrocínios e clube social e esporte amador. Nos últimos cinco anos a receita total do clube apresentou evolução de 71%